A Ferrari apresentou nesta manhã o novo F10, carro que Fernando Alonso e Felipe Massa tentarão fazer campeão.
Anteriormente se havia dito que seria o F281, mas ao final o nome final seguiu a linha - F2007, F2008,etc...
O novo F10 é muito mais largo do que se esperava. A explicação para isso é simples: além de ter que acomodar um tanque de gasolina muito maior que o do ano passado, a equipe optou por instalar radiadores mais longos, porém estreitos.
Segundo a própria Ferrari, o F10 foi desenvolvido para aumentar a eficiência aerodinâmica do difusor duplo. Por isso vemos modificações consideráveis com relação ao F60, do ano passado, e uma parte frontal que para não dizer idêntica, digamos que "lembra muito" o Red Bull do ano passado.
O bico é muito mais "pontudo" e alto, e possui um desenho côncavo para direcionar o ar - como existia no RB5 -, tudo em prol da aerodinâmica do difusor duplo.
Obviamente, ao alongar o carro, o eixo dianteiro também foi adiantado.
A apresentação aconteceu através da web da equipe (3 milhões de "espectadores e web colapsada por minutos) e pode ser vista, ao vivo, por todo o mundo.
O mesmo voltará a acontecer amanhã, com a equipe Mclaren.
5 comentários:
Muito sem dito que a F10 é uma copia do RBR5. E é mesmo!!
A parte frontal principalmente.
Mas depois do fiasco do F60 em 2009 que resultou na demissão do projetista do carro, a Ferrari não poderia ousar demais e haver outro fracasso.
Então eles decidiram copiar mesmo.
É feio mas todo mundo faz.
As chances de ter um carro competitivo são maiores.
Então poderiam ter chamado o carro de FRB5!!!
Kkkkkkk...
Acontece que, felizmente, a maior parte do sucesso de um carro está abaixo da carenagem... E lá, só se pode ver através dos projetos ou de espionagem!!!
Lembro que a maior novidade no RB5 era a suspensão invertida, para rebaixar o centro de gravidade do carro... Tanto, que ele competiu contra as BrawnGP sem o difusor duplo!!! Será que a Ferrari conseguiu copiar isso também???
A propósito, o carro é feio!!!
Tem muito vermelho...
Se fosse azul era lindo!!!
Depois de ver o novo carro da McLaren vou guardar minha munição para eles. rsrsrs
É uma mistura de RBR com o fiasco do carro ano passado. Só ver em ação para crer se o carro vai ser bom.
A mclaren deu uma inovação nas curvas na parte do motor. Inclusive acho q o carro seja menor que o da ferrari, que fez um Ctrl+C Ctrl+V do carro da Red Bull.
Mas vamos aguardar pra ver os outros carros.
A RBR, que tinha o ótimo RB5 em 2009 é lógico que virá com alguma evolução no carro 2010 e pode ser superior a essa "cópia", ai, de nada valeu fazer um Ctrl+C Ctrl+V.
Copiar carros na F1 já rendeu até ofensas para o Sr Ken Tyrrel, um dono de equipe que foi criativa e lançou modelos ousados, ex: carro com 6 rodas, mas que devido a má fase copiou uma Lotus descaradamente em 1978.
Postar um comentário