Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, passadas 7 provas do Mundial 2010 e com o melhor carro do grid, indiscutivelmente, começa a temer uma possível "queda de rendimento" de sua equipe no Campeonato.
Após a pressão sofrida por seus dois pilotos no Gp da Turquia, pelos carros da equipe Mclaren, Horner parece ver o problema no coração do carro: os motores Renault.
"Agora desfrutamos de uma vantagem graças ao chassis, mas talvez não seja assim nas próximas duas ou três corridas".
Horner crê que o motor Renault é inferior, em quanto a potência, aos demais propulsores do grid. Como nas etapas seguintes é muito provável que todos melhorem seus carros, a Red Bull teme não poder repetir os bons resultados do início do Campeonato.
E agora a culpa começa a cair do lado Renault...Horner afirma querer seguir contando com os motores Renault para 2011, mas desde que a FIA libere a melhora de potência.
As declarações de Christian Horner soam a desculpas...No Gp da Turquia viram que é possível bater ao RB6 e isso estará tirando o sono do chefe da equipe.
E justo pondo a culpa nos motores Renault, que foram "evoluídos" no final do ano passado justamente por terem "ficado para trás" no quesito potência. Nada mais ver os donos das velocidades máximas tanto em treinos quanto em corridas e teremos uma noção sobre a potência do motor francês.
As modificações feitas para Turquia, devido a um "pedido" da Mclaren, estão se fazendo notar...
O segredo tão bem guardado
Em um descuido da equipe austríaca em Istambul, vimos o segredo tão bem guardado, até então, da equipe das latinhas.
Traduzo do fórum Safety-car a explicação mais lógica:
"Entre a parte superior( a barbatana de tubarão e o F-Duct ) e as suspensões vemos toda o chassis do carro. O ar corre livremente por cima do motor e caixa de câmbio, sem que nada o obtruia.
Esse ar sai pela grande abertura que existe sobre o difusor e que segundo vários artículos é parte do difusor da Red Bull, sem ser o difusor.
Sobre motor temos a parte mais larga, e quanto mais para trás, mas se afina. Inclusive onde as suspensões se unem ao chassis(caixa de câmbio) se observa a "forma de asa", para optimizar o fluxo de ar".
Perguntas que não querem calar: Poderá alguma equipe imitar a Red Bull? Ou melhor: realmente é necessário copiar o RB6? Sucederá com a equipe austríaca o mesmo que com a equipe Brawn em 2009?
Opinem!
53 comentários:
É muito mais dificil copiar a soluçãos, ops as soluções da RBR que o difusor duplo. Em 2009 deram um jeito de encaixar o difusor com o espaço que tinham. Para copiar o da RBR teriam que repensar produndamente na parte mecanica.
E é botar o motor como bode expiatório é desculpa.
O carro da McLata se adaptou melhor ao circuito de Istambul.
E o Adrian Newell quem precisa achar uma solução para o desgaste excessivo de pneus. Esse que está parecendo ser o calcanhar de aquiles do carro.
Copiar? impossivél...é mais fácil fazer outro carro. Na verdade ano passado a Mclaren não se achou [coisa rara]...mas esse ano ela já tém um rumo mais ou menos definido...e que tém surtido efeitos...se formos comparar com a RBR.
E a prova de fogo para ela.. vai ser exatamente o próximo gp do Canadá. Circuito velós e freiadas bruscas.
Esse Adrian Newey é mesmo um gênio...
Enquanto os demais projetistas ficavam procurando um jeito de canalizar o ar externo para o difusor por meio do aerofólio dianteiro e do fundo plano do carro ele simplesmente engoliu o ar e canalizou por dentro da carenagem direto para a "boca" do difusor duplo!!!
Um método muito mais simples e preciso... Fantástico!!!
Bém pessoal, depois da corrida do texas...onde o piquet estava ém 17...e agóra já ocupa 12 posição....volto pra falarmos mais de rbr....assunto de momento..em toda net.
fantastico Nelsinho Piquet,melhorando um pouquinho só,da pra competir com a minha bike de igual pra igual.Nao axei desculpa do Horner,axo o motor renault fraco em relaçao ao mercedes e ao ferrari,no entanto,eh bem confiavel,quebra pouco
Bóm, Nelsinho a poucas voltas do fim da corrida...chegou a ocupar 4 colocação...infelismente seu toyota aqueceu e com essa parada obrigatória caiu pra 9 e pulou pra 8 na última volta.
Epara o "GOVERNO DE QUÉM NÃO ENTENDE PORCARIA NÉM UMA!" Essa corrida com a participação exatamente dele Nelsinho Piquet...simplismente foi audiêcia total no Brasil...a ponto de congestionar o twitter ém nosso paiz. "O CAROÇO DA AZEITONA TÁ ENTALADO ATÉ HÓJE NÉ!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
É só tomar azeite que desce...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Q ideia loca essa do Adrian Newey para o difusor, muito complexa e dificil de copiarem.
