27 de nov. de 2011

Classificação - GP do Brasil

Disputa acirrada pelos primeiros lugares no grid mas Sebastian Vettel foi novamente o pole-man do dia, marcando sua 15 pole-position da temporada, superando o récorde de Nigel Mansell, de 14 poles em uma só temporada.

Vettel ficou 0,181 segundos à frente de seu companheiro de equipe, Mark Webber que manteve o ritmo dos treinos livres conseguindo assim a dobradinha, nos treinos, para a Red Bull.


Se a primeira fila temos apenas Red Bull, na segunda fila duas Mclarens: Button e Hamilton, respectivamente. Hamilton perdeu 2 décimos em relação a Button, mas ainda assim se manteve a 0,562 do tempo de Vettel.

Na 5ª posição, Fernando Alonso, mais uma vez estancado atrás de Red Bull e Mclaren. É certo que o F150º melhora seu rendimento durante as corridas mas a classificação segue sendo o "tendão de Aquiles" da equipe.

Nico Rosberg é o sexto-colocado ao superar em 0,022 seg. a Felipe Massa, que largará desde a 7º posição . Rosberg chegou a surpreender durante a Q2, ao marcar o segundo melhor tempo -1:12:569- , atrás de apenas de Sebastian Vettel. O alemão não pode repetir e muito menos melhor esse tempo na Q3 e larga na terceira fila, ao lado de Alonso.

Adrian Sutil, mais uma vez entrou para Q3, a 2 décimos do tempo marcado por Felipe Massa e quase meio segundo mais rápido que o seguinte colocado, Bruno Senna, 9º, que fez excelente classificação passando pela 4ª vez para a Q3. O nono lugar gosto especial se levamos em conta que seu companheiro, Petrov, foi apenas o 15º melhor.


Fechando o TOP 10 da classificação, Michael Schumacher que preferiu não marcar tempo para conservar pneus.

Se a corrida chega a acontecer com pista seca, a decisão pode ajudar no momento da estratégia, mas a previsão do tempo mostra 99% de chances de chuva na hora da corrida, o que anula a obrigação de usar os dois compostos de pneus estipulados pela FIA.

Rubens Barrichello fez ótima classificação com a pobre Williams ao conseguir o 12º lugar frente ao 18º de seu companheiro Pastor Maldonado.

Entre as "novas equipes", a HRT dá clara mostrar de evolução, apesar de ainda distantes da Lotus, ao superar as duas Virgins, de Timo Glock e Jerome D'Ambrosio.

Aqui, os tempos da classificação para o GP Brasil:

 1.  Sebastian Vettel                Red Bull-Renault                    1m11.918s
 2.  Mark Webber                    Red Bull-Renault                     1m12.099s   + 0.181
 3.  Jenson Button                   McLaren-Mercedes                 1m12.283s   + 0.365
 4.  Lewis Hamilton                  McLaren-Mercedes                 1m12.480s   + 0.562
 5.  Fernando Alonso              Ferrari                                    1m12.591s   + 0.673
 6.  Nico Rosberg                     Mercedes                                1m13.050s   + 1.132
 7.  Felipe Massa                     Ferrari                                      1m13.068s   + 1.150
 8.  Adrian Sutil                        Force India-Mercedes              1m13.298s   + 1.380
 9.  Bruno Senna                     Renault                                     1m13.761s   + 1.843
10.  Michael Schumacher       Mercedes
11.  Paul di Resta                    Force India-Mercedes                1m13.584s   + 1.138
12.  Rubens Barrichello           Williams-Cosworth                     1m13.801s   + 1.355
13.  Jaime Alguersuari           Toro Rosso-Ferrari                   1m13.804s   + 1.358
14.  Sebastien Buemi              Toro Rosso-Ferrari                     1m13.919s   + 1.473
15.  Vitaly Petrov                     Renault                                       1m14.053s   + 1.607
16.  Kamui Kobayashi             Sauber-Ferrari                            1m14.129s   + 1.683
17.  Sergio Perez                     Sauber-Ferrari                            1m14.182s   + 1.736
18.  Pastor Maldonado            Williams-Cosworth                      1m14.625s   + 1.344
19.  Heikki Kovalainen             Lotus-Renault                             1m15.068s   + 1.787
20.  Jarno Trulli                        Lotus-Renault                             1m15.358s   + 2.077
21.  Tonio Liuzzi                       HRT-Cosworth                            1m16.631s   + 3.350
22.  Daniel Ricciardo               HRT-Cosworth                             1m16.890s   + 3.609
23.  Jerome D'Ambrosio          Virgin-Cosworth                           1m17.019s   + 3.738
24.  Timo Glock                        Virgin-Cosworth                          1m17.060s   + 3.779

