16 de jul. de 2009

Ressaca da Alemanha

Sebastian Bourdais bem que tentou mais não pode segurar por mais tempo seu lugar na Toro Rosso.


O francês, 4 vezes campeão da Champ-car, conseguiu manter seu contrato com a equipe no início do ano mas a falta de resultados de Bourdais foi decisivo para a decisão da equipe de dispensar Sebastian Bourdais.

"É o segundo ano de Sebastian com a gente, mas não se cumpriram os objetivos com a equipe e, por tanto, decidimos substitui-lo na próxima corrida do Mundial, na Hungria"- confirmou Franz Tost.

Ainda não foi feito oficial mas seu provável substituto será o espanhol Jaime Alguersuari, que testou o STR4 hoje, em Vairano, Itália.

[Atualização - 16:45]

Sebastian Bourdais já prepara um contra-ataque a sua ex-equipe.

Em um comunicado oficial, Bourdais considera que seu despido não entrava nos termos do contrato e se necessário processará a equipe.

"Se trata de uma evidente violação das quais haviam se comprometido a equipe Toro Rosso em nosso contrato"
- disse o francês.


Um dia após Max Mosley confirmar que não se canditará novamente a Presidência da FIA, Jean Todt confirmou sua candidatura.


Jean Todt tem o total apoio de Mosley e passa a ser um dos fortes candidatos a assumir a Presidência da FIA, assim como Ari Vatanen, ex-piloto de Rallie, e quem te total apoio de Whitmarsh, "chefão" da Mclaren.

A votação acontece em Outubro, no dia 23.



Os rumores sobre o futuro de Kimi Raikkonen cada vez são maiores. Na própria Finlândia já existem rumores de que Raikkonen pensa em passar para os Rallies a partir do ano que vem.


Se bem que não é apenas esse o rumor sobre o piloto da Ferrari. Durante o GP da Alemanha, Steve Robertson, seu representante, foi visto pelos motorhomes de Brawn GP e Toyota, supostamente, negociando o futuro de "Iceman".



A vitória de Mark Webber no Gp da Alemanha, depois de 130 corridas, tem ainda mais mérito se prestamos atençao ao seu estado físico: Webber ainda tem em sua perna esquerda ferros devido ao acidente de bicicleta sofrido ao princípio do ano.


Webber nao participou da pré- temporada e começou o campeonato ainda lesionado. Mesmo assim, o piloto australiano é o 3º colocado no campeonato a menos de 23 pontos do líder Jenson Button.

Com as férias após o Gp da Hungria, Webber passará novamente por cirurgia.

8 comentários:

Pri,

Nem uma notinha do Nelsinho???
Dá uma força pro garoto... rs rs rs

Sobre as outras notícias:
Eu achava que o Alonso não seria piloto da Ferrari, mas já parece bem mais provável essa hipótese.

O 'Ferrari Day' pela 1ª vez sai da Itália e vai para... a Espanha!

O Santander vai ser patrocinador da Ferrari.

Esses boatos sobre a saída de Raikkonen começam a ganhar força, mesmo tendo contrato até 2010.

Seria interessante uma dupla Massa-Alonso. Essa disputa interna dentro da equipe pode fazer bem aos dois pilotos. Alonso precisa de alguém forte pra rivalizar...

Heheh..Tô de acordo com tudo Guilherme. Sobre o Ferrari Day ser na Espanha, ao mesmo tempo que dizem ser por causa do Alonso e tal, se pensamos friamente é um pouco lógico, uma vez que o Santander é espanhol e será o grande patrocinador da Ferrari. Mas vai saber o verdadeiro motivo né?!

Sobre o Piquet: o que dizer? Mais um boato que nao se confirmou...

@Jean Todt...
Que tudo que é "santo do pau-oco" nos proteja de Jean Todt presidente da FIA... Se já está ruim vai piorar bastante!!! Não basta a atual gestão da FIA ter protagonizado um escândalo atrás do outro de "ajudas" e falcatruas para favorecer a Ferrari, imaginem só o que vai acontecer se o ex-chefe da Ferrari passar a ditar as "regras" do jogo... Como diria FHC, "assim não pode, assim não dá!!!"