Rossi cai durante segundo treino em Mugello
Sera que o Galvão pensou ém algúma coisa, ao ler a entrevista do Valentino...Pra Ferrari trocar o "massinha" pelo Vettel....
Se pensou...pegou feio...pois o piloto da motogp se ferrou.
Valentino Rossi fraturou a tíbia da perna direita após acidente no treino livre desta manhã da MotoGP em Mugello, palco do GP da Itália da MotoGP.
Rossi já estava com problema grave no ombro direito desde o começo do ano. Ele estava pedindo uma outra contusão grave.
UM ALERTA PESSOAL
não falem mal do zaca viu o que aconteceu com o rossi
kkkkkkkkkkkkkkkk
eu nao abro o bico
xiiii!!! O edu voltou com tudo hein.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Será que esse "conselho" foi para o "latueiro"...??
Bóm galera postei esse comentario a respeito da corrida de ontém no texas a qual o brasileiro Nelsinho Piquet participou de forma ativa durante toda a corrida. Os que entedém um pouco sobre "Automobilismo"...criticam o garoto...mas reconhecém o seu talento como piloto. E agóra mostrando isso ém categórias e circuitos totalmente diferentes dos que ele conhecia até então.
[Mais uma corrida pra matar os fãs do coração. Assim foi a corrida da Nascar Camping World Truck Series ontem no Texas. Nelsinho largou na 14ª colocação, chegou a perder duas posições na largada, mas logo ele já estava indo pra cima de seus adversários e chegou a estar na 5ª posição antes do pit stop. Voltou da parada em 7º e depois da relargada deu um grande susto em todos que lhe valeu o prêmio “save of the raace” pela a melhor “segurada no braço” da corrida. Nelsinho perdeu a traseira de seu truck e chegou a encostar no muro, mas conseguiu segurar o carro com categoria e não chegou a perder a posição. Neste momento uma legião de fãs entra em pânico no twitter. Mal nós nos recuperamos desse susto e uma batida entre três carros que estava na frente do Nelsinho provoca novos momentos de tensão… até que na repetição vimos a pick-up preta #15 escapando brilhantemente do acidente partir daí um show a parte de Nelsinho, ganhando posições, chegando a estar em 4º faltando 10 voltas quando acontece uma nova bandeira amarela e o carro de Nelsinho superaquece! Parecia que tudo estava perdido, mas Nelsinho entra nos boxes e como apenas 9 pilotos estão na mesma volta a corrida era contra o pace car. Se Nelsinho conseguisse sair dos boxes antes do pace car completar a volta ele poderia assumir a 9ª posição. E ele consegue! A sorte estava do lado de Piquet! A sorte aliada ao talento desse garoto lhe rendeu o 8º lugar, com isso Nelsinho termina mais uma prova na Truck no top-10. Em 3 corridas na Truck ele completou as três provas e teve dois top-10 (6º em Daytona e 8º no Texas). Fato raro entre pilotos iniciantes na categoria terminar as três primeiras provas. Mais raro ainda com 2 top-10. Alguns se surpreendem, mas nós já esperávamos isso. É talento que esse menino tem de sobra]
Esse comentário, eu tirei de site que comenta sobre todas as categórias do automobilimos mundial.
No site NASCAR BRASIL...Também, tém algo parecido...sobre a corrida de ontém. E claro falando brasileiro.
Coisa feia a fratura do Valentino!!!
