31 de jan de 2010

Apresentações 2010: Sauber

A equipe Sauber apresentou o novo C29, em Valência, com seus dois pilotos titulares: Pedro Martínez de la Rosa e Kamui Kobayashi.


O carro se apresenta nas cores branca e negra e parece ter um desenho simples, à primeira vista. Tao pouco se apreciam patrocinadores - nem no carro, nem no macacão, branco, dos pilotos.


A equipe segue com o nome de BMW Sauber, porém se esperam mudanças até o início do campeonato.

17 comentários:

Coitada da Sauber. Lançou o carro 3F:
Feio, Falido e Fraco.

A coisa tá séria por lá. Só tem um patrocinador no retrovisor do carro.
Ouvi dizer que enquanto de la Rosa e Kobayashi apresentavam o carro, tinha uma musica de fundo tocando:

"Ei, vc ae. Me dá um dinheiro ae, me dá um dinheiro ae..."

Ok... O bico alto é tendência, mas só a Ferrari copiou descaradamente outro carro.
Que coisa.

Não gostei foi da pintura. A Sauber azul era sempre bonita de se ver, mas esse layout da BMW é sem graça até dizer chega.

Eu gostei do Design do carro da Sauber.

O bico do carro é o mais diferente dos 3 mostrados ate agora. É mais alto e mais largo.

A carenagem do motor tambem é bem diferente dos outros 2 (ferrari e mclaren).

Olhando de frente vemos q a entrada de ar do cofre do motor é menos arredondado q dos outros 2.

A barbata é pouco diferente do usado pela mclaren. Não chega a estar grudado ao aerofolio traseiro.

È interessante notar que em todos os carros mostrados, o difusor está tampado, mas fica nitido que os projetos foram feitos em cima do difusor duplo. Não é a toa que os bicos agora são mais altos a fim de direcionar o ar para o difusor.

Opa... a renault acabou de mostrar seu carro:

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30.jpg

Essa pintura eu adiantei faz 2 dias. rsrsrs

Por enquanto a Renault é a q tem o design do bico mais simples.

Eu gostei das cores da nova renault.

Ron Groo,

A Ferrari copiou descaradamente o bico da RBR. A Brawn ano passado testou um bicou bem semelhante ao da RBR e não me surpreenderia se o bico desse ano também seja parecido. Mas só pq Ferrari copiou o bico não quer dizer que é o que tem o carro mais parecido com o da RBR. Se vc olhar bem, foi a McLaren quem mais copiou partes. O bico se inspirou na RBR, a asa dianteira é a mais parecida com a RBR, a lateral onde fica os radiadores é quase igual, e ainda copiaram a barbatana de tubarão que vai até a asa traseira.

Eu não gostei muito do carro da ferrari, mas se for para criticar quem copiou mais da RBR do ano passado, o vencedor é a Mclaren disparado.

Quanto ao carro da Sauber espero que não seja a pintura definitiva. O bico do carro é bastante parecido com o que já vinha usando no final do ano passado. Acho que eles já estavam usando esse bico alto e achatado antes mesmo da RBR usá-lo. A asa dianteira está uma mistura do que usaram ano passado adicionando mais elementos da asa dianteira da BGP.

Bolas galera...queriam o quê? Kobayashi e D la Rosa. Garanto que não era o sonho de P.Sauber,não! Mas os patrocinio pessoal de cada um...os colocaram lá. Agóra se vão ter coragém de esmpar a carenagém do carro é outra história. Outros patrocinadores devém estár penssando a mesma história. Para mim...esse carro da sauber é o R29 da RAENAULT,com o bico mais alto e só. E por falar ém Renault...? Que carro carro fêio esse deles!!! put`s

Diferença entre o carro de 2009 e o de 2010 da Sauber:

http://www.blogdocapelli.com.br/wp-content/uploads/2010/01/20090131comparativosauber.jpg

latueiro como um saudosista da era de ouro da F1, eu achava q ia gostar da pintura da Renault. rsrs

Bem, o design do carro tah um pouco mais bonito. E continuando o papo sobre cópias a Renault copiou a parte lateral do carro da BGP. A asa dianteira praticamente igual ao da temporada passada. E a barbatana de tubarão deles embaixo tem uma ponta que se parece com o do utilizado pela BGP.

Pelo comparativo mostrado pelo Raphael, deu para notar que aquela região do bico perto dos minidefletores, a BMW e todos os outros (exceto McLaren e a Renault, essa ainda nennhuma imagem dá para ver) copiaram a solução da BGP de colocar os lastros ali.

Novas fotos do carro da Renault:

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30-1.jpg

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30-2.jpg

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30-3.jpg

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/01/renault_r30-4.jpg

E acho q todo mundo notou que tem uma placa tampando o difusor duplo. Eu sei que vai ter piadinhas, mas toh curioso para ver q carta na manga a renault criou.

Todo mundo apresentou os carros tampando o difusor duplo.

é, realmente. mas todos posicionaram os carros estratégicamente. só a Renault que teve q usar essa gambiarra. rsrs

Bem, a verdade é que coo eu comentei no post, a Sauber me parece o carro ais simples dos que "realmente" se apresentaram.

O bico é quase o mesmo do ano passado(incluido aerofólio) mas é mais alto pq esse ano as equipes nao precisam distribuir( utilizar)o peso no bico e portanto, o que querem é direcionar o ar mais facilmente.

O que nos faz chegar ao ponto nº2: os spoilers nao parecem ter um desenho arrojado - vide Mclaren,por exemplo -para direcionar o ar - nem para difusor nem para o aerofólio.

Sei que até o Bahrein muitas mudanças acontecerao mas me parece bem simples o desenho deles. Achei até que era um GP2;)

Acho engraçado a equipe ainda se chamar BMW Sauber se vai usar motores Ferrari.

Se o carro fizer feio nas corridas, andando sempre na rabeta, a propria BMW vai exigir a retirada do seu nome.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More