11 de jul de 2009

Cargas de Gasolina - GP da Alemanha

As cargas de gasolina para o Gp da Alemanha foram divulgadas:


1. M.Webber 661 Kg
2. R.Barrichello 647 Kg
3. J.Button 644 Kg
4. S.Vettel 661 Kg
5. L.Hamilton 654 Kg
6. H.Kovalainen 664 Kg
7. A.Sutil 678.5 Kg
8. F.Massa 673.5 Kg
9. K.Raikkonen 674 Kg
10. N.Piquet 676 Kg
11. N. Heidfeld 681 Kg
12. F.Alonso 668.1 Kg
13. K.Nakajima 683.6 Kg
14. J.Trulli 683.7 Kg
15. N.Rosberg 689.6Kg
16. R.Kubica 673.5 Kg
17. S.Buemi 674.5 Kg
18. G.Fisichella 662.5 Kg
19. T.Glock 662.3 Kg
20. S.Bourdais 689.5 Kg

O consumo de gasolina em Nurburgring, por volta, é de aproximadamente, 2.6 Kg.

Sendo assim, vemos como os Red Bull saem com maior carga de gasolina, em estratégia semelhante, e Webber tem tudo para levar sua 1ª vitória.

Webber tem, aproximadamente, 5 voltas a mais que Barrichello, que larga logo atrás.

Já Jenson Button, o líder do campeonato, não terá uma corrida fácil: é o mais leve do grid e comparando com o segundo mais leve dos 10 primeiros, Lewis Hamilton, a Mclaren ainda terá 3 voltas e meia a mais, aproximadamente.

O mais pesado do grid é o carro de Nico Rosberg.

43 comentários:

Oi Priscilla...

Esse valor do consumo de combustível não deve estar certo...

Tudo bem que o GP da Alemanha é disputado em um lugar alto, o que interfere no consumo, mas 4Kg/volta é muita coisa...

Tipo assim, você acha que o Webber só vai dar 12 voltas no primeiro stint??? Em uma prova de 60 voltas!!!

E o Button só vai fazer 7 voltas no primeiro stint!!! Dever haver algum engano...

B'Hengler,

Te prometo que esse foram os valores que a Renault divulgou...

Vou dar uma olhada pela net pra ver se encontro outro valor, mas por enquanto essa é a info que eu tenho...

Mas vamos olhar.Ah! Se souber de outro me avisa que eu mudo aqui.

Beleza...

É que é um valor muito estranho...

Não achei nada em outro lugar, por isso apelei para quem tem "informações privilegiadas"!!!

Kkkkkkk...

Ish! Tinha errado o peso do Barrichello. foi mal! Já mudei o texto, pessoal.

B'Hengler,

Vou ligar pro Alonso vê se ele me diz alguma coisa...hahahhaha

B'Hengler,

Achei um novo "valor": 3.2 Kg

Vou ver se confirmo.

Já é um número mais pé no chão, mas mesmo assim Button faria apenas 10 voltas e Rubinho 11 no primeiro stint...

Será que teremos uma corrida com 4 ou 5 paradas???

Kkkkkkkkk... Se esse for o número, afinal confere nas outras equipes, eu acho que o Ross Brawn bateu a cabeça...

E sem contar que acertei a previsão de "BrawnGP leve" no post anterior (dos treinos livres)... ;)

2.6 kg é o oficial, B'Hengler.

Mais de 3 lugares divulgaram o mesmo número.

Desculpe a confusao mas os 4kg foi divulgado pela Renault.Enfim...

Aí, B'Hengler...

Palpite por palpite, acho que o meu foi bem certeiro, hein... no post das "Rapidinhas"... confere aí.

"Só no fim de semana é que se vai ter mesmo uma idéia como fica Brawn x RBR, mas acho que o Button pode vir um pouco mais leve que a concorrência pra garantir uma posição melhor no grid, pelo menos 3º lugar."

Acho que foi uma boa estratégia da BrawnGP estar mais leve... mas não dá pra arriscar quem leva essa... tem algum palpite???

Tudo depende das condições da pista. Se começar chovendo, as RBR vão se dar bem. Se chover algumas voltas depois de começar a corrida, a BGP vai se dar bem. Além de claro o safety-car aparecer na hora apropriada para um ou outro. E claro largar bem faz toda a diferença, estando leve ou pesado a tendência é de criar espaços entre os carros.

Cada um tem o seu meteorolista, só amanhã para saber quem acertou.

@Priscilla...

Beleza... Eu varri a net e não achei outra referência ao consumo do que seu blog e você achou 3 que conferiam em 2,6Kg... É por isso que não perco tempo e leio "quase" só o "GuardrailF1"...

