Se aproxima o GP da Alemanha, nona etapa de 2009, metade do campeonato disputado, casa de Sebastian Vettel, que de momento parece ser o único a poder superar o líder desde a primeira etapa, Jenson Button.
A briga entre Brawn e Red Bull começará a pegar fogo...
Mais um circuito, vítima da crise econômica, deixará o calendário da F1: o circuito de Fuji, no Japão.
O GP do Japão foi disputado por última vez em Fuji, no ano passado, e deveria, a partir desse ano, revezar a realização do Grande Prêmio com Suzuka, mas já não será possível.
A equipe Red Bull já informou que não renovará contrato com a Renault para o fornecimento de motores, apesar dos bons resultados que a equipe tem obtido esse ano. Para substituir o motor francês começa a surgir o nome de outro grande: o Mercedes.
Um novo desafio de velocidade foi realizado hoje em Cheste, Valência. A disputa era para saber o que era mais rápido: um F3, uma moto de 250cc, uma bola de tênis ou uma bola de golf. Adivinhem quem ganhou?! ***Conto amanhã, e se possível posto o vídeo!***
Fonte:www.thef1.com
www.marca.com
33 comentários:
Priscilla...Tomara que esteja certa, para termos um pouco mais de competição?? dentro da competição!!! E quanto a fuji...não vai fazer falta algúma.
tinha que voltar a correr na pista da austria uma pista rapida e boa igual ao da belgica e ver o MASSA e ALONSO na ferrari só alegria sangue bom
Red Bull com motor Mercedez?Tem tudo pra ser imbatível.A não ser que os novos carros para 2010, com tanques maiores e novos ajustes de suspensão e freios novamente "nivelem" as equipes.O que acho pouco provável.Vamos ver.
Concordo com o Latueiro.Adeus Fugi.
Mesmo com toda a vantagem, creio que o Vettel acaba ultrapassando o Button e sendo campeão.O inglês pelo que parece aprendeu com o Barrichello a conversar pelos cotovelos.
B'Hengler, aquela do Montoya e do seu ídolo Schummy em Mônaco foi realmente "felomenal"!!!!!Acho que só o Mansell conseguiria algo igual.
Eduardo? Não sei,se para a RBR vai ser uma bóa não. Uma coisa temos que admitir...A renault pode estár uma carroça...mas tém um motor muito economico! E com a possivél,proibição do reabastecimento e tanques maiores? Ela pode ter uma vantagém bóa ém 2010. Sinto muito,mas não vejo o Vettel ainda com cara de campeão...pode sim? apimentar a briga.
@Eduardo...
Meu "ídolo" Shummy é "cruel"!!!
@Priscilla...
Minha aposta é na bola de golfe... Disparado na frente!!!
@Fuji...
Fuji ou "fugi"!!! Kkkkkkk... Fuji fugiu!!!
@Vettel x Button...
Acho que o campeonato ainda está em aberto... A diferença entre os líderes é de pouco mais de 20 pontos e temos pelos menos uns 90 em jogo... É muita coisa... Por mais que há uma certa regularidade até agora em comparação com os dois anos anteriores, mas F1 é igual ao comentário do "Vicente Matheus", ex-presidente do CÚrinthiÂNUS", "o jogo só termina quando acaba"... Pois é, na F1 em 2007 e 2008 isso virou "lei"!!! Sinceramente, apesar dos "pesares" acredito que até o Rubinho ainda tem chances...
@Rubinho...
Li em algum comentário sei lá onde, que o Rubinho partiu para uma nova estratégia em Silverstone, parou de acertar o carro... Pois parece que ele se dá melhor que o companheiro de equipe com o carro aos frangalhos do que com o carro acertado... Será que procede???
O Capelli, em seu Blog, criou uma "teoria" que se aprofunda nesse assunto,B'Hengler.
Latueiro, também não acho que o
Vettel tenha cara de campeão.Mas o Button definitivamente também não tem...Tá lascado então.
Êita, nao sabia dessa do Rubinho. Vou procurar saber...
