25 de jul. de 2009

Classificação - Gp da Hungria

Susto. Desinformação. Alegria. O treino classificatório do Gp da Hungria foi totalmente atípico.

Susto


Na final da Q2, Felipe Massa mantinha a 8ª posição quando uma mola, que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello segundos antes, na pista, voou e acertou em cheio seu capacete. O brasileiro ainda teve tempo de frear como pode a Ferrari antes de bater forte na barreira de pneus e perder o conhecimento.

Demora no atendimento: Felipe que não saia do carro; médicos; ambulância. O cenário não era dos melhores.

Foi levado em helicóptero ao Hospital mais próximo para maiores análises mas, felizmente, parece ter "apenas"um corte acima do olho esquerdo e nada mais. Segundo informações, inclusive de Rubens Barrichello, Felipe já estava consciente e falando.


Desinformação


Depois do atraso na Q3, devido ao acidente de Massa, os pilotos saíram para a pista e tudo levava a crer que seria uma das "qualys" mais disputadas até então. E não foi diferente.

Ao contrário de outros GP's, a Brawn não brigava pela pole - Barrichello, inclusive, ficou na Q2, largará na 13ª posição -, mas apesar disso, somaram-se a "brincadeira", Mclaren, Rosberg e Alonso, além, claro, da Red Bull.

Porém, nos minutos finais do treino, algo nunca visto antes, aconteceu: Time Living da FIA, "pifou".

O treino terminou sem um pole position!!!! Os pilotos estacionavam seus carros na área de "parking" e tentavam trocar informações para saber as posições.

Caos, ao vivo, na F1. Nunca um piloto demorou tanto em comemorar uma pole;)


Alegria


Ao final, as posições: Fernando Alonso volta aos primeiros lugares do grid, e em grande forma: na pole-position. Os pilotos da Red Bull lhe "escoltam": Vettel em 2º e Mark Webber, na 3ª posição.

Sobre Felipe Massa, as boas notícias chegam cada vez mais positivas. Melhoras Massa!

Os 10 primeiros:

F.Alonso 1:21:569
S.Vettel 1:21:607
M.Webber 1:21:741
L.Hamilton 1:21:839
N.Rosberg 1:21:890
H.Kovalainen 1:22:095
K.Raikkonen 1:22:468
J.Button 1:22:511
K. Nakajima 1:22:835
10º F.Massa -----


***Atentos a qualquer atualização***

-Atualizaç
ão[11:34]

Stéfano Domenicali informou a Gazzetta dello Sport que Felipe Massa não correrá amanh
ã o Gp da Hungria.

-Atualizaç
ão[16:00]

Em um comunicado, a equipe Ferrari informou que Felipe Massa foi "operado com sucesso" da fratura no osso que sofreu no acidente de hoje.

"O exame médico evidenciou um corte na testa, uma lesão óssea supra orbital - em cima do olho - e uma concussão cerebral e estará em observação na UTI"

13 comentários:

Acabei de ver no site da globo, uma imagem do Felipe sendo retirado do cockpit. Ele estava consciente e com um corte na altura da sobrancelha esquerda. Amanha sem chance que ele vai correr.

Agora é ver o peso de cada carro. Se a diferença de peso entre Alonso e as RBR não forem muito grandes, existe uma chance dele ganhar.

O Vettel está mais leve que o Webber, se o alemão não ultrapassar o Alonso e não abrir uma boa vantagem pode a posição pra ele.

A McLaren melhorou mas ainda não estou convencido do salto real dela, já que Hugnaring exige mais parte mecanica do que aerodinamica.

As Willians estão bem pesadas. Na verdade do quinto pra baixo vão fazer uma primeira perna mais longa.

A BGP perdeu o rumo.

E desde o começo da transmissão os computadores já estavam com problemas. Sera que foi o forte vento que afetou? rsrsrs

Antes de bater ele já estava desarcordado, no gráfico mostravam o pedal do freio e de aceleração acionados juntos.

Quando a mola bateu, a cabeça dele tombou pra frente.

