29 de nov. de 2011

Oficial: Raikkonen volta à F1 com Lotus Renault

Depois de vários meses de rumores, finalmente a volta do Campeão Mundial de 2007 se faz oficial: Kimi Raikkonen volta à Fórmula 1 com a Lotus Renault (que no próximo ano será apenas Lotus) em um contrato de 2 anos.


O finlandês retorna, portanto, ao mais alto da categoria automobilística após 2 anos pilotando no Campeonato de Rallys. Aos seus 32 anos , Raikkonen volta à F1.

"Estou contente de voltar à Fórmula 1 depois de dois anos de descanso, e estou agradecido à Lotus Renault GP por me oferecer esta oportunidade. Meu tempo no Campeonato do Mundo de Rallys foi uma etapa útil na minha carreira como piloto, mas não posso negar que minha fome pela Fórmula 1 era inegável. Foi uma lição fácil para volver com Lotus Renault GP, me impressionou o alcance da ambição da equipe a parte dianteira do grid". 


Raikkonen será o 6ª Campeão Mundial no grid da temporada 2012.

7 comentários:

Tai uma boa noticia pra f1. Kimi pode não ser um genio de piloto...mas se o carro corresponder sabe sentar a bota.

Agora é ver no que vai dar a briga pela vaga restante da equipe. E acho que o Bruno vai se dar bem nessa contra o freces e o russo. Tomara!

Deus te ouça amigo... pq vale lembrar que quem tá molhando a mão da equipa com patrocínio até do governo é o russo, e nao o Senna... Senna tem "apenas" mais TALENTO que o russo, "só" isso. =/

É, Sylvio...mas esse talento esta devendo ou ficou devendo um pouco para quem sabia que teria que brigar por vagas remuneradas.

Pô Latueiro, se você tem alguma informação privilegiada nesse caso do B. Senna e Lotus manda aí!!!

Não esconda o jogo, só não entregue os informantes!!! Hehehehehehehe...

Achei estranho o russo chutar o balde outro dia!!! Pode ser que "aí tem", mas acho difícil alguém desprezar o dinheiro russo nessas horas...

Só se o "Tio Bernie" resolveu gastar parte dos bilhões que tem, e que não são poucos, para trazer um sobrenome de peso para se somar aos 6 campeões mundiais que estarão em pista na próxima temporada, que promete!!!

E essa volta do Kimi vai servir de referência para outra coisa... Dizem que o Dick está enferrujado porque ficou alguns anos afastado... Bem, agora o Kimi volta na mesma situação!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk... Já estou vendo as desculpas...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Desculpas do Dick e suas "divorciadas", que fique bem claro!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Fui surpreendido. Não esperava que ele voltasse pela Renault.
Mas que seja.
E que seja bem vindo.

Na verdade B´Hengler, não tenho nada de certeza em relação a permanencia ou não do B.Senna na equipe Renault para 2012. Mas ele pode sim ir para a Williams tambem.

Na Renault tem 2 probleminhas envolvendo 3 pilotos e uma vaga.

A Renault deu praso de 10 dias para Petrov se decidir se vai ou fica. Significa que realmente o russo apesar de ter contrato em vigencia...realmente não chutou aquele balde a tôa. Deu foi uma bronca mesmo. HRT vira em 2012 com um jovem ja falado aqui mesmo e Frances...o que diminui um pouco a força de Grosjean por ser tambem Frances.

Por isso acredito que se a Renault pagar a recisão,o russo casca fora, dai, a vaga fica entre Bruno Grosjean, e ai, o brasuca leva um pequena vantagem de sobrenome.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More