9 de jan. de 2010

Fatos da Semana

Que Nico Rosberg não terá vida fácil com Michael Schumacher como companheiro de equipe isso todo mundo imagina mas não creiam tão pouco que Rosberg deixará por menos. pelo menos fora das pistas.


Rosberg já avisou que a equipe Mercedes tratará os dois pilotos de forma igual e deixou claro que Schumacher não terá sua "torcida":

"Eu era fã do Mika Hakkinen" - avisou Nico. "Eu sempre me alegrei quando derrotava o Michael, porque ele(Hakkinen) era amigo da família"- concluiu.



A FIA segue com sua confusão rotineira de início de ano e o que parecia certo já não está de um todo. O sistema de pontuação que daria 25 pontos ao 1º colocado, 20 ao 2º, 15 ao 3º, 10 ao 4º,..., 1 até o 10º colocado, pode não ser usado.


A nova proposta pretende dar 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1, aumentando em 7 pontos a diferença do 1º para o 2º colocado.



Algumas equipes da F1, juntamente com a FIA, pedem que para 2011 seja proibido o duplo difusor aprovado na temporada 2009.

Difusor duplo da equipe Brawn em 2009

A "desculpa" é a redução do apoio aerodinâmico, que para 2011 deverá ser reduzido drasticamente. Há quem culpe os duplos difusores da falta de ultrapassagens na F1.

Ou seja, o que foi aprovado, com muito custo para 3 equipes em 2009, e que provocou que as equipes gastassem horrores para se adaptar à "nova regra" da FIA, em 2011 será proibido e todo o trabalho de 2 anos jogado fora. É o que a FIA chama de "redução de custo".;)



A equipe USF1 descartou ter pilotos experientes em 2010.


Quem parece estar bem próximo à uma das vagas da equipe americana é o argentino "Pechito" Lopez. A outra vaga, portanto, será para quem "pagar mais". Caem da lista portanto, Jacques Villeneuve e Pedro De la Rosa.

14 comentários:

Bóm....pelo menos o Nico,acredita que terá tratamento e carro,igual ao "dick-vigarista!!!....sei-não???

"Aqui não haverá preferençias para um piloto..."

Engraçado. Eu já ouvi isso antes em algum lugar. Aonde foi mesmo???

Peter Windsor, chefe da USF1, disse que "odeia" ter que escolher apenas dois pilotos entre dez candidatos.

Pois é, se ele pudesse ficaria com os 10 e as gorda$ contribuiçõe$ que cada um está trazendo.

A coisa tá braba por lá.

Tão braba que eles vão lançar e testar o carro pela primeira vez lá nos EUA mesmo.

"Ei, voce ae, me dá um dinheiro ae, me dá um dinheiro ae..."

Meu caro Aderson. Essas belas palavras vociferadas por Nico....já foram ditas por um certo substituto de um idólo tri-campeão, ao chegar onde já hávia um bi-alemão ém certa equipe vermelha, a uns anos atráz. E recentemente ouvi essas mesma palvras de um garoto promissor,filho de tri-campeão...ém uma equipe francesa,ao lado de um também bi-espanhol, e o resultado...todos sabemos. Acho bóm, o Nico abrir os olhos...e bém!!! E ém termos de sufoco...a equipe de B.Senna...sei-não!

Bóm??...f1 sém novidades,a não ser a próvavél confirmação de P.D.Rosa,pela equipe Sauber,nessa segúnda feira. "No quadro atual que se desenha na f1 2010...algúmas equipes e pilotos,estão findados a um possivél naufragio antes ou no maximo até o meio da temporada"!! Principalmente algúns pilotos,cujo histórico,nos mostram isso. Infelismente não tém como evitar as comparações ém relação a N.A.Piquet! "São pilotos quê...ao serém renegados a segundos planos dentro de suas equipes,pelo menos tiveram equipamentos e condições melhores de trabalho". "E não disseram a que veio". São pilotos que,se também não tiveram bóm equipamento...as equipes lhe deram todas as condições,para ao menos tentarém...mas o histórico recente ou não, deles...não mostra isso. Então acredito que as equipes novatas e duas ou trez veteranas...estão com próblemas. O dinheiro pôe um,dois carros no gride. Mas se não tiver resultados...esse dinheiro costuma desaparecer. E o histórico da f1...que acompnha já algúmas decadas,me permite fazer essa análise,para 2010. "Posso estár esrrado?..porquê não!!

É, as coisas pro Nelsinho estão ficando cada vez mais dificeis.

Agora só restam 2 vagas na USF1 (talvez apenas uma se o Lopez foi mesmo contratado), 1 na Campos, 1 na Toro Rosso e 1 na Renault.

Na Renault, por motivos obvios, ele não corre nem a pau. Na Campos já disseram que não tem chances de ter dois brasileiros (leia-se: Bruno Senna não quer dividir o estrelismo). Toro Rosso deve ficar com o Alguersuari ou o Bortolotti que testou pela equipe em Jerez. E correr pela USF1 deve ser a maior roubada.
A equipe está com orçamento complicado. Pode até não terminar a temporada por falta de grana.
Vale a pena correr numa equipe assim?? Acreditar que a USF1 vai repetir o feito da Brawn que iniciou a temporada "balançando a cuia por dinheiro" e terminou com grana sobrando para a temporada seguinte, é esperar muito.

A não ser que o NAP surpreenda muita gente, acho que ele não volta.

Acho que até no meio da temporada...vão abrir muitas vagas..."quer apostar"?????

Provavelmente sim. E essas vagas deverão ser provenientes desses pilotos que trazem um trem de dinheiro pra correr mas cujo talento e capacidade é zero.

Quando começarem a fazer besteira nas pistas serão dispensados.

Então essa temporada tem tudo para repetir os bons anos 80, quando vários pilotos acabaram por alinhar apenas uma vez no grid.Outros nem chegaram a passar pela pré qualificação.Veremos...
Esse climinha criado pelo Nico Queimarosberg não traz nada de útil para a F1.O que ele vai fazer?Arranhar a cara do alemão?Puxar seu cabelo?Ah, vá trocar a cor do seu esmalte, Nicole...!!!
Quanto à USF1, também receio que não vá chegar a lugar nenhum(mas torcendo para estar errado).
Já imaginaram como seria curioso o venezuelano Pastor Maldonado e o russo Petrov enchendo as burras de uma equipe norte americana?

Um russo e um venezuelano....enchendo os cofres de uma equipe americana? Essa eu também queria ver....háá! queria mesmo!!

Bóm dia Priscilla...cadê as novidades?

[A Campos também esperava que a contratação de Senna trouxesse patrocinadores fortes para a equipe, mas não foi o que aconteceu até agora. Além dos patrocinadores pessoais do piloto, nenhuma companhia brasileira ou espanhola se associou ao time.]

Prá quém um dia desses,deu fortes declarações da impossibilidade de 2 brasileiros correr pela equipe..."temos opções até melhores financeiramentes". Me parece que a Campos Meta,está com próblemas. A fabricante de chassis Dallara....já deu a bronca.

[?????????????????????????????????]
[!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!]
[@#$%¨&*()_+><#%"!#&***???????????]

Ihhhh, daqui há pouco começa um diálogo entre o Latueiro e o B'Hengler...tô ficando velho mesmo, já não entendia o internetês e me inventam mais um idioma/dialeto escrito.

Preocupa não Eduardo! Foi apenas uma pequena "faxina" no blog.[tava parecendo aqueles casarão abandonados de filme de terror]

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More