24 de mar. de 2012

Classificação: GP da Malásia

A classificação do GP da Malásia contou com mais uma dobradinha da equipe Mclaren. Lewis Hamilton marcou a segunda pole da temporada e largará, mais uma vez, com seu companheiro de equipe ao seu lado na fila do grid.

O tempo feito por Hamilton foi tao bom que o inglês ainda se deu o luxo de fritar pneu na última curva antes de finalizar sua volta.


O terceiro lugar no grid ficou com Michael Schumacher mostrando o poderio dos motores Mercedes nas longas retas de Sepang. Malásia marca a volta do Kaiser as coletivas de imprensa da classificação depois de longos 5 anos.

Na quarta posição, ao lado do alemão, Mark Webber, que mais uma vez volta a superar o bi-campeão, Sebastian Vettel. Desta vez, Vettel tentou uma estratégia diferente dos rivais: marcou o 5º melhor tempo com os compostos mais duros da Pirelli. Olho no alemão!

Sexto lugar para Romain Grosjean com uma Lotus bastante forte que promete brigar com os rivais do pelotão mais à frente. Uma pena a penalização de 5 posições para Kimi Raikkonen, que com isso largará desde a 10ª posição, ao lado de "Checo" Perez, 9º, única Sauber a passar para a Q3.

 Nico Rosberg aparece na 7ª posição depois de um falho de condução durante sua volta rápida. Ainda assim, a posição de Schumacher mostra o potencial da equipe alemã. Basta saber se o desempenho se mantém durante a corrida, ou se esfuma com a degradação dos pneus.

Oitava posição ficou com Fernando Alonso, único representante da Ferrari na Q3. A classificação foi, mais uma vez, complicada para os de Maranello que tiveram que gastar seus compostos macios para conseguir chegar à Q3 e ficaram com apenas uma opção de volta rápida no momento crucial.


Lembrando que desta vez os 24 carros poderão largar. A equipe HRT, que ficou de fora do primeiro GP do ano, na Austrália, mas levou melhoras para Sepang que ajudaram a seus pilotos a conseguir um tempo dentro do 107% mínimo que exige a FIA.

Confira os tempos que definiram o grid de largada:

1 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – 1min36s219
2 – Jenson Button (GBR) - McLaren – 1min36s368
3 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – 1min36s391
4 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – 1min36s461
5 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min36s634
6 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – 1min36s658
7 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – 1min36s664
8 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 1min37s566
9 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – 1min37s698
10 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – 1min36s461*
11 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – 1min37s589
12 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 1min37s731
13 – Bruno Senna (BRA) - Williams – 1min37s841
14 – Paul di Resta (GBR) - Force India – 1min37s877
15 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – 1min37s883
16 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 1min37s890
17 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – 1min38s069
18 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – 1min39s077
19 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – 1min39s567
20 – Timo Glock (ALE) - Marussia –1min40s903
21 – Charles Pic (FRA) - Marussia – 1min41s250
22 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1min42s914
23 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – 1min43s655
24 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – 1min39s306*

33 comentários:

Chuvinha ordinária.

E esse Grosjean querendo mostrar serviço até demais. Kkkkkkkkkkkk

Esse Vergne é bom de chuva.
Todo mundo trocou pra pneu extremo e ele se aguentou na pista com o intermediario.

Cadê o Raikkonen com o picolé e coca-cola?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Milagre das Astúrias!!!!!!!!

A batata do Massa já assou faz tempo. Só não queimou pq ele tem amizade com a chefia e um vicecampeonato. Se vão cumprir o contrato até o final, cada GP que passa parece mais improvável. Equipe grande trocando piloto no meio da temporada não me recordo.

Kkkkkkkkkkk...

Pois é galera, acho que o MepASSA vai ter que voltar a vender spaghetti lá em Interlagos prá conseguir uma credencial este ano!!!

E prá falar a verdade, até torço por isso... Chega a ser vergonhoso o desempenho dele!!!

McLarens decepcionando em desempenho, algo aconteceu... E aquela palhaçada do final da prova da RBR para o Vettel não completar a prova, este tipo de regra tem que ser abolida... Simplesmente ridículo!!!

PS: E o GAGÁlvão viu o Keke Rosberg ser ultrapassado!!! Kkkkkkkkkkk...

O cara é gênio!!! Simples!!!

O caso da McLata foi acerto que não era bom para nenhuma das condições da pista. Choveu o carro enferrujou. Kkkkkkkkkkkk

Sobre o Perez mais que arriou diante do Alonso kkkkkkkkkkkkkkk

Mas se fosse outro piloto a sua frente, o mexicano dava conta de ultrapassar!!!

Versão nova da planilha, pois com a propaganda do B'Hengler estorou o número de apostadores que a antiga suportava.

http://www.4shared.com/file/UxGp-rDm/file.html

Temos Tio Bernie e Max Mosley no bolão.

Daqui a pouco o Ballestre ressucita também...

Dois opostos no pit wall da Ferrari.

De um lado o Andrea Stella chorando de emoção com a vitoria do Alonso.

