14 de mai. de 2011

Vettel x Webber: Comparativo

Após 4 corridas e o domínio aplastante de Sebastian Vettel sobre os demais concorrentes, não há dúvidas de que a Red Bul e o atual Campeão Mundial são os rivais a serem batidos, mas fica a dúvida do por que, mesmo com carros iguais, Vettel e Webber tem tido desempenhos bem diferentes.

Na Turquia, durante o treino de classificação, a BBC inglesa pegou as voltas rápidas de cada um dos pilotos da Red Bull e fez um comparativo.

Assista!



Taí a explicação do por que Vettel tem tido desempenhos melhores que os de Webber este ano.

Vi no Voando Baixo

45 comentários:

Não sei se essa maket indicou o que eu ja havia mencionado...sobre a formar de pilotar de ambos pilotos taurinos...fica nitido a saida de curva de Vettel é muito mais forte...e isso faz diferença no cronometro final.

Priscilla Bar>>>???>>> pergunta que não quer calar!! As leis ai da Espanha funcionam parecidas com as Brasileiras..ou tem nada a ver.

Pois tenho lido e visto de certa forma nas manchets,net,revistas e até da boca de jornalistas ate conceituados no esporte.

É,claro que leis Brasileiras sempre foram e vão continuar sendo...principalmente quém as "cria" e mais ainda quem as executa.

O jagador [badalado do momento] de futebol Neymar[santos fc] teve o seu "status" alavancado mais ainda,após, a descoberta e divulgação,de que engravidou uma menina menor de idade. *sabemos muito bem que essas historias de ser menor de idade no Brasil funcionam mais pra INGRÊS VER[isso mesmo ingrês e não inglês]...mas rege a lei Brasileira e o estatuto do menor adolecente de que nesse caso não interessa se o[a] menor quis ou não quis!![é pra boi dormir né] é considerado crime de pedofelia...ou seja!! Caso de cadeia e tantas outras ações cabiveis e civis.

Bom o que se vê nesse caso do jogador Neymar...nos mostra então que essa lei se ainda não tá rsagada...esta por um fio.

Ou a lei é diferente para um ASTRO...pra um servente de pedreiro.

Kiekeylson Latueiro...

Diz um amigo meu que é advogado que a menina pode ter uns 13 anos e não tem problema, desde que ela já tenha o corpo "formado" (sabe!!!) e já parecer mulher!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Aqui no sul do mundo é tudo liberado!!!

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

O detalhe que diferencia isso de pedofilia é a tal da "força"!!! Duvido que o Neymar usou de força para consquistar a "donzela"!!! Kkkkkkkkkkkk...

Sobre o "quase" excelente vídeo de comparação de Vettel e Webber, acho que só faltou aquele gráfico que mostra aceleração, frenagem, velocidade, etc na lateral de cada piloto para facilitar a comparação!!!

Fica meio duvidoso de se afirmar que a diferença entre ambos é na frenagem de aproximação das curvas, na velocidade de contorno das curvas ou na aceleração da saída das curvas, ou um pouco de cada uma delas somadas!!!

Já pensou se os dois dessem motor ao mesmo tempo na saída de uma curva e chegassem diferentes na curva seguinte!!! Pensa no flagra que seria!!!

É!! B´hENGLER..TU TENS RAZÃO...E O PRESIDENTE ESPANHOL QUE O DIGA...NÃO???

Falando em comparativo, basta nos lebrarmos do ano passado, onde as diferenças de de Vettel x Webber, eram na casa dos centésimos! Quando o carro é mt bom, as coisas ficam igualadas. Me parece que esse meio segundo, tá mais para "medida de contenção" por parte da RBR. Em 2010, acreditava em carros iguais, mas esse ano, hehe, me engana que eu gosto! Verdade que eu quase acredito: nada como um título para dar asas a um piloto, e aumentar uma diferença que na média era menos de 1 décimo, para 5 décimos! Hehe, quase acredito! Vettel evoluiu, mas quem poderia dar uma pressãozinha, com o "mesmo" carro, está abalado psicologicamente, conversa para boi dormir!