@Alonso x Ferrari...
E daí o Massa passa a ser segundo piloto... Não tenham dúvidas disso... A grande briga do Alonso na McLaren é que eles não faziam distinção entre um e outro piloto (já era assim no tempo de Senna e Prost) e o espanhol reclamou publicamente disso... Se for para a Ferrari (o que eu aindo "só acredito vendo!!!") pode ter certeza que vai unir um piloto que quer ser primeiro piloto da equipe e uma equipe com um histórico de favorecimentos a um piloto em detrimento de outro...

@Guilherme...
F. Briatore mandou o Trulli embora da Renault alegando que ele não servia como companheiro de equipe do espanhol... Isso porque o Trulli era muito bom e o Alonso não gosta disso... Ele não se sente bem se ameaçado dentro da equipe... Por isso ele se dava bem com Fisichella e com o Piquet Jr, eles não o ameaçam!!! O melhor companheiro de equipe para o Alonso é o Rubinho...

@Santander...
Será que no meio da maior crise da história esse banco vai ter dinheiro para bancar a multa recisória de Raikkonen para colocar um espanhol no seu lugar???

Acho que nenhum piloto se sente bem quando está ameaçado pelo companheiro, e até por isso mesmo o Massa já provou que vai dar trabalho ao Alonso, pelo menos até o espanhol se 'aclimatar' na Ferrari... claro, desde que Alonso vá mesmo pra Ferrari.

Ah, sobre o Trulli... quando eu penso que ele vai... ele me desaponta, mas é bom piloto... é rápido, mas não é consistente.

Eu nao acredito na transferencia de Alonso pra ferrari em 2010,a multa do Kimi eh muito alta e Massa ta fazendo um otimo trabalho.Sem duvida nao sera bom pro Massa ter Alonso de companheiro,e nao axo de maneira nenhuma q Alonso gostara de alguem forte pra rivalizar(Hamilton nao me deixa mentir,rsrs),concordo com Hengler,companheiro pra ele eh Nelsinho,fisico,mas melhor q Rubinho nao teria,acerta o carro pra ele e tudo mais,Rubinho,maior segundao da historia.

Eu q toh de ressaca e não é do GP da alemanha....

Bem, o Santander foi um dos q menos atingidos pela crise. Não q eu acredite q o conselho do banco permita o presidente faça uma loucura dessas. rsrsrs

Mas o próprio Marca listou uma série de coisas que a Ferrari pode usar como argumento para demitir o kimi sem pagar a multa. E dependendo do detalhes do contrato isso é muito possível.

O Piquet só ficou a bomba que o Galvão tacou e está tudo um silêncio total.

E eu voto no Todt. B'Hengler, lembre-se q o Todt odeia o Alonso com todas as forças, se este for para a Ferrari não sei. Vai ter q rolar muito jogo de cintura do Montezemolo.

@Lee...
Mas chefe da FIA é igual a juiz de futebol... O cara não pode torcer para ninguém ou jamais revelar qual o seu time do coração, ou a coisa se complica para ele... Sempre vai existir aquele "lance" que compromete ou fica "sub-entendido", e aí o bicho pega!!!
E Todt é Ferrari desde criancinha (com ou sem Alonso)...
"Assim não pode!!! Assim não dá!!!"

@Ressaca...
Para aquela dor de cabeça "pós-cachaça", um comprimido a base de "ibuprofeno 600" e a coisa fica uma beleza (pode até tomar com cerveja mesmo, para empurrar o "bichinho" para baixo!!!)... Serve também para dores musculares e nas juntas e cólicas menstruais (aí são 2 a 3 comprimidos por dia)... Acredite... É receita de um médico (veterinário - amigo meu, mas é tiro e queda!!!)... Kkkkkkkk...

Estou torcendo para o Bourdais conseguir ganho de causa. É uma crueldade tirar o piloto no meio da temporada, ainda mais para colocar um nome tão inexpressivo que ninguém sabe no que vai dar. E justo quando a equipe iria atualizar o pacote! Defitivamente não gostei da atitude da Toro.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More