29 de jul. de 2009

Michael Schumacher será o substituto de Massa

Após muitos rumores sobre o possível substituto de Felipe Massa, que se recupera de um acidente durante a classificação do GP da Hungria, finalmente um nome.

E que nome! Michael Schumacher, que não precisa de apresentações, substituirá ao brasileiro no GP de Valência e em todas as corridas em que Massa não participe.


As notícias sobre a recuperação do piloto são cada vez mais positivas e a previsão é de que possa ir para casa ainda essa semana. Porém, a volta às pistas de Felipe deverá ser apenas no próximo ano e se isso se confirma, Schumacher correria 7 provas, quase metade do campeonato.

"Ainda que o assunto Fórmula 1 estava completamente acabado para mim, devido aos meus vínculos com esta equipe, não posso ignorar essa triste situação. Como bom atleta, fico feliz, entretanto, por este novo desafio" - foram as palavras de Schumacher em um comunicado através de sua página web.

Michael Schumacher tem 40 anos e volta à categoria depois de 2 anos e meio "aposentado".

55 comentários:

E sem poder testar o carro que é completamente diferente de quando ele aposentou.

Agora é a chance do b'hengler repenssar sobre o talento dele ou não. heauehauehua

Ao contrário Lee. Agóra vai dar para ver se realmente o Vettel é o futuro Schumacher...ou apenas tém um foguete ém mãos. E quanto a 2008? tém certeza que acompanhou todas etapas[principalmente até monza] ou apenas leu comentários.

Defibnitivamente, este não está a ser um dia normal. Primeiro a retirada da BMW, agora o regresso de Michael Schumacher... eu sei que são circunstâncias especiais, mas eu tenho mais dúvidas do que certezas. Afinal, ele não pega num Formula 1 desde Abril de 2008...

Enfim, sabem o que fazem. Até lá... Schumacher is back!

É...! A volta do homém apimentou a internet. Para F.Massa e K.Raikkone...essa volta pode ser benéfica ou um desastre. "Já imaginaram se ele volta andando na frente,e dando canseiras aos lideres??

@latueiro

eu acompanhei todas, e como não sou um computador eu ganhei da promoção do globesporte o Automortoesportes da temporada de 2008. E na tabela os abandonos do Vettel na primeira metade da temporada foi por conta de problemas mecanicos. Só australia que ele se enroscou na primeira curva e deu tchau pra corrida. Dee ter mais alguma mas toh com muita preguiça de verificar corrida a corrida.

E eu tenho minhas dúvidas de qual é o potencial do Vettel, se ele tem potencial para ser um grande piloto ou uma futura lenda do esporte. Por isso que eu nunca fui com o oba-oba no início da temporada, dizendo que o Vettel era candidatíssimo a ser um membro do panteão da F1.

"É...! A volta do homém apimentou a internet. Para F.Massa e K.Raikkone...essa volta pode ser benéfica ou um desastre. "Já imaginaram se ele volta andando na frente,e dando canseiras aos lideres??"

O Massa se ele voltar, tem vaga cativa na Ferrari. Se o Schummi der um banho de performace no Kimi, é Alonso em 2010 vestindo o macacão rosso com todas as certezas.

Lee,

Sobre o post anterior, concordo contigo sobre Kubica. Torci muito para que ele fosse campeão ano passado. Claro que torci para o Massa também, mas achei que o brasileiro não chegaria ao Brasil com chances reais de conquistar o título.

Agora que a BMW está se retirando, ficam 2 pilotos muito bons esperando alguma proposta para continuarem na F1. Uma pena!

Quanto ao Hamilton, sou daqueles que dá 10 quando o inglês faz uma ótima corrida, sendo ousado nas ultrapassagens, rápido nas classificações... mas também tasco um belo 0 (zero) quando faz lambanças (e olha que foram e serão muitas ainda). É difícil o inglês fazer corridas mais ou menos... é céu ou inferno!

Quando muitos o compararam com o Senna eu sempre achei que ele tava mais pro Mansell... rápido e trapalhão.

