Primeiro Grande Prêmio da temporada e Jenson Button mostrou que não só ele, mas a equipe Mclaren, estão em plena forma para disputar o título mundial deste ano.
O inglês ultrapassou ao pole-position, Lewis Hamilton, logo na largada, assumiu a 1ª posição e não foi ameaçado em momento algum.
Lewis Hamilton, por sua vez, mantinha uma distância de 3 segundos com relação a Button, mas durante a entrada do Safety Car, único da prova, perdeu o segundo lugar para Sebastian Vettel. Apesar da proximidade entre os três primeiros, graças ao SC, as posições entre eles não foram alteradas.
O quarto lugar ficou com Mark Webber, que mais uma vez não teve uma largada brilhante mas que contou com um excelente ritmo do RB8, e constante, o que lhe ajudou a avançar posições.
Fernando Alonso chegou a rodar na 4ª posição mas seu F2012 não deu mais de si. Depois de largar na 12ª posição, finalizou a corrida com um 5º lugar com sabor a glória, visto as circunstâncias. Foi pressionado até o fim por um revigorado FW34, com Pastor Maldonado ao volante, um dos destaques da corrida.
A disputa se tornava cada vez mais interessante, mas terminou com o venezuelano no muro, depois de perder sozinho o controle do carro na última volta.
Na 6ª posição, Kamui Kobayashi, levando a Sauber do 13º lugar para a zona de pontos, com apenas 2 paradas em boxes.
A verdade é que entre o 6º colocado e o 10º, houve uma briga constante durante a corrida e com troca de posições até o final.
Kimi Raikkonen, o 7º colocado, voltou com tudo à F1 e mostrou grande ritmo com seu E20. De não ser pela péssima posição na classificação poderia ter terminado mais a frente.
Oitava posição para Sérgio Pérez que largou desde a 22ª posição. O mexicano voltou a "fazer um Pérez" e com um pit stop apenas, provou ser um especialista em conservar pneus.
Nona posição para Daniel Ricciardo que se beneficiou justamente da confusão entre alguns carros que brigavam por pontos na parte final. Sofreu um acidente logo no início da corrida com alguns outros carros, incluído Bruno Senna, mas conseguiu se estabelecer no meio do pelotão. Superou a Vergné e a Di Resta na última volta.
Fechando, portanto, o Top10, com o último ponto a ser repartido neste GP da Austrália, Paul Di Resta.
Algumas observações deste primeiro Grande Prêmio do ano:
As Mclarens demonstraram ser o carro "melhor ajustado" nesse início de Mundial: foram os mais rápidos na classificação e também na corrida.
A Red Bull com a limitação dos mapa-motores e a proibição dos difusores sopradores parece ter perdido a mágica na classificação. Mas só na classificação. Os Red Bull eram os carros mais rápidos sobre a pista junto com os Mclaren.
Ferrari segue com seu problema e mostra que não era blefe a negatividade sobre o carro. Além disso, os problemas da pré-temporada se confirmaram: o carro não teve o mesmo ritmo com os diferentes compostos de pneus. A degradação foi excessiva para Felipe Massa e Alonso sofreu no final da prova.
Sauber e Williams deram um salto grande de qualidade em todos os sentidos.
A volta da parceria com a Renault fez muito bem a equipe inglesa que parece ter um bom carro para este ano. Maldonado, se tivesse terminado a corrida na 6ª posição, teria feito na primeira prova do ano mais pontos do que a equipe Williams em todo o Campeonato 2011.
Já a Sauber vem em uma crescente constante, melhorando ano trás ano. Dessa vez acertaram com os escapes. As características de seus dois pilotos em pista fazem com que sejam ideais para as pretensões da equipe.
Lotus teve apenas um carro em pista desde a primeira volta, com a saída de Grosjean, mas com Raikkonen em pista o carro se mostrou extremamente conservador com os pneus, o que permitiu ao finlandês recuperar tempo com relação aos adversários. Quase não sofreu degradação e foi sempre o que mais tarde trocou pneus entre os 10 primeiros.
As Mercedes foram a decepção deste GP. Michael abandonou muito cedo e Rosberg, assim como acontecia no ano passado, foi perdendo força durante a corrida. Não foram tao constantes como nos testes da pré-temporada. A degradação excessiva dos pneus pode ser a causa. Seguem tendo a velocidade máxima em retas, mas hoje não foi suficiente.
Fim de semana que vem já temos novo Grande Prêmio, desta vez na Malásia!
Confira os tempos do GP da Austrália:
1 – Jenson Button (GBR) - McLaren – 1min30s846
2 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – a 2s1
3 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – a 4s0
4 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 4s5
5 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 21s5
6 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – a 36s7
7 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – 38s
8 – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – a39s4
9 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a39s5
10 – Paul di Resta (GBR) - Force India – a 39s7
11 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 39s8
12 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 57s6
13 – Timo Glock (ALE) - Marussia – a 1 volta
69 comentários:
Alguem me explica pq o Hamilton ficou com aquela cara de poucos amigos no caminho do podio?
