14 de nov. de 2011

Gp de Abu Dhabi

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, onde pela primeira vez no ano não teve nenhum Red Bull no pódio. Sebastian Vettel, que largava na pole, abandonou na primeira volta, culpa de um furo no pneu traseiro. Primeiro abandono do alemão desde o GP da Corea em 2010.


Sem Vettel na frente, Lewis Hamilton dominou a corrida e "fez" de Vettel, controlando as distâncias para o segundo colocado a todo momento.

Um segundo colocado que, definitivamente faz mais do que o carro permite. Fernando Alonso, que largava na 5ª posição, ultrapassou Webber e logo Button, na primeira volta, para colocar-se logo atrás de Hamilton, de onde não saiu mais e sequer foi ameaçado.

A briga pelo 3º lugar, por um momento parecia estar entre Button, Webber e Massa mas, o Ferrari logo se desprendeu da briga e Webber por uns instantes, chegou a estar na frente de Button, mas uma estratégia totalmente equivocada da Red Bull, impediu qualquer aspiração ao pódio do australiano.

Button sequer se molestou em defender muito sua posição, visto o erro da equipe Red Bull. Um Jenson Button que teve problemas com o KERS no início da prova e se defendeu como pôde, até que o sistema voltou ao seu normal e, somado o erro de Webber com a estratégia, pode afiançar sua terceira posição.

O australiano acabou ficando com a quarta posição, visto que a largada não foi a ideal e que a estratégia terminou de acabar com as chances do australiano: Foi o único a realizar 3 pit stop's. Com um pit stop de aproximadamente 21 seg. no total, ou Webber tirava essa diferença em pista para Button, ou seria impossível chegar ao pódio. Os 10 segundos de diferença para Button confirmam o erro gravíssimo de estratégia.

Quinta posição para Felipe Massa que segue perdendo "ar" durante a corrida. O brasileiro sofreu muito depois do segundo pit e chegou a rodar. Brasil será a última chance de Massa subir ao pódio este ano.

Sexto e sétimo lugar para Nico Rosberg e Michael Schumacher, respectivamente, em uma atuação apagada dos dois Mercedes, mas que cumpriram com o objetivo ao demonstrar bom ritmo durante a corrida. Schumacher teve a companhia de Sutil, oitavo colocado, durante a primeira metade da corrida, mas depois, com os compostos mais duros, seu ritmo foi superior ao do Force India que ainda assim conseguiu excelente resultado, conseguindo 3 pontinhos mais para a equipe Force India, mantendo assim seu 6º lugar no Campeonato de Construtores.

Se somamos os 2 pontos conseguidos por Di Resta com seu 9º lugar, a Force India pode ir tranquila pra casa, com o dever cumprido. Di Resta apostou por um pit stop apenas, o que resultou não ser o ideal, mas se manteve entre os 10 melhores pontuando para a equipe.

Fechando o TOP10, Kamui Kobayashi, arranhando 1 pontinho importante para a Sauber na briga com a Toro Rosso por uma melhor posição no Mundial de Construtores, depois de largar desde a 16ª posição.

Assim terminou o GP de Abu Dhabi:


 1.  Hamilton      McLaren-Mercedes           1h37:11.886
 2.  Alonso        Ferrari                    +     8.457
 3.  Button        McLaren-Mercedes           +    25.881
 4.  Webber        Red Bull-Renault           +    35.784
 5.  Massa         Ferrari                    +    50.578
 6.  Rosberg       Mercedes                   +    52.317
 7.  Schumacher    Mercedes                   +  1:15.900
 8.  Sutil         Force India-Mercedes       +  1:17.100
 9.  Di Resta      Force India-Mercedes       +  1:40.000
10.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             +     1 lap
11.  Perez         Sauber-Ferrari             +     1 lap
12.  Barrichello   Williams-Cosworth          +     1 lap
13.  Petrov        Renault                    +     1 lap
14.  Maldonado     Williams-Cosworth          +     1 lap
15.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
16.  Senna         Renault                    +     1 lap
17.  Kovalainen    Lotus-Renault              +     1 lap
18.  Trulli        Lotus-Renault              +    2 laps
19.  Glock         Virgin-Cosworth            +    2 laps
20.  Liuzzi        HRT-Cosworth               +    2 laps




9 comentários:

A corrida foi muito chata e se o pneu do Vettel não fura, ganhava a prova jogando sodoku no volante do carro.

O pista ruim esta.

A verdade é que na 1ª parte da corrida até animei com a saída do "dedudo" mas depois dos primeiros pit stop's foi dando um sonZZZZzzzZZZZzzz

Não exagera né Pri. Ali ja houve corridas piores,uma pena a ferrari não conseguir um pit mais adequado...pois Alonso fez a parte dele na pista e ela desmanchou nas paradas. 5s enquanto a McLaren fazia na casa dos 3s é de doer e tirar qualquer um de briga por vitíria...além de uma HRT bem na entrada do pit...é de doer.

Poderiamos ter uma boa briga pela vitória entre Alonso e Hamilton, ja que em termos de desempenho eles estavam iguais.

Sei não...

Achei que o Hamilton andou apenas o suficiente para ganhar a prova um pouco a frente do Alonso... "Aparentemente", ele estava apenas poupando o equipamento, o que de maneira alguma tira os méritos do Alonso no seu desempenho impressionante com aquela carroça!!!

E a maior prova que o problema da F1 atual são as pistas foi essa prova monótona aí...

Ficam mexendo no regulamento dos carros, quando só precisam competir em pistas de verdade!!!

Ah???? B´Hengler...pensei que eu iria tomar a sua posição no bolão. Vai ficar pro gp brasil né.

Kíêkéýülççôn Latueiro...


Você não me pega nunca... Estou apenas 167 pontos atrás do líder e ainda tenho chances de levar a bolada!!! Basta acertar tudo, fazendo os 181 pontos possíveis, que o caneco é meu!!!

Só isso...

Só isso?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...não resisti.

A minha tarefa em superar vç então é bem mais fácil né.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More