5 de jan de 2010

Briatore ganha apelação contra FIA

Flávio Briatore venceu sua primeira batalha contra a FIA.


Depois de ser excluído do automobilismo por toda a vida pela FIA, devido ao escândalo do Cingapura 2008, Flávio Briatore recorreu à sentença no Tribunal de Grande Estância de París e ganhou a estância.

O Tribunal considerou ilegal a pena imposta ao ex-chefe da Renault. Briatore, aliás, também receberá uma indenização por danos e prejuízos de 15.000€ - se pedia 1.000.000€.

Pat Symonds também foi liberado do "castigo" anteriormente imposto pela FIA de 5 anos de exclusão do esporte. O ex-chefe de engenharia da equipe Renault, também receberá uma indenização de 5.000€ - se pedia 500.000€.


O Tribunal ordenou à FIA que anuncie imediatamente a decisão às equipes da Fórmula1 sobre a pena de 10.000€ ao dia, por atraso.

A FIA já avisou que recorrerá da decisão...

21 comentários:

Ahahahahahah... E no final rolou uma pizza no caso Cingapura.

Que beleza! Symonds e Briatore inocentes e pronto pra retornar a F1.

Não foi exatamente uma pizza, já que o Mosley conduziu a condenação de forma infantil. No final de contas o Briatore soube aproveitar desse detalhe. Acho muito difícil que a FIA consiga provar que o Mosley deu um julgamento "justo", e veremos Briatore talvez em cena novamente.

Eu acho que se quiserem banir o Briatore mesmo vão ter que fazer a coisa direita.

É! Msa já era previsivél essa absolvição...mas isso ainda vai render mais um pouco. Não dá para se saber ainda o tamanho do estrago, ém relação a Briatori no mundo da f1. Particularmente,acredito que ele só volta a f1...como dono de equipe.

hehehe...Com o Mosley fora, Tio Bernie já deu boas vindas ao italiano...rs

Aqui na Espanha, pelo menos pelos foros em que eu passo, reconhecem que o Briatore nao é flor que se cheire mas estao pletóricos pela vitória do chefao...

No final das contas não houve punição e a FIA teve que pagar uma graninha pros antagonistas do espetáculo de Cingapura.

Vou esperar eles recorrerem, esse final não ficou muito bom...

Sei não!! Tém coisas que não estão batendo bém nesse novo embrólio envolvendo, Fia,Briatori e Piquet.

E acabou que quem mais saiu perdendo afinal foi o N.A.Piquet.

Será que sai perdendo mesmo Eduardo? Acho que o Piquet saiu dessa história melhor que o Briatore.

Acho exagero o Briatore agora querer processar os Piquet's, mas que eu concordo que ele foi o maior prejudicado isso foi.

O Nelsinho poderia estar na F1 em 2010 se quisesse, o problema foi que ele nao quis pagar por um lugar.

Esta absolvição ridicula vem dizer então que não houve armação nenhuma?
Que Piquetzinho e Piquet estavam de onda?

Que Flavio é santo?

Ora façam-me um favor... Indignado.

Ron Groo

mão foi uma absolvição. o Tribunal francês não julgou se o Briatore era culpado ou não. O que eles julgaram foi se teve um julgamento justo dentro lá dos direitos constucionais, humanos, civis e etc. E não teve porque o burro do Mosley se precipitou na sua vingança. Tanto que o Briatore nem compareceu ao seu julgamento no conselho mundial pq sabia que depois podia recorrer pedindo anulação do julgamento. Em lugar nenhum seria aceito um julgamento conduzido de forma infantil como foi, independentemente se o reu era culpado ou não.

Nesses casos não tem muito oq fazer a não ser culpar o Mosley por sua burrice.