Tava achando que era o intocavel na corrida? Coitado.
E o Massa? A fome de spaghetti dele não é a mesma de correr.
Melhor ele começar a ler a pagina de classificados.
kkkkkkkkkkkkkk
Ah nem...
Perdi de novo, ontem fui ver coisas da lista de presentes do casamento e me esqueci de apostar, na verdade, acabei de ver a corrida pelo site da globo porque me esqueci da corrida. Eh cabeça, mas bem, é para dar uma vantagem para vocês no Bolão, porque se não ia ser injusto.
Pelo que os carros renderam, destacaria as apresentações de Alonso,Raikkonen, Perez, Kobayashi,Maldonado, Vergne e Ricciardo.
Pelo que pude perceber pode-se dizer o seguinte das equipes:
McLAREN: bom carro e bons pilotos, conjunto mais equilibrado atualmente, Hamilton mais rápido e agressivo, Button mais moderado e constante, vão revezar as vitórias, um deles será o campeão mundial de 2012, exceto alguém aparecer com alguma novidade...
RBR: carro confiável e estável, melhor nas corridas que na classificação...
FERRARI: equipe de um só piloto, mas o carro é lento nas retas e será difícil de ultrapassar este ano, também é ruim na classificação, não fosse a boa largada dos pilotos teriam ficado embolados na briga pela 10ª posição...
LOTUS: bom carro, mas também só tem um piloto, Kimi vai incomodar este ano...
MERCEDES: boa na classificação, mas nas corridas carece de pilotos, equipe sem pilotos é equipe morta no campeonato, vai brigar pelo 5º lugar no mundial de construtores tendo carro para ser primeiro ou segundo!!!
SAUBER, FORCE INDIA e STR: bons carros, prometem briga boa e equilibrada pela 10º posição...
WILLIAMS: o Latueiro vai adorar, mas o carro é relativamente bom, porém não consegue ultrapassar uma Ferrari, que é o carro mais lento do grid em retas, aparentemente é bem nascido mas vai depender de uma boa classificação em pistas sem muitas chances de ultrapassagens para fazer bonito...
CATERHAN, MARUSIA e HTR: fariam feio na GP2, imagine na F1...
SUTIL: piloto que passou de promessa para decepção, mesmo assim ainda tem gente que confia nele para marcar alguns pontos no bolão, mantendo as apostas no alemão, apesar dele já não fazer parte do grid!!! Kkkkkkkkkkkkkk...
A cara de putinho do Hamilton contrastou bem com a de felicidade do Button (tenho o melhor carro do grid) e de alívio do Vettel (tenho carro pra brigar).
Do jeito que a coisa vai, o Perez já vira piloto-ferrari este ano ainda.
O HAM ficou puto e acho que eu também ficaria. O cara saiu na pole e chegou em terceiro. Pra ele é uma derrota.
Além disso, provou de sua própria medicina, quando em Valência se aproveitou da entrada do SC.
Dessa vez o Vettel foi o espertinho...
Bm que a Ferrari podia fazer essa troca.
Dava os motores Ferrari "de gratis" junto com o Massa (o bom filho a casa retorna) em troca do Sergio Perez e o projetista da Sauber.
Alias, a equipe suiça que "balança a cuia", conseguiu fazer um bom carro.
Já a milionaria Ferrari, contruiu uma joça.
Eu gostei muito da corrida, fiquei feliz até com a condução do alonso, meu deus...
Boa análise, B' Hengler... é mais ou menos isso que você apontou, apesar de ser a 1ª corrida e não termos certeza de muita coisa. Até porque tem circuito que “casa” melhor com determinado carro, dependendo do acerto e do piloto.
A RBR está no páreo. Como a McLaren libera seus pilotos na pista, pode ser que o Vettel tenha boas chances de incomodá-los.
A Lotus ficou uma incógnita. O Grosjean poderia ser melhor parâmetro que o Kimi, mas só deu 2 voltas. O Kimi fez boa corrida, mas poderia nem ter pontuado se não houvesse a confusão da última volta.
Já a Williams surpreendeu, até mais que a Lotus. Maldonado, que é mais ou menos, andou bem. Talvez um piloto acima da média fizesse da Williams um potencial candidato a pódios. E o Bruno estava apenas 25s do Massa quando houve a bandeira amarela. Pra quem teve que entrar no boxe na 1ª volta e ficar mais de 1 minuto atrás, mostrou que a Williams tem potencial. Ah, e atrás do Bruno, nesse momento (volta 33), estava o Ricciardo que marcou 2 pontinhos.
A Ferrari pode até ser lenta nas retas, mas nem o Webber e Rosberg conseguiram ultrapassar o Alonso. Por que que o Maldonado teria essa obrigação??? he he he ... Aí é mérito total do Alonso, mesmo estando num carro inferior. E inexperiência do venezuelano que jogou 8 pontos fora.
Boa análise, B'Hengler.
Tirando apenas o que disse sobre a Mercedes não ter pilotos.Sabemos o carinho que tens pelo Schumacher, mas também não é pra tanto, né?Rsrsrsrsrs...
