10 de jul. de 2009

Treinos Livres - GP da Alemanha

Nos treinos livres de hoje, em Nurburgring, Mark Webber e Jenson Button marcaram os melhores tempos na parte da manhã, mostrando que a briga entre Brawn e Red Bull seguirá forte.


Sebastian Vettel e Rubens Barrichello não tiveram o mesmo desempenho de seus companheiros. Vettel teve problemas no motor e Rubens Barrichello conseguiu a 12ª posição já quase no fim do treino.

Felipe Massa foi o 3º melhor da manhã.

No treino da tarde, Lewis Hamilton surpreendeu e marcou o melhor tempo a frente de Sebastian Vettel e Jenson Button.

A surpresa do dia foi a colocação das duas Force India. Fisichella marcou o 5º melhor tempo pela manhã e Sutil, o 6º, pela tarde.

- 1ª Sessão Treinos Livres
- 2ª Sessão Treinos Livres

16 comentários:

Li em algum lugar que comentar treino de sexta é o mesmo que analisar volta de apresentação.
Concordo.O que conta na verdade são os treinos classificatórios e a corrida.Caso contrário o Nickole Rosberg tava apavorando no mundial.E não tô falando do cabelinho emo dele não.

Até ano passado, sexta-feira servia como base de comparação. Pq esse ano as equipes estão usando o tempo disponível para testar peças nova que muitas vezes não funcionam.

O máximo que dá para concluir é que quem está lá no fundão de jeito algum vai lutar pelo pódio. rsrsrs

A sexta é utilizada para confundir os adversários!!! Este ano o melhor tempo da sexta sempre foi baixado em mais de 1s na classificação... E muitas vezes estes tempos eram feitos por quem sempre ficou no meio do pelotão na sexta, como a BrawnGP, que costuma esconder o jogo...

O Rosberg sempre fazia o melhor tempo possível na sexta, enquanto os demais escondiam o jogo... Por isso que é leão de treino, pois
em várias oportunidades ele sequer virou na classificação os tempos da sexta...

Claro que treino livre vale... e vale muito. Olha só o Massa.

Em Silverstone ele largou em 11° e disse que foi por causa dessa colocação no grid que ele pôde desenvolver melhor a estratégia, daí que hoje ele treinou pra chegar nessa mesma posição... conseguiu o 12° lugar... faltou pouquinho, né Massa!!!

Brincadeiras a parte... valeu mais pra ver como a STR tá ruim...

Ah! treino de sexta-feira so caras treinam configuraçoes e principalmente peças qeu nao podem ser testadas mais durante as semanas.

mas pelo menos já vemos um pouco mais de açao pq essa fase de politicagem da F1 já encheu o saco!

Infelismente não poderei assistir a classificação da f1 neste sabado.[tenho que entregar um carro amanhã] Mas estárei com voçês na parte da tarde, para saber como foi a classificação. FRASES DO DIA???? Buemi é último no treino e está feliz!! E Bordais vai pagar o pato pela ruindade da equipe. Hamilton de carro novo? foi o melhor...Kova de carro velho ém 17...e os holofotes ém cima dele para 2010. Nelsinho?? dizer o quê...toda a igualdade de condições dentro da equipe,ficou nas palavras e na obrigação de retorno dentro das pistas. Desde o gp da australia? tém ficado com as sobras [refugos] de Alonso. Hóje o carro da renault,mostrou melhoras[pouco] com a nova "asa dianteira" mas...só tém uma! e é só no carro de Alonso. E o paranmetro para avaliar a performance de Nelsinho? é Alonso.[ridiculo] Enquanto isso,rasgam a seda, para Glock,Rosberg,Nakajima,Buemi,Barrichello. Que corrém ém equipes razoavél e ém condições de igualdades com os companheiros dentro das pistas. Se formos fazer um comparativo entre esses pilotos? todos teriam a corda no pescosso do mesmo jeito.

Treino não diz muita coisa. Mas será que Hamilton novamente 1 e Alonso ém 2 isso tudo é só braço?? Nelsinho,kova e Bordais,lá embaixo é só falta de braço. Ou é a diferença de equipamento mesmo??

Uau!!!!!!Barrichello viu que a pista dava pra pneu seco e marcou um tempaço, assim como Piquet e Sutil...

Alonso fora da Q3!

