12 de jul. de 2009

Gp da Alemanha

Mark Webber, após 130 corridas disputadas, conseguiu sua primeira vitória na F1. O "dono da casa", Sebastian Vettel fechou a dobradinha e Felipe Massa lhes acompanhou no pódio.


A corrida de hoje teve de tudo um pouco, menos chuva, que ao final não caiu.

Rubens Barrichello assumiu a ponta logo na largada, com Webber se mantendo atrás. O problema do australiano foi um toque no próprio Barrichello que lhe rendeu um "drive-trough". Mas o que parecia ser um adeus às posições do topo, não surtiu o menor efeito para Webber que voava sobre a pista.

A Brawn partiu claramente para 3 paradas mas uma escolha equivocada do tipo de pneu esfumou com a vantagem conseguida, principalmente, a de Barrichello, que liderava a prova.

No 2º pit stop do brasileiro, um problema na mangueira de reabastecimento "minou" de vez qualquer chance de vitória, já que o brasileiro - assim como seu companheiro - teve que fazer uma nova parada em boxes.


No final da prova ainda vimos como Fernando Alonso, 7º colocado, ganhava quase 1 seg. por volta em cima dos dois carros da Brawn, que passavam por apuros, e quase os superava.

Enquanto isso, na frente as posições estavam estabelecidas: Webber, Vettel, Massa e Rosberg que em excelente performance aguentaram o necessário para saírem vivos dessa guerra.

Primeira vitória de Webber, Vettel que se coloca atrás de Button no campeoanto, e primeiro pódio do ano para Felipe Massa.

Os 8 primeiros da Alemanha foram:
1.Webber, 2.Vettel, 3.Massa, 4.Rosberg, 5.Button, 6.Barrichello, 7.Alonso e 8.Kovalainen

A classificaçao no Mundial de pilotos tem novidades:
1.Button - 68 pts, 2. Vettel - 47 pts, 3. Webber - 45.5 pts, 4. Barrichello - 44 pts, 5. Massa - 22 pts,...

E no de Construtores, a Red Bull se aproxima:
1. Brawn GP - 112 pts, 2. Red Bull - 92.5 pts, 3.Toyota - 34.5 pts, 4. Ferrari - 32 pts, 5. Williams - 20.5 pts, 6. Mclaren - 14 pts, 7. Renault - 13 pts, 8. BMW - 8 pts, 9. Toro Rosso - 5 pts.

22 comentários:

Ai que raiva. Meu post deu problema na hora de publicar. ¬¬

Já que a Priscilla postou a análise dela já, vou postar aqui a minha.

O Hamilton como sempre foi afobado e errou. Não sei onde que o B'Hengler viu toque do Webber no pneu do Hamilton, pois os dois passaram bem longe um do outro. O Hamilton já é a terceira temporada dele e continua a cometer a mesma quantidade de erros. E eu chorei de rir no radio o Hamilton dizendo que parecia que o cambio tinha problema. Aí sugeriu a equipe trocar para ele voltar na corrida. Depois dá uma de meteorologista e a equipe manda ele se concentrar em conduzir o carro. hahahaha

O Webber calculou mal o chega pra lá q deu no Rubinho, talvez porque na hora ficou um pouco nervoso. Mesmo que o Rubinho muda-se a estratégia para duas paradas, ainda sim o Webber tinha carro para ganhar.

O Vettel continua mostrando que tem q comer muito asfalto ainda.

O Massa mostrou que a Ferrari está evoluindo.

O Kimi esta mostrando que é uma chicane ambulante. Pq a culpa foi dele no toque no Sutil. De novo o Kimi sacanea a possibilidade do Sutil de conseguir os primeiros pontos dele.

A BGP só no calor da Hungria para saber se estão na frente, atras ou igual às RBR. Não me surpreende o jogo de equipe, pq o Rubinho foi contratado para acertar o carro e ser o fiel escudeiro do Dom Quixote de la Mancha.

