31 de jul de 2009

Ressaca da Hungria

O Tribunal de Apelações da FIA se reunirá no dia 17 de Agosto, a menos de 1 semana para o início das atividades do GP da Europa, para escutar os argumentos da equipe francesa sobre o acontecido no fim de semana da corrida na Hungria, que lhes valeu a exclusão para o próximo GP.


A FIA dará a resposta no dia 18 de Agosto e só então saberemos se Fernado Alonso e Nelson Piquet correm em Valência ou não.



A equipe BMW-Sauber anunciou, oficialmente, sua saída da Fórmula1. Após 3 anos de ascensão, a equipe alemã não vem obtendo resultados positivos na F1 e prefere investir em outras categorias do automobilismo, além de novas tecnologias.


Saltam rumores de que Peter Sauber poderia seguir o caminho de Ross Brawn e comprar a equipe alemã, com a diferença de que, no caso de Sauber, seria uma "re-compra".

Com isso, Robert Kubica e Nick Heidfeld ficam livres para negociar seus respectivos futuros.


Com o anúncio de retirada da equipe BMW, a FOTA já tenta tomar medidas e, parece ser que uma das ideias para o próximo ano seriam uma nova classificação: um máximo de 5 carros por ronda e apenas os 2 melhores de cada uma optariam à pole-position.


Outro tema que "voltou a tona" foi o de 3 carros por equipe.


Michael Schumacher já roda com um Ferrari. Schumacher provou em Mugello, com um carro de 2007, sem as especificações de 2009.


A idéia é que Schumacher volte a se familiarizar com a condução de F1. A equipe italiana tentará conseguir uma permissão das demais equipes, além da FIA, claro, para que Schumacher teste o máximo possível antes do GP de Valência, que acontece no dia 23 de Agosto.

Para se adaptar melhor ao F60 com Kers, Schumacher inclusive já perdeu alguns kilos.

Fonte:www.thef1.com

11 comentários:

Essa punição a Renault é ridícula!!! Acho que a FIA quis apenas demonstrar que está zelando pela segurança do esporte. Se a mesma fosse coerente puniria a Brawn GP, pela peça que atingiu o Massa.
E outra, se não houvesse acontecido o acidente do Massa, a Renault JAMAIS teria sido punida!

De vez em quando aparecem umas novidades doidas: essa da nova classificação com 5 carros e 2 passando para outra fase me parece estranha demais.

Prefiro como está atuamente.

Mas como será em 2010 se tivermos mais do que 10 equipes? Alguém sabe como será?

Essa sugestão da FOTA é interessante, a única coisa que me deixa com um pé atrás é qual critério a ser utilizado para dividir os grupos.

E Pri, o modelo que o Schummi está guiando é de 2007.

Ewerton,

Eu também acho.

Guilherme,

Essas "novidades doidas" provavelmente serao para 2010. Esse ano nao mexe mais...

Lee,

Vc tem razao...

Realmente Lee, desde que li sobre a idéia da fota,sobre a classificação. Eu também me perguntei...qual seria o critério de equipes para cada grupo de 5 ?...Já imaginou de cara um grupo formado por....ferrari,maclaren,force-india,manor,toro-rosso...quém seriam as 2 equipe da fase final ?? dificil...de saber.

@Renault...
Punição ridícula no melhor estilo FIA...

@BMW...
Já vai tarde... A F1 só volta aos bons tempos quando as montadoras passarem a fornecedoras de motores e equipamentos...

@Classificação...
Tem que deixar como está, só alterar o Q3 e permitir que os carros abasteçam após a classificação, mas com os pesos do carro para a largada anunciado a todos... Qualquer coisa diferente disso cheira a maracutáia... E se alguém perder tempo no bolo é porque ficou assistindo à TV Xuxa nos boxes ao invés de entrar na pista e fazer tempo... Tem que ficar de fora mesmo!!!

@"Dick Vigarista"...
Porque ele pode treinar e o Alguersuari não??? Mais uma trapaça??? Nem reestreou e já começou tudo novamente!!! Kkkkkkkkk...

numeros de Schumacher na formula 1: Temporadas: 16 Números de grandes premio: 249 Números de vitórias: 91 (recorde) Números de poles: 68 (recorde) Números de pódio: 154 (recorde) Voltas rápidas: 76 (recorde) Número de pontos: 1.396 (recorde) Voltas na liderança: 5.108 (recorde).Eh so oq tenho a falar sobre Shumi,contra esses numeros num tem argumento q chegue.Puniçao da Renault ja disse,ridicula,eu nem gosto do Alonso,mas foi uma grande injustiça,alem de ser prejudicado pela equipe foi prejudicado com essa puniçao?ridiculo isso.Nelsinho q num tem nada a ver com a historia punido tbm,sem comentarios,maior bagunça.BMW fora,eu lamento,gostava sim da equipe,mas axo q o Hengler tem razao,essas montadoras equipes nao engrenam,ate agora so a renault conseguiu titulo.Essa volta do Shumi tem dois lados,apesar de contribuir para o espetaculo,eh muito xato pra os pilotos de testes,q sei la,vai q arrumassem uma equipe pra a prox temporada.

Sobre o seu comentario Zoador,o lance dos pilotos de testes, acho que chamaram o Schumi justamente porque os dois pilotos da Ferrari(Badoer e Gene)nao sao tao rápidos em longa distância como o alemao. Sao bons a uma volta mas a Ferrari nao confiou neles nao...Soa estranho, mas foi o que eu li por ai...

@Zuador...
Transforme estes dados estatísticos numéricos em porcentagem e vai perceber que nem na estatística ele ERA tão bom assim... Kkkkkkkkk...

@Latueiro...
Não estou afiado... Estava viajando e ficava difícil ter acesso a um computador... Quando encontrava algum tinha que caprichar nas palavras... Kkkkkkk...

@B'Hengler

Pq o Alguersuari não pediu emprestado um carro do ano passado da STR. Simples assim. rsrsrs

Priscila,realmente,olhando por esse angulo,a volta do Shumi eh acertiva,porem,a ferrari nao tem mais um carro de ponta,nao disputa titulo,acho q seria bom coloca os caras pra andar.Hengler,se transforma em percentagem vai ser o mesmo massacre amigo,venhamos e convenhamos,ninguem tem esses resultados por acaso,o cara eh genial,pode ser vigarista,pode nao ter carater,mas eh um excelente piloto,alias,o Senna nao era bonzinho,o Piquet nao era,alias,a maioria dos grandes pilotos eh vigarista,alias,dos pilotos atuais q tem titulos,dois deles sao vigaristas(Alonso e Hamilton)

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More