Kkkkkk...
Mas o que eu disse sobre a Mercedes é o que tem de mais correto, Eduardo de Campos!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
E concordo que ainda é cedo, Guilherme (RJ), e que a coisa vai ser mesmo mais ou menos assim, contando que algumas equipes evoluem mais do que outras durante o campeonato...
Sobre a Lotus, eu acho que ela já tem carro para brigar pela ponta nas corridas, talvez ainda não na classificação, mas nas corridas sim, o ritmo do Kimi foi surpreendente, os pneus duraram mais que os outros e os tempos foram melhores com pneus usados do que novos... Mas aí é assim, a diferença é pequena entre o início e o meio do grid, aí você fica preso atrás de um m3rd@ como o MepASSA e perde mais de 10s durante a prova e acabou a corrida!!!
Só para ilustrar bem isso e sem querer defender o Bruno, que o Latueiro gosta de zombar, mas a diferença dele para o Maldonado no Q2 foi de 2 décimos, mas isso representou 7 posições no grid!!! Durante a corrida ele foi tocado e acabou-se o que era doce, mas mesmo assim ele estava lá dando trabalho e brigando por pontos!!!
A F1 2012 está bem equilibrada...
Meus amigos, tendo em vista o belo campeonato que desponta, não nos esqueçamos que a Ferrari, apesar de perdida, pode fazer melhorias, e como possui o genial Alonso, não pode ser descartada tão cedo. Alonso é o típico fora de série, e "se" a Ferrari melhorar um pouco que seja, o espanhol entra na briga.
Pois é Wagner, e o GAGÁlvão mesmo disse, enquanto ainda tinha voz, que a Ferrari pode aparecer com um carro completamente novo já a partir do 4º GP!!!
Dinheiro faz dinheiro...
Wagner,
Piloto da qualidade do Alonso sempre busca o topo. E ele tem essa coisa de obstinado, de tentar aproveitar cada detalhe que lhe coloque em condições de disputar vitórias e campeonatos. Esse 5º lugar hoje foi um achado e largando de 12º não dava pra algo melhor que isso. Mas não fosse a bandeira amarela juntar o pelotão, o espanhol ficava mais de 40 s longe do pódio.
Se chegar na Europa com boas atualizações até pode dar pra brigar...
E ai galera do blog. Todo mundo animado com a primeira orrida do ano né mesmo. Apesar do cansaço, ainda tirei um tempinho para ler um pouco sobre o gp Australiano, e notei que a maioria dos comentáristas de plantão, não notaram que o trio global mudou o foco [olho gordo]deles do Alonso agora para o Maldonado.
Motivo...cansaram de tentar secar o aturiano pra livrar a cara do zaca. Alonso parece ter um anjo da guarda bem mais forte que o Maldonado. E para salvar a pele do "SENNINHA" em relação ao Pastor,so mesmo o secando e muito e até a ultima volta. É claro que o desejo do trio global era de que o Maldonado se fu$#@& mas levasse o espanhol de lambuja tambem e ai salvariam a pele dos dois "encostos" que se erroscaram a ponto de u locutor oficial perder a voz.
Boa noite galera.
Não vi nem ouvi isso Latueiro... Vi os caras da Globo torcendo como venezuelanos para o Maldonado, ainda secando o Alonso...
Agora, o que achei estranho foi a falta de investigação dos incidentes entre Maldonado e Grosjean, da cortada de pista do Rosberg, da falta de punição do MepASSA e a falta do SafetyCar após o acidente do Maldonado...
Kíêkéýülçôn!!! Após o acidente do venezuelano a pista ficou toda cheia de detritos, um SC seria muito mais justo!!! Fizeram os pilotos passarem pelo meio deles disputando posições!!! Na Indy eles param a prova por um pedaço de papel e na F1 vale tudo...
Aí foi o botão que o Tio Bernie apertou. O botão foda-se para SC. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Primeiro que ele não queria terminar a prova com SC, segundo que trouxe uma confusão muito bem-vinda para o público menos fanático que deve ter adorado alguns pilotos com pneus furados se virando para defender suas posições e cruzar na linha de chegada.
Esse GP não está no nível de GPs passados. Foi bom para o que é a F1 atualmente, oq infelizmente não me traz empolgação para o restante da temporada por mais que esse ano pareça que a disputa na frente esteja mais parelha. Claro que se fosse a Ferrari do Alonso, o carro a ser batido o meu estado de espírito seria 100% diferente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Safety-Car na pista com a batida do Maldonado no meio da última volta??? Impossible...
No máximo, bandeira amarela no local dos destroços... e mesmo assim acho que não havia tempo hábil para tal, 15 s depois da colisão do Maldonado já estavam passando por ali o Rosberg e o Perez... e o resto da turma, todos eles se pegando... uma freada forte do que vinha na frente poderia resultar num acidente até mais grave.
E por sorte a Williams ficou até encostada na muro dando passagem aos demais.