A Renault do Alonso provou que a equipe deu um grande salto. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Se ele tivesse passado para o Q3 com certeza teria chegado em terceiro, pq tinha mais carro que Ferrari, BGP e Willians.

Entrando no assunto do Piquet no outro post. Ele tem uma curva de aprendizagem muito baixa. Ele mesmo diz que só sabe pilotar em circuitos europeus que ele conhece. Ou seja em qualquer circuntancias a pressão seria a mesma.

A Willians foi só mudar a estratégia de treinos nas sextas-feiras que passaram a extrair mais performace do carro.

A Force India fez uma bela corrida, apesar do Kimi ter sacaneado com o Sutil.

A Toyota sofreu com as temperaturas baixas que nem a BGP.

A BMW apresentou leve melhora.

E a STR só na Hugnria vão ter o carro do B da principal.

Meu pai não assistiu a corrida e eu estava tentando provar pra ele que, mesmo com o pole chegando em primeiro, foi o GP mais emocionante da temporada. Imagina a minha dificuldade...

Mas foi linda. Não posso dizer que sempre torci pelo Weber, mas ver a emoção dele ao vencer foi comovente.

É isso ai,foi uma corrida de certa forma interessante e mas presvisivél. As RBR sobraram. E a BGP? que se cuide...pois a ferrari mostrou um carro consistente[apesar do próblema do kimi] e essa Renault que o Alonso pilotou hóje? é carro de andar na frente. Não essa do Nelsinho,que para min...não chegaria ém 13 nunca! mas chegou. E se não sair??na hungria já terá esse carro também. E ai poderemos tirar conclusões mais detalhadas sobre ele[que hóje quase saiu fora da pista para não se chocar com Alonso. Se tivesse batido já estaria demitido. Se fosse outro carro Alonso jamais teria saido dos box e dividido a curva daquela forma,mas era o piquet...então tudo bém] Uma parada só e Rosberg e Glock se deram bém, e sútil mais uma vêz se da mal com KIMI? Uma pena a saida prematura de Hamilton do bolo da frente...poderiamos ter uma disputa mais interessante lá na frente.

@Lee...
Na imagem aérea da largada, enquanto o Galvão ficou chamando a atenção para o toque do Webber no Rubinho eu fiquei de olho no que poderia ter acontecido com o Hamilton... E o Webber, após o toque no brasileiro foi para o outro lado e, acho (porque a imagem é muito de longe e dificulta a visualização) tocou levemente o aerofólio dianteiro no pneu traseiro direito do Hamilton, justo o que estava furado... Foi por isso que ele não conseguiu fazer a primeira curva, ou teria saido fácil na frente e com tática de duas paradas mais a punição do Webber pderia ter sido o vencedor da prova...

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Sobre a Renault, é até normal ela só investir em um carro para ver se as inovações funcionam... Depois investe nos dois carros...

Mas o Alonso não é a primeira vez que roda na volta de apresentação... Ele deve estar com saudade do controle de tração... Não é possível!!!

O desenho do campeonato está sugerindo uma reprise de 2007, quando três pilotos chegaram na última prova com chances de ser campeão.

Dessa vez o Rubinho tá lembrando o Massa de 2007, único brasileiro que podia estar na briga, mas que ficou de fora na reta final.

Olha só: atualmente, não dá pra ganhar das RBR. Nem com tática de 3 paradas, nem com as evoluções da Ferrari, nem com a melhora de rendimento da McLaren, nem com Alonso fazendo voltas rápidas.

O Webber ficou 13 voltas atrás do Rubinho, logo depois veio a punição, quer dizer, acabou fazendo 2 paradas e meia, e ganhou com sobras.

O Vettel ficou limitado grande parte da prova, mas quando teve pista livre deslanchou também.

O que a BrawnGP foi na 1ª metade do campeonato a RBR está sendo na 2ª metade.

O Ross Brawn devia ter vergonha na cara e vir a público dier q SIM! O BUTTON É O 1º PILOTO DA BRAWN DESDE O ÍNICIO...