Do outro, Rob Smedley chorando de raiva com o erro e baixo desempenho do Massa.

Ano passado me calei sobre o Vettel. Mas esse início de temporada vou apadrinhá-lo tbm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O "genial" alemão até agora só mostrou que consegue bater no companheiro, pq tirar leite de pedra... Pode ser que esteja cedo para tais críticas pq na Australia foi razoavelmente bem, e na Malasia o tempo maluco é sorte para alguns e azar para outros. Ele culpou o Karthikeyan com razão pelo incidente, mas seu desempenho na chuva foi absolutamente pífio.

Aguardemos as proximas corridas, para aumentar o poder de munição ou quem sabe ele realmente comece a mostrar a sua "genialidade". Melhor que a maioria do grid ele é, melhor do grid com certeza não é, e dentro do top 20 de todos os tempos está bem longe ainda.

Bem, sobre o Hamilton. Não tem muito o que falar. Não sabe poupar pneu por falta de inteligencia. Em chuva extrema ele é tão bom quanto o Massa.

Já o Gagá Bueno. Eu não sei o que foi pior. Ele ter visto o Keke Rosberg sendo ultrapassado na chuva, ou ele chamando o Ricciardo de novo leão da chuva.

Vamos partir do princípio da idéia absurda que a Sauber deu “ordem” para Perez não ganhar acorrida pois “paga” pelos motores Ferrari, ok! kkkkkkk, a ordem do engenheiro “desconcentrou”, kkkk, talvez não seriam as condições da pista, o limite para tentar chegar em primeiro, os pneus mais gastos??? Bem, só acho que a cúpula da Ferrari teve muito trabalho pelos bastidores, pois teve que falar pelo rádio para a Sauber, Mclaren, RBR, Lotus, Mercedes, Willians, enfim, Alonso não venceu apenas a Sauber de Perez, mas todas outras equipes! Onde está a tramóia? Gente, vamos fazer mais fácil, vamos dar um passaporte brasileiro para Alonso, daí fica mais fácil torcer para o melhor! Fala sério, andei vendo outros sites e os caras insistem em vitória comprada!!! O pior cego é o que não quer ver!

É verdade Wagner. Comecei a dar uma olhada nos blogs e cheguei a pensar que eu dormi e sonhei com uma bela corrida,cheia de alternancias...e mais um show desse que é o melhor da atualidade,nossos jornalistas gostando ou não de Don fernando das Asturias.

Maracutaia na vitoria ferrarista? então o que vamos falar do B.Senna que tem gente dizendo que ultrapassou 15....? bolas eu so vi 4 e perdi o restante...pois achei que algúns haviam quebrado, outros fizeram lambanças [inclusive ele Senna] e ainda vi o Senna ultrapassar alguns pilotos sem pneus, e vi tambem ele chegar no KIMI e a equipe WILHAMS mandar ele tirar o pé na hora. Passar o Raikkonen é tão fácil quanto passar o Alonso.

Minha propaganda não valeu nada Lee, não apareceu nenhum conhecido por aqui!!!

Kkkkkkkkk...

E sobre o lance da Sauber entregar a vitória para a Ferrari eu não acredito, mas que pesou para a Sauber o fato de ter motor Ferrari e a equipe estar passando por mal bocados, pesou!!! Tanto que chamaram o Pérez para dar um "aviso", do tipo, tenta passar aí, mas não vai fazer c@g?@d@!!!

O Pérez tentou, quase fez c@g@d@, lembrou do Maldonado na Austrália e acomodou-se... Hehehehehehehe... E quem em sã conciência não faria igual???

Os 18 pontos valiam muito mais que agradar a Ferrari. Essa é a verdade. Essa acusação é tão ridícula que se fosse verdade então o Perez errou propositalmente na freada antes da reta oposta.

É verdade Lee...se o Peres errou de proposito...ele ficou a um palmo da caixa de brita. E se entra ali, duvido que voltava.

Esses boatos ridiculos são dessas pessoas que tem o Alonso atravessado na garganta desde do episodio "Alonso is faster than you".

Galvão ontem estava todo alegrinho com aproximação do Perez no Alonso.
Tava com peninha do Mepassa que tava lááááááááááá tras.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E a blogueira pirou o cabeção com a vitória do Alonso que não se recuperou até agora para fazer o post da corrida!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

E para terminar o lance do Pérez ter entregado a corrida, a falta de agressividade dele no final da prova não tira em nada o mérito da vitória do espanhol...

"na chuva, os carros se igualam, mas os pilotos não" (Gilles Villeneuve)

A realidade é que o 2º lugar do Perez, naquela situação caótica, era como se fosse vitória mesmo. A briga da Sauber é com outras equipes e 18 pontos equivalem a 3 corridas terminando em 7º, o que já é dificílimo para uma equipe como a Sauber. Têm Williams e Lotus com bons carros, capazes de brigar por 10 pontos a cada corrida. E atrás do Perez tinha uma McLaren (melhor carro do ano até agora) e uma RBR (que tem um staff de 1ª linha). Não podia dar bobeira mesmo!

