16 de jan. de 2010

Final do Wrooom 2010

A semana "festiva" da equipe Ferrrai em Madonna de Campiglio, mais conhecido como Wrooom, chegou ao fim.

Foi a primeira toma de contato de Fernando Alonso com o ambiente Ferrari, já que Massa e Fisichella já eram pilotos da equipe.



Ontem, último dia do evento, foi o dia das competições: em Fiat Panda e em karts, com a presença de convidados e também com os pilotos Ducati, que também participam do Wrooom.

Felipe Masssa venceu a corrida dos carros e Nicky Hayden a de karts. Alonso teve que abandonar nas duas competições.

Mas o mais interessante destes dias são as primeiras declarações dos pilotos da equipe. Primeiras impressões, fatos isolados, relacionamento, expectativas, etc...

Felipe Massa sobre a relação com Alonso
"Acho que podemos ter uma boa relação, falamos do carro de como fazê-lo competitivo. Já falei com o Fernando mais do que em 3 anos com o Kimi".

Sobre o acidente e a Ferrari
"Estou bem, minha recuperação é boa e estou melhor do que antes do acidente."
"Me ajudaram muito, me animaram e me tranquilizaram. Meu lugar nunca esteve em perigo e isso é bom, estou muito feliz".

Massa sobre a volta de Schumacher
"Quando corria estava mais contente do que quando não corria. Sua volta é interessante e boa para o esporte".

Objetivos 2010
"Todos sabem que eu estava frustrado pelo que passou em 2008 por muitas coisas que aconteceram em torno ao campeonato e espero que não voltem a acontecer na F1. Quero lutar e ser campeão do Mundo".

Massa sobre a luta pelo título
"Será um ano difícil com tantos pilotos com possibilidades de ganhar e cinco ou seis lutarão pelo campeonato. Temos que estar preparados desde o princípio, porque o Mundial pode ser decidido por poucos pontos".


Fernando Alonso sobre sua chegada à Ferrari
"Depois de vários anos falando sobre minha possível chegada à Ferrari, por fim, se cumpriu e esses primeiros dias foram muito felizes".

Sobre o retorno de Schumacher
"Depois de um 2009 com altos e baixos, seu retorno será bom para dar um alto nível a 2010 a este esporte. É tão competitivo que seguramente estar em casa era difícil de aguentar".

Sobre as novas regras
"Não mudará muitas coisas sobre o tema de estratégias ou de corrida. O piloto poderá economizar ou gastar mais em certas ocasiões, mas geralmente está tudo medido e ao final utilizaremos estratégias muito parecidas quanto a pneus e acertos".

Sobre sua adaptação ao carro
"Devo aprender rápido. Talvez nas 3 ou 4 primeiras corridas me custe um pouco a me adaptar, para logo estar 100%".

7 comentários:

A dupla da Ferrari tem dois dos capacetes mais bonitos da F-1. Só quero ver como ficará o contraste desse azul do Alonso com o vermelho da Ferrari.

as cores azul e vermelho é a pior combinação possível. meu uniforme na época do colégia era essas duas cores. outro exemplo é o uniforme do homem aranha rsrs

Namoro novo é uma beleza...

Tá tudo muito bom...
Tá tudo muito bem...
Mas realmente...
Mas realmente...
Eu preferia que você estivesse...
Na Rua...

Kkkkkk...

Daqui alguns meses será a maior pancadaria... E não só na Ferrari... O "pau vai comer" na McLaren e Mercedes também...

Kkkkkkk...

Vou dar uma pequena ajuda ao meu amigo Eduardo. Talvêz, ele conhecendo um pouco da história e trajetoria de N.A.Piquet...ele reconheça o quanto o garoto foi prejudicado dentro da equipe Renaul.

"Depois de um período conturbado em sua vida, Nelsinho Piquet é o novo representante brasileiro na Nascar. Até chegar aos Estados Unidos, o piloto passou por seis categoria.

Nascido na Alemanha , Nelsinho veio para o Brasil com oito anos de idade e logo começou no kart, influenciado pelo pai, o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet . Entre 1997 e 2000, ganhou três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil , um Paulista , e dois Brasilienses.

Sentindo confiança , Nelsinho migrou para a Fórmula 3 Sul-Americana em 2001. Mesmo estreando apenas na sexta etapa, terminou em quinto lugar, o que lhe rendeu o prêmio de revelação da temporada. No ano seguinte foram 13 vitórias, 16 poles, e o título na categoria.

Com uma equipe própria, Nelsinho foi para a Fórmula 3 Britânica. Em 2003 conseguiu seis vitórias e ficou em terceiro lugar. O rendimento foi reconhecido com um convite para testar um Fórmula 1 pela Williams. No ano seguinte Nelsinho fez história na categoria, ele se tornou o mais jovem piloto a conquistar o título, também com seis vitórias. Mais um teste pela Williams,que por sinal..se arrastava pelas pistas.



Já no início de 2005, os testes foram pela Honda. No mesmo ano, Nelsinho participou da temporada de estreia da GP2, categoria de acesso a Fórmula 1. Com um rendimento irregular, terminou o ano com uma vitória e o oitavo lugar. Ainda em 2005, Piquet participou da A1GP. Ele conseguiu duas vitórias e três pódios.

O ano de 2006 voltou a ser bom para Nelsinho . Ele conquistou quatro vitórias e terminou o ano com o vice-campeonato . O desempenhou lhe rendeu um contrato como piloto de testes da Renault na Fórmula 1 para o ano seguinte.