@Guilherme e Lee...

Eu acho que as RBRs estão sobrando novamente... Em relação às BrawnGP acho que se elas bobearem ficam até fora do podio!!!

Amanhã, pelo andar da carruagem, vai ser nova dobradinha da RBR... Mas claro que as condições climáticas podem interferir... Chovendo as coisas ficam mais fáceis para eles...

E a coisa vai ser bem distinta na Alemanha...

A BrawnGP tentou largar na frente de todo jeito e não conseguiu...

As estratégias variaram pouco, apesar das grandes diferenças...


.... Piloto ........... Peso .... Fuel .. Voltas .... %
01. M. Webber ..... 661,00 / 56,00 / 19,54 / 32,56
02. R. Barrichello .. 647,00 / 42,00 / 14,15 / 23,59
03. J. Button ....... 644,00 / 39,00 / 13,00 / 21,67
04. S. Vettel ........ 661,00 / 56,00 / 19,54 / 32,56
05. L. Hamilton ..... 654,00 / 49,00 / 16,85 / 28,08
06. H. Kovalainen .. 664,00 / 59,00 / 20,69 / 34,49
07. A. Sutil .......... 678,50 / 73,50 / 26,27 / 43,78
08. F. Massa ......... 673,50 / 68,50 / 24,35 / 40,58
09. K. Raikkkonen .. 674,00 / 69,00 / 24,54 / 40,90
10. N. Piquet ........ 676,00 / 71,00 / 25,31 / 42,18
11. N. Heidfeld ..... 681,00 / 76,00 / 27,23 / 45,38
12. F. Alonso ........ 668,10 / 63,10 / 22,27 / 37,12
13. K. Nakajima .... 683,60 / 78,60 / 28,23 / 47,05
14. J. Trulli ......... 683,70 / 78,70 / 28,27 / 47,12
15. N. Rosberg ..... 689,60 / 84,60 / 30,54 / 50,90
16. R. Kubica ....... 673,50 / 68,50 / 24,35 / 40,58
17.S. Buemi ......... 674,50 / 69,50 / 24,73 / 41,22
18. G. Fisichella .... 662,50 / 57,50 / 20,12 / 33,53
19. T. Glock ......... 662,30 / 57,30 / 20,04 / 33,40
20. S. Bourdais ...... 689,50 / 84,50 / 30,50 / 50,83

Sobre as estratégias poderia se dizer que, à princípio, todos partem para duas paradas...

Mas pode-se notar que a BrawnGP pode tentar o "pulo do gato" com as 3 paradas para seus dois pilotos... Não sei não, mas se a coisa não sair dentro do combinado ele podem ficar de fora do podio...

Por outro lado, Rosberg e Buemi podem tentar surpreender com apenas 1 parada... Isso em caso de chuva seria uma estratégia muito boa...

Em caso de chuva forte, acredito que Sutil, Massa, Raikkonen, Piquet, Heidfeld, Nakajima, Trulli, Rosberg, Kubica, Buemi e Bourdais podem fazer apenas 1 parada... E aí as BrawnGP ficam fora até dos pontos!!!

Vamos ver se vamos assistir à 1ª vitoria do Webber.

@B'Hengler

Quem fica atras, fica muito atras na chuva, aí a perda menor nos boxes não é compensada. Acho muito dificil as BGP não colocarem um no pódio.

Eu já acho que é ao contrário, Lee.

Quem larga pesado, na chuva nao perde tanto com relaçao aos que vao leves.

Sobre a Brawn, também acho que cabe uma estratégia de 3 paradas. Só espero que o "marron" nao caia sobre o Barrichello de novo.

Agora: Qual é a intençao de Glock e Fisichella largando tao leve?

Não perde tempo dependendo da quantidade de safety-car e a hora de aparece. Em situação de chuva naturalmente o espaçamento entre os carros é bem maior por conta do spray. Nas primeiras voltas a diferença entre o primeiro colocado e o décimo é muito maior na chuva do que no seco.

Caramba? Parece que eu perdi algúma coisa nessa classificação de hóje,ou não??

Este comentário foi removido pelo autor.

Perdeu nada, só uma chuvinha que embaralhou todo o treino. rsrsrs

Do jeito que a RBR tá, acho que a BrawnGP quis evitar alguma surpresa da McLaren. Hamilton fez bons tempos nos treinos livres e a McLaren colocou os 2 pilotos no Q3. Seria um risco muito grande pra BrawnGP que seus pilotos largassem na 3ª fila.