Concordo contigo Lee Moy...mas a Priscilla tém toda razão. Nelsinho não está [até agóra] ém um cockpit,porquê não quis paga por uma vaga. Uma coisa todos nós sabemos. Di agóra ém diante...vamos ter um punhado de "babácas" brasileiros torcendo para o Briatori [f^^] os piquet`s. "no brasil é assim...o bóm? são os de fora". Só que a parada contra O PIQUEZÃO...é dura para o Briatori também!!!

[Bom pessoal, vou aproveitar um pouco o restinho de ferias. Um abraço a todos. - Bem pessoal, tenho que ir agora! Vejo você depois. Cuide-se!] "Esse é o preocupadisso Neilsinho Piquet,ém seu twitter!!!" FALAR O QUÊ?

Le Moy, pode-se entender como absolvição sim, infelizmente.
Tanto que o toucinho Briatore já disse que vai processar os Piquet.
Ora, só caberia processo se por acaso o que os Piquet fizeram fosse um engodo. E não apenas ter mostrado a verdade - por qual motivo fosse - e sabemos que não foi o caso.
Infelizmente, este ato da justiça colocou um pano sobre a situação como se não houvesse acontecido nada.

Valeu!

Tém razão Groo....até agóra nas manchetes,o que está dando para entender é de quê, Briatori,Simonds e Renault....não fizeram nada. Ou seja! foram caluniados por Nelsinho a mando do pai.....

Nisso tenho que concordar.

Parece que pq anularam a puniçao que o Briatore nao é mais culpado. E é sim! Ele goste ou nao.

Como eu disse antes, o Briatore(na minha opiniao) foi o mais prejudicado dos envolvidos pela sentença que teve, mas ele tem a palavra CULPADO escrito na testa e já nao é de hj. Todo mundo conhece a reputaçao do Briatore.

Agora, onde veremos o Piquet em 2010? Algo na manga ele tem, mas em que categoria?Aimmm...Conta logo Piquet!;)

Aqui ém goiania minha cara Priscilla....tém muita gente fazendo a mesma pergunta. Mas por enquanto Nelsinho está mais é curtindo o restante das férias.

Aqui perto de casa tem uma rua em que a molecada desce a mil em seus carrinhos de rolimã.Vou procurar saber se o Nelsinho andou testando por lá.

Eu imagino que Nelsinho tá (como ele mesmo diz) "trabalhando forte" em cima de duas opções: Toro Rosso e USF1.
Mas pra conseguir alguma vaga tem que correr atras de patrocinador, o que não deve estar sendo facil por causa do escandalo.

Ainda acho que ele não corre na F1 este ano. Tem muita gente com patrocinador de peso disputando as vagas nas equipes. Vai ficar dificil pro NAP nesse ponto: Patrocinio. Não creio que o Nelsão esteja disposto a patrocinar uma equipe por uma temporada inteira.

Nelsinho deve mesmo tentar recomeçar lá pela NASCAR truck.
Alias ele vai até correr a prova de abertura pela Red Horse.

O caso é que se ele muda de cateoria já era...Ainda mais uma categoria fora da Europa, fora dos focos da mídia.

Eu se fosse ele pagava pra correr, pelo menos esse ano.

"O caso é que se ele muda de cateoria já era...Ainda mais uma categoria fora da Europa, fora dos focos da mídia."
Também penso o mesmo, Priscilla.
O Cristiano Da Matta, que em 2010 vai disputar o Brasileiro de Fórmula Truck, disse que só obteve projeção e bons contratos comerciais quando foi para a F1(mesmo na "fraca" Toyota).E que correr nos EUA não dá status quase nenhum no resto do mundo.
Se o Piquetinho for pra Nascar ou o que for, pode esquecer Fórmula 1.

Concordo, se Nelsinho partir pra outra categoria, adeus F1. Vai ficar bem dificil.

O problema é que quando haviam varias vagas disponiveis, Nelsinho ficava o pé e não queria pagar nada para conseguir uma dessas vagas.

Mas agora que só restam pouquissimas vagas, ele decide abrir a carteira.

Será que não foi uma atitude bem tardia??

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More