Talento Nelsinho turtle tem de sobra?kkkkkkkkkkkk,ai num foi a marte nao,foi ate a galaxia de andromedra,kkkkkkk.Uma criatura q faz uma afirmaçao dessa entende oq de automobilismo?kkkkkk,e oq bulhufas audiencia tem haver com talento?ora,se tem um brasileiro,a geral se interessa em ver,mesmo q seja os de mais baixa qualidade(tipo Piquet turtle),comemorar um oitavo lugar na LASCAR,rsrs,ainda aliada a sorte segundo o fã desse "talentoso"(me esborrachei de rir) piloto,rsrs,mas uma pergunta,nao foi o proprio latueiro q afirmou q isso aki eh um blog de f1?aaaaaaa,mas espera coerencia de quem afirma q Piquet Turtle a pingapura eh um grande piloto eh um pouco demais,preciso aprender a ser mais tolerante,rsrs.Detalhe q ele ta falando sozinho do Nelsinho,devia me agradecer por ter zuar,so assim vc nao fica no vacuo,rsrs
Talento Nelsinho turtle tem de sobra?kkkkkkkkkkkk,ai num foi a marte nao,foi ate a galaxia de andromedra,kkkkkkk.Uma criatura q faz uma afirmaçao dessa entende oq de automobilismo?kkkkkk,e oq bulhufas audiencia tem haver com talento?ora,se tem um brasileiro,a geral se interessa em ver,mesmo q seja os de mais baixa qualidade(tipo Piquet turtle),comemorar um oitavo lugar na LASCAR,rsrs,ainda aliada a sorte segundo o fã desse "talentoso"(me esborrachei de rir) piloto,rsrs,mas uma pergunta,nao foi o proprio latueiro q afirmou q isso aki eh um blog de f1?aaaaaaa,mas espera coerencia de quem afirma q Piquet Turtle a pingapura eh um grande piloto eh um pouco demais,preciso aprender a ser mais tolerante,rsrs.Detalhe q ele ta falando sozinho do Nelsinho,devia me agradecer por ter zuar,so assim vc nao fica no vacuo,rsrs,realmente Nelsinho ta lento de sobra mesmo,rsrs,de sobra na brita,no muro,rsrs
Seria azeitona a pingapura latueiro?Essa pergunta vc e o Nelsinho pode responder bem,rsrs
Tomou o azeite??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....pois acredito que voçê, se "BORROU" todo isso sim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
[DIÁRIO DE UM ZUADOR]
30/02/2008
" RIEM DE MIM, POR QUE SOU DIFERENTE, MAS NA VERDADE, EU QUE RIO DELES, POR QUE, SÃO TODOS IGUAIS".
INFORMAÇÔES BÁSICAS PARA NÃO PERDER TEMPO E Ñ TOMAR O MEU:
- AFIM DE PARADA SÉRIA. SE BUSCA ZUAR, VAZA.
- TIMIDO, ZUADOR, SINCERO, AMIGO, HONESTO, HOMEM.[C/H]
- Ñ CURTO VELHOS, BOIOLÕES, BOATEIROS, SEM OBJETIVO.
- MALHO, LUTO, SPINNIM "PRA MIM". ME CUIDO PRA CARAMBA. -TENHO 34 CARA DE 25, E JEITO DE LEKE.
- Ñ CURTO ZUEIRA,MAS ADORO ZUAR.
- MORO NA ZOEIRA.
- Ñ CURTO E Ñ TENHO FOTOS NÚS.
- Ñ LIGO EM PARADA GAY,MAS ACOMPANHO A DISTÂNCIA.
- SO CASEIRÃO CURTO ZUAR, SAIR AS VEZES.
- CINEMA, DANÇAR ÉM BÓA BOATE, FAMILIA, PRAIA, SORVETE, PIZZA, BJ NA BOCA,
-SE CURTIU, TO AE. SENÃO, METE O PÉ.
ASS: EL, "ZUADOR."
O B´hengler...havia dito que esse nick "zuador"...já dizia o perfil de quém o usa. Me parece ter bém mais significados não?? kkkkkkkkkk...
Quando eu pensar ém criar outro "NICK" para mim...darei uma pesquisada primeiro, por segurança né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Aqui é um blog sobre Formula 1 e toda vez temos q ficar lendo comentários sobre Nelsinho Piquet e tal.
Acho q pra acabar com as discussões inuteis q sempre existe aqui sobre esse assunto, deveria ser permitido apenas comentários sobre Formula 1, pilotos que estão correndo atualmente, suas equipes e etc.
Latueiro, vc gosta do Nelsinho, admira ele como piloto, mas ele está correndo na Nascar e não mais na F1. Para que vim num blog de F1 falar sobre um cara nem mais na F1 corre????? Existem outros espaços na internet q falam sobre Nascar e etc, onde vc pode falar sobre o Nelsinho.
Mas vim num blog sobre F1, falar de um piloto que não mais corre nessa categoria, só me leva a crer q é para arrumar confusão sem necessidade.
Desculpe RHAFEEL...Más se voçê, verificar bém...não sou eu que fico fazendo comentários sobre o Nelsinho, aqui no blog...não!!
Postei esses comentários da Nascar, pra ver se o nosso "amigo zuador" sossegava um pouco.
Só que foi o contrário...ele piorou.
Dê uma olhada nos últimos 20 comentários dele...se tém um pelo menos sém falar ém Nelsinho Piquet.
Talvêz o "ZUADOR" ache que a forma de me fazer mudar de opinião sobre o "ZACARIAS OU MASSINHA TANTO FÁZ"..seja ficar falando esse monte de besteiras, toda vêz que abre o blog.
Aredito eu que o "ZUADOR" acorda toda noite todo "ZUÁDO" de tanto sonhar com o Piquet turtle...como ele gosta de dizer.
Faça isso e vai entender direitinho ok.
HÁ!!...B`hengler, não deu né.