A resposta do desafio de velocidade:
Ganhou a bola de golf, com 268Km/h.
Good job, B'Hengler!;)
Eu aposto no Button campeão. Para o Vettel reverter isso, além de competência vai precisar de muita sorte. Muita mesmo!
Button x Vettel, 25 pontos de distância entre os dois, se dessa disputa sai o campeão e teremos ainda 9 GPs, então, em tese, esses 90 pontos em disputa, são, na prática, 36 pontos. Isso levando em conta, dobradinhas da RBR, com Vettel sempre na frente do Webber, e o Button chegando logo a seguir. Claro que tudo isso é especulação baseada no panorama atual, onde RBR está com rendimento superior da Brawn, e nenhuma outra equipe cresça a ponto de se meter no meio das duas até o final da temporada.
Agora, basta uma ‘quebra’ do Vettel para essa matemática simples deixar o Button com as duas mãos na taça... uma das mãos ele já colocou.
Sayonara, Fuji!!!
O Vettel para ser campeão vai precisar de um carro que faça dobradinhas para o resto do campeonato e algum outro carro, que não vai ser a do Rubinho, entre as RBR e o carro do Button.
Já sobre o Rubinho, acho que seria até cabível se o time não fosse dirigido por Ross Brawn. E ele mesmo disse que ganha por pontos, se não acertar o carro dinheiro não entre muito menos o sonhado título de campeão nem passará perto (claro que eu nunca vou acreditar que ele seja capaz de ganhar um campeonato). Outra coisa que pesa contra é o fato dele sempre ser estremamente "profissional".
Quanto a Fuji até achava interessante o traçado, apesar de guardar uma lembrança ruim e uma lembrança boa.
Acho que a "novela do ano,fia x fota ainda reserva algúns capitulos para nós.
Priscila,
A Red Bull é a unica que pode dificultar um pouco as coisas para a Brawn,ainda mais q a previsão é de baixa temperaturas
abraço
Não sei por quê?? mas estou achando,quê?? quém pode surpreender na alemanha...é a renault. Ano passado ela estava nessa mesma pindaiba...e ai o Nelsinho achou aquele 2 lugar e só não venceu,por quê o Massa não segurou Hamilton pelo menos 1 volta. Mas depois da Alemanha a equipe cresceu muito.
eu já sou mais cético e não acredito em relampago caindo duas vezes no msm lugar. rsrsrs
e como o Alonso msm disse só um milagre para uma atualização que a Renault vá a trazer transforme completamente o carro.
E alguem entendeu o novo impasse da FIA e FOTA? Está pior que novela mexicana.
Eu espero que o 'RAIO' encontre o mesmo caminho,e de preféncia o piquet jr[tá precisando de um milagre] E quanto a novela mexicana?? Os protagonistas são outros...[force-india,wilhans,usf1,campos e manor??]mas o escripti é mesmo. E as equipes chamadas tops....que se virém...assim pensa a fia....será??
@Priscilla...
A teoria do Capelli sobre o Rubinho é que ele sempre foi superior ao companheiro de equipe quando o equipamento não estava muito bom... Mesmo no tempo da Ferrari, quando o carro não era tão "superior", ele dava mais trabalho ao "Dick Vigarista" e exigia maior "esforço" da equipe para mantê-lo como segundo piloto...
Aí eu li um comentário não sei onde que ele tinha deixado de acertar o carro adequadamente em Silverstone para se sobressair sobre o Button... Bom, ele foi terceiro e o Button sexto!!!
Mas para se comprovar isso deveríamos comparar os tempos deste ano com os do ano passado, tipo, na média do ano a BrawGP está andando como em relação ao ano passado??? E em Silverstone??? Ficou na média ou foi pior??? Se foi pior é porque talvez esta "teoria" faça sentido...
E aí o que ele precisa fazer é achar o ponto para que ele ande à frente da RBR e o Button fique atrás delas... Se ele conseguir fazer isso tem chances de ser campeão ainda (o que eu duvido muito!!!)... Mas "quase" deu certo na Inglaterra!!!
