17 de mar. de 2012

Classificação - GP da Austrália

Depois de18 das 19 poles terem conquistadas pela mesma equipe no ano passado, parece que esse panorama está a ponto de ser quebrado na nova temporada da Fórmula 1.


A primeira classificação do ano começou sem nenhuma Red Bull entre os 3 primeiros. Aliás, não vemos nenhuma Red Bull antes do 5º lugar.

A dobradinha da classificação ficou por conta da Mclaren com uma volta espetacular de Lewis Hamilton no início da Q3, que nem mesmo ele foi capaz de melhorar. Jenson Button chegou a se aproximar do 1:24:922 conseguido por Hamilton, mas ficou a 152 milésimos da pole.


O terceiro lugar no grid ficou para um surpreendente Romain Grosjean que deixou até o mais otimista da equipe Lotus de boca aberta, a menos de 300 milésimos dos Mclaren. Romain que, por certo, deixou o campeão Kimi Raikkonen em evidência: Kimi errou em sua volta rápida na Q1 e largará na 17º posição, muito atrás da posição alcançada pelo companheiro francês.

Quarta posição para Michael Schumacher que teve um desempenho bastante satisfatório no dia de hoje, superando por duas vezes, Q3 incluída seu companheiro Nico Rosberg, que amanha largará desde a 7ª posição, com um tempo de mais de 300 milésimos mais lento que o de Schumi.


Quinta e sexta posição para os dois Red Bull. Situação inusitada no início do Mundial que previa certa briga entre Mclaren e Red Bull. A equipe das bebidas energéticas não apresentou qualquer ameaça para a equipe de Woking nos treinos de hoje. Inclusive se viu um RB8 nervoso, difícil de conduzir e que, segundo Vettel, lhe forçou um erro em sua volta rápida que o renegou à 6º posição, atrás de seu companheiro de equipe.

Completando os 10 primeiros, um de cada equipe.

Pastor Maldonado fez um excelente trabalho levando a Williams para a 7ª posição, a menos de 3 décimos do tempo conquistado por Sebastian Vettel. Perguntado se o desempenho era esperado, Pastor disse que sim, que a equipe tinha trabalhado muito no carro e que se notava que o carro estava bem.

Oitava posição para Nico Hulkenberg, da Force India, deixando o "veterano" Di Resta pra trás. Daniel Ricciardo, com a Toro Rosso fecha o Top10.

E as Ferrari?

Pois se a dúvida era o desempenho da equipe, hoje não foi o melhor dia para descobrir. Felipe Massam, que quase não passou da Q1, marcou o pior tempo da Q2. E pra piorar, o único homem da Ferrari que poderia maquiar o resultado da equipe, Fernando Alonso, "pisou" a grama na freada e perdeu o controle do carro, ficando preso na brita e abandonando a classificação no 12º lugar.


Alonso comentou que a equipe precisa reagir rapidamente porque ficou comprovado que o carro ficou atrás não só de Mclaren e Red Bull, como era o esperado, mas também de Mercedes e Lotus. Segundo o espanhol, a velocidade máxima do F2012 tão pouco ajuda já que "somos 15 Km/h mais lentos que os demais".

Entre os penalizados, Sérgio Perez largará desde a 22ª posição por trocar caixa de câmbios depois da classificação.

Nenhum dos dois carros da HRT entrou dentro dos 107% do tempo conquistado por Hamilton e agora dependem de uma autorização da FIA para poder participar da corrida de amanha, em Melbourne. 

 Os tempos da classificação:

1.  Lewis Hamilton (Britain) McLaren   1:24.922
2.  Jenson Button (Britain)  McLaren   1:25.074
3.  Romain Grosjean (France) Lotus 1:25.302
4.  Michael Schumacher (Germany) Mercedes  1:25.336
5.  Mark Webber (Australia)  Red Bull  1:25.651
6.  Sebastian Vettel (Germany)   Red Bull  1:25.668
7.  Nico Rosberg (Germany)   Mercedes  1:25.686
8.  Pastor Maldonado (Venezuela) Williams  1:25.908
9.  Nico Huelkenberg (Germany)   Force India   1:26.451
10. Daniel Ricciardo (Australia) Toro Rosso DNS
- - - - - - - - - -
11. Jean-Eric Vergne (France)Toro Rosso1:26.429
12. Fernando Alonso (Spain)  Ferrari   1:26.494
13. Kamui Kobayashi (Japan)  Sauber1:26.590
14. Bruno Senna (Brazil) Williams  1:26.663
15. Paul Di Resta (Britain)  Force India   1:27.086
16. Felipe Massa (Brazil)Ferrari   1:27.497
17. Sergio Perez (Mexico)Sauber DNF
- - - - - - - - - -
18. Kimi Raikkonen (Finland) Lotus 1:27.758
19. Heikki Kovalainen (Finland)  Caterham  1:28.679
20. Vitaly Petrov (Russia)   Caterham  1:29.018
21. Timo Glock (Germany) Marussia  1:30.923
22. Charles Pic (France) Marussia  1:31.670
nq. Pedro de la Rosa (Spain) HRT   1:33.495
nq. Narain Karthikeyan (India)  HRT   1:33.643

33 comentários:

A esperança Ferrarista ficou para a corrida. Pois em voltas lançadas, não tem velocidade alguma. Alonso ainda tentou tirar o que o carro não tinha, e parou na brita. Massa nem tentou e ficou por lá atraz mesmo com mais de 1s do companheiro que vai largar no meio do bolo.

Hummmm seninha,seninha...Maldonado vira primeiro piloto desse jeito rapidim.

Ferrari tem em seu motor apenas cavalos mancos. Será a decepçao do campeonato.
Massa nem com cavalo voador conseguiria algo.

Pois é, a Ferrari estava blefando mesmo.
Fez parecer que o carro era apenas regular mas na verdade ele é HORRIPILANTE.

Tá parecendo que 2011 foi fichinha comparado ao que eles vão passar agora.
E é apenas a primeira corrida.

Mercedes promete este ano. Parece que a engenhoca deles funciona e deve ser copiada por muitos.

RBR sem sua galinha dos ovos de ouro, parece encontrar dificuldades.

A Mclaren provou que beleza é fundamental, né?
Deixou os feiosos pra tras. kkkk

E o Grosjean? Está, digamos assim, na mesma equipe que um dia quase crucificou sua carreira.
Mas andando com um bom carro e tendo um chefe de equipe menos carrasco.
Ae a coisa ajuda muito. Vamos ver agora na corrida como ele age.

Algumas curiosidades:

A pole ano passado foi do Vettel: 1m23s529
Este ano Hamilton fez 1m24s922
Diferença de 1s393

A pole do Hamilton hoje só lhe daria o 5º lugar no ano passado.

A Lotus hoje fez parecido com ano passado:
Colocou um piloto (o patinho feio da equipe) no Q3, enquanto o “piloto de nome” nem passou do Q1.

O Massa era feliz e não sabia: tomou só 0,625 em 2011. Este ano passou de 1s: 1s003

Entre os 10 pilotos que foram ao Q3:
2011: 7 equipes.
2012: 7 equipes.
A diferença é que este ano Williams e Force Índia entraram no lugar da Ferrari e da Sauber.

A maior diferença entre pilotos da mesma equipe: Grosjean foi 1s260 mais rápido que Raikkonen. A menor diferença: 0s017: Webber mais rápido que Vettel

As HRTs ficaram acima dos 107% este ano e em 2011.

Na abertura do Bolão GuardRail 2011: 17 participaram
Em 2012: 18 participaram.

Dica: Sportv reprisa a corrida as 7h30min no domingo.

Para o desespero do B'Hengler, o Raikkonnen perdeu de lavada do Grosjean e o Schummi ficou bem a frente do Rosberg. kkkkkkkkk

Com relação ao comentario do Guilherme, podemos ver o quanto o carro da RBR do ano passado era eficiente com toda a sua carga aerodinamica.

Hoje sem esse artificio todo, o carro não parece ser aquele bicho papão de 2011.

@Lee Moy...

E para seu desespero a McLaren domina!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
O carro da Mercedes é o melhor do grid...
Ainda bem que não tem piloto!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
E essa aposta no Sutil???
??????????????????????????????
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

@Aderson...

E qual a engenhoca da McLaren???
Não tenho os dados da telemetria, as Mercedes eram tão mais rápidas assim nas retas mantendo a velocidade nas curvas???
Então porque não fez a pole???
Ha, faltou piloto!!!
Ruimberg e Strumy não dão conta!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Consegui assistir ao treino classificatório...