E o Ceni, tém que parar de errar penalty...ou parar de bater né.
@Latueiro...
Quanto ao Grêmio isso era certeza...
Meio time suspenso, além da fase pós-Santos estar "meio" ruim...
Quanto a nova fase de "love" com o Zuador eu não tenho "mais nada a declarar"...
Acho que já falei demais sobre isso...
Kkkkkkkkkkkkk...
@RaphaelF1...
Acho que não dá pra gente só falar dos atuais pilotos de F1...
Ou ficaríamos sem poder falar de um monte de gente, Piquet (pai), Senna, Prost, Lauda, etc...
E queiram alguns ou não, Nelsinho faz parte deste "passado"...
Acho que temos espaço para todos os atuais e antigos pilotos de F1...
Só que...
Bom, prometi que já falei demais sobre isso, né...
Só que...
Kkkkkkkkkkkk...
B´hengler, se tivesse um grafico...veria claramente que evitei o maximo esse tipo de assunto últimamente.
Só que o nosso amigo que se diz "zuador"...não se contenta ém falar só do Nelsinho, sém se dirigir a mim.
Dai esse poste "ligth" que achei por ai na net, e dediquei a ele.
Poderia ter sido pior...já que encontrei cada comentários se referindo ao "zuadores"...mas optei por este menos debochado.
Alias...cê viu a entrevista do "massinha" hóje no ? [esqueci o nome do programa] aquele da globo dia de domingo...o piloto falou e falou...e eu não entedi nada...aliás acho que ele não conveceu ném a ele mesmo...quando perguntado sobre a Ferrari e seu companheiro espanhol.
Quanto ao Gremio...tém seu desconto não? Pior foi o goias ontém no maraca com o mengão. Tém gente comemorando até agóra.
Como voçê disse. Se ficarmos só por conta dos pilotos atuais...a Priscilla não precisava estar sempre atualisando o blog...pois a história dos pilotos atuais não muda.
Latueiro,vc esta tomando seu remedio controlado direitinho?Tudo bem vc querer me homenagear,mas aviso logo q nao sou chegado amigo,mas nada contra,se vc for boiola pode ser boiola a vontade,so nao curto ta lig,mas respeito.Quanto ao nao sou eu q fala do Nelsinho turtle,toma essa"Bém pessoal, depois da corrida do texas...onde o piquet estava ém 17...e agóra já ocupa 12 posição....volto pra falarmos mais de rbr....assunto de momento..em toda net.",quarto comentario,o meu vem em seguida,quem começou falando dessa anta q vc chama de piloto lafumeiro?eu hein,alem de tapado num sabe contar,ai fala de toda a corrida desse muito doido numa categoria q sinceramente,nao interessa nem um pouco,muito menos neste espaço.
ZUADOR...O que voçê é? É próblema seu. Mas limite seus comentário para os outros participantes ok!
Fale de quém tú quiser...do Piquet do massinha, Webber...villeneuve...Sennninha.. do seu namorado e se voçê é passivo ou ativo é próblema seu.
Apenas não precisa abriro blog e sair doido cassando comentários meus.
Se voçê ainda não se deu conta...essa loira do meu lado ém meu perfil...é minha esposa e eu adóro mulheres. Então fica na sua.
Se a dona do blog..pedir, eu me retiro sém próblemas...pois pelo que eu saiba o blog é dela e não seu. HÁ??? Aproveite e dê uma olada no clube dos "ZUADORES"...é interessante ok.
Pra mim é fim de papo contigo.!!!
Latueiro, passa logo seu msn pro Zuador!!!...e sejam felizes...RSRSRS
Tô fora Eduardo De Campos.
Que que aconteceu aqui ém gyn ontém, com o seu Cruzeiro?
Semana de f1...começa interessante. Webber renova por mais um ano com RBR?...Ou a RBR que renovou por mais um com ele?
Ai tém um conchavo interesante...as duas próximas corridas vão mostrar isso.
RBR e Ferrari renovando por apenas mais 1 ano com seus "segundos" pilotos!!! Ano que vem o "troca-troca" de pilotos promete...
Kkkkkkkkkkk...
Como assim B´hengler...troca-troca??
Senninha diz que com carro certo,pode ser campeão...ASSIM até o chandhok pode.
Mas ASSIM foram campeões o D. Hill e o Dick Vigarista!!!
Kkkkkkkkk...
Quanto ao "troca-troca" é o "troca-troca de pilotos"!!! Não esperou eu "molhar o bico"!!!
Kkkkkkkkk...
Acho que a maioria das equipes está renovando para 2011 esperando 2012 para se livrar dos "INCÔMODOS" com preços mais acessíveis dos substitutos...
Assim, Ferrari deve procurar um substituto para o Massa, RBR para o Webber, Mercedes para o Dick e McLaren para o Whitmarsh!!!