@FIA x FOTA...
É a velha discussão, após uma briga, de quem tinha razão... Ou eles esquecem tudo ou a briga continua!!!
@Renault...
Mas vai ter que ser um "mega" pacote para aquele "ClioJumbo" ficar competitivo!!!
@Zeeerooooooooooo...
Vocês terão que providenciar uma estátua do goleiro após o jogo de ontem!!!
B'Hengler,tá mau humorado hóje???
è Cruzeiro rumo a Dubai!!! Cruzeiro neles para cima do Barça!! Pri, vc torce para algum time espanhol?
Na época de Ferrari, quando queria deixava o Rubinho comendo poeira. Em uma ou outra dava trabalho, mas o Ross Brawn puxava a coleira. hahahaha
O Rubinho é burro se realmente não vai mais acertar o carro. Pq se não acertar ai ficar atrás das RBR. Pode até acabar na frente do Button no campeonato, mas contnuará sendo o perdedor que é pq aí não vai ter chance alguma de título.
[TÉDIO] Hóje tá brava a coisa. Não fui trabalhar,o dia não passa,f1? nada de interessante...aliás de interessante somente as entrvistas de Alonso e Piquetjr...um ném sabe que está indo para a ferrari...e o outro???diz que....vai ser uma pena se ele realmente for embora!!! E aqui no meu f-1 1987[de wilhans de piquet] no senssacional e complicado circuito "hermano rodrigues" [mexico] penssei ter feito uma volta senssacional?[depois de varias tentativas] 1.23 e algúns quebradinhos....me vém SENNA,PROST,MANSELL E ARNOUX...e fazém 1.22 baixo...por enquanto? desisto.
Será que estou perdido? ou ando vendo frases sobre Barrichelo campeão??? ou algo parecido.
Lee,
Aqui gosto muito do Real Madrid.
Como eu nao sei mas espero sinceramente que o Barrichello começe a dar guerra ao Jenson. Nao sei se o Vettel já está pronto para ser campeao.
Eu passo totalmente dessas besteiras de FIA e FOTA...
ANÁLISE PERFEITA...PRISCILLA!!
@Latueiro...
Mal humorado eu??? Difícil isso, heim!!! Kkkkkkk...
E você deixou (logo) o Senna com aquela Lotus amarela cor de "gemada", manca, fazer tempo melhor do que você!!! Tem que desistir mesmo!!! Uahsuahsaushshauhsuashua...
@Lee...
Segundo a "teoria" do Capelli, ele tem que deixar o carro o suficiente bom para ficar à frente da RBR, mas ruim o bastante para fazer a diferença para o Button... Difícil isso, heim???
Mas eu ainda quero provas mais firmes de que a BrawGP andou mal na Inglaterra por isso do que por uma evolução da RBR, porém, se compararmos o desempenho dela contra Williams e Ferrari, vemos que ela estava muito lenta mesmo, não é???
Desculpém pessoal...mas essa de que o Barrichello é quém fáz os acertos dos carros? Essa eu quero ver e entender,[pricipalmente quando estáva na ferrari??] B`hengler...tente ficar no meu lugar e com teclado ainda cima. Se tira asa,fica velóz e as curvas se tornam quadradas...se põe mais asa para firmar o carro....é um desespero nas retas...complicado não???
Pois é Latueiro... Mas o Barrichello é reconhecido como um bom acertador de carros, tanto que o "tio" Ross fez questão de tê-lo na equipe para deixar o carro tinindo para o Button vencer... Algo meio parecido com o que aconteceu na Ferrari em anos anteriores, quando, "coincidentemente", o "Dick Vigarista" só foi campeão tendo ele como companheiro de equipe...
Sobre o acerto do seu game, só tem a variante aerofólio aí??? Não tem relação de marchas, suspensão, pneus, mistura de combustível e diferencial??? O ideal é mecher em cada item da regulagem separadamente para só depois tentar combiná-los... E é possível só se concentrar em alguns como o aerofólio, relação de marchas, pneus e suspensão!!!