Em 2008 chegou a tão sonhada estreia na Fórmula 1. Após uma temporada como piloto de testes , Nelsinho foi promovido a titular da Renault . Com a responsabilidade de carregar o sobrenome tricampeão, ele conseguiu chegar em segundo lugar no GP da Alemanha e tornou-se o melhor brasileiro no ano de estreia.
Alternou bóas e más corridas[acompanhadas de situações um quanto,inusitadas e até estranhas no decorrer de algúmas corridas como por exemplo. Carro sempre pesado para inicio de corridas e totalmente estranho após pit-stops.Principalmente quando estáva ém bóm ritimo de corridas. Sempre conseguiu bóns acertos ém seu renault,nos treinos livres..mas quando ia para as classificações,não conseguia se entender com seu renault. Muito estranho para um piloto acostumado a largar na frente.


O ano seguinte foi decepcionante para Nelsinho . Principalmente porquê,com certeza já era sabido por Briatori e cia,da denúncia feita pelo tri-campeão N.Piquet junto a FIA, da armação do gp de cingapura. Sem pontuar nas 10 primeiras corridas , Piquet foi dispensado pela Renault e só depois? talvêz orientado pelo dirigente da FIA resolveu contar ao mundo o que viria a se tornar em uma das maiores polêmicas da Fórmula 1 em todos os tempos[mas se comparadas a outras,veremos que ouve exageros ém torno do escandalo,talvêz por causa do sobrenome famoso.]

O piloto aceitou as pressões da diretoria da Renault para causar uma batida no GP de Cingapura em 2008 para beneficiar seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso,vencedor dessa corrida e que afirma categóricamente desconhecer a armação. Mesmo largando de tanque vazio,na 15 posição ém um circuito onde dificilmente iria conseguir ganhar muitas posições mesmo estando bém mais leve."

Tudo bem, amigo.Reconheço o talento do N.A.Piquet para chegar à F1, mesmo dispondo de um ótimo PAItrocínio.Mas o que me incomodou realmente foi a sua submissão em seus tempos de Ruimnault.Principalmente sendo ele o filho do cara que peitou a própria equipe para conquistar seu terceiro campeonato.
Sinceramente, não dá pra torcer para um banana.Se a equipe o boicotava, que saísse então.Seu pai mesmo deu entrevistas dizendo que tinha negociado um lugar na Toro Rosso.Mas ele preferiu o "boicote" na Ruimnault.Admiro muito o Nelson Piquet(o pai, o verdadeiro, o que tem culhões), mas o filho não.Mas ele não é o pai dele, assim como o Bruno Senna diz que não é o Ayrton.Então, não deveríamos criar expectativas quanto a um sobrenome.
Quanto à sua birra com o Massa, estava brincando.Mas ele realmente é o melhor brasileiro depois do Senna.Quem não chora quando é prejudicado, acaba aceitando a submissão, creio eu.O Hakkinen chorou quando seu carro quebrou, o Schumacher (dizem que) chorou quando igualou o recorde de vitórias do Senna.O próprio Senna chorava de graça, até mesmo antes da largada dos GP's Brasil.Chorar faz parte...
Agora, aproveitando que o B'Hengler reavivou a Blitz, deixo essa para o Nelsinho:
"-Foi besteira usar essa tática/Dessa maneira assim dramática..."
Nelsinho, "Você não soube nos amar".Oh baby Piquet, não!!

op`s...eu disse chorãooo. [não manteiga derretida] e quanto ao shummi...pode ter chorado por qualquer outro motivo,menos por ter igualado recordes do Senna. Alias se pegarmos duas cenas interessantes da f1. Uma...Senna gasta o vocabulario dele ém cima de Shumi...e esse olha prá sle como quém diz..tó ném ai !! Duas...a reação de N.A.Piquet após a denuncia da armação. E as criticas feitas a ele...ele demostrou mais um,não tó ném ai...do que uma submissão a Briatori! e sim outra coisa. Ou voçê achou normal aquele sorriso maroto,enquanto o mundo,digo brasil caia ém cima dele. Ele tá todo alegria nesse inicio de 2010. Então deixemos prá falar dele ém 2011 de volta a f1. "Agóra temos um capcete e suas cores realsantes para falarmos". Hóje curti bastante um pouco de "creedence,the hollies,jerry lee lewis, gennesis,e claro um pink floyd jamais poderia faltar,não é mesmo.

latueiro,eh dificil defender o indefensavel,a atitude extramamente submissa de Nelsinho na sua batidinha no muro,ainda mais sendo filho de quem eh,tudo bem,nao deveriamos criar expectativas quanto a ele ter a genialidade do pai(ele passa trilhoes de quilometors de distancia disso),porem esperavamos q pelo menos ele tivesse atitude de um piloto vencedor,mas nao,eh so um moleque mimado,chato,q do pai so tem o sobrenome e a chatice com a imprensa,só,passa longe demais no talento do pai.Ora,q eh q tem se Massa chora quando eh prejudicado?ora,se meu motor quebrasse a tres voltas de uma corrida em q reinei absoluto eh obvio q eu choraria,a questao eh o seguinte,Massa eh de longe o melhor piloto brasuca depois da morte do Senna,enquanto Nelsinho foi a maior vergonha brasileira na f1 neste mesmo periodo,e se bateu o incrivel,inigualavel recorde brasileiro de pontos na estreia,entao olhando por ai,a Inglaterra eh anos luz melhor,pq Hamilton na sua estreia fez 109,e outra,estreia numa equipe como a renault eh bom demais neh,sem falar no sistema de pontuaçao...Enfim,esperei muito pro Piquezinho chega na f1,chegou e fez oq fez,agora torço pra q nunca mais volte,mas...se volta provavelmente vai ser com Piquezao se movimentando$$$$$

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