Mas com o SC todos passaria devagar, até alguns teriam danos aos pneus e o máximo que ocorreria seria os pilotos chegando com os pneus furados mas mantendo a posição...
E eu teria acertado o Koba em 9º e a maioria da galera não teria feito tanto ponto assim!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Bom, eu fui um dos que apostaram no Koba em 9º... teria aumentado ainda mais a diferença... he he he
Guilherme...tu ta bem bonzinho hein! O trio global vendo o tamanho da mordida que o sobrinho tava levando do Pastor,iriam muito torcer pra ele passar o asturiano né. Eles queriam sim que o Maldonado fosse pra cima do Alonso...e sabendo da capacidade do venezuelano fazer besteiras [como fez] e a dificuldade que é ultrapssar o Alonso mesmo quando o carro dele é mais lento. Eles queriam que os 2 se erroscassem como os dois brasucas haviam feito voltas atraz e se fudessem e claro...isso iria amenizar um pouco o que as imagens nos mostravam ali e ao vivo.
Pro Seninha foi um alivio do tamanho da corrida que ele fez o pastor se estrunchar na ultima volta.
E vamos parar de tampar o sol com pineira...o seninha so foi tocado no inicio da prova por ter largado mau pra caramba e fica lento no meio da pista. Quem conseguiu desviar não bateu...mas quem não o conseguiu bateu e ele ainda deu sorte de ter voltado pra corrida.
Agora vamos sim ter mais um ano de problemas do ZACA com os famigerados pneus...e o Seninha com as aulas de apredizado de auto escola de pilotagem. Ta dificil né.
Vou dar so 2 exemplos de aulas praticas de pilotagem nessa primeira corrida de 2012....Alonso e Raikkone...só isso.!
Não acho assim Latueiro...
Quem largou por fora se deu mal na prova, porque o Ricciardo segurou todo mundo, tanto que largou em 10º e bateu no B. Senna que largou em 14º!!!
A sorte do MepASSA é que ele foi para o lado interno da pista e aí saiu ganhando várias posições... Mas depois ele voltou a ser o velho Spaghetti... Hehehehehehehe...
O Raikkonen que você citou como "espetacular" teria terminado em 10º não fosse a lambança do Maldonado!!! Alonso só ficou onde ficou porque a Mercedes carece de piloto e o Grosjean, além de largar mal, foi acertado pelo Maldonado, a meu ver irregularmente, mas a FIA nunca pune que espalha a lá Dick Vigarista, igual o que o MepASSA fez ao B. Senna...
O fato é que Sauber, Force India, Williams, Ferrari e STR tem carros muito próximos entre si e não tão distantes de Mercedes e Lotus... Se um deles largar entre os líderes dispara, se ficar preso entre eles a corrida foi embora...
E você Guilherme (RJ), vai ser largo assim lá na Malásia!!!
Ou melhor, deixa a Malásia para zerar os pontos e fazer o bolão ter graça...
Já na primeira rodada um "anão do orçamento" aparece por aqui!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Agora eu vi tudo...pois o zaca so ganhou posições na largada por ter seguido o raciocinio do asturiano. Então tem gente achando que o senninha largou bem? Ele não soube nem o que fazer com o carro na primeira curva!! E largar mau não é demirito algúm..vide Hamilton. E o Raikkone poderia ser 10, mas foi 7 por que pilotou bscando exatamente posições em pista.
E o Grsjean se deu mau com o Pastor em dividida de curva...assim como o Massa e o Senninha não podem culpar um ao outro.....pois todos os 2 pilotos fizeram por onde merecer suas respectivas posições.
Assim como o Shumi não tem culpa do seu carro quebrar e nem o Nicole de ter um pineu furado na ultima volta.
Agora se o Ma"U"donado fosse um pouquinho so inteligente e o seu engenheiro tivesse so um pouquinho de CEREBRO....teriam pensado nos pontos ja que não iria passar pelo espanhol facilmente mesmo estando mais rapido...e faltando meia volta então...ai,é muita burrice vinda de uma equipe só.
http://ultrapassagem.org/2012/03/18/gp-da-australia-button-vence-de-ponta-a-ponta/
Por esta foto, Latueiro, você vai perceber que o brasileiro menos ruim está lado a lado com F. Alonso, disputando a 12º posição logo após a largada...
Só que aí a coisa embolou na frente dele e acabou sendo tocado, por sinal ele já havia feito mais algumas ultrapassagens após esta foto, pois foi tocado pela STR do Ricciardo, que na foto em questão ainda está à frente dele...
Sem querer defender o "sobrinho", porque não acho ele tudo o que a Globo diz, mas não dá prá comparar a corrida dele com a do MepASSA, que tinha tudo para ir prá frente e só foi prá trás!!!
No Q2 B. Senna foi 2 décimos mais lento que o Maldonado (e isso significou 7 posições no grid), MepASSA mais de 1s (e isso significou 4 posições no grid)!!!
Acho que o MepASSA está em mals lençóis sim, mas o B. Senna está longe disso nas comparações com o venezuelano... Isso até pode acontecer, mas ainda não pode ser dito!!!