E convenhamos que passar o Alonso, mesmo numa Ferrari meia-boca, não é das tarefas mais simples. E pra passar ia ter que arriscar, não bastaria ser mais rápido, porque o espanhol sabe deixar poucos espaços pra quem vem atrás, ia dar o lado sujo ou molhado da pista, ia dosar a freada. Acho até que o Alonso é ainda melhor na defesa do que no ataque.

Pô, Latueiro,

O Bruno fez a melhor corrida da vida dele. A melhor de 1 brasileiro nos últimos 3 anos e numa situação caótica em que o mais fácil era errar na pista e nos boxes. Andou num ritmo parecido com o do Raikkonen.

E o Iceman tem mostrado ao Schumacher que mesmo ficando afastado por 2 anos da F1 não perdeu a qualidade.

E o Schumacher, Latueiro??? Nem uma palavrinha de consolo ao alemão queixudo??? he he he...

E aí, Pri??

Acabou o Trofeu Blogueiros???
Se acabou, faz um post com suas notas. Pelo menos com a dos outros pilotos, pois a do Alonso a gente tem uma ideia de quanto foi...

Deram um toque no Schummy, ele não teve culpa.
O cara é bão!!

Na 1ª curva ele tinha perdido uma posição, na 2ª curva perdeu outra, aí a turma querendo correr e ele ali atrapalhando, aí tinha que levar um toque mesmo, tipo: “Amigo, encosta aí que o pessoal quer passar...” he he he

Kkkkkkkkkkkkkk...
E não precisei falar nada do Dick!!! A coisa está tão feia que todos percebem... Hehehehehehehe...

Os caras tem o carro mais rápido do grid, tanto que o melhor tempo do final de semana foi do Ruimberg no 3º treino livre, e não conseguem colocar os dois carros entre os melhores e só um ficou em 10º porque uma Williams quebrou o motor!!!

Eu digo e repito, para a Mercedes ir bem falta PILOTO DE QUALIDADE!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

E se a batata do Grosjean está assando, o que falar da do MepASSA???

E a RBR tentou o pulo do gato com o Vettel, calçando-o com slicks duros ao invés de médios depois da chuva... Será que eles acharam que os compostos macios não fariam 16 voltas???

Depois o Vettel errou prá cima do Kartikeyan igual o Button, mas faltou ao alemãozinho dedudo a "mea culpa" do inglês!!!

Guilherme...essa realmente foi a melhor corrida do B.Senna. Como vç bem disse,em situaçõa caótica. Mas se a sorte que ele deu,por ninguem bater nele,ou atrapalhar a vida dele na corrida...coisa que faltou pro Button, a punição do Kimi,a incompetencia do Grosjean, e a icnacapacidade do Massa em pilotar uma Ferrari...ai vç junta com o azar do Shumi...e a falta de acordo entre os carros da mercedes e os pneus pirelli. Não estou citando o Vettel...mas em uma corrida onde uma Sauber briga pela vitoria e tem HRT andando entre os 10...então meu,em corridas assim...TUDO É POSSIVÉL. Até esse carro da Ferrari ganhar! Então a 6 posição do Senna foi excelente dado as circunstancias da corrida.

Só espero que ele não prcise ficar resando pra todas as corridas serem anormais para ele fazer a alegria do brasileiro.

Pois até o babaovo do Galvião foi comedido na comemoração do resultado do Senna...pois ele tambem viu a corrida do inicio ao fim.

Vamos esperar a proxima corrida e que ela seja normal...dai ja poderemos começar a desnhar um perfil mais exato do piloto B.Senna. Pois desde que estreiou, teve 2 bons resultados em situações semelhantes a essa corrida da Malasia.

Então por enquanto so temos rabiscos de perfil.

Eu acho que a Ferrari vai aguardar até a metade da temporada pra ver como o Massa vai se comportar com o carro equipado com todos os updates prometidos para o GP da Espanha.

Concordo e não concordo Latueiro...

A corrida foi caótica, foi, mas houve uma diferença monstra no resultado final entre pilotos que ganharam posições na estratégia (Alonso, Pérez, HRT) e ultrapassando (B. Senna)... Talvez eu esteja enganado, mas o Bruno talvez foi o que mais ganhou posições ultrapassando!!!

Não quero dizer com isso que tira-se o mérito do Alonso pela vitória, ele andou mais que muito gente com carro bem melhor, tanto que chegou na frente de todos, mas ele foi colocado na primeira posição pela estratégia...

Já outros pilotos perderam várias posições por erros próprios, como Button e Vettel, ou erros da equipe, Hamilton, ou mesmo por serem muito ruins, Grosjean, Dick, Ruimberg e MepASSA...

Priscilla cadê vc?

Tomou todas na comemoração pela vitoria do Alonso?

kkkkkkkkkkkkk

Emocionei tanto que nao sabia nem o que falar...hahahahah

Nada sô...sabe aqueles trabalhos da facul que chegam naquele fim de semana importante? entao, esses...

Mas já passou e hoje mesmo atualizo tudo. Desculpa a lentidao!

Desculpa a demora, galera.

Prometo que amanha estará tudo atualizado.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More