Gostei do que vi... Teremos pelo menos 4 equipes na ponta, isso é bom para o telespectador...

Achei um detalhe interessante na RBR, foi só o carro não ser mais tão superior aos outros que o desempenho de Webber e Vettel se nivelou!!! Interessante, né...

E sobre o Cheatmacher galera, não se aluguem, o Ruimberg errou direto na classificação, ou a pole era fácil dele...

E o Grosjean é outro que vai fazer feio na prova... "Provas" para isso ele já deu de montão...

E sabem porque a Ferrari impediu F. MepASSA de falar, porque ele só fala m3rd@...

Todos na equipe dizendo que o carro não tinha potencial, já preparando os fãs de Maranello a entenderem que este ano já foi, e o brasileiro aparece falando que poderia brigar pela vitória!!!

Que piloto mais sem noção!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ontem tava muito chapado de sono. PQP

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

B´Hengler, a engenhoca é da Mercedes.
Um duto F na dianteira e parece que tambem na traseira.
Ainda não entendi bem como é a coisa.

E sobre a Ferrari, já tão até zonando com o simbolo da equipe:

http://i43.tinypic.com/11mf5au.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

B'Hengler,

McLaren e Mercedes identificadas, mas quais seriam as outras 2 equipes que você se refere???

@Gulherme(RJ)

Lotus e RBR...

Pode ter certeza que estas outras duas equipes vão aparecer bem este ano...


@Aderson...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


@Bolão 2012...

10 pontos fáceis na conta!!!

@Aderson...

A engenhoca do F-Duct funciona gerando um stol no aerofólio...

É mais ou menos assim, um furo na carenagem direciona uma quantidade adequada de ar que gera um volume de ar sobre parte da asa (seja dianteira ou traseira) que a partir de determinada velocidade passa a anular o efeito de parte do aerofólio...

Assim o aerofólio passa a equivaler a um idêntico com menos pressão aerodinâmica, possibilitando mais velocidade final...

É simples e ridículo... A Mercedes já anunciou desde o final do ano passado que estava estudando algo do tipo, acho estranho as demais equipes não terem desenvolvido algo semelhante, principalmente a McLaren, que foi a pioneira no assunto...

Por mais que aquele ar do bico da RBR eu desconfie que tenha a mesma função!!!

No fundo, o F-Duct funciona igual ao difusor duplo, só que com efeito ao contrário!!!

@Lee...

"Chapado" de sono!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Primeria vez que ouço isso...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Mas confie aí, torça bastante, quem sabe o Sutil chegue mesmo em 10º!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ué o Sutil voltou pra F1??

B´Hengler, é essa asa dianteira que tão dizendo que é ilegal mas a FIA não encontrou nada de errado.
http://www.youtube.com/watch?v=thRGWxkEpg0&feature=related

O problema da Mercedes continua sendo os pneus.

E pode ficar tranquilo q daki a pouco vou te ultrapassar e dar tchauzinho pelo retrovisor, B'Hengler. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quero ver Lee...
Esse ano o prêmio é meu!!!

Aderson, também acho o mecanismo legal... E não sei se existe esse tipo de mecanismo (e se seria legal pela mobilidade), mas uma mola somada a uma tampa na abertura de entrada de ar, abrindo com mais velocidade e fechando com menos velocidade, aumentaria em muito a eficiência do W-Duct e do F-Duct!!!

Boa noite galera blogueira. Vejo que o papo ta animado. Realmente foi um treino bastante interessante nessa madrugada. Apesar do sono que teimava em me fazer companhia, deu para ver bem que as coisas tão ruin e ao mesmo tempo não, pra equipe Ferrari.

Alonso nunca escondeu desde o primeiro treino a sua preocupação com a classificação. Pois ele sabe da importançia de uma bóa posição de largada,quando se pensa em vitórias. Mas pra corrida acredito que a historia da Ferrari podera ser bem diferente. Alias não vamos nos esquecer de que...quem assistiu o treino viu que se não fosse o erro e a rodada,dificilmente Alonso não teria feito tempo para passar ao Q3.

Verdade Latueiro...