E o Schumacher realmente vai ser o substituto do Massa, hein... fiquei animado com essa, mas não me surpreendi... faz 10 anos de seu acidente, ele tem um vínculo ainda muito forte com a Ferrari e depois que se aposentou deixou o Massa como líder da equipe. Nada mais justo para ele, Massa e Ferrari. Quero ver como o Raikkonen vai dividir os boxes com o alemão super-star!!!

Acho que o Schemacher não voltaria nunca mais pra F-1, foi por pura circusntância na minha opinião ..... mas achei muito legal esse retorno do alemão

Faltam 2 dias para julho terminar e a avalanche de notícias boas e ruins não param de acontecer. De acidentes, despedidas, punições, retornos, disputas políticas... o que mais falta acontecer???

Pelo menos o título antecipado do Button que muitos (inclusive eu) já achavam líquido e certo não aconteceu... ainda.

Pelo andar da carruagem mesmo com a entrada das 3 equipes novas teremos em 2010 um grid com no máximo 10 equipes... Renault e Toyota estão doidas pra sair. Se a BrawnGP não for campeã pode sair também...

PS: Alguersuari teve seus 15 minutos (ou dias) de fama por causa de ser o mais jovem... agora todas as atenções serão pro Schummy quarentão, com certeza!

Vamos lá ver o que o Schumi ainda tem para dar.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Lee a volta do SCHUMI, pode ser bóa para os dois pilotos da Ferrari[massa e kimi] Pois dará animo novo a equipe certo...? Mas se ele começar andar na frente e dar canseira ém Kimi...Vai pegar muito mal, para os dois, já que passaram mais reclamando do carro do que outra coisa. Algo parecido com o que acontece com Nelsinho na Renault. Ninguém quer saber se o carro é de segunda ou não...

@latueiro

se será benéfica pros dois, eu não sei. mas que a equipe vai dar mais atenção pro alemão que pro Kimi disso eu tenho certeza absoluta, pq não precisa de Brawn ou Todt para cada engenheiro ou mecanico da Ferrari ter a sua preferência.

Schumacher volta a pilotar uma Ferrari que já conta com muitas melhorias e acho que apesar do tempo parado vai ser interessante ver ele disputando com os "meninos".

Estou dividindo o pc,com a minha filha. Dai tenho que dar um tempinho...pois o msn é terrivél concorrente e desleal comigo.

Por outro lado pode ser interessante essa disputa com os "meninos" Valter. A empolgação deles pode sim,aumentar mesmo ém condições inferior. Exs: KOVA,HAMILTON,PIQUET,BUEMI,NICO,KAZUKI o próprio Kubica que é mais experiente, mas novo ainda. já imaginaram a empolgação que essa garotada irão para os treinos e corridas.

"Sylvia Tamsma" modelo holandesa. Tém muita coisa sobre ela e Nelsinho,na internet...mas ainda não vi ném uma foto dela. Alguém já viu??

q site de fofacas q vc lê essas notícias?

nem tava sabendo heauheuahe

Navegando e olhando algúmas coisas do f1 rfactor 2009 [mods] vi algo do assunto. Ai foi digitar e apareceu tanta coisa a respeito.

Na minha opinião, Schumacher é a pessoa ideal para substituir Massa.
Muito bem escolhido!

@Kubica...
Sempre achei ele uma fera, mas este ano ele desanimou geral... Tudo bem que o carro é uma carroça, mas ele está perdendo feio para o Heidfeld...

@Hamilton...
Bem mais para Mansell do que para Senna... Indiscutível...

@"Dick Vigarista"...
Vai fazer a maior cagada da carreira... Segue o exemplo de Michael Jordan e Pele, que ao retornarem ao esporte que os consagrou só queimaram o filme... Lembro que da última vez que o alemão testou a Ferrari foi 3s mais lento por volta do que o Massa... Eu vou adorar!!! Uashuashuashua...