Essas 13 voltas de combustível do Button são consideradas pra pista seca, né... pois se for em pista molhada deve dar pra fazer umas 15/16 voltas e se o SC entrar, dependendo da situação, pode chegar perto das 20 voltas. Aí é só colocar um pouco mais de combustível na 1ª parada pra evitar ter que andar muito pesado no 2º trecho. Três paradas só se for por causa da mudança de condições da pista: úmida/seca/molhada...

@Guilherme...
Com chuva pesada talvez eles façam umas 18 voltas... No máximo...
A estratégia da BrawnGP foi ficar na frente no grid... Deu errado... A não ser que alguma delas pule na frente a corrida está comprometida...
Amanhã teremos dobradinha da RBR novamente...

@Lee...
Está certo, em caso de chuva o pelotão fica mais "longo"... Porém é mais comum a entrada do SC e aí embola tudo e quem tem mais combustível "geralmente" leva vantagem...

@Latueiro...
Só perdeu o treino do ano!!!

Estava esquecendo de um detalhe...

O Button provou o que falávamos do Barrichello ontem... Abandonou uma volta rápida para regular o carro igual ao do brasileiro no Q3!!!

Isso que é confiar na habilidade do brasileiro de achar o "ponto" certo no equilíbrio do carro!!!

faz um bom tempo que leio o "guardrail". Porém hj tomei coragem pra postar..heheheh

Primeiramentem queria parabenizar pela blog, exelente e com valiosas informações.
Em segundo lugar, B'Hengler, valeu mesmo pelas contas que você sempre vem fazendo. São muito valiosas também. POrém eu tenho que discordar de você, quando vc disse:
"...Rosberg e Buemi podem tentar surpreender com apenas 1 parada... Isso em caso de chuva seria uma estratégia muito boa..."

Duvido muito disso, pois os pneus duros não estão aquecendo devidamente. Logo, acredito que todos os pilotos devem usá-los num pedaço curto da corrida. Devem fazer 2 paradas, sendo 2 trechos com pneus macios e 1 com o duro.




P.S.: essa semana eu também criei coragem e resolvi fazer um blog. Gostaria que todos aqui fossem lá dar uma olhada e também me dar algumas dicas (critiquem qualquer coisa que estiver escrita por lá). O endereço é:
http://edgarf1ecia.wordpress.com

Vou falar de esportes, em geral, porém meu carro chefe será a F1, o Futebol e o Basket...

eu tb duvido um pouco da entrada do SC, em Nürburgring as áreas de escapes são bem grandes. POrém é akela coisa neh? F1 é impresívl em alguns pontos....

Bom galera, o que eu entendi,nas entrvistas dos pilotos e comentáristas do que acompanham a f1. Foi um treino legal e com alternativas. Para mim...a chance de Barrichello vencer é amanhã. Se não tomar a ponta,ocupada por Webber na largada...adeus vitória. Pois atráz? Button,Vettel e Hamilton, vão vir babando na largada ém busca ao menos dessa segunda posição. Gostei da ousadia de Nelsinho,ém trocar os pneus,pois aequipe queria que ele ficasse na pista. E com esse carro? vai largar ém 10 e com combustivel para mim...normal. Só que na largada? não tém carro para atacar as ferraris e não tém carro para segurar os que estão atráz. complicada situação,já que o carro de Alonso com as modificações e a nova asa...ficou nitidaménte bém mais velóz.

Correção:
"...F1 é imprevisível..."

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

@Edgar...
Em primeiro lugar bem vindo...
É uma pena que muitos apenas leiam o blog e não participem, pois quanto maior o número de opiniões mais polêmicas e divergências, e maior o ganho final de informações...
Bom, com relação à parada única do Rosberg e Buemi, veja que eu coloquei um "podem"... No início do comentário eu frizei bem o que eu acredito que vá acontecer: "sobre as estratégias poderia se dizer que, à princípio, todos partem para duas paradas"...
A gente se fala...

@Latueiro...
O Nelsinho tá "gritando" no twiter que não vai "pastar" não!!! De qualquer forma acredito que com os 6 lugares adicionais na F1 ano que vem ele vai voltar, caso aconteça o pior...

Boa noite, pessoal!Tal qual o Latueiro, tive que trabalhar hoje e não pude assistir ao treino.
Em compensação, amanhã eu folgo e poderei ver a corrida inteira(o que não consegui nas quatro últimas).Já pedi ao tio Bernie pra coincidir as corridas com minhas folgas mas ele tá me pirraçando, aquela velha bruxa!
Seja bem vindo ao clube, Edgar!
Amanhã vai ser um dia atípico no esporte:vitória do Nelsinho(para êxtase do Latueiro) e o Galo vai tomar outra traulitada, só que dessa vez do juvenil do Zêeeeerooo!