12 comentários:

Boa tarde galera. Não da para fazer balanço dessa corrida de Interlagos, por poucos motivos. Um é que foi bem chatinha né, principalmente pela chuva que não veio, mas havia a espctativa de que vesse. Dois, aquele PASSÃO que Alonso aplicou em Button por fora e em pleno LARANJINHA...valeu o ingresso. Trez, o trio global querendo punição pro Shumi a qualquer custo pelo acidente provacado pelo B.Senna...que realmente fez boa largada...[não ganhou nada e não perdeu nada] em vista do historico recente...então foi sim uma boa largada. Mas errou feio na disputa com o Alemão. Acho um exagero essas punições a revilia na f1...mas ja que era pra punir então acertaram na escolha, pois foi visivél que Bruno se perdeu na disputa e deixou o carro espalhar pra cima de Shumi...e completou o serviço o atgindo por traz no que lhe quebrou pedaço do aerofolio e furou o pneus do alemão. Infelismente ai o B.Senna voltou ao normal e se perdeu na corrida e não produziu nada que lhe possa ajudar na briga pela vaga de 2012 na Renault. Vamos aguardar e ver no que da.

Quarto...esse sim valeu a pena...ver o TRI-CAMPEÃO NELSON PIQUET dar 4/5 voltas com o BRABHANBT49C-FORD-COSWORTH de 1981 e fazer um giro em 1:39, isso apos estar sem pilotar um f1 somente...acho que 15/16/17 anos sei-lá...e em um carro todo adaptado para essas 5 voltas em Interlagos e em plena era moderna. AH!! isso sim foi bom de se ver. Não tem preço.

Outra ou seria a QUINTA né. As choradeiras e desculpas pós corrida de Senna e ZACA...aff, é de doer.

Pioe ainda entre os doi...foi a arrogancia do ZACA para com Hamilton que foi até ele e lhe deu um abraço em tom de conciliação...e este respondeu após saida do Ingles de que não tem nada contra o opiloto, mas não iria até ele. Ta se achando depois de mais um ano desatroso na companhia do Espanhol Alonso.

ZACA desabafou no fim da corrida, dando algúns "000000" na pista com seu Ferrari. E a FIA provavelmente ira dar algúns "000000" de presente pra ele de multa. Pois é proibido fazer "000000" em fim de corrida de f1.

Já o Alonso fez questão de ressaltar que mesmo com um carro pior que o do ano passado conseguiu marcar mais pontos que em 2010!

Discordo, acho q o culpado foi Schumacher, querer passar por fora e fechar antes da hora. Senna manteve sua trajetória, fez a curva fechada, por conta do espaço que o dick vigarista deixou e deu no que deu. Achei muito errada a escolha.

E tem outra, essa maldita mania de ficar punindo toda hora, que merda. Daqui a pouco vai ter que dar seta pra ultrapassar e o da frente vai ser obrigado a deixar.... francamente hein... essa F1 de hoje tá um lixo... sou um tonto em ainda gostar disso... DECEPCIONANTE.

O resto é resto. Corrida chata pra variar, sem ultrapassagens e jogo de equipe disfarçado da Red Bull (toda certinha que jurava de pé junto que nunca faria isso), falando pro Vettel que estaria com "problemas" no câmbio e mesmo depois disso o bendito fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Tudo isso tendo que poupar o câmbio? Tá bom. Mandaram tirar o pé mesmo pro outro vencer a prova e boa. Até parece que o Webber pegaria o Vettel sendo que o alemão tava andando 1 segundo mais rápido por volta.