Como assim Wagner?? 5 centesimos de contenção por parte da equipe.?

É,impressionante o amadaorismo da CBA...ou de quém comanda a categoria da stock-car. Quando uma corrida tem o desdobramento satisfatório...eles vém e metem um carro de segurança,faltando 4 voltas para o final...e simplesmente estragara com a corrida...além de prejudicar algúns pilotos e beneficiar a outros.

Vai continuar sendo a simples stock-car brasileira.

E eu perdi o meu tempo.

É,impressionante o amadaorismo da CBA...ou de quém comanda a categoria da stock-car. Quando uma corrida tem o desdobramento satisfatório...eles vém e metem um carro de segurança,faltando 4 voltas para o final...e simplesmente estragara com a corrida...além de prejudicar algúns pilotos e beneficiar a outros.

Vai continuar sendo a simples stock-car brasileira.

E eu perdi o meu tempo. [2]

É,impressionante o amadaorismo da CBA...ou de quém comanda a categoria da stock-car. Quando uma corrida tem o desdobramento satisfatório...eles vém e metem um carro de segurança,faltando 4 voltas para o final...e simplesmente estragara com a corrida...além de prejudicar algúns pilotos e beneficiar a outros.

Vai continuar sendo a simples stock-car brasileira.

E eu perdi o meu tempo.[3]

Bom meu amigo Latueiro, em disputa pela pole em 2010, a diferença de Vettel x Webber era "em média", 0,046 centésimos, algo mt, mt longe dos 0,500 milésimos, ou meio segundo. Será que um título aumenta tanto assim um nível de pilotagem?

É!! Por isso tenho as minhas restrições quanto a genialidade do piloto Vettel...pois com um carrão desses e a equipe dando aqueeeeeele empurrãozinho...as coisas ficam bem mais faceis.

Wagner, não fiz todas as contas, mas apenas um apanhado de poles de 2010... Vettel fez 10 poles e Webber fez 5. Nas 4 que nenhum deles fez a pole, houve um empate em quem largou melhor.

E em pelo menos 4 classificações o Vettel foi mais rápido 0,5s.

Só na corrida de abertura de 2010 o Vettel meteu 1,1s no campanheiro.

Acho que essa média de 0,046 deve estar errada, mas como disse antes não tirei a média exata.

Enfim, Vettel não é nenhum gênio ainda, talvez venha a ser com o passar dos anos. Até agora ele teve momentos especiais, especialmente na STR, quando venceu em Monza e na última corrida de 2008 quase tirou o título do Hamilton nas últimas voltas.

É ai que esta o fio da meada meu caro Guilherme. Todo mundo se lembra da vitória de Vettel em Monza...mas niguém se lembra das condições em que ele venceu.

De la para cá..ja se passaram 3 anos e vão se passar mais 5,10,20 e não veremos tanta bainada de uma vez só de todas as equipes favoritas na qualificação e na corrida tambem. Sém tirar os meritos de Vettel que soube tirar proveito da situação e aliada as presepadas aprontadas durante a corrida, das Mclarens,Ferraris e etc...na tentativa de recuperar-se na corrida.

É a mesma situação vivida por Nelsinho Piquet, no gp da Alemanha...Um lance de esporadico o botou em condições de brigar pela vitória...mas ao contrário do epsódio de Vettel...Hamilton estava endiabrado naquela corrida e foi buscar vitória nas voltas finais. Aliás foi nessa corrida que tambem ajudou o ZACA a perder o titulo de 2008...pois se tivesse ao menos segurado ou atrapalhado o Hamilton por duas voltas...ele so chegaria no Piquet nas últimas curvas...ai meu amigo...o Piquet não facilitaria a vida dele não.

Olha, Latueiro, lembro que ele dominou aquele final de semana em Monza, acho que ganhou de ponta a ponta... não houve nenhum problema do tipo que aconteceu na Alemanha quando Nelsinho ficou em 2ºpor causa da estratégia e do acidente que houve, acho que com o Glock.

