4 de mar. de 2012

Fry: "Estamos desapontados com nosso rendimento"

Finalizada a última jornada de testes da pré-temporada e com apenas duas semanas para o início da temporada em Melbourne, o único homem apto para falar sobre o F2012 hoje era Pat Fry, Diretor Técnico da equipe Ferrari.


A equipe cancelou as coletivas de seus pilotos e permitiu apenas que Pat Fry falasse sobre os resultados do F2012 nessa pré-temporada. Essa decisão causou grande expectativa já que se esperava alguma notícia que tranquilizasse por parte da equipe.


"A luta pelo pódio em Melbourne? No momento eu diria que não" - assim de frustrado se mostrou Fry durante a coletiva.

"Estamos desapontados com nosso rendimento e temos muito trabalho que fazer. Claramente, a decisão que tomamos sobre os exaustores na semana passada significou alguns passos atrás em termos de desenvolvimento. Quanto? Difícil dizer agora" 

"Nos testes você apenas pode fazer hipóteses sobre que carga de combustível os outros carros estão levando e apenas em Melbourne teremos uma resposta clara sobre se devemos estar muito decepcionados ou só um pouco"

"Temos que melhorar, no geral, o nível de carga aerodinâmica do carro, mas somos conscientes que o ritmo de desenvolvimento é mais ou menos o mesmo para todos. Teremos algumas atualizações em Melbourne focadas, basicamente, em readaptar o carro à configuração de escape que escolhemos para, pelo menos, as quatro primeiras corridas da temporada".

Curioso é ver a notícia na web da equipe Ferrari e ler que Fry não é pessimista em sua análise apenas "realista".

15 comentários:

Ou esse cara é um tremendo mentiroso ou ele tá afim de tirar a moral do time inteiro.
A todo instante ele fica dizendo:
"Não dá", "Tá dificil", "Mais ou menos", "Razoavel".
Se isso for mesmo verdade, o Domenicali e sua turma devem tá dizendo: "Fuuuuuuuuuuuuuuuuuu!"

O mais engraçado dessa história toda, é ver equipes com orçamentos monstruosos como Ferrari e Mercedes, não conseguirem produzir carros minimamente velozes e constantes, não consigo entender. Tudo bem, boas idéias não nascem apenas pelo dinheiro, mas a chance de potencializar uma idéia meia boca, com um grupo de trabalho minimamente qualificado,numeroso e voluntarioso tem que existir nessas equipes! Penso que os caras da Ferrari têm problemas, mas sabemos que grana pra correr atrás do prejuízo existe, mas a mentalidade de trabalho mudou?

@Pri...

Vai ter bolão este ano???
Porque se tiver, seria legal um post chamando a galera...
Além do mais precisamos rediscutir as regras, ver o que estava bom, o que pode melhorar, essas coisas...
O prêmio (que não seja um kit do KH7)...
Kkkkkk...

Eu não acompanhei integralmente a F1 em 2011, via uma noticia aqui e ali atraves dos blogs.
Uma das novidades que soube era do Pat Fry na Ferrari.
E todo mundo elogiava o Fry trabalhando lá na Ferrari. Até mesmo o Alonso dizia que o cara havia melhorado as coisas na equipe.
O que se imaginava então era que o Pat Fry como diretor de chassis, fizesse um bom trabalho no projeto do carro de 2012.
Mas parece que ele quis inventar tanto que o Frankstein Vermelho tem o mesmo desempenho do F150 de 2011: um fiasco.

POis é! De momento, ninguém por aqui tá acreditando muito nessa de que "o pódio na Austrália está descartado".

Parece que é mais pra tirar pressao de cima do qualquer outra coisa...

O que eu venho notando é que a Ferrari é a equipe que mais se preocupa em esconder com um tampão amarelo aquela area do difusor.
As outras escondem mais nem é tanto.
Tem inumeras fotos do difusor da RBR, da Mclaren, Mercedes.
Mas na Ferrari é uma neura total.


Priscilla,
A Marussia lançou o carro dela.
Mas é algo tão inexpressivo que nem o site da Formula 1 tá noticiando.
Coitados...

Vai ver é porque nao tem fotos ainda. Pq na verdade nao foi uma apresentaçao mas sim um shakedown em Silverstone.

Bom, pelo que vejo já tem fotos sim...Mais tarde faço o post.

Agora é esperar a corrida da australia. Pelo q se viu nos testes, a diferença entre os melhores tempos foi na casa de 1 segundo apenas. Claro q nao podemos afirmar se será essa a distancia real pq as principais equipes nao testaram em configuração de classificação.

"Carreras são carreras", né?
A situação real das equipes só vamos descobrir durante as voltas do GP da Australia.

E HRT foi a ultima (impressionante coincidençia) equipe a lançar seu carro.

Boa noite galera. "Musa dos blogs" não abandone os seus aficcionados seguidores...poste este bolão 2012 logo...@¨%84!!!

Quanto a Ferrari...é esperar Melborne para sabermos realmente onde ela está. 1 piloto pra mostrar onde ela esta...ela tem.

Gostei dos novos carros de Marucia e HRT. São equipes pequenas é verdade. Mas torcerei para que ao menos consigam fazer parte do bolo. Já seria um grande passo nessa f1 moderna de custos acima da média das equipes.

Vixi...

Nenhuma palavra da Pri sobre o bolão, acho que ela vai dar o cano galera!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

hhahaha...O Bolao é extremamente necesário neste blog!!!

Postarei em breve, prometo, já que tenho que comentar algumas "coisinhas". Só nao sei se comento ou faço surpresa..rs

Essa semana a gente fala sobre isso

Kkkkkkk...

O bolão é fundamental prá manter a gente animada com corridas como a de Barcelona ou Valência!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vixi....é só o latu acionar a "MUSA' e ela aparece como que por encanto. Não é mole não galera essa profissão de seguidor implacavél.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More