31 de jan. de 2010

Apresentações 2010: Renault

A equipe Renault aproveitou o dia de hoje para apresentar o novo R30.

O R30 trás de volta as tradicionais cores da marca: amarelo e negro, "quebrado" apenas pelo vermelho da Total nos aerofólios.


Assim como a equipe Mercedes, a Renault utilizou o ato apenas como um formalidade para apresentar novas cores e pilotos, já que o modelo do carro ainda era o R29 do ano passado.


O novo carro da equipe francesa será conduzido por Robert Kubica e Vitaly Petrov, anunciado oficalmente, no mesmo ato de apresentação - o russo aportou 15 milhões à equipe.


Petrov se converte no primeiro piloto russo a chegar à F1.

Amanhã os veremos em pista.

11 comentários:

Виталий, Россия с тобой! Верим в тебя!

Pessoal,

o carro apresentado é o mesmo ano passado só com a pintura diferente!!!!!!

Vejam so:

http://www.blogdocapelli.com.br/wp-content/uploads/2010/01/20090131renaultcomparativo.jpg

Agora vem a pergunta: Kd o R30?????

São bem parecidos, mas tem diferenças entre o R29 e o R30:

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30_front.jpg

Se era o R29 com cores diferentes, então não havia nada pra esconder. Todo mundo já tinha visto o R29.

Então, porque esconderam o difusor como todo mundo fez?
http://tazio.uol.com.br/imagens/11792/large.jpg

Pode ser que este não seja o modelo definitivo q será usado nos testes. Mas tem bastante diferenças em relação ao carro que terminou ano passado.

O R29 do começo do ano e do final do ano são bem diferentes, sendo que o R30 apresentando em Valência é bem parecido com o R29 do final do ano, por isso as confusões. Ainda sim há vários detalhes diferentes, como o bico, a lateral da asa dianteira, o formato da barbatana de tubarão é diferente como eu havia comentado, e as linhas da lateral do carro são mais delgadas se aproximando do carro da BGP.

Esse jogo de esconde-esconde tá parececendo que algumas equipes estão escondendo algo que realmente eles não têm. Talvez estejam criando algum suspense.

Com relação aos comandos do volante, será que têm alguma grande novidade já que várias mudanças foram feitas no carro??? O Kers foi abolido mesmo???

PS: Lembrei de uma Uno 1.5R amarela/preta que tive em fins dos anos 80... simpatizei com essa Renault e ainda tem o Kubica de quem gosto bastante. Tomara que o carro ajude o polaco.

Raphael,

A confirmaçao veio da própria Renault, na web oficial.

Sobre o carro, existem mudanças, mas acredito que eles podem ter colocado um bico diferente com a carcaça antiga, usando uma "barbatana" nova, sei lá...Despistando.

Amanha veremos os verdadeiros em pista.

Lee Moy...quém se lembra bém desse amarelão com preto da Renault, é o nosso Tri-campeão N.Piquet. Foram grandes pegas...principalmente quando ela tinha abordo,o carne de pescoço Renê Arnoux..."saudosista eu??"

Se a Pri falou tah falado.

Eu acho que eles usaram o mesmo chassi do ano passado e inventaram uma carenagem diferente. O intuito como já foi dito era só para dispistar, mas não duvido que não seja muito diferente desse aí mostrado exceto pela asa dianteira que esconderam por completo.

Bom pessoal,

segundo o diretor técnico James Allison, o R30 tem diferenças consideráveis em relação ao R29:

“It’s very different and even my Mum could tell the exterior differences! The R30 is a considerably more svelte and attractive car than its predecessor. These changes are not made for aesthetic appeal however; they are the result of the intensive aerodynamic development that the R30 has benefited from. Under the skin too the changes are considerable. The largest differences are the result of accommodating the much larger fuel tank for the 2010 rules and re-optimising the car without KERS, but there are hundreds of other improvements across the whole of the vehicle.”

De acordo com a Renault, o R30 é 25cm mais longo q o R29 devido ao aumento do tanque de combustivel.

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30_3qr.jpg

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30_top.jpg

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30_front.jpg

Para quém achava que a mclaren,copiou muito do RBR5...a Mercedes deu a senssação de que só pegou o RBR5 e trocou as cores para o prata...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More