De resto: Parabéns ao Webber pela 1ª vitória.

nada mais a dizer sobre essa corrida....[muita raiva]

Edgar,

O Ross Brawn pode ser um ser-vergonha, mas não é burro.

Sabendo que as RBR estão superiores, ele vai deixar o único piloto da equipe com chances de ser campeão perder pontinhos de bobeira???

Além disso, o Rubinho deveria ter sido mais rápido quando esteve na frente do Button... deixou o inglês ali pertinho, deu no que deu...

Abraços!

O Webber declarou que após o toque no Rubinho ele tocou a traseira do Hamilton...

Acho que foi ali que furou o pneu... Por isso a escapada na primeira curva...

Em outro blog um comentário referia-se ao furo em um toque do Raikkonen, mas o finlandês nem chegou perto do inglês (exceto quando o pneu já estava furado)...

@Guilherme...
Mas a BrawnGP está cada dia mais longe do título de pilotos, e o título de construtores é tão importante quanto... Acho que eles estão pisando na bola... Além disso acho cedo para jogo de equipe, o que na minha opinião, valia uma bandeira preta para a equipe... Fazer isso a 3 ou 4 provas do final do campeonato é uma coisa, no meio dele é outra... E a RBR não o fez e está com dois pilotos na briga pelo título, vai acabar fazendo barba, cabelo e bigode!!!

O toque no Hamilton foi do Webber mesmo, tanto que ele falou pela rádio sobre um "possível problema" no aerofólio dianteiro.

Sobre a Brawn, sinceramente, eu entrava nos boxes e "entregava a chave" pra equipe. Assim nao dá.

Jogaram o Barrichello, depois do 1º pit, logo no bolo de Kova, Massa, Vettel e Raikonen.

O Barrichello deveria ter mudado a estratégia para 2 paradas logo quando o Webber recebeu a penalizaçao.

Aí perdeu, aproximadamente, 20 seg atrás do Massa e vendo que o carro perdia um rendimento absurdo com os pneus macios ainda pôs novamente os macios, aí vem o Ross Brawn e diz que ele foi lento. Poxa!! Quer que faça o que?!

E a troca de posiçoes foi pra "fechar o caixao"...

Hungria nao terá novidades pra quase ninguém. Os próximos pacotes com novidade só em Valência.

Mas acho que já temos Ferrari, Mclaren e Renault de volta a briga, nem que seja entre elas 3;)

Foi um fim de semana catastrófico pro Rubinho. Agora é quarto no campeonato e não quer aceitar ser segundo piloto. Vai sair faísca dentro da Brawn um hora aí...

Desculpém o meu sumiço pessoal[ tive que formatar a maquina as pressas] Foi bóm pelo lado "psicológico" o meu está ém baixa![no esporte é claro] Meu TGRÃO aqui de goiania...virou gatinho![não ganha de niguém na serie B! e meu tricolor do morumbi...falar o quê??] Na f1...? agóra é aguardar a saida ou não do Piquet jr...ou então que lhe deém um carro com mais dignidade um pouco. Hóje quando ele ficou junto de Alonso uns instantes? Pareceu corrida dos 100m rasos...eu contra BOLT! Alonso simplisménte desapareceu na frente num piscar[credo] E quanto a Barrichelo? está pagando pela boca...prometeu muito....e ??

Copncordo com vc Hengler,uma cachorrada do Ross Braw,nao sou admirador do Rubinho pe de chinelo,mas sinceramente nao da pra apoiar esse tipo de coisa,envergonha o esporte.A RBR como vc ressaltou nao fez esse joguinho,se fizesse o Vettel taria mais perto do Button,mas pra q?Agora tem dois pilotos em condiçoes e sinceramente axo q levam pelo menos os construtores.Se eu fosse Rubinho,faria tudo errado de hj em diante pra atrapalha a equipe,ja q nao pode sair assim sem multa.

@Wallacy...
Veremos se essa tabela sai da promessa então!!! Uhasuahsuahsuashua...

@Zuador...
A gente concordar em alguma coisa é um sinal dos tempos!!! Uhausahasshhsua...

