17 de nov. de 2011

Kubica poderia voltar à F1 com Ferrari em 2013

A volta de Robert Kubica ao volante de um Fórmula 1 em 2012 fica cada vez mais distante , segundo os dias vão avançando. Apesar da recuperação de Kubica ir por bom caminho, as notícias sobre um possível retorno à Fórmula 1 em 2012 ficam mais escassas e os rumores se centram em 2013, onde Kubica tería um lugar certo: Ferrari.


O polonês sempre foi "objeto de desejo" da Scuderia, que nunca escondeu seu interesse e poderia ser o substituto de Felipe Massa, já que tudo aponta a que o brasileiro apenas cumprirá mais uma no de contrato na equipe italiana.

Os rumores também apontam a que mais uma equipe de ponta estaria interessada em Kubica para 2013.

Uma delas poderia ser a Red Bull que buscará um piloto para quando Mark Webber deixe a equipe, o que pode suceder em 2013.

Também poderia ser a Mclaren, que renovou apenas com um piloto: Jenson Button. Tudo indica que Lewis Hamilton renovará com a equipe de Woking, mas rumores por rumores...Hamilton não tem contrato para 2013...

E na Mercedes entraria no páreo apenas se Michael Schumacher deixa a equipe alemã no próximo ano.

A Ferrari parece ser a opção mais acertada.

Kubica finaliza seu contrato com a equipe Lotus-Renault este ano e será livre para escolher seu destino na Fórmula 1, quando volte, provavelmente, em 2013, se ao final se confirma que estará mais um ano em recuperação.

2 comentários:

Éh, se não bastasse a STOCK-CBA-BUENO-CAR....Agora a F-TRUCK tambem. Felipe Giaffone sempre foi um baita piloto nos caminhões. Isso é fato!! Mas tambem é fato, que por varias vezes teve atitudes poucas esportivas em pistas em disputas com adversários direto.

Geraldo Piquet foi excluido da ultima etapa da F-TRUCK em Brasilia. Seria muito mais facil entregar o trfeu de campeão novamente a Giaffone e pronto. Ficava mais bonito e menos imoral. Mas automobilismo no brasil e comandado pela CBA não é nenhuma novidade não esses tipos de "artimanhas".

As imagens da ultima corrida de caminhões em Curitiba são claras e objetivas...G.Piquet errou ao tentar passar por dentro e sendo ele retardatario naquele momento. "Alias! Retardatario exatamente por causa de Giaffone que jogou o caminhão pra cima de seu adversario mais direto ao titulo e que lhe iria tomar a 4 posição ainda na primeira volta."

Mas Giaffone tambem errou na batida...pois sabia que o G.Piquet vinha muito mais rapido e iria descontar a volta que estava atraz...e ele simplesmente jogou o seu truck ja sabendo que a colisão seria inevitavél.

Mas como um dos envolvidos assina PIQUET...É esse mesmo sobrenome que tentou criar outra entidade para bater de frente com a poderosa CBA.

Então não ha surpresa algúma nessa punição pra cima de Geraldo Piquet, em beneficio a F.Giaffone.

Bem, todos tem que levar em consideração o tempo que ele ficou parado.
Pra mim ele é um piloto excepcional, melhor que alguns da ponta hoje (Hamilton, Massa, Alonso), uma pena mesmo não ter tido chances numa equipe de ponta e depois ter sofrido o acidente.

Dado o tempo necessário para ele se encaixar denovo, tenho certeza que dará muito trabalho. O único problema seria a equipe: Na Ferrari, assim como em todas as outras equipes, o dinheiro conta, e MUITO. Leve ótimos patrocinadores e terá o retorno da equipe.
Na McLaren, equipe inglesa com pilotos ingleses, ou seja, SEM CHANCE.
Na RedBull, Vettel, SEM CHANCE!
Vai ter que mostrar o talento que tem pra superar esses entraves e mostrar à que veio na F-1.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More