B'Hengler? o fato de que eu torça para o garoto! Não quer dizer que, eu não veja os dois lados da moeda. Ele comete erros, normais que os outros pilotos cometém. Só quê...para os outros pilotos,são erros de profissão,então tudo normal! Mas para Nelsinho os erros são anormais...por quê?? ele assina PIQUET!! Mas os erros cometidos pela equipe para com ele...desde sua estréia ano passado...são normais. Pelo menos é o que dá a entender. Vejo comentários de pessoas que acompanham a f1 e entendém do assunto,fazerém criticas a ele e se esquecém quê?? carro ruin? também leva o piloto a erros durante um treino ou corrida. Mas por mim, ele deixa a equipe depois da corrida de amnhã. Entra ém qualquer outra equipe...grande-média-pequena, onde ao menos, poderá ter tratamento igual ao companheiro ou pelo menos carro ém condições de mostrar serviço. Barrichelo penou na ferrari por causa do shumi...mas pelo menos tinha um carro,que lhe dava condições de andar no pelotão da frente.

Sem querer criar polêmica, mas penso que o sobrenome atrapalha e muito o Nelsinho.Pesa demais!
Já a imprensa torce desde o início para que ele queimasse a língua do pai, que falou pelos cotovelos.Sem falar que ainda existem aqueles que têm antipatia pelo Piquetão desde os anos rosa,dourados do Senna.
Coloquem o Bruno Senna na Renault e ele vai fazer o mesmo que o Nelsinho.Talvez menos.
É complicado viver à sombra do pai tri campeão e na mesma equipe de um bi campeão.Tomara que ele saia mesmo da Renault e tenha uma verdadeira chance numa outra equipe.Podia ir tomar o lugar do Pé na Kova...

Isso não é polemica Eduardo.!! Eu limito as criticas a Nelsinho,por quê as condições que ele corre com o carro da Renault...é só pra isso ai,e nada mais. Os pontos coquistados por Alonso até agóra? Foram herdados atravéz de erros e quebras dos que estavam a frente dele. Do contrário...estária zerado igual a Nelsinho e com carro um pouco melhor!!

Exatamente, meu caro.Penso parecidamente contigo.Se o Nelsinho tivesse rodado hoje, já estaria fora da Renault.Mas como foi o Alonso, "as condições climáticas não favoreceram a pilotagem arrojada do asturiano que...blablabla...".
Esse carro da equipe francesa ia fazer um tremendo sucesso no Iraque como carro-bomba.

Eu estou demorando um pouco,[estou baixando umas atualisação do rfactor] mas torcerei para que os 3 brasucas,façam uma bóa corrida amanhã.

Edgar,

Seja muito bem-vindo e faço minhas as palavras do B'Hengler. Participe sempre! Sobre o blog, vou dar uma olhadinha sim, pode deixar!

Sobre o demais, o lance do Piquet eu vejo da seguinte forma: A Renault é uma carroça, gastou todo o dinheiro possível e nao possível com o carro e com o Kers pra nada. Quando conseguem uma peça, só fabricam uma(ao longo do ano temos visto isso).

Mas apesar de tudo, vamos pegar como exemplo a Mclaren. Kova x Ham.

Quantas vezes o Kovalainen largou na frente do Hamilton mesmo ele sendo o 1º piloto, o campeao, o bonzao? Muitas! Coisa que o Piquet nao conseguiu repetir na Renault.

O Hamilton tá usando as novidades da Mclaren, o Kova nao e mesmo assim o finlandês larga logo atrás do Ham com mais gasolina no carro.

Talvez seja esse tipo de reaçao que a gente espera do Piquet. Coisas como a que aconteceu ontem, onde ele tomou uma atitude e o Alonso nao.

@Latueiro...
Mas eu também torço para o "garoto"... Concordo quando diz que a Renault anda meio que prejudicando a comparação entre ele e o Alonso, só que tenho que concordar com a Priscilla quando ela diz que ele está devendo...

@Priscilla...
Será que o Alonso não te disse que era de 2,4Kg/volta o consumo da Renault e o celular deu uma cortada no sinal??? Kkkkkkkk... Prá ser verdade basta o Alonso dar 24 voltas e o Nelsinho 27... Daqui a pouco veremos... Agora vou dormir um pouco...