Sacanagem, na penultima curva começa a chuver e manda a volta do Alonso para o espaço. Dava para ele ter ficado no mínimo em quinto se tivesse passado para o Q3.

Acho q dessa vez o Webber ganha sua primeira corrida. O Webber é bom na chuva tbm.

E o Sutil eu sempre vi um piloto no mínimo mediano, só o carro é q nunca ajudou. Tomara q consiga sobreviver ao GP de amanhã e marcar os primeiros pontos para FI, pq na chuva ele é até bom.

Essas minhas previsões não valem para nada, pq se chover vai virar loteria. E na loteria vou jogar minhas fichas no Alonso. hahahaha

Que treino!!!

E quem acompanhou pela Globo ainda viu as "pérolas" do Galvão a mil por hora... Hoje ele estava inspirado!!!

Primeiro falou que Hamilton, Button e Barrichello "talvez" pudessem tentar mais uma vota rápida no Q3 se TIVESSEM COMBUSTÍVEL!!! No Q3 Galvão!!! IMPRESSIONANTE...

Kkkkkkkkkkkkkk...

Depois ele, acho que inspirado no inglês do Joel Santana, disse que o engenheiro falava ao Webber a posição dos adversários após sua pole, "Rubens Pi Tú"...

Uahsuashaushashshuashuau...

Parece até aquela piada do Lulla, o "tu ti tu tu tu"... Uhasuahahhsaushua... Taí o link para quem não conhece: http://charges.uol.com.br/piadadodia.php?idpiada=1443&PgAtual=0

No mais o treino foi ótimo, só que achei sacanagem da Renault ter mandado o Nelsinho pesadão para o Q3 só para não ficar chato ao mandar ele "pastar" segunda-feira...

E acredito que as BrawnGP estão leves, enquanto o Vettel deve ter acreditado no braço e ser o mais pesado dos quatro primeiros...


PS: Um comentário todo pronto e passa o B'Hengler@RR4 e reinicia o computador... Vou ter que me acostumar com isso!!!

@B'Hengler

Não sei se já saiu os pesos, mas o máximo q dava era aquela posição mesmo, já q o carro não tem as melhorias que o carro do Alonso tem. Mas claro q ele deve ser um dos mais pesados entre os trê primeiros, pq amanhã provavelmente vai chover muito. Aí é aproveitar os safety-cars.

E sobre o galvão, sem comentários. Prefiro deletar da minha cabeça tudo que ele disse no Q3.

@Lee...

Realmente, em função da previsão de tempo, talvez a melhor estratégia seja sair pesado, tanto que a Ferrari também o fez...

Mas se pedíssemos a opinião do Nelsinho, eu acho que ele preferia sair bem leve e até lutar por um lugar entre RBR e BranwGP...

Não acha???

Mas não delete o que o Galvão disse durante o Q3... Isso é hilário demais... Vou rir por uns 30 anos devido a isso...

Uashaushaushshashua...

@B'Hengler

Quarta q vem, o Minerão todo vai mandar o Galvão tomar naquele lugar. Vão cortar o audio da torcida como sempre. hahahaha

Mas com o carro que o Nelsinho tinha, não tinha a menor chance de lutar nem pela terceira fila.

Entrando no papo de vcs sobre a gasosa do Piquet, acho que tem que sair mais pesado mesmo pq a possibilidade de chuva é grande para amanha.

Aliás, a renault já teve experiência com isso de entrar na Q3 só com o cheiro da gasolina pegar um safety, e na 10ª volta ter o Alonso em último. Lembram?!

Melhor prevenir;)

Sei não, Pri, mas com a real possibilidade de chuva o mais sensato não é sair leve demais nem muito pesado. Tem que ser conservador mesmo. Jogar pra 2 paradas normais, podendo antecipar um pouco a 1ª parada caso entre o SC. Até porque, se com pista seca, o cara que sai pesadão perde uns 2 segundos por volta em relação aos da frente, com pista molhada essa diferença no mínimo dobra... tudo bem que quando entra o SC junta todo mundo... mas aí é contar só com a sorte.

Eu prefiro quando o piloto arrisca, no caso que você citou do Alonso, do que ele apenas contar com a sorte, no caso do Piquet ano passado quando chegou em 2° lugar mesmo sem ter ultrapassado ninguém.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More