B'Hengler,
A Ferrari já deu mostras de evolução. Já está disputando pontos com Toyota e Williams e pode brigar até por pódio, mas nesse GP de Silverstone, especificamente, o Button é que andou de menos, foi conservador ao extremo.
Até mesmo quando os carros do Massa e Rosberg perderam rendimento no fim da prova, o Button tirou a diferença em 3 ou 4 voltas, mas viu que seria arriscado demais tentar ultrapassar os 2... preferiu embolsar 3 pontinhos.
Conclusão: carro ele até tinha, mas não se afobou no final.
Ah, e sobre o Rubinho...
Ele é um bom acertador de carros sim, mas é melhor ainda como funcionário... chora, reclama, faz beicinho, mas no dia seguinte, tá lá bem cedo cumprindo seu papel na empresa.
Por isso que ficou na BrawnGP... o Ross Brawn conhece bem o garoto...
Guilherme realmente ele foi conservador...e as rbrs..voadoras. Calma B´hengler...além do que voçê citou, tém o giro do do motor que eu aumento pro último giro. O próblema meu,é que eu so jogo na vs profissional. Se eu for para iniciante é um passeio só. Não se esqueça que os carros da maquina,também dão defeito e saém da pista também...mas o traçado é certinho e eu tenho que me virar.
Ô, Pri... o Alonso sabe que você tem essa simpatia toda pelo rival???
Então diz aí... Kaká ou Cristiano Ronaldo???
Ih, por falar em Ronaldo, Ronaldo gordinho fez 3 ontem no seu querido Flu... que pena!!!
Sem provocações... rs rs rs
@Latueiro...
Meu forte são os jogos de "tiro"... Preferencialmente multiplayer... Será que existe jogo de F1 multiplayer... Aí seria o máximo reunir a galera do blog e ver o pau quebrar!!! Kkkkkk...
@Guilherme...
Concordo com quase tudo que você escreveu, mas a BrawnGP do Rubinho quase não conseguiu chegar em terceiro lugar!!! E isso é diferente da lógica, porque ela estava disparada na frente até a corria passada... E agora Ferrari, Williams e Toyota encostaram e RBR disparou!!! É evolução demais para muita equipe ao mesmo tempo, não acha???
B'Hengler, tenho 3 modelos de simuladores. Todos jogam multiplayer.
Aliás ninguém comentou sobre os links [se funcionou ou não]do gp4-2009 que coloquei aqui. Já que a internet está perdendo a graça. Baixar jogos [principalmente simuladores] está quase impossivél sém pagar[ e corre o risco de pagar e baixar arquivos danificados] e vai reclamar para quém???
B'Hengler,
A Toyota se mostra muito instável, ora aparece bem, ora lá atrás...
A Williams parecia que tinha um bom carro, mas vive de lampejos do Rosberg...
A Ferrari vem crescendo a cada corrida, mas por estar muito distante deve estar pensando em 2010, mas vai buscar algo mais ainda em 2009...
A RBR é que evoluiu muito bem, principalmente o Vettel. O Webber ficou ali atrás do Rubinho esperando a parada no box...
A Brawn usou o chavão: time que ganha não se mexe (muito, pelo menos)...
Só no fim de semana é que se vai ter mesmo uma idéia como fica Brawn x RBR, mas acho que o Button pode vir um pouco mais leve que a concorrência pra garantir uma posição melhor no grid, pelo menos 3º lugar.
Pô Guilherme, tiha que lembrar?! hahahaha EU tava aqui caladinha....rs
Sobre o Madrid, fui ver a apresentaçao dos dois. Tinha achado a do kaká fantástica, mas a do CR nao esperava.Impressionante!
Sobre o Alonso, nao tem nada a ver com a minha escolha mas ele também é madridista;)
Sobre a BRawn, se o Barrichello quer realmente esse título tem que reagir agora!, nesse GP,já que o Button está supostamente, vulnerável e mais relaxado(está voltando das férias)...
Postar um comentário