Tudo bem B´Hengler. Não to a fim de pegar no pé do sobrinho...mas os companheiros de equipe dele até o momento na f1, estão bem longe para servir de parametro pra alguem que acha que é tudo isso que acha que é.
O ZACA, sém comentários...e se até o meio da temporada ele ficar sém equipe, não sera surpresa algúma.
Palavras do Domenicali...
Felipe Massa teve um começo difícil de temporada no GP da Austrália do último final de semana, após largar apenas em 16º e não completar a prova, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso ficou em quinto.
O brasileiro, que abandonou depois de bater com o compatriota Bruno Senna a 12 voltas do final, reclamou do desgaste de pneus de sua Ferrari. Stefano Domenicali, chefe do time italiano, explicou que a equipe irá estudar as informações do final de semana para encontrar o que tinha de errado no carro do piloto.
“Acho que o problema começou no sábado [na classificação]. Felipe não sentiu que tinha um bom balanço no carro. Isso afetou o desempenho na classificação e também na corrida.”
“Então, agora, o importante é analisar e ver se tudo está em ordem para termos certeza que não existe nada estranho, pois é fundamental termos tudo certo para ajudar Felipe e garantir que ele possa correr sem nenhuma pressão extra.”
Com o contrato terminando no final da atual temporada, Massa precisa de um bom desempenho em 2012 para tentar renovar o seu contrato. Sabendo dessa pressão, Domenicali explicou que o brasileiro precisa se manter concentrado.
“Sei que ele está [pressionado], mas ele precisa se manter focado em sua pilotagem e nós precisamos ajudá-lo nisso”, concluiu o italiano.
Imagino o desastre que vai ser, a Ferrari sem velocidade naqueles dois retões da Malasia.
Tem até uma musiquinha pra essa ocasião:
"Esse ae passou, esse ae passou, esse ae passou..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Creio que a Ferrari pode dar muito mas de si com Alonso, porem Massa deveria dar seu lugar a outro o cara ja era ruim i depois que levou aquela mola na cabeça ficou pior na minha opiniao nao deveria estar na F1. Ferrari fez muitas mudanças para este ano e nao creio que para este ano brigue por algo, Lotus ira brigar por mas pontos este ano porem somente com o Raikkone, o Grosjean no meu ponto de vista fara o mesmo que fez na sua primeira vez na F1 (nada).
Tambem creio no favoritismo da McLaren porem e melhor esperar, nao creio que seja um dominio como o da Redbull ano pasado, a briga estara entre redbull, McLaren, Mercedes, apesar de a Mercedes nao ter feito nada este fim de semana.
Dependendo da pista havera uma briga muito boa entre Ferrari, Sauber, Lotus, Williams que por certo teve un rendimento muito bom porem carece de pilotos.
Vamos ver o que passa esperar pra ver.
Porra o Guilherme (RJ) e largo d+, vo copiar os post dele....
Ei, Latueiro, não defendi o Bruno não, mas acho que a Williams mostrou bom potencial e se tivesse um ótimo piloto poderia brigar por pódios.
Melhor que Raikkonen e Alonso foi o Perez que largou de último e chegaria em 6º. Esse mexicano tem uma forma bárbara de economizar pneus. Várias vezes ele consegue fazer 1 parada a menos que a maioria e consegue chegar nos pontos.
Sobre o Bolão a gente fala amanhã, com o resultado oficial da Pri.
Largo é eu...que acertei o unico que penssei ter apostado no acaso. 2 pontinhos só e tive que me dar por contente. Vai ser ruim assim lá não sei onde...pois essa primeira corrida dei tiros no escuro pra todo lado...e acertei o mesnos provavel que era o Vettel em 2...ou alguem realmente imaginava a RBR sem chances de vitória.
eu apostei no vettel em 2 tanto no grid qnto no coringa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e fazendo um choro de perdedor. se eu não tivesse com tanto sono sexta-feira a ponto de esquecer de apostar no pódio, além de outra bizarrice. Eu provavelmente teria apostado para o pódio but-vet-ham. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Lee estava com tanto sono que até apostou no Sutil...
E prá piorar ainda fez mais pontos que eu!!!
É pá cá bá...
@Latueiro...
Não confunda o piloto com o que a Globo quer que ele pareça!!! O cara é gente boa, moderado nas palavras, etc... Só porque a Globo quer fazer dele um novo "Senna" não quer dizer que ele seja o culpado disso!!! Eles já queimaram o Rubinho, o MepASSA e agora é a vez do Bruno, que por enquanto é só Bruno mesmo!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Que isso!! Se eu desse moral pro que a globo pensa e fala...eu odiaria o Nelsão Piquet e o Nelson Jr.....kkkkkkkkkkkkkkk
O problema é mesmo no cockpit.
Eu acho que quem acaba se queimando sozinho são os proprios pilotos brasileiros.
A Globo não faz isso.