Kkkkkkkkkkkk...
O pior é que "piriga" ter 2 equipes aí com saudades do Rubinho!!!
Kkkkkkkkkkkk...
Do jeito que as coisas andam daqui a pouco vai sobrar vaga até para o Ingo Hoffmann!!!
Kkkkkkkkkkkk...
Não seja tão radical né. Convenhamos o dick quando chegou a Ferrari...esta era uma verdadeira "dama de vermelho"...bonita, cobiçada e rica.
Mas na verdade? uma verdadeira carroça de luxo.
kkkkkkkkkkkkk,esse raiva toda so pq num so chegado latueiro?fica assim nao cara,eu nao me importo q vc seja gay nao,alias,seu idolo Nelsinho tbm tem muita fama,rsrs,q cara mané to morrendo de rir aki,kkkkkkkk,faz poeminha de viado pro cara e fica bravinho quando digo cordialmente q nao sou chegado,rsrs,se vc nao fosse esse zé mané,realmente nao tinha muito dirigir qualqr comentario a vc,mas como vc sempre doi quando fala do seu namorado Nelsinho,ai fica um tanto complicado,bom,de qualqr forma nao recebo ordens suas,rsrs,uma coisa tenho q admitir,vc tem muito mais o dom de fazer rir do q eu,kkkkkkkkk
Vettel não aceita culpa por acidente e diz que faria tudo novamente
"Massa na renault em 2012! Podem esperar!"
Mas antes ele soltou essa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
"Acho que às vezes as pessoas não sabem o que estão falando. Por exemplo, ninguém se preocupa com Mark Webber, então ele ganha duas corridas e de repente é incrível", disse.
"Depois de duas corridas, as pessoas mudam suas ideias. O fato é que existem muitos pilotos que são capazes de ganhar o campeonato".
É Latueiro, mas o dinheiro que a "carroça de luxo" tinha levou o Ross Brawn, Jean Todt e Cia Ltda prá lá...
E mesmo assim, só depois da contratação do final de 1999 é que conseguiram resolver o problema das vitórias e títulos... Tal contratação foi tão importante que ao se desfazer o contrato do "garoto" ao final de 2004 acabou-se a fase dos títulos!!!
Quem era esse "cidadão" aí??? Rubens Barrichello... Queiram ou não, o Dick só tinha carro bom o suficiente para ele conseguir ganhar alguma coisa com o Rubinho acertando o carro para ele!!! (sem contar as falcatruas, né!!!)...
Kkkkkkkkkk...
Acho que o B'Hengler bateu a cabeça e ficaram algumas sequelas... he he he... Rubinho é apenas um bom acertador de carros, cara... até pelos longos anos de experiência na F1.
E isso quando o carro é bom o bastante pra ganhar corridas. Fora isso, não dá nem pra sentir saudades dele, a não ser como fiel escudeiro...
Pena que não dá pra comparar atualmente o trabalho dele na Williams, pois o novato companheiro não está fazendo nada demais. Fosse o outro Nico e veríamos o Rubinho choramingando horrores... he he he
É, claro que eu não vou tirar méritos de Braw, e cia. Mas o pé de chinello??? sei não viu!
Mas daqui a pouco trarei algo que vai achar interesante.
Envolvendo exatamente os dois...braw e barrica.
Bóm, eu li e re li. De certa forma é para se pensar..[mesmo ja sendo tarde pra isso] mas, seria possivél com aquele montante de dinheiro que os japa da honda, empurravam na equipe e sém obter resultados positivos. Dai chega R.Braw e CIA. [ acredito que ninguém duvida da capacidade dele ém fazer carros competitivos]
E com o dinheirão todo dos japa...a equipe honda continuou a sua sina, até o golpe fatal.
Com dois pilotos de certa forma experientes e um comando que levou a Ferrari ao alge da f1....
Teria Braw e cia...juntamente com os pilotos,[apenas barrica foi citado] mas eu incluo o Button também. Forjado um carro bóm... a obiter resultados pifios, como vinha acontecendo com a honda.??
Dai os japa entregam os pontos,[cascam fora] e dão aquela carroça de carro para Braw e cia. Que coencidentemente chama os pilotos de volta..pois um ainda tinha contrato milionário com os japa e um Barrica desempregado....que se viu empregado novamente.
E aquela carroça que os japa deram de presente por que não andava...trocou de nome ém 2009 e atropelou todo mundo e foi campeã.
Bóm...na f1 tudo é possivél né.
"perolas da segunda feira." kkkkkkkkkkkkkkk....