@Button...
Acho que ele estava falando que tinha mais medo do Webber como jogo psicológico e acabou arrumando encrenca pesada pela frente... Agora tem dois pilotos habilidosos e bem "armados" no encalço de seus míseros pontos e o companheiro de equipe não vai mais fazer setup vencedor de jeito nenhum!!! Uahsuahaushshaushshaushua...

@Zeeeeerooooooooo...
No Mineirão o Zé Carlos conseguiu ser expulso com 7s de jogo!!! A turma do "Zeeerooooooooo" deve ter ficado "contente" com ele!!! E depois o goleiro ainda foi "tomar uma jamel"... Que é isso!!!

@Grêêêmiooooooo...
E no Olímpico o Ronaldo foi chamado de "viúvo"... Kkkkkkkkk... A criatividade do ser humano me impressiona cada vez mais... Quando você acha que já viu de tudo aparece uma dessas!!! Kkkkkkkkkk...

@13º...
E prá variar quem tinha feito do 13º comentário!!! Quem??? Quem??? Kkkkkkkk... Se eu fosse piloto de F1 essa seria a posição que eu chegaria sempre... Sacanagem!!!

B'Hengler...? tú amanheceu pior que a volta rápida do Alonso! Brincadeiras a parte!! Vamos ver como vai ser esse gp da húngria. Por ser um circuito travado....acho que poderemos ter surpresas,principalménte por causa da temperatura. A tendéncia é as Toyotas,Maclaren e Renault, encostárem nas duas equipes de ponta no momento. Sém contar as estratégias que a Wilhans começou a adotar de tanque cheio. Poderemos ter um gp,bém mais interessante que ém 2008.

fim de semana maravilhoso, rubinho não ganha a corrida de 100 dos brasil, corinthians perde, e GREMIO ganha é só alegria,só não gostei do alonso não passar as duas braw mas tudo bem, uma otima semana a todos.

Estammos nem aí. hahaha

Ganharam da gente depois de 12 jogos sem saber oq é ganharde nós e em cima de um time reserva/junior.

Quarta-feira, nós vamos carimbar o passaporte para Dubai.

Li a delcaração do Webber sobre o toque exatamente dpois que postei. A McLaren do Hamilton não tinha chance alguma de ganhar, mesmo se tivesse saido na frente. Ele estava mais leve que o Webber e conseguiu a posição na largada no braço por conta da situação da pista no sabado, a posição de largada ao meu ver não refletia de jeito algum no desempenho real do carro.

Essa "SEGUNDA FEIRA" para os plantonistas de plantão? Principalmente os trabalham ém revistas e jornais. Tá ficando perigoso soltar manchetes, sobre a f1 e pilotos. Fulano está demitido e fulano dificilmente corre o próximo gp e ciclano está com a corda no pescosso para 2010!!![vi esse comentários ém uma emissora que entende tudo de f1] E com tudo que já começou a ser divulgado lá fora e aqui....? Voçê [ou nós]pode ficar com uma baita "estrela no alto da cabeça ou...???

LEE? ele podéria não ter carro para ganhar,mas daria trabalho lá na frente.

Legal o desenvolvimento do carro da Renault, pena que a única semelhança entre eles seja a pintura, já que Nelson sofreu com um carro horrível na sua última corrida nesse campeonato (segundo os jornais espanhois), enquanto Alonso usa algo bem melhor.

A corrida foi até movimentada, mas ainda faltam as ultrapassagens, nessa corrida houveram, mas muito pouco perto do promeetido em dezembro de 2008.

rsrsrs,q nada Hengler,ja disse q vc eh um cara inteligente,so tem algumas coisas q discordamos,mas sua leitura da atitude da Braw esta correta.Sinceramente,to axando q vai da RBR no titulo de pilotos e construtores,abraços

@Zuador...
Eu sei e obrigado... Era uma maneira de brincar com nossa discordância sobre o "Dick Vigarista"... Uashauahushshashaushua...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More