Já o MepASSA, não fosse o problema do Kimi, teria ficado no Q1...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Com o tanque cheio, tenho dúvidas se ele chega até o final da corrida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PQP, kkkkk, comecei bem 2012!!! Acordei as 3:08, "É pra caba", pedindo licença ao nosso amigo Latueiro. Teremos boas disputas, mas temos que ver como será o comsumo de pneus dos carros durante a prova. Como dizem, corridas são corridas...

Mas é exatamente ai, meu caro Wagner. Desde os primeiros treinos em Jeres...Alonso só se manisfestou em relação desempenho em tomadas de tempo. Ou seja, fora falta de velocidade que ele ja havia pressentido no novo modelo. De resto ninguem viu ele fazer comentários, principalmente de pneus, pois uma das coisas ele mais fez foi simular corridas...fazendo longos trechos e o carro correspondendo muito bem e ele sempre esteve entre os 4 primeiros. A qualificação é um tiro curto. E Alonso acertou ao se preocupar tanto com esse detalhe.

Por isso acredito em uma boa corrida de recuperação não so da Ferrari mas da Lotus do Kimi tambem...pois tal qual Alonso errou e não arrumou desculpas.

Ferrari (Alonso) pneus duro com ótimo desempenho.

Alonso é Alonso.
Carro ruim mas ele tira leite de pedra.
Já MePassa...
Melhor ele ir vender spaghetti.

E o Malocado, hein? Jogou fora os primeiros pontos da Williams.

Passa ano, entra ano e a FIA não aprende, Safety Car tem que entrar na frente do lider e não no meio do pelotão...

Nesta última corrida o carro ficou segurando as McLarens e deixou Vettel solto para conseguir voltar mais à frente...

Pelo menos eles não conseguiram tirar a vitória do Button, mas L. Hamilton foi prejudicado...

E porque não puniram o Ruimberg que furou a pista??? Engraçado, quem está atrás não pode furar a pista mas quem está à frente pode!!! Ridículo...

E o MepASSA se superou, e ainda apelou para o ridículo de ser ultrapassado pela Williams do B. Senna e jogou o carro com tudo para cima... Na minha modesta opinião, 1 corridas de gancho para o Spaghetti...

E de todos os campeões em pista, qual o único que não pontou???

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Outra coisa, foi impressão minha ou a voz do Gagálvão deu piti no final da prova???

No início pensei que fosse algum problema tipo engasgada, etc... Mas depois eu comecei a desconfiar do Jack Daniels!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bem antes do final da prova a voz dele tava sumindo, B´Hengler.

Parecia que ele tava com uma meleca bem grande presa nas cordas vocais.
Vai fazer gargarejo Galvão.

Eu já tava de saco cheio dele e do Burti ficar secando o Alonso. "Olha o Maldonado vai pra cima do Alonso". "É agora, vai passar".

Quem se deu mal foi o Malcomunado. Bateu. kkkkkkkkkkk

Juro que eu achava que as Red Bull estavam bem piores.
Mas até que sairam no lucro.

É B'Hengler. Parece que o Sutil te deixou comendo poeira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

As RBRs estiveram bem porque a McLaren errou a estratégia dos pneus...

Partiram para os médios após a primeira parada e a RBR veio com tudo prá cima com os pneus macios...

E se na terceira parada tivessem ido de macios teriam deixado a RBR longe!!!

Quer dizer, erraram e permaneceram no erro...

Achei a corrida boa, nada empolgante, mas teve bons momentos.

McLaren e RBR devem fazer bons duelos. Não existe grande diferença de rendimento. A qualidade dos pilotos vai determinar o campeão. Nesse ponto, ainda é cedo, mas aposto no Button pra ser bi-campeão.

Destaque da corrida: teria sido o Maldonado, se na última volta tivesse ultrapassado o Alonso, mas o doido errou e foi no muro. Então o destaque vai pro Perez, que largou quase de último e fez ótima corrida de recuperação.

Agora, imagina se o que o Massa fez com o Bruno, fosse o Hamilton no Massa. Teria beicinho, choro e ranger de dentes do Massinha pro Hamilton, sem contar punição de 10 posições no próximo GP.

“Alonso é Alonso. Carro ruim mas ele tira leite de pedra.” (2)

“E de todos os campeões em pista, qual o único que não pontou??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...” (2)

E o campeão voltou... o campeão voltou... he he he

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