12 de mar. de 2012

Vem aí o III Bolão Guard Rail!

Está chegando a hora! Enquanto a Fórmula 1 se prepara para a prometedora temporada 2012, nós também vamos aquecendo motores para o já famoso e especial Bolão Guard Rail.


Será a terceira edição do Bolão e antes de que a brincadeira comece de verdade, gostaria de ouvir sugestões, palpites, críticas, etc..., pra que o Bolão fique cada vez mais interessante.

Lembrando a vocês o formato do ano passado:

- Pontuação oposta a pontuação da FIA: 25 pontos para quem acertar o 10º colocado, 18 pontos pra quem acertar o 9º colocado e assim vai.

- 10 pontos extras pra quem acertar o pole-position.

- 20 pontos extras pra quem acertar o nome do "piloto-coringa".

- 50 pontos extras pra quem acertar o pódio.

O prêmio, por mim, segue sendo uma miniatura Hot Wheels, que ainda não foi decidida, mas logo comento com vocês as possibilidades.

No mais, um último pedido: usem todo o "poder da bola de cristal" e deixe aqui seu palpite sobre o final da temporada. É só pra ter uma ideia do nível dos "palpiteiros de plantao". Logo faço uma média e posto no blog.

Colocar o nome é opcional, mas os que queiram se identificar seria de agradecer, já que dependendo do número de participantes pode haver prêmio no fim do ano. ;-)

Espero as sugestões, ou não (se você acha que o formato do Bolão está perfeito), e amanhã mesmo anunciamos as regras.

34 comentários:

Kkkkkkkkk...

Mas essa sua "bola de cristal" tá manipulando os resultados aí, dona Pri...

Ela já deixa o F. Alonso como provável campeão de pilotos e a RBR como campeã de construtores!!!

Seria um palpite interessante para a blogueira???

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tinha uma dúvida que surgiu no meio da temporada passada...

O apostador pode colocar o mesmo piloto em mais de uma posição???

Lembro que uma vez isso foi autorizado, mas ano passado houveram alguns comentários que gostariam que isso não valesse mais!!!

Agora é com vocês...

Que isso, B'Hengler! Vc acha mesmo que eu faria isso?! rsrsrs

SObre o lance de repetir nomes: é como eu falei no ano passado, por mim, sem problemas, já que é uma faca de dois gumes. Tanto pode sair bem como pode sair mal. Se o cara poe Vettel em todas as 10 posiçoes, uma ele vai acertar mas vai perder todos os pontos da outra.

Minha opiniao: se mantém...mas como eu falei, aceito sugestoes. Se a maioria rejeitar, blz, cortamos.

Outra coisa importante: prêmio.

De momento temos como opçoes:
- Benneton 191 do Moreno
- Renault R25 do Fisichella
- Williams de 97 do Frentzen...ou o Fw24 do Ralf Schumacher

Sugestoes?!

Por mim mantém o mesmo formato do Bolão 2011, mas sem essa possibilidade de colocar o mesmo piloto em mais de uma posição.

Entendo que repetindo o nome de algum piloto em várias posições te dá a chance de se marcar mais pontos... ou não... mas acho mais interessante cada um colocar 1 piloto diferente para cada posição de pontos.

Mas isso é apenas minha opinião.

Quanto ao prêmio deste ano, Pri... veja o mais em conta pra você e que não te dê aborrecimentos.

Como eu nunca participei desse bolão, pergunto:
Que piloto coringa é esse?

É aquele que vai ficar rindo da cara dos outros? :) :)

Quanto as miniaturas:
Benneton 190 do Piquet
Ferrari 126 C4 Alboreto
Mclarem MP4/2C Prost

Se a Benneton é aquela toda colorida dos bons tempos tem que ser ela, né...

E sobre o lance da aposta no mesmo piloto em mais de um lugar "eu sei lá, entende"!!!

Por mim tanto faz...

Por mais que, como diz o Guilherme (RJ) diz, quando se premite esse lance, facilita para apostar em determinados pilotos, tipo o MepASSA é sempre 5º ou 6º... O Dick 9º ou 10º... E assim você consegue garantir determinados pontos mais facilmente...

Não sei bem...mas acredito que o Guilherme tenha essa estatistica bem detalhada. Mas acho que em anos de bolão, o Latueiro é o que tem maior numero de participaçõa.

Mas ainda não levou o caneco[miniatura] então nada de mais a musa dos blogs dar um pontinho de bônus pro Latu ja nessa primaira corrida da temporada 2012. Né?

Dou-lhe, dou-lhe duas, dou-lhe tr...

Por mim, regra do nome duplicado anulada! Desculpe, Latu.

Sobre os carrinhos,

Sim, eu sei... que no fim das contas eu compro o que dá...rs mas era pra saber se vcs tem alguma preferencia entre as que eu citei.

B'Hengler,

A Benneton é essa aqui: http://www.f1technical.net/f1db/cars/images/1991/benetton-b191.jpg

Aderson,

Obrigada pelas sugestoes, mas as duas que eu encontrei pra comprar sao sem os pilotos.

Essa Benneton que eu encontrei é a seguinte dessa do Piquet, igualzinha mas sem o Piquet..rs, e com o Moreno.

Ferrari e Mclaren sem piloto.

ISh...e detalhe: escala pequena (1:43)

Tudo bem Priscilla, que vale é o premio.

Mas, alguem pode me explicar o que é Piloto Coringa?

Na verdade Aderson...o piloto coringa nada mais é que um pilantra embutido no bolão que nas 2 edições passadas ajudou a algúns participantes e fudeu outros.