E o Hamilton passou pelo Massa como quis e nem tomou conhecimento do Nelsinho... no meu entender situações bem diferentes da vitória do Vettel e do podio do Nelsinho. Um venceu e convenceu... o outro caiu do céu aquele pódio.

Veja, Guilherme, como a briga na RBR era mt mais parelha!
http://fasterf1.wordpress.com/2010/12/27/a-temporada-2010-em-numeros/

Só para constar, Guilherme, acho Vettel um grande piloto, mas pela RBR ser um foguete, a tendência é Webber sendo inferior tecnicamente, o carro dar uma "ajudinha" para o australiano. Com um carro ruim, o melhor sempre se sobressai. Insisto, por mais que Vettel tenha evoluido, Webber teoricamente, por possuir equipamento "igual", ficaria mt mais próximo! Nessa altura do campeonato, Webber seria o principal concorrente de Vettel.

A Julianne tem um ótimo blog, muito bem organizado em dados e ótimas resenhas. Se ela encontrou só isso de diferença, não sou eu que vou contestar, mas a impressão que dava é que o Vettel era consideravelmente mais rápido que o Webber. Também acho que o Webber atualmente é o cara que pode deter o título com a antecedência toda que parece ser real a Vettel a cada GP.

Guilherme..se vc acha que aquela vitória do Vettel não caiu no colo dele...então,não sei de mais nada.

Se o cara vai pra pista sosinho da uma volta...e ai cai um temporal daqueles...e joga os favoritos todos pro fim do grid...não for uma rabada do tamanho da semana! Então o que dizer na corrida então.

O cara largou sosinho...niguém para atrapalha-lo e la atráz so se vimha lambança dos carroa de ponta na tentativa de recpuerar o tempo perdido. Naquela corrida...até a Spyker deu trabalho pra Mclaren e Ferrari...e isso não é sorte não?

Na Alemanha um acidente proporcionou ao Piquet entrar nos box no inicio da corrida e lhe dar condições de andar na frente com aquela Renault que era chamado de carro de f1[Nem o Alonso conseguia fazer aquele carro andar] e faltando 2 voltas ainda para acabar a corrida e precisando marcar pontos...o Piquet iria muito comprar briga com o Hamilton e sua Mclaren voando na pista né. Isso quem tinha que ter feito era o ZACA que era candiato ao titulo. E ai!! não vamos tirar os meritos do garoto tambem né.

Alias para aumentar a ira dos que acham que o Nelsinho estava acabado pro automobilismo...Pra corrida de Charllot,ele já vai de pick-up nova para os treinos e corridas e claro que tambem deixou o preto e verde predominante...para as cores dos novos patrocinadores,que é o preto,vermelho e branco...representados pelas marcas Jontex e Bozzano...e a tendencia é so melhorar o desempenho de seu truck...pois no braço ele ja mostrou que vai.

Eu acho que aquela corrida na Alemanha foi onde o Massa perdeu o título, e não o Hamilton que ganhou!!!

Hamilton ficou atrás do Nelsinho e sequer tomou conhecimento daquela carroça que o brasileiro pilotava, aí chegou o Massa atrás e nem sequer colocou o carro de lado!!!

Por sinal o Hamilton passou pelo Massa também, e o brasileiro NADA!!!

Kkkkkkkkkkkk...

Com certeza que não tiro méritos do Nelsinho nessa corrida, principalmente por não ter feito corpo mole pro Massa passar ele... aliás, como o B'Hengler disse, o Massa foi derrotado ali pelo Hamilton de uma forma acachapante.

Nelsinho fez o que tinha em mãos.. levar aquela medonha (principalmente a dele) Renault ao podio.

Naquele ano o Vettel até conseguiu bons resultados, pontuando várias vezes, e com um carro bem mediano.

É verdade. E depois tirar o dele fora e botar o dos outros foi fácil...principalmente com a ajuda da emissora que quis arrumar outro vilão de qualquer jeito. O Glock com pneus pra pista seca[no molhado] teria que ter segurado o Hamilton com pneus pra chuva..é mole né.