Se o cara que assiste a F1 acreditou que Barrichello, Massa e outros poderiam repetir as facanhas do Ayrton, é um total idiota sem informação nenhuma.
Foi a Globo quem mandou Nelsinho Piquet bater naquele muro em 2008?
Muita gente odeia o grande Nelsão Piquet pelos seus desentendimentos com o Ayrton e por suas declarações debochadas.
Foi a Globo que mandou ele agir assim?
Não concordo Aderson, a Globo interfere sim, criando expectativas nos torcedores de final de semana de GP, através de matérias sensacionalistas que distorcem o que realmente acontece nos bastidores da F1...
Aí ficam falando que tem toda uma empolgação dos dirigentes com o modo do B. Senna pilotar, algo que já fizeram no passado com o MepASSA e o Rubens, com o objetivo de promover a categoria e aumentar os lucros com mais patrocinadores...
E boa parte do ódio entre torcedores de Piquet e Senna contra o "arquirival" é fruto disso...
Claro que dentro das pistas quem faz o trabalho é o piloto... Quem destruiu a carreira de Barrichello, MepASSA e Nelsinho foram eles mesmos, por uma série de fatores, entre eles, principalmente, a incapacidade, mas aí são outros 500... Isso vem depois... O que me refiro é o que se faz de propaganda enganosa!!!
Meu caro Aderson...gosto de ler seus comentis...mas o Hengler, falou tudo...a maioria das historias envovendo Piquet e Senna,sao fantasiosas. Agora...o Piquet nunca gostou de bajulaçao e isso sempre incomodou a globo.
Alias vindo por parte da globo. Pode procurar e vai achar as unicas "exclusivas" concedidas por N.Piquet para a emissora,foram atraves do R.Leme,que e amigo pessoal do tri campeao.
Quanto ao Piquet Jr...a emissora foi a primeira a pregar ele num paredao ja na pre temporada de 2008 por ele nao acompanhar o ritimo do entao de volta a equipe Renault, F.Alonso. Facil ne. O Massa que o diga.
Olha o MepaSSa.....i bateu ta fora.
@@@@@@.....,,,,¨¨¨¨¨#####////??????!!!!!!!"""""""\\\\\\\....,<<<>>>]]][[[[[[[[[[[[{{{{{}}}}}*****&&&&&%%%%$$$$$
Desculpem ai galera! Tava quase ficando doido com esse teclado maluco. Desde que passei pro seven ultimate, o treco endoidou. Clicava um trem saia outro. Mas agóra parece que ta ok.
Pior da Globo que criar expectativas fantasiosas é não reconhecer a fraqueza dos pilotos brazucas e oferecer desculpas de todo tipo: "é apenas um brasileirinho contra o mundo".
Bom, cada um tem sua opinião e seu ponto de vista.
E eu respeito. Não vou ficar aqui discutindo.
Odeio ficar fazendo algo que não vai levar a nada.
Assisto a F1 pela Globo desde 1981.
E a unica coisa que eu sou cheio é com a locução ufanista do Gavião Bueno.
Mas tem o Reginaldo Leme que salva, e muito, a patria.
Bom como vcs podem imaginar, eu tenho sorte: Nao vejo a Globo! XDDD. Assim que, meu voto é o de "nao sabe/ nao contesta"..rsrs
O pior dessa história toda, é não reconhecerem quais são os melhores pilotos da F1 na atualidade, esse é o problema.Distorcer a categoria, por não gostarem de mostrar a verdade! Alguém de nós que visita esse blog, ainda tem dúvidas que Alonso é o maior piloto que surgiu na F1 após a morte de Senna? Alguém tem dúvidas que Button, Hamilton e Vettel, juntos com o espanhol, são os melhores da atualidade? Ora, por que é tão difícil encarar a verdade? A Globo gosta de vender mentira, um país mt rico e subdesenvolvido, fica vendendo a imagem de país do futebol, carnaval e o cara....%&*¨#$@lho a quatro. PQP, vamos mostrar a verdade, doa a quem doer!!! Esse país da mentira e da corrupção tem que parar de proteger a mentira, a começar pela emissora "oficial"!!!! Chega de enganar o povo emissora do faz de conta, já não tenho mais paciência!!!
É,verdade Wagner!! E o F.Nars que se cuide, pois se não der a atenção que a globo espera e acha que merece dos esportistas brasileiros...ela prega ele num paredão na primeira oprtunidade.
Aderson...ta ficando veiiinnnho tambem hein! Eu que o diga. Pois comecei a me empolgar com a f1 apenas 2 aninhos antes de 81. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E eu, Latueiro e Aderson, foi em 1980.
Lembro que nos domingos de corrida, vinha no Jornal O Globo, na parte de Esportes, uma ou duas páginas sobre a corrida. E vinha uma tabela colorida com o nome do piloto, capacete, equipe, etc. e eu era um moleque ainda e a grana era curta lá em casa, eu recortava os quadradinhos e montava meu grid e ficava brincando de F1.
Nem sabia nada de corridas nem de circuitos, mas acompanhava o Piquet, meu 1º e grande ídolo na F1.
