29 de jan. de 2010

Apresentações: Mclaren

A Mclaren apresentou o novo MP4-25 para a temporada 2010.


A equipe inglesa, com seus dois Campeões do Mundo, Lewis Hamilton e Jenson Button, apresentou na sede da Vodafone, em Newbury, um novo Mclaren, porém sem novidades nas cores: seguem sendo as mesmas do ano passado.


O MP4-25 é mais alongado, como serão todos os carros deste ano - culpa do tanque de gasolina - e, em comparação com o F10 da Ferrari, bem menos "pontudo".


Aliás, o desenho do Mp4-25 parece ser mais arredondado que o da Ferrari apesar da "novidade": uma "barbatana" na tampa do motor, que vai até o aerofólio traseiro, com um desenho distinto as que já havíamos visto ano passado.


No domingo, dia 31 de Janeiro, veremos o R10, da equipe Renault.

17 comentários:

Bóm! eu estava me preparando para um ano "sabático ém relação a f1"...mas devo confessar quê...me surpreendeu essa mclaren 2010. Talvêz mude de idéia por enquanto. Fiquei curioso com essa barbatana alongada...pois isso significará menos atrito com o ar e uma velocidade maior. O motor mb...é confiavél e rápido...veremos como vão reagir outros componentes. Principalmente a suspenssão...pois a tendencia com essa aerodinamica? é de um carro muito rápido de reta...mas e as curvas...principalmente as de altas??? fiquei curioso.

Nossa, os carros ficaram enormes.

Agora esse MP4-25 é mais bonito que o F10.

Em outros sites e aki mesmo parece q a opinião é unamine, o carro da mclaren tem linhas arrojadas. Bem já para dar uma canelada (rsrsrs) o do ano passado foi a mesma coisa, linhas arrojadas e muitos falando que era o carro mais bonito do grid. Nos testes e nas primeiras corridas foi aquela carroça.

Muitos criticaram inclusive eu que a Ferrari copiou descaradamente a RBR. Mas a McLaren não foi diferente. E a cópia ainda foi maior já que acrescentou inumeras peças das quais a Ferrari não quis copiar.

Como beleza não significa velocidade, só nos testes para saber quem q vai andar na parte de cima e quem vai andar na parte de baixo.

E a parte lateral do carro lembra bastante da RBR só que nas linhas que vão até o exaustor parece com o da Renault R29.

Lee Moy...se esse carro for parecido com o R29....coitados de Hamilton e Button!! vão fazer companhia pro Nelsinho na Nascar!!

Taí um carro com curvas modernas e bonitas... O conjunto "visual" ficou muito bom!!! Agora só falta saber se ele é bom onde realmente importa!!!

PS: Parece que a "autosport" antecipou o novo modelo da Williams... Ao contrário do anunciado - um carro inovador, achei o carro com linhas convencionais demais!!!

Outra coisa sobre o novo McLaren...

Pelas imagens da TV, foi impressão minha ou o carro tem mesmo um "duplo difusor duplo"???

Seria essa aqui a nova pintura da Renault R30 (R10):

http://img532.imageshack.us/img532/2713/renaultr30.jpg

A barbatana não é para reduzir o atrito com o ar, e sim para direciona-lo, o que aumenta o atrito. Usa-lo ou não é questão de "custo x beneficio".

Esse tipo de artificio geralmente é usado em carros que são "bons de reta" e ruins de curva.

Pode ser o "pulo do gato" para os novos carros da F1, afinal quanto mais comprido mais complicado é fazer uma curva. Principalmente curvas de baixa.

Outra possibilidade do carro da Renault:

http://img63.imageshack.us/img63/9229/r30f.jpg

Achei curioso a falta daquele suporte em forma de T que fica logo acima da entrada de ar do motor.
Tem uma protuberançia naquele local.
Será que a FOM vai usar cameras de 360° como tem na Indy?

E logo abaixo do bico do carro, a Mclarem criou um mini aerofolio pra gerar mais downforce naquele local.
http://img503.imageshack.us/img503/9732/bicomp425.jpg

Agora o Hamilton declara que sugeriu a contratação do Button. Desse jeito tah no caminho certo para ter uma boca tão grande quanto do pé de chinelo. hahahaha

Credo!!! o Wallacy,boto eu no pé de chinello! ops..no chinelo...perfeita a correção dada por ele. Minha matematica saiu igualsinho o chinelo que estou usando.

Nem q o carro fosse parecido com os de rolimã Hamilton faria companhia ao Piquetturtle

Com tantas mudanças drásticas nos carros, metade do grid formado por pilotos 'meia-boca' e algumas equipes novatas com orçamento reduzido, será que voltaremos ao tempo do tempo do pole ser quase 10 segundo menor que os últimos colocados???

Acho que sim...

Meu caro ZUADOR...sabia que a "inveja e o despeito" são pessimos aliados. Cuide-se bém !! ok

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More