Calma B´HENGLER. O homém ném sentou no cockpit ainda.

vcs ja imaginaram se o alemao volta e faz aquelas poles fantasticas q so ele sabia fazer??????

vai ser sensacional!!!1

Se isso acontecer! Os pilotos chamados de top, até o momento...só vai escapar o Alonso.[pôs fim a era schumacher] Mas os outros...que no momento estão por cima da carne seca? BUTTON.VETTEL,WEBBER,ROSBERG,HAMILTON...Esses a coisa vai ficar um estranho para eles. Barrichelo então ném se fala. Pois ele está na ativa e o Alemão..."não"

@b'hengler

acho q o Kubica não digeriu o fato da equipe ter abandonado ele na disputa do título ano passado para se concentrar nessa carroça q está sendo o modelo desse ano.

Por aqui estao dizendo qeu o alemao aceitou correr em Valência pq o Alonso nao vai correr...hahahhahah

Nao... é tudo brincadeirinha deles.

Falando sério agora, acho fantástico ele voltar.

Correndo bem ou mal, Schumacher é Schumacher...

Coitado é do Kimi se o alemao terminar na frente.

Nesse retorno, Schumacher não tem a menor obrigação de andar na frente, nem do Kimi. Está fora de forma, não pilota um F1 em ritmo competição desde o GP Brasil de 2006 e o carro nunca esteve perto de fazer sequer uma primeira fila, quanto mais vencer. Não será um mal desempenho agora que machará sua carreira.

Por outro lado, se Schumacher conseguir ir bem, joga a pressão para os outros pilotos de Maranello, principalmente Raikkonen.

Gostei da atitude da Ferrari em chamá-lo. Qualquer que fosse o substituto, encontraria as mesmas dificuldades de Schumacher.

E como a Priscilla escreveu, Schumacher é Schumacher, estando bom ou não.

É DON...É isso ai. Estou achando que o barco da Renault...vai naufragar também,igual a BMW.

E Ron Groo sorri de orelha a orelha... hahahaha

A imagem do Schumacher está consolidada na F1.

E foi o melhor momento para que ele pudesse retornar: o grande intervalo entre o GP anterior e o da Europa. Tem mais dias para que possa melhorar na parte física.

Além disso, mesmo não conhecendo a pista, os demais pilotos também não tem grande vantagem, pois só correram lá uma vez.

A Ferrari vem melhorando e ainda disputa para ser a 3ª melhor nos Construtores.

Ainda tem ingresso sobrando para essa corrida histórica???

Esse negocio de condicionamento fisico,do schumacher...é besteira. O cara vém correndo de motos,que exige esforço e muito. Sém falar que disputou um festival de kart [tanbém exige muito esforço fisico] com a "meninada" da f1...e adivinhém ém que posição chegou? Na frente prá variar.

Foi só falar da Renault. E ela já noticia novamente. Outra vêz Briatori está atráz de $$$ para adquirir a equipe ém definitivo. Se não conseguir,o barco afunda assim mesmo ainda esse ano.

Nem tanto Latueiro, ele não está fora de forma, mas vai ter 20 dias para aprimorar a forma física...

Se ele mesmo se propôs a guiar novamente e se a Ferrari deu ok é porque sabem que em 15 a 20 dias o alemão estará num nível bom e estará ainda melhor para os próximos GPs.

Só pra especular... nesses 7 GPs ele faz uns 25 pontos e mantém a Ferrari no 3° lugar do campeonato.

Eu não duvido nada que o Alemão vá bem. Esse carro de hj parece muito com o q ele pilotava antigamente, logo no inicio, pneu slick, pouca aderencia, sem controle de tração, sem muita pressão aerodinamica.

O cara não desaprende a pilotar um carro assim. Pode nao estar em forma e sofrer durante as corridas, mas posso afirmar q nos treinos ele ja vai mostrar o q o diferencia dos outros pilots.

Não sou fã do cara, mas não há como negar o quanto ele sabe pilotar.

Vai ser muito bom ve-lo na pistas e se possivel andando de igual com os caras da frente;

Só que, latueiro, desde o acidente de moto que ele teve no início do ano parece que não mais disputou.

Sém dizer a "bagatela$$" que ele vai embolsar por corrida. Mas além da Renault...me preocupa a situação da Toyota. É nitido que tém um carro muito bom e ém condições de vencer corridas. Mas os dois pilotos são muito fraco no que diz...buscar a vitoria dentro das pistas. Conseguém bóas colocações,mais ém cima de estratégias bém feitas pela equipe.

