21 de nov. de 2011

Vergné "alfineta" Mark Webber

Depois de liderar os três dias de testes do "Young Driver Test", que aconteceram na semana passada em Abu Dhabi, Jean-Eric Verné não pode esconder sua satisfação com o trabalho realizado.


O jovem piloto francês terá sua terceira oportunidade para pilotar um Fórmula 1 durante a temporada 2011, nos treinos livres da sexta-feira. Depois de estar na 1ª sessão de treinos da Corea e de Abu Dhabi, Vergné estará no GP do Brasil, substituindo a Sebastian Buemi, que segundo rumores, pode perder sua posição na Toro Rosso justamente para o francês.

Mas Vergné é mais ambicioso do que parece e não se conforma com apenas pensar em um Toro Rosso. Depois de marcar 1:38:907 - apenas 0,4 segundos mais lento que a pole de Vettel e menos de 0,1 segundos mais lento que o tempo de Webber na Q3- se vê inclusive ao lado de Sebastian Vettel, na Red Bull.

Em sua coluna para uma revista francesa, Jean-Eric Vergné nos deixou estas declaraçoes:

"Quando voltei (dos testes), vi os comentários de Ian Morgan, chefe de engenheiros, e eram muito positivos, não posso ocultar"


"Sei que as melhores equipes são prudentes com os pilotos jovens; a única que recentemente se atreveu a ir com um jovem foi a Mclaren, e funcionou"


"Tivemos uma preparação similar, fiz três dias de testes e fisicamente não tive nenhum problema. Portanto acho que se me colocam em um Red Bull, não faria pior que Webber. essa é minha impressão, de qualquer forma, depois desses testes".


As comparaçoes são odiosas e, obviamente, os testes feitos em diferentes situaçoes, mas vejamos os tempos de cada piloto. Vergné em seus três dias do "Young Driver Test" e Webber nos treinos livres de Abu Dhabi:



E aí?! Tem ou não tem razão o Vergné de se "empolgar"?!



2 comentários:

Mas ele tá certo!!!

Pior que o Wuébá, na F1 atual, só o MepASSA e o DICK... Quer dizer, a chance dele fazer bonito a bordo do carro é grande!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Quem é esse cara, afinal?

Com essa soberba, já vi que não vai longe...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More