BOM DIA AMIGOS. Priscilla e B´hengler...Cobrar atitude e tomalas, é fácil quando se tém o minimo necessário para tal. E essa comparação com o Kova,não serve! Pois com carros ruins por ruins...até agóra,o Alonso está ém vantagém sobre o Hamilton,nessa temporada. Essa atitude por parte do Nelsinho que a gente tanto cobra? [como a de ontém] ela parece que tém um "limitador" dentro da equipe. Até agóra está evidente,os erros cometidos por ele dentro das pistas...e os estranhos erros quando ele se apróxima de Alonso...principalmente depois dos pit`s. Eu já disse,muitas vezes aqui mesmo,sobre ele pegar o boné e tchau! Mas é estranho como se fáz barulho ém cima dele e sua possivél saida. E nas entrevistas com ele sobre o assunto? da uma impressão que a imprenssa tá fazendo papel ridiculo com essas manchetes. Hóje saberemos quém esta fazendo papel de bobo nessa história.

Sobre os rumores, acho que ele (piquet)nao sai nao. Já o Bourdais acho que nao se salva...

B´hengler,

Acho que o medo maior pra BrawnGP era perder a 2ª fila pra McLaren, como você mesmo constatou que uma dobradinha da RBR é a coisa mais lógica e natural. Você pensa isso e eu também, imagino que a turma da Brawn também ache isso.

E isso aconteceu em Silverstone... quando Toyota e uma Williams bem leve tomaram a vaga do Button.

Se a BranwGP não viesse leve o Vettel estaria na 1ª fila. E o Hamilton logo atrás.

Qual é o parâmetro que a BrawnGP teve? Os ótimos treinos livres do Hamilton na 6ª feira, além da McLaren ter colocado seus 2 carros no Q3. Foi constatado que a McLaren não estava blefando.

Em qualquer situação a corrida estará comprometida, pois a RBR está melhor, mas o campeonato ainda fica nas mãos da Brawn se ela evitar que qualquer outro carro se coloque entre eles e a RBR.

Abraços!

PS: Acho que você está muito pessimista com a BrawnGP... imaginando que ela não chegue nos pontos.

Como eu hávia dito ontém! Nelsinho,não tinha carro prá atacar os da frente e não tinha carro para segurar os de tráz. 13 e pronto e foi o normal. "Resta saber se foi a sua última corrida pela equipe ou não". Agóra tém que se admitir??? Alonso com um carro bom nas mãos...é dificil segurar ele. Mas achei bom,ele fazer a melhor volta da corrida...mostra que a equipe está conseguindo melhorar o carro.

Não acho que estou pessimista em relação à BrawnGP não... Depois do que vi hoje, acho que a coisa complicou parelho para ela... Além da RBR estar disparada na frente, vejo que McLaren, Ferrari e Renault estão com carros muito próximos em desempenho... E isso pode ser determinante para que o campeão do mundo saia da RBR!!!

Sobre a corrida:

Hamilton: iria pular para o primeiro lugar na prova, mas um toque do Webber lhe furou o pneu... Muito azar... Talvez tivesse chances até de vitória em função da punição do australiano...

Webber: apesar do erro inicial(acredito que Rubinho estava no ponto cego do retrovisor - o que não invalida a punição) fez uma corrida muito boa e constante... Mereceu a vitória...

Vettel: estava apagado... Precisa melhorar muito e aprender a poupar pneus atrás de outros carros quando não há chances de ultrapassagem...

Button: ele consegue ultrapassar onde os outros dizem que não se consegue por causa do difusor "alheio"... Mas esteve apagado o final de semana inteiro... E ainda precisou de uma ajuda da equipe para ganhar do Barrichello...

Barrichello: quanta coincidência negativa... Aquela mangueira vai receber algum pontapé hoje!!! Kkkkkkk...

Ferrari: melhores a cada corrida...

Rosberg: cada dia melhor... Logo vai começar a incomodar também...

Renault: vai entrar na briga a partir da próxima corrida...

Estratégia BrawnGP: acho que o Ross Brawn só tá preocupado com a estratégia para o Button, mas deixou o Rubinho na mão... Quando o Webber foi punido deveria ter alterado a estratégia do Barrichello para duas paradas e teria vencido a prova... Mas parece que eles estão preocupados apenas com o inglês!!!

Bandeira preta: para os dois carros da BrawnGP por fazer jogo de equipe no meio do campeonato... Isso é ridículo e deveria ter sido punida a equipe com a desclassificação na prova... No mínimo!!!

B'Hengler.... To em viagem, quase nem vi a corrida... Rs.

Mais assim, agora acho que na proxima podermos tentar fazer aquela tabela! Já temos dados o suficiente!

Fica para a proxima xD

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More