E gostava do nome de alguns pilotos: John Watson, Alan Jones, Villeneuve, James Hunt... maior barato!!!
Boas lembranças!!!
Concordo que essa discussão da Globo não leva em nada, mas é isso que se chama hoje de "liberdade de imprensa", o que é um tiro no pé de todo o país, pois eles fazem apologia ao que o dinheiro pagar mais, doa a quem doer, custe o que custar... Só para fazer uma comparação simples, quantos torcedores a menos teriam os times do CÚrinthiÂNUS e do FlaMERDA se não fosse a manipulação tendenciosa das notícias que a Band e a Globo, respectivamente, fazem???
.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
Bom, eu também iniciei no início dos anos 80... Bons tempos!!! Quer dizer, posso utilizar a definição que meu piá de 4 anos deu prá mim para "quase" todos nós por aqui:
"Pai, você é "quase" velho"!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ceis tão reclamando é! Eu tinha que fazer malabarismo para ver aqueles carros correndo em uma GE-PT e com horarios e dias regulados. Mas tinha as tiras de jornal e nessa epoca, se falava muito no brasil o nome de um piloto iniciante de poucas palavras Nelson Piquet. Que em seu primeiro ano de competição realmente pela equipe Brabhan,só não foi campeão por sacanem maior do...do..aff me salvem ai galera. Fugiu o nome do danado campeão de 80.
Alan Jones, Latueiro... mas não me lembro de quase nada do início da carreira do Piquet. Só torcia por ele porque era Vascaíno e eu gostava de corrida de carros... he he he
E aquela volta em Interlagos, ano passado, zoando os corinthianos foi no mais alto estilo Piquet... he he he
Isso Guilherme. Alan Jones...lembro bem o Luciano do Valle enchendo a boca pra falar do cara. Mas temos que realistas...o cara era fera e pilotava muito.
Na epoca eu via meus tios naquela zueiro e xingavam o cara pelo episodio com Piquet e logo depois a empolgação do retorno dele a corrida com o carro reserva. [naquela epoca quando a corrida era paralisada o piloto podia usar a carro reserva para retornar a corrida. E a algazarra voltou pra logo depois vir a frustação novamente com o estouro do motor. Algo mais ou menos assim. Pois eu gostava mas entendia pouco do que realmente estava acontecendo pista.
Nunca fui de ficar vasculhando a net em busca de informações dessa época. Mas vou dar uma olhada com calma...pois eu achava lindo, mesmo em PTB e torcia muito quando o Piquet abandonava uma corrida, era a Renault e aquele baita piloto que tambem enchia os olhos que era o Renê Arnox.
Alias vamos mudar de pauta...pois quando se começa a falar dessa f1...aja assunto e mais assunto.
Não sei se alguem mais leu...mas o jornal Italiano soltou os cachorros pra cima do F.Massa e tão pedindo a sua cabeça a qualquer custo...nem que seja o Trulli em seu lugar.
Acho que ta na hora do seu Titonio chamar o filho pra uma bóa conversa a 2. Ao menos brio e vergonha na cara o pessoa tem que ter né. Virou esculacho mesmo. [pagina de esportes F1 do Uol]
Vamos analisar direitinho o Mepassa:
Estreou em 2002 pela Sauber. Então esse ano ele completa 10 anos de F1, embora ele tenha ficado de fora das corridas em 2003, mas testou pela Ferrari.
O cara já tá naquela curva descendente. Sem aquela empolgação toda que tinha no inicio da carreira.
Foi vice em 2008, levou aquela porrada em 2009 e foi publicamente humilhado e massacrado em 2010 pelo seu companheiro de equipe.
A moral dele na categoria já era.
Sem esquecer que agora ele é papai. Deve ficar ouvindo a toda hora o moleque dizendo: "Não corra papai!"
Então, a não ser que ele tenha um baita carro (tipo uma RBR) nas mãos, ele não vai voltar a fazer bonito, nem ganhar corridas e quiçá, um titulo.
A partir do momento que a Ferrari lhe der um pé na bunda, acabou pra ele.
Vai correr em qual equipe? RBR e Mclaren, dificilmente.
Mercedes, só se Schumacher convencer o pessoal a lhe dar uma chance.
Se ele for inteligente, se aposenta este ano e sai(quase)por cima.
Concordo plenamente meu caro Aderson. Mas o que tem me chamado a atenção, é esse faz de conta que não é comigo, adquirido pelo zaca. Estão atirando nele por todos os lados e ele ta lá se fazendo de migué, como se não fosse com ele. Cadê a dignidade de profissional e marido e pai.
Sou daqueles que ainda pensam que pra tudo se tem um limite.
Pô, Aderson, o Massa sai (quase) por cima???? Só se for do BADoer...
Ano passado o rendimento dele caía absurdamente da metade da corrida em diante...
Neste ano, na 8º volta ele já tava na merda... pedindo arrego a tudo e a todos... neguinho querendo correr e ele ali atravancando a galera.