Foi muito assustador este acidente do Felipe Massa. Acabou tirando um pouco da graça do Q3. Felizmente o brasileiro está bem. O Alonso deve estar com "dois dedos" de combustível.

Leandro Montianele

O que eu não dou conta...é de algúns comentários por ai...como se o Barrichello tivesse culpa!!

Dois dedo de combustivél,eu não sei. Mas depois do treino da manhã e o Q1 da classificação...dois carros iguais, e Alonso ém desvantagém? Ficou muito claro que o 15 posição de Nelsinho? tém 2 dedos da equipe,isso tém!!

Realmente, é um absurdo culpar Barrichello pelo ocorrido.

Felipe Massa teve muita sorte hoje. Poderia ter sido pior...

Exato, Lee. Com uma pancada dessa a 200 por hora, ele "adormeceu" na hora. Graças a Deus tudo nao passou de um corte.

Sobre o Piquet, Latueiro, hoje eu nao ouvi declaraçoes depois do caótico treino, mas é aquilo que eu falei, ele precisa ter cabeça pra aproveitar o bom material que tem nas maos. O amibiente na Renault deve tá sinistro.Eolha que hj é dia de festa- É anivesário do Piquet.

Quanto ao tempo da Q1, Latueiro, nao dá muito pra comparar pq teve uma bandeira amarela no final do treino que atrapalhou a volta do Alonso.

Ele teve que dar uma a mais e isso influenciou, de qualquer forma fizeram 4º e 6º. Nao ficou tao distante.

Quanto ao Barrichello, espero que as pessoas nao sigam com isso...afff

A bandeira do Q1, foi provocada pela quebra da str do Alguersuari que quase complicou a vida de Alonso. Mas ficou evidente a igualdade dos 2 carros da renault. Não quero dizer que Nelsinho,iria disputar pole com Alonso. Com carro rápido? ficou comprovado o que todos sabemos. Não tém piloto para bater ele ainda não. E se o carro aguentar a pressão inicial...no braço a corrida e dele. Mas ficou claro para todos verém pela tv. Além da equipe segurar os dois pilotos no inicio do Q2...mandou Alonso com pneus maçios pra se garantir[como todo mundo fêz] e Depois Nelsinho com pneus duros pra se "fuder"!! Até que trocou e voltou com a combinação maçia...A vaca já tinha ido pro brejo! Teve uma última chance...mas com acidente de Massa,e bandeira amarela no local já era. Não sabia dessa amisade entre os dois, Nelsinho não quis ném saber da sua posição e como estava F.Massa. Talvêz por isso, se limitou a dizer que pegou trafego no final. E evitar mais polemicas com a equipe.

Desculpém. Mas Nelsinho não se preocupou com sua posição de largada e correu para o centro médico, para saber de Massa. Independente de tudo que vém acontecendo. E os erros cometidos dos dois lados. 1:ém condições normais de corrida...ném Nelsinho e ném ninguém anda com Alonso. 2: prá mim Nelsinho,não volta das ferias para a renault[amanhã é a última corrida dele pela equipe] Ai só ano que vém. 3: com a melhora do carro da renault e se Alonso começar a almejar algúma coisa esse ano ainda dentro da competição? Ai sim não vai ter pra outro piloto. Mas gostária de ver o DI GRASSI como companheiro dele e botando bronca. Já que ele se acha tão bóm e só está fora por não ter sobrenome.

Interessante o peso dos carros para essa corrida. Principalmente entre os dez primeiros colocados. E prá tráz...trulli,piquet,nick,kubica e fisichella? Se não ouver confusão na largada...podém ganhar posições,por estarém mais leves.[?]

Sei nao, Latueiro. Pra mim que só ganham posiçoes nos boxes pq na pista...quase impossivel!

Hungaroring é "osso" de ultrapassar

Eh um absurdo as pessoas estarem culpando Barrica por uma fatalidade como essa,totalmente ridicula essa atitude.Pior ainda,tem gente zuando o Massa,q ridiculo,so pode ser gente sem cerebro e sem coraçao pra tarem culpando Barrica e zuando o Massa.Melhoras Felipe,estamos torcendo por vc rapaz,ainda vai nos da muitas alegrias:D

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More