8 de mar de 2012

Maria de Villota, terceiro piloto da equipe Marussia

Depois dos testes em Paul Ricard, no ano passado, com a até então Lotus Renault, Maria de Villota estava certa de que conseguiria um lugar na Fórmula 1 ainda este ano.



Não foi com a equipe Lotus mas depois de várias negociações, Maria de Villota finalmente estreará na Fórmula 1. A espanhola será terceiro piloto, ou piloto de testes, da Marussia F1 Team, que ainda estava a procura de um terceiro piloto.

John Booth, chefe da equipe Marussia, confirma também que Maria de Villota estará com a equipe russa nos testes para jovens pilotos, no final da temporada, em Abu Dhabi.

"Estamos contentes de receber a Maria no nosso programa de pilotos de testes, que lhe permitirá se integrar no ambiente de uma euqipe de Fórmula 1 e ganhar bastante experiência, que lhe será útil na evolução da sua carreira. Também daremos a Maria a oportunidade de provar uma máquina de Fórmula 1 no final do ano".

5 comentários:

Boa sorte pra ela, que consiga uma vaga na equipe como piloto titular em 2013.

Parabens Priscilla pelo seu dia.

Jogada de marketing puro, coincidindo com o dia internacional da mulher...

Só de ver essa beldade nos boxes em dia de corrida já valerá a pena.

Se bem que prefiro a Nicole Scherzinger, noiva do Pussycat Boy Hamilton.

Obrigada Aderson!

Bom, sobre a Maria, lancei uma pergunta no twitter e refaço aqui pra vcs: A gente criticou ou criticava os "velhinhos" na F1. Maria tem 32 anos. Tá chegando agora e com sorte fará sua primeira temporada como titular com 33 ou 34 anos. Participará no final do ano dos "testes para JOVENS pilotos" E aí?

É verdade, ela já não é muito jovem.
Mas pelo fato da F1 não ter um piloto feminino faz um tempão, não vejo nada de mal ela já ter seus 30 e poucos anos.
Logico que esperamos um bom desempenho nos testes, né?

Quanto a jogada de marketing, a F1 só vive disso.
Se o fato de ter uma mulher no grid significa a vinda de novas empresas a patrocinar a categoria, tá bom d+ pro Bernie.

É uma pena que ela não vá disputar corridas, se bem que... com este carro.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More