E ainda acabou com o restinho de corrida do Bruno, pelamordedeus... será que esse cara não tem um amigo, amigo mesmo, pra chegar nele e dizer a verdade a ele???
_________________________
E Latueiro, essa última notícia do Massa, que ele é INÚTIL na Ferrari, você não leu no site da Globo, né...
Uol Esportes meu caro Guilherme. Se estiver no site da globo [vou dar uma olhada] deve estar com o significado maquiado. Eles são muito bom nisso.
No site da Globo não vai encontrar nada, Latueiro...
Nesse aqui você encontra sobre o Nelsinho Piquet, dizendo o que pensa sobre a dupla da Lotus:
http://www.totalrace.com.br/site/noticia/2012/03/nelsinho-diz-que-poderia-correr-facilmente-na-f-1-se-levasse-dinheiro
Em cima do Badoer, Guilherme?? Ae vc acabou com o Mepassa de vez.
kkkkkkkkkkkkkkk
Bom, li no site Grande Premio que a Ferrari já enviou pra Malasia um novo chassi (nº 294) pro Mepassa.
A equipe quer tirar a prova dos nove pra saber de vez de quem é a culpa pelos pneus se deteriorarem tão rapido.
Agora eu quero ver o que o Massacrado vai dizer em caso de quebra ou erro.
A batata desse cara não tá assando.
Já tá assada e com queijo ralado por cima.
E Latueiro,
No caso do "não tô nem ae" do Mepassa, é o tipico caso de "Pior cego é aquele que não quer ver".
O cara é de uma auto-piedade total.
Coitado de mim, sou um injustiçado.
Mas nem uma "notinha" sobre o assunto MASSA no Globo Esporte.com
Agora meu caro...Nelsinho Piquet,nunca escondeu de ninguem que se quisesse continuar na f1...ele ficava, de um jeito ou de outro. Mas não quis e muito menos aceitou pagar pra continuar correndo na categoria.
Alias alguem sabe o que ele fez com o dinheiro da indenização da Renault.? Eu não sabia...mas fiquei sabendo em comentários aqui em Goiania de afccionados por Automobilismo.
Aderson, realmente a Ferrari vai acredito eu fazer uma experiencia no gp da Malasia. Já que o carro atual,deixou Alonso decepcionado mas ao mesmo tempo otimista com o modelo. No dizer dele [Alonso] algumas melhorias em algumas partes do carro, podem o tornar bem mais competitivo...o resto se tira no braço. Pois é um carro estavel e bom de curvas, no entanto carece de velocidade final de reta.
Então o proximo gp vai ser um teste de fogo pros pilotos ferraristas.
Agente se focou no maçarico...mas não vamos nos esquecer que o Maldonado. Sim,ele mesmo Pastor Maldonado nesse primeiro gp, chegou a botar quase 2s pra cima do outro representante brasuca. É bom ele ficar de olhos abertos. Não acredito que o Eike ta a fim de rasgar $$$ não. Principalmente agora que a imprensa ta doidinha pra pegar o filho dele...que demostra ter um pé pesado e é um as do volante nas estradas. Os ciclistas que o digam. Ja que tem gente agora achando que os ciclistas são uma ameaça aos condutores de veiculos automotores.
Aderson,
O que vc comenta é certo: O Felipe usou o chassis 293 e o Alonso o 295. O 294 era reserva.
Vao, portanto, passar o 293 pra reserva e dar o 294 pro MepASSA.
Hoje se estendeu um rumor por aqui de que a Ferrari deu 9 corridas(10 contando com Austrália) pro Massa demonstrar a que veio, senao...
Deve haver alguma coisa no contrato do ZACA que o segura um pouco na ferrari. Pensão Alimenticia...sei-lá. Mas deve aver algo.
Latu,
Eles "vazaram" com o Kimi. Campeao do mundo com a equipe...mas eu ri com o lance da "pensao alimentícia" hahahahhahahah
Mas é verdade Pri. Alguma coisa tem, e não deve ser so porque os maiores consumidores Fiat, estão aqui no Brasil.
Danou-se Latueiro?
Que diabo de pensão alimentiçia é essa?
Deve ser Moet Chandon, Caviar, Salmão, Lagosta.
kkkkkkkkkkkkk
Eu acho que a grande sorte do MePassa é ter o Domenicalli como chefe de equipe.
Outro já teria o encaminhado ao RH pra receber as contas.
Pode ser o fato de ser pupilo do Nicolas Todt #favor
hahahahahhahahah
Priscilla,
Ví agora o teu comentario.
Pois é, vamos ver como o Zaca se sai com esse carro.
Interessante seria, se por um acaso, Alonso fosse obrigado a usar o 293 e fizesse um corridaço com ele.
E agora Mepassa, como é que vc explica isso??
Essa da pensão alimentícia foi duc#r#lho, Latueiro... he he he
Extra, Extra:
Felipe Mepassa foi demitido da Ferrari.
Mas a equipe já arranjou um novo emprego pra ele:
http://i43.tinypic.com/14nfy3m.png
Postar um comentário