Desculpe Lee. Eu me expressei mau. Ém relação as motos é verdade. Mas a poucos dias,ém disputas de Kart na frança. Vettel,Piquet,Massa e outros? comeram poeira do alemão. Não sou fã dele não. Mas que vai ser interessante vai.

kart exige muito menos de físico. pq talento só se discute com o B'Hengler mesmo. rsrs

Que ele vai ser capaz de se adaptar a uma pista que nunca correu e que terá que aprender junto com um carro totalmente diferente, disso eu não dúvidas. Se ele terá condições para dar 90% eu não sei.

Concordo contigo. Mas que mexeu e vai mexer com o psicológico dos pilotos nos treinos e na corrida vai. Eu só não acredito na volta do "DICK-VIGARISTA" mas o piloto Michael Schumacher...esse pode dar um animo novo a equipe ferrari.

eu prefiro soh pensar na volta do "piloto" Schumacher. O outro lado dele, acho q não faria a menor diferença hoje em dia e também não nos interessa mais.

Se bém que com tantas lambanças que temos visto na f1 atualmente? Ele dar uma aula de vigariçe,pra essa turma...não seria nada mau também.

Por falar ém lambança! Eu tirei essa semana de férias, por conta própria. Fiz algúmas alterações no gp4 2002. Principalmente nos pneus. Coloquei os "slicks" 2009...ficou jóia. Tirei todos recurssos de ajudas[direção-freios-c/tração] e probalidade de chuva ém 60%. Imaginém se eu estou me divertindo ou não.?

SCHUMACHER, vai fazer a pole e ganhar a corrida é tudo de bom e vai ainda chamar o PIQUET para comemorar com ele.

e se o MASSA estiver em SPA, vai ser festa completa.

SCHUMACHER convidar PIQUET...??? Não entendi!! Mas alguém já conseguiu pescar, o que tá rolando por baixo dos panos da internet. Piquet anda na surdina....o que ele está aprontando é o que gostária de saber?

vamos ter show,schumi esta de volta vai coloca a gurizada pra correr e vai dar canseira.Quem aprendeu a andar de bicicleta não esquece ,a primeira faz tcham, a segunda faz tchum e tchan tchan

da as cara pri do seu tio q tanto te ama .bjos

Latueiro,

Parece que a Piquet Sports vai se juntar com uma Nova equipe pra 2010.

Disem que podem comprar o espólio da BMW.

Mas está tudo nebuloso ainda... mas deve sair algo concreto... não deve demorar.

Também encontrei algúmas insinuações a respeito. Nada que se referisse a BMW. Será que o PIQUET...sabia dessa decisão da fabrica. Qualquer um sabe que o PIQUET foi quém projetou a marca dentro da categória. Já que antes ela era uma marca apenas coadjuvante na categória.

@latueiro

li no safety-car, que o teste que a Renault realizou hj em linha reta era para o Piquet ter feito ela, mas que sentou no cockpit foi o Grosjean.

Eu também acompanhei...Lee. Acho que teremos novidades logo.

Estou só esperando prá ver!!!

Uashuashuashua...

Nuca duvidei da habilidade do "Dick Vigarista", só discuto a referência em relação a GRANDES pilotos...

No quadro atual talvez ele só seja pior que o Alonso!!!

Mas vai levar pau até do Alguersuari...

Uashuashuashua...

B´hengler...tá afiado hein!!

Por mais que eu tentei, descobrir algúma coisa a respeito do Piquet, e o suspensse que ele fêz...? A não ser que Galvão saiba,mas também se segurou.

Vejam os numeros de Schumacher na formula 1: Temporadas: 16 Números de grandes premio: 249 Números de vitórias: 91 (recorde) Números de poles: 68 (recorde) Números de pódio: 154 (recorde) Voltas rápidas: 76 (recorde) Número de pontos: 1.396 (recorde) Voltas na liderança: 5.108 (recorde).Eh amigo Hengler,sete titulos mundiais,nem sei quantos vices,olha compara o Alonso com o Shumi eh o mesmo q compara Rivaldo com Pelé.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More