Formula 1 atual tá muito vergonhosa, poderia pelo menos disfarçar mais.

Enfim, TO PUTO!

Meu caro sylvio...as imagens fora visiveis. O Shumi retardou a freiada e pronto...mas a punição ao Bruno foi antes do toque que perfurou o pneu do Alemão...onde nitidamente o Bruno deixa o carro espalhar pra cima do "DICK". O erro foi do Bruno, mas tambem não era pra tanto de sofre o penalty. Mas o Hamilton em algúmas situações tambem não era pra ser punido e foi. E como a f1 ando punindo pra todo lado...então puniu quem realmente errou.

Até o arrogante do galvão que queria punição pro alemão, teve que engolir depois do replay mostrado.

Engrassado foi que todo mundo se empolgou vendo o Nelsão e matando a saudades daquela brabhan de 81 que todo mundo se esqueceu que era o Nelsão que daria a bandeirada final. O que não ocorreu. Pois ele errou o caminho do local da bandeirada ao sair do camarote e foi parar no podio. Dai não tinha mais tempo para isso e Montanhes foi que deu a bandeirada pra corrida achavecada e chata de hóje.

Que foi salva por aquele PASSÃO do Alonso por fora no Butão em pleno laranginha. Não é pra qualquer um não.

A imagem frontal do fim da reta dos boxes mostra que o Bruno abre para fazer o S e ele quem bate no Schumacher. A tal fechada foi depois do primeiro toque, que ainda sim o Bruno deveria ter recolhido o carro para evitar o segundo toque. O pior foi a cara de pau do brasileiro em reclamar do primeiro toque quando ele quem foi o culpado.

Lee, se o Bruno não tivesse tirado a mão do volante pra reclamar do alemão, talvez, não tivesse batido e fudido com a corrida dos dois.

Concordo com vcs.

O Bruno, na verdade, foi punido pelo segundo toque, quando ele tira a mao do volante pra reclamar e se embanana todo, pq podia muito bem ter freado.

No primeiro toque eu nao teria punido ninguém, pra mim, foi lance normal de corrida, mas no segundo acho que eles viram certa displicência do Senninha.

É Pri, mas o replay oficial da FIA apos punição dexou claro que o Bruno foi punido no primeiro toque. Quando é nitido que o alemão esta a frente e se mantendo em linha reta e o Bruno deixa o carro esparramar e acerta o dick como queiram. De toda maneira acho que foi ate melhor para o Bruno, esses problemas alem dos mencionados por ele de que estava sem a 4 marcha...pois ja imaginou se ele tem que disputar posição com o petrov e perde em pista...e principalmente que o russo mandou bem aqui. Poderia ficar mais chato né.

Pelos dois toques, acho a punição justa. Ambas os toques ocorreram por imperícia e burrice. kkkkkkkkkkk

Perai né Lee. O Bruno ergueu a mão gesticulou e ai bateu.

Shumi apenas respondeu pós corrida..."a inexperiencia provoca esses acidentes". Isso foi um verdadeiro chute nos badalos....

Bem, é uma questão de visão... pra mim foi tudo normal. Schumacher botou na frente, forçou a maionese, obrigando o outro a retirar, e ele nao retirou. Ponto. Eu também nao retiraria, iria bater do mesmo jeito.

Gostei da atitude do Bruno. Todo mundo critica piloto brasileiro porque é politicamente correto e deixa os outros passarem. Esse aí vendeu caro. Se fudeu por conta das regras excessivas e punitivas da F1. Gostei do que fez e apóio. Essa história de tirou pra passar deixa passar e ponto é pra perdedor. Quem quer vencer vende caro o peixe.

O muleque mostrou atitude, porém, ainda tem que lapidar, pra nao parecer tao grotesco kkkkkkkk Mas tá no caminho certo.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More