Mas atualmente...eu vejo o Vettel! pelo menos enquanto a parceria com Newey e RBR,for vitóriosa...vai se posicionar entre os 10 melhores [em resultados] rapidinho. Pois ja entrou pro grupo dos 20.

Mas,algo que me diz que não vai ser o Webber a incomodar o Vettel não...e sim o Alonso. E esse gp espanhol vai dar uma base bem aprimorada do que estou achando.

Nós estamos acompanhando o desempenho do Vettel aqui e ficamos analisando e parece até consenso que o cara é bom, mas não é uma BRASTEMP, assim né!!!

Agora imaginem se os concorrentes diretos dele fossem do porte de D. Hill, J. Villeunev, D. Couthard, etc..., ele sempre com um carro bem melhor que os concorrentes, ganhasse tudo nos próximos 10 anos e batesse todos os recordes!!!

Seria ele o melhor piloto da história mesmo??? Ou ele seria apenas o cara "errado" no lugar e no momento certo???

A analogia é óbvia no Dick, né!!! Kkkkkkk... Agora, junte a tudo isso o fato desse alemão mais famoso ainda burlar as regras várias vezes, fazer tudo que é falcatrua e ainda ser favorecido pela FIA...

É PÁCÁBÁ né!!!

Bom, ainda tem muita gente que acha o Dick bom piloto!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Todos sabem a minha opinião sobre o dick...não o acho uma BRASTEMP...mas tambem noão tiro os seus meritos. Pois ele conquistou quase tudo em uma equipe que simplesmente os pilotos top da equipe corriam feio dela.

Não me lembro ao certo qual foi o motivo do N.Piquet,ter tirado o " dele" fora....mas quando o Prost preferiu ficar 1 ano parado a contunuar na Ferrari....o Senna,tirou o dele fora tambem. O Mansell correu lá por que não pensava...apenas acelerava.

E o dick,deixou uma equipe que se era uma santa equipe...ja lhe tinha dado 2 titulos mundiais e muita grana. E ele largou o claro,pra encarar o escuro.

E esse negocio de escrever no escuro so da na lata...pois ta saindo cada frase e inversão de letras.

Mas pelo menos esou acabando de baixar a temporada de 1982 de f1 para pc...vejamos se é tão boa quanto a de 88.

Vamos la galera...os pilotos de f1 já estão coçando a cabeça,se realmente compenssa tantas ultrpassagens na f1 atual. Não preciso citar nomes...NÉ!!

E o interessante é que o Alono por exemplo...não vê a asa movél comprincipal causa das ultrapassagens faceis...mas,sim os pneus.

Para Sutil...a asa movél é uma sacanagem com quem esta a frente que não pode fazer nada...e uma coisa sem graça para quem vai passar,pois é fácil demais.

Montezemolo,outra vês sonhando com uma f1 paralela. Dessa vês é bom o Tio Bernie e companhia ficar de butuca....pois tem um grupo ai...que envolvem gente e empresas de muita grana[principalmente a FIAT] que,qurém porque qurém comprar os direitos sobre a f1....e se não conseguirém!! podem e tem $$$$$ pra montar outra categoria. E sabemos muito bem que onde tem $$$$$ muito...todos correm atráz.

Gostaria de entender o que leva o Adrian Newey a só citar um suposto furo no pneu traseiro direto do carro do Senna na Tamburello 94 após 17 anos!!!

Só consigo comentar do celular. Estou em Fuerteventura e o único pc disponível deu pau.

Só queria dar uma satisfação pela falta de posts.

Sem falar q já fiz este comentário 3 vezes e nenhuma foi "pro ar".

É pá cabá

Semana de GP e esse silêncio!!!

Medo!!! Kkkkkkkkkkkkk...

Deixa de ser pao dura Pri e paga os 3 euros para usar a internet por 1 hora em um cybercafe! hehehe

Hoje é dia do post do bolao...

Não tive tempo Tio Bernie, mas já estou em Madrid e chegando em casa.

To chegando gente!