Felipe,agora chegou a sua vez,eu tenho certeza que em 2010 voce vai ser campeao mundial de formula um,voce mostrou para todos que voce e capaz,eu tenho muito orgulho de voce garoto,pois e so olhar em seus olhos para ver que voce e um campeao nao resta duvida,o seu dia chegou. eu ainda vou conhecelo pesoalmente,nao seu como mas o meu dia vai chegar,e vou poder abraça-lo e dizer voce e campeao!
[O BOSTA DO ALONSO É BI, EU GOSTO DO MASSA, SOU BRASILEIRO ,MAS ELE COMO PILOTO TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE E NÃO PENSAR SÓ EM DINHEIRO TEM QUE TER VONTADE DE GANHAR, FORMULA 1 É PARA QUEM TEM GUARRA.]
"Fala...Rubens Barrichello, da Williams"
Rubens Barrichello afirmou que segue para o Canadá com esperança de fazer uma boa prova após os resultados decepcionantes em Mônaco, onde abandonou, e Turquia, que terminou em 14º.
O brasileiro, que realiza sua 18ª temporada na F-1, comemorou o retorno do GP canadense ao calendário após ausência em 2009 e disse que acredita que sua experiência pode ser um fator importante para a conquista de um bom resultado em Montreal.
"Todo mudo adora o fato de que vamos voltar para o Canadá, inclusive eu! Eu corri lá 16 vezes, então tenho muita experiência, o que deve ser uma vantagem, pois não é o circuito mais fácil."
@Guilherme (RJ)...
Mas nós falamos a mesma lingua??? Kkkkkkkkkkk...
Olha o que eu escrevi:
"Queiram ou não, o Dick só tinha carro bom o suficiente para ele conseguir ganhar alguma coisa com o Rubinho acertando o carro para ele!!!"
Me referi ao fato do Dick só ser campeão na Ferrari quando o companheiro de equipe era o Rubinho, porque sabidamente ele era quem acertava o carro...
Aí você diz que bati a cabeça porque não concorda e escreve:
"Rubinho é apenas um bom acertador de carros, cara"...
Kkkkkkkk...
Sei lá, sempre fui mal em português, mas acho que quem bateu a cabeça não fui eu!!!
Kkkkkkkkkkkk...
@Latueiro...
Sabidamente o problema da Honda era o motor Honda!!! Quem diria que aquele motor imbatível dos anos 90 viraria motivo de piada 2 décadas depois!!!
Mas não foi só isso, R. Brawn armou a arapuca participando da elaboração do regulamento de 2009 e deixou a brecha dos difusores duplos para serem utilizados por Honda (depois BrawnGP), Toyotae Williams...
Prá gente ver que não são apenas as grandes equipes que se aproveitam de qualquer maneira para superar os adversários...
É isso que me intrigou B´hengler. Esse motorzão honda simlismente não andar depois que o Braw e cia...assumiram equipe japonesa.
Pois antes disso!! barrica e button reclamavam do carro...não do motor. Pois este por varias vezes éra o que tinha maior velocidade final entre os outros.
Dai,concertaram o carro e zangou o motor?????
Vou tentar desfazer a confusão... ou não! he he he
Pra mim, a qualidade do Rubinho é, no máximo, de um bom acertador de carros. Ponto.
Já o Schumacher, independente do trabalho do Rubinho, é muito mais veloz, muito mais técnico e tem o espírito de vencedor que a maioria não tem. Foi assim que ele foi Bi na Renault, sem Rubinho.
Rubinho deveria então ter sido 5 vezes vice-campeão do mundo quando o Schumacher ganhou os outros 5 títulos. Mas não, Rubinho conseguiu perder 3 vice-campeonatos por não ter outra qualidade senão a de: "bom acertador de carros".
Cê quis dizer benetton[beneton] não é mesmo Guilherme.
Sempre ouvi essa hiatória de Barrica acertador de carros.
Me desculpém...mas não dá né.
Pilotos acertadores de carros...se tém mais algúm, não me lembro. Mas só vi 3. PIQUET, LAUDA, PROST...
E ném sempre, eles conseguiam fazer milagres também.
@Guilherme (RJ)
Sei não!!!
Primeiro que "ele" só foi "bi" na Benetton porque o carro era mais irregular que o do Cacá Bueno...
Segundo que o carro do Rubinho ficava até macaqueado antes da largada durante os 5 anos que ele ficou na Ferrari, tudo para evitar ao máximo que o "segundo" piloto tirasse qualquer ponto do "todo poderoso" Dick Vigarista, mesmo que isso significasse perder o vice-campeonato... Só nas últimas corridas do ano que o carro dele começava a andar melhor!!!
Não tem como saber qual seria o potencial do Rubinho em condições de igualdade com o Dick... Sei que o brasileiro nunca foi lá essas coisas e lhe faltava a "sorte" que sempre acompanhou a maior parte dos campeões, mas convenhamos que a equipe lhe prejudicou várias vezes...
@Latueiro...
