27 de jan. de 2010

Os pneus podem dar o "plus" a classificação

A FOTA apareceu esta semana com uma nova proposta para a FIA analisar.

Além da mudança na pontuação, a FOTA propõe que os 10 primeiros da classificação, ou seja, os que passarem para a Q3, comecem a corrida com os pneus com que lograram a volta rápida.

Isso daria maior igualdade entre as equipes, já que os 10 primeiros teriam que escolher o tipo de goma com que enfrentar a Q3 para ser o menos prejudicial na corrida e ao mesmo tempo competitivo.

A maioria das equipes já disse "sim". Resta agora a resposta da FIA que deve decidir as "pendências" nesta segunda-feira.

5 comentários:

Sinceramente minha cara Priscilla, eu já vi tantas invenções para melhorar a f1. Mas cada vêz mais, vejo situações bisonhas e inuteis[tomara que eu esteja errado.] Mas essa dos pneus foi idéia de quém será?? Para a f1 voltar a ser atraente e competitiva...tém que acabar com tantos iténs de seguranças[não pode isso e não pode aquilo] tém que deixar o piloto ser ousado e buscar seus limites dentro das pistas. Parar com essses circuitos últra modernos e bonitos,mas com traçados pouco desafiadores e além de tudo lerdos[lentos,travados] cuja velocidade dos f1 atuais e com todas as tecnologias...a média de velocidade maxima fica na casa dos 200,250 km/h. A indy com todos pesares...gira ém torno dos 300km/h. Esses pneus usados da classificação nos carros que largarém na frente ém relação ao que largarém mais atráz com pneus novos..irá durar quantas voltas?? 4,5...e ai volta tudo o normal outravêz.
Tomara que eu esteje errado. Acabar com esse negócio de "q1,q2...ajudaria bastante também na composição da largada.

Essa nova pontuação até parece melhor que a atual, mas ainda prefiro a antiga 10-6-4-3-2-1... Só pontuam os 6 melhores e ponto final...

Porém esta proposta (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1) premia mais o vitorioso e o terceiro colocado...

Talvez a vota do descarte dos 2 ou 3 piores resultados fosse interessante para que os pilotos buscassem melhores resultados ao comodismo!!!

Mas essa proposta do pneu vai ser um desespero para os estrategistas das equipes!!!

Apesar de não ter gostado muito do novo sistema de pontuação, acho a idéia dos pneus bastante interessante. Isso fará com que as equipes pensem se é melhor classificar na frente ou se é melhor pensar na corrida!

no final de contas os engenheiros vão calcular o melhor para pneu para cada situação. os que forem arrojados vão ter q fazer um pitstop mais cedo para trocar os pneus e vão perder suas posições. E com esses pneus de farelos, provavelmente vai ser a mesma monotomia de sempre. Ainda vai ser dificil ver ultrapassagens, pq em nada alterou o fato de que quem tenta ultrapassagem está em total desvantagem pq não pode mudar traçado senão não vai ter aderência e o pneu vai durar menos.

Pra mim, a historia dos pneus é simplesmente ...ridícula!!!!

Pra que inventar moda se já estavamos felizes com a Q3 sendo com tanque vazio...

Nao gostei...como já constatamos todos vai ser a mesma lenga-lenga do ano passado, porém agora por causa dos pneus...

OBS: A Ferrari é linda!!! Volto mais tarde com todos os detalhes

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More