Não sei qual o criterio usado pela "MUSA" para expor o coringa [escolher] mas nada mais é que um piloto que vç aposta uma possivel posição que ele terminara a corrida em troca de uns bons pontinhos extras pro bolão guard rail.

hahahahahahahahha...gostei da explicaçao, Latueiro.

Entao, é isso: O piloto coringa é um piloto que eu escolho e vc aposta uma posiçao que vc acha que ele terminará. Se acertar ganha pontos extras.

E nao, nao tenho critério pra escolher...na verdade, depende da corrida, sei lá...rsrsrsr

Ótimo que a regra de nome duplicada foi banida. hehehe

Preferencia da premiação:

Benetton
Renault R25
Williams f24

Pilantra foi otimo Latueiro! :)
Valeu pela explicação.


Obrigado tbm Priscilla.

Vou ver se participo desse bolão, embora não dê uma dentro nos meus palpites.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode ter certesa que é diversão garantida Aderson...mesmo que não leve o premio. Mas imagine vç apostar que o FelipeMepAssa vai terminar em 10 o que lhe vale a pontuação maxima. 25 pontos na sacola...dai,ele [MepAssa] é o coringa e vç o postou em 10...são mais 20 pontos...dai o MePassa roda na ultima volta e vç vê 45 pontos escorregar pelo fundo da sacola assim sem mais e nem menos.


Obs: Não vale quebrar a tv não..hein!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ano passado o que eu sequei de pilotos para que eu acertasse minhas apostas não foi brinquedo não. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ao menos espero que essa temporada o pole-position seja mais variado.

Putz...

Teve uma prova que eu dependia do Dick Vigarista fazer uma ultrapassagem para fazer vários pontos!!!

Pensa, vibrei com a perda dos pontos...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Pri, essa Benetton do Moreno aí foi uma que depois foi usada pelo Dick Vigarista... Kíêkéýülçôn!!!

Meu voto é por qualquer outro dos carros... Hahahahahahahaha...

Um detalhe Aderson, precisa apostar com a conta do Google ativada ou pode haver falsificações... Hehehehheehhehe...

Sempre tem alguns espertinhos por aqui apostando no nome dos outros!!! Kkkkkkkkkk... Prá avacalhar mesmo, bem na cara dura... Tipo, como eu "adoro" o Dick colocam meu nome apostando nele como pole e vitorioso... Hehehehehehehe...

Ou o Latueiro apostando valendo no B. Senna... Kkkkkkkkkk... O Lee Moy na McLaren... A Pri no MepASSA, etc, etc e etc...

E eu provavelmente estarei de viagem forçada a partir de quarta-feira, nem sei se consigo postar alguma coisa a partir de amanhã...

Então já vou deixando minha aposta por aqui, se conseguir depois anulo e posto outra... Já serve de exemplo prá galera que nunca participou...

...

Este comentário foi removido pelo autor.

Mas antes de apostar no B.Senna....axo bom ele e a mae resolverem esse pequeno empencilho em sua prematura carreira automobilistica né.

"Viviane Senna teve um grande baque em sua vida quando o irmão Ayrton morreu durante o GP de Ímola de Fórmula 1, em 1994. Assim, o pedido do filho, Bruno Senna, para tentar a carreira no automobilismo chegou como um choque. Segundo ela, a proibição inicial para que ele tentasse a sorte como piloto só foi quebrada devido a uma “voz do além”.

É-P-Á-C-Á-B-Á....

Nessa horas vale tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Msa não precisa ir "ALÉM" né Lee....

Por falar em "voz do além", onde anda o Tio Bernie???

Lembro que a filha dele tinha problemas de saúde... Alguém sabe de algo???

Saudações Priscila,

Olá pessoal,

O formato do ano passado está ótimo, mas como sugestão:

Que as apostas fossem sigilosas, e reveladas aos outros participantes somente após o fim do tempo regulamentar!

Abraços!

Tu esta insinuando algo B´Hengler...tio bernie...histórias do além...filha doente....desaparecido e não sei mais o que....? Tu nao ta achando que ele foi dessa pra melhor...ou tá??

Esse lance de só exibir as apostas depois do prazo, é bem legal.
Não sei se dá pra fazer isso aqui no blog da Priscilla.

Alias, o prazo para postar o palpite é até o inicio da corrida ou é bem antes?

Vou ver se me acerto com o blogger pra poder "esconder" as apostas, ok?! Nao prmeto nada, mas vou dar uma olhada, pq antes o que acontecia era que TODOS os comentários ficavam invisíveis...enfim...

Prazo para apostas: até o início da classificaçao. Se a Q1 começa as 09:00 aceito até 08:59. 09:00 ou 09:01 já nao posso aceitar mais.

Sobre o Tio Bernie,
É verdade. Tá há um tempao sumido, e nao tenho notícias...:-( Volta Tio bernie!

Que é isso Latueiro...

É que o verdadeiro Tio Bernie tá mais prá Matusalem do que gente, já o nosso amigo está sumido... Aí associar "voz do além" com Tio Bernie combina... Hehehehehehehe...

No mais a minha preocupação era que a filha dele tinha problemas de saúde, tanto que ele não postou pro várias etapas no bolão do ano passado por estar no hospital com ela, e aí veio meu questionamento...

Torço para que tudo esteja certo com ele e a família, só esteja sumido de férias, sei lá, "por mais que a ANTIPATIA seja recíproca"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tio Barnie onde esta vc, estou te esperando.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More