Tem mais piloto bom nessa lista aí... E tem 2 brasileiros que você não citou, o Rubinho é um deles...
E aproveita prá tirar o Prost que ele era meia-boca... Só que o Lauda era de se tirar o chapéu!!!
Para provar isso e lembrar um lance bem saudosista, na pré-temporada de 1984, um brasileiro vindo da F-3 estava testando várias equipes e batendo o recorde de tudo quanto é pista, uma sensação na época, até que chegou para testar a McLaren... Pegou o carro do Prost e ficou muito acima dos tempos usuais, inconformado pediu o carro do Lauda e, mais uma vez, quebrou o recorde da pista... Lauda era mestre...
Tem outro brasileiro que já estava esquecendo e a gente fala muito pouco por aqui - algo não digno tamanha sua importância, mas que tem fama maior no resto do mundo do que no Brasil... Emerson Fittipaldi...
E sobre o motor Honda, Latueiro...
Acontecia com ele o mesmo que ocorre com a HRT hoje, um chassis sem pressão aerodinâmica faz o motor disparar nas retas...
Só que para 2009 eles estavam com a novidade do difusor duplo e descobriram que o problema maior do carro antigo era mesmo o motor...
O Rubinho várias vezes disse isso, alegando que a grande diferença do carro para 2009 foi o motor Mercedes...
Verdade, Latueiro... Benetton!!!
Verdade, B'Hengler... Fittipaldi também!!!
Reparou, B'Hengler, que quando você se referiu ao 'alemão queixudo, você disse:
Primeiro que "ele" só foi "bi"...
E quando mencionou o Rubinho você escreveu:
Segundo que o carro do Rubinho ficava...
Pois é, cara, é o subconsciente que faz isso... he he he
PS: Não vai ter "Bolãozinho da Copa" não? Esse troço de apostar vicia... he he he
Grande E.Fittipldi...sém dúvidas algúma. E não só na f1, mas na indy também.
B´hengler...cê tá zuando...ou tá visando futuro emprego na globo....ou então bateu a cabeça mesmo...como mencionou o Guilherme ?
Cê tá de brincadeira né...Desde de quando A.Senna foi acertador de carro monopostos...???
@Latueiro...
Que é isso!!! Eu sei que você não morre de amores pelo Senna, mas tem que admitir que ele fez virar a página na maneira do piloto trabalhar...
Ele poderia não ser tão bom quanto o Piquet, mas o carro onde ele ia sempre ficava rápido...
Estou falando isso baseado na entrevista do Jo Ramirez que li alguns anos atrás... Acho que até postei o resumo aqui no blog...
Resumindo, ele que tinha trabalhado com praticamente todos os grandes nomes da F1 do passado, Fittipaldi, Piquet, Prost, Lauda, entre tantos outros, disse que jamais viu um piloto tão perfeccionista na arte de acertar o carro quanto o Senna, além da sensibilidade prá determinar se as alterações tinham surtido efeito positivo ou negativo no desempenho final do carro...
Pra você ver Latueiro, não sou eu que "tá de brincadeira", né!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
@Guilherme (RJ)...
É, o hábito de ver o Rubinho em segundo gera isso!!! Kkkkkkkk...
Mas tem uma lenda urbana que diz que ele é o "segundo" piloto com maior número de "segundos" lugares, o que é mentira...
Parece que o primeiro em número de segundos lugares é o Dick e em segundo o Mansell... Rubinho é o terceiro!!! Tá indo prá trás o garoto!!! Kkkkkkkkkkkk...
Eu sempre admirei o piloto A.Senna...entende? O J.Ramires que trabalhou com essa galera ai, citada por voçê...passou ter essa opinião de Sennna acertador de carros de f1...depois que o "markenting de certa emissora" começou a trabalhar muito para para tirar a imagém de um piloto, extremamente arrojado e rápido nas pistas...mas com carro bóm ém mãos.
Só pra voçê ter uma idéia...Senna era um afccionado por preparação fisica desde novo....e não por que entrou na f1...como muitos querem fazer crer...ele simplismente continuou a fazer o que sempre fazia....mas ai a midia resolveu que aquilo era uma revolução na categória.
E no fin das corridas ele sempre estava no mesmo nivél dos outros pilotos...um bagaço.
Cada um tinha a sua preparação fisica a sua maneira, e não por que o Senna fazia exercicios com uma camera de tv filmando o tempo todo. Ou voçê vai insistir que aquele carro da lotus e com o patrocinio da JHON PLAYER...era uma virgin nossa senhora?? Para né.
Pra quém não gosta do Senna...no meu top 10 o coloquei ém 3...lembra? Só atráz do DICK...e Prost, e o Piquet ém 5/6.
Peraí, Latueiro... você até que vinha bem, descrevendo sobre a análise de acertador de carros e preocupação na parte física... mas no último parágrafo, aliás na última linha, você escapou na curva e foi parar na brita... he he he...
É isso mesmo que eu li??? Schumacher no topo do seu Top 10??? he he he... Ok, o top 10 é seu e você coloca quem quiser... mas, tá levando em conta a fraca geração dele??? Ah, tem que levar em consideração isso aí... aliás no seu top 10 tem algum piloto da geração do "alemão queixudo"?
Guilherme, existém no minimo mais dois ou trêz pilotos acima destes...mas eu não vi eles correrem.
O Dick na realidade,seria quinto...mas foram datas diferentes.
Se partir pra esse principio...o Piquet dessa galera ai...foi o que teve a nata dos pilotos como adversários e equipes equilibradas.
Senna já veio de 85 pra frente...e também pegou pedreira brava. Mas e´m uma lotus que na epoca seria ai a 3/4 força do grid...não conseguiu ganhar nada...1 vitória só? muito pouco pra quele carro que tinha uma das maoires velocidades final dos anos 80.
Temos que ser realistas. Os numeros do DICK...estão ai...não é ficção e ném propaganda de televisão ou jornal.
Se a ficção ajudasse...como saberiamos o destino e feitos de Piquet,se este ao invéz de lotus, tivessa aceitado o convite da Mclaren? E o Senna depois que a lotus passou para as mãos da camel, tivesse acreditado no projeto da equipe...e dissese não a Mclaren igual o Piquet?
Então meu amigo os numeros são estes que estão ai. O Dick não teve os adversários dos outros...mas atropelou os outros que vieram.
Gostém ou não...com próblemas de adaptação ou não...logo de inicio o alemão atropelou o nosso Senna também.
Vamos em partes...
Não me referi à "mudança de página" que o Senna promoveu na F1 pela preparação física do piloto, me referi ao piloto ficar horas e horas analisando o desempenho do carro na telemetria junto aos engenheiros depois dos treinos, muitas vezes sendo o último a deixar os boxes... Depois que Senna começou a fazer isso todos, isso mesmo, todos os pilotos passaram a se comportar da mesma maneira... Essa talvez seja a maior herança do Senna na F1...
Outra coisa que não podemos esquecer é que o Senna tinha um problema de paralisia de um lado do corpo, se não me engano o direito, e sempre que ele se esforçava em excesso isso ocorria...
Senna era rápido com carro bom e não tão bom nas mãos... Ele fez miséria com aquela Tolemann, que poderia não ser uma HRT, mas era pior que a Force India nos dias atuais... Já a Lotus era uma equivalente da Mercedes hoje e temos o Dick a bordo e não vi nada de produtivo até agora!!!
Na entrevista do Jo Ramirez (que era empregado da McLaren e não precisa inventar nada para Globo) ele frisou no dia que estavam testando o carro da McLaren e o Senna pediu algumas alterações e por zoação a equipe "destruiu" o acerto do carro, ele fez a primeira volta e passou á frente dos boxes gesticulando para os mecânicos, na volta seguinte quebrou o recorde da pista, voltou aos boxes e "excomungou" parelho, acertaram o carro do jeito que ele pediu e na volta à pista ele baixou o recorde em mais de 1s!!!
E sobre o Dick, eu sou suspeito para falar, mas ele nunca teve adversários dentro e fora das pistas... Além de ganhar várias vezes roubando, como no "bi" pela Benetton, que era mais irregular que os carros do Cacá Bueno, ele nunca teve alguém para servir de espelho no grid, tampouco na equipe, pois seus companheiros de equipe sempre foram "engessados" pelos contratos... A maior prova disso, além de todo período Barrichello, foi a equipe Ferrari trabalhando contra o Irvine em 1999...
Na volta à F1, até o momento, ele mostrou ser muito pior que o Rosberg, que certamente não está entre os 5 melhores do grid... E nas 2 únicas corridas que chegou à frente do companheiro de equipe, depois que a equipe refez o carro ao "seu gosto", esta trabalhou mal nos boxes jogando o trabalho das pistas do Rosberg por água abaixo, ou a história seria diferente!!!
E pode subir o Piquet no seu top 10 Latueiro, tanto ele quanto o Senna, se tivessem corrido no lugar do Dick, teriam sido campeões mais de 10 vezes!!! Felizmente isso não ocorreu, ou teríamos verdadeiros pilotos habilidosos sendo contestados como é o Dick, que pode ter a melhor estatística de todos os pilotos em números absolutos, não em porcentagem, mas é longe de ser unanimidade como o melhor piloto que já existiu, pelo contrário, com a sua volta só está conseguindo se distanciar ainda mais do topo do ranking dos melhores pilotos de todos os tempos...
Postar um comentário