E eu tô saindo gente!!

Alias dona Pri...um assunto interessante para se comentar aqui, é a renovação do Alonso com a equipe Ferrari atée 2016.

F.Seixas,sujeriu que o Alonso não tinha muitas opções na f1 no momento,alem de estar queimado na McLaren...e ai ele acha que o ZACA tem que dar o fora de lá.

Pergúnto!! se o Alonso com toda a bagagém dele na f1...está sem opções!! vamos falar o quê do ZACA.

Latueiro,nao seria loucura dizer q ele podia ir pra Red Bull caso aposentem o Webber,pois ha rumores q o Nico pode aparecer pela ferrari,com Nico indo pra ferrari nao vejo la grandes opçoes pra substituir o Webber,eu axo q nao faz tanta diferença ele da o fora ou nao,na ferrari eh capacho do Alonso e na red bull vai ser do Vettel,pra um piloto de verdade faria muitaaa diferença,mas todos os pilotos brasileiros q surgiram na f1 depois do Airton Senna sao meros capachos,ultimamente mal falo do Massa q axo q nao vale a pena fala de piloto fraco,e querendo ou nao,eu axo q Alonso pode ter muito bom desempenho da ferrari,mais costuma num ganhar um titulo se quer pela mesma pois o Vettel vai papa tudo enquanto tiver esse aviao nas maos

É,verdade ZUADOR, mas,mesmo o Vettel estando pilotando esse avião...eu não descarto Alonso,mesmo com carro inferior.

No passado,o imortal,tava pilotando aquele avião chamado Williams...e no entanto estava se ferrando com então iniciante a dick...o B´Hengler direitinho.

E desde quando o GRÊMIO pilotava alguma coisa Latueiro!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

O imortal que você se refere pegou um carro no primeiro ano da proibição da suspensão ativa e estava "quase" com uma carroça nas mãos, e ainda você o está comparando com o carro mais irregular da história da F1!!!

Mesmo assim, ao final daquele ano, o Dick teve que usar de suas artimanhas prá manda o D. Hill pro muro, aquele mesmo Hill que era 2s por volta mais lento que o "imortal", e levava volta de vantagem na prova do "imortal" companheiro de equipe!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

Infelismente essa é mais uma das inumeras desculpas dos fãs do falecido, para mascarar o fiasco que foi a ida dele[de graça] para aquele carrão que depois passou a ser chamado de carrinho,dado a incompetencia do piloto...pois esse mesmo carrinho que não valia nada,quase levou o pilotaço[que levava voltas do piloto numero um da equipe] D.Hill a quase ganhar o titulo daquela Benneton que passou ser totalmente inrregular,porque simplismente o piloto de outro planeta não conseguia vencer corridas com aquele carrinho.

Acredito que ainda siaram tantas histórias...pois não se pode admitir o fracsso de alguem que era PERFEITO!!!! É.

Haaaaaa Latueiro...

Primeiro que você nunca viu ninguém aqui do blog dizendo que o Senna era perfeito... Pode até ter sido o melhor, mas jamais foi perfeito...

Segundo, você age igual aqueles "piquetistas" de carteirinha, que não suportam o fato de que o Senna chegou e ocupou boa parte do espaço que era destinado exclusivamente ao Piquet pai ("o único")... Conheci vários assim, você encaixa direitinho no perfil... Eu sempre admirei os três (mais o Emerson), não sei porque dessa richa - que é exclusiva de Piquet x Senna...

Terceiro, o óbvio, a Williams ainda tinha o mago Adrian Newey como projetista, e ele logo resolveu os problemas que o chassis da Williams vinham apresentando... Logo o carro melhorou muito, a ponto de um piloto bem ruim igual o D. Hill ter sido o "campeão virtual"...

Detalhe que se a FIA tivesse sido só um pouco rigorosa, o Hill seria "tricampeão mundial", tanto quanto Piquet e Senna!!! Só com um diferencial, teria muito menos anos de F1 na carreira, o que lhe colocaria em uma posição melhor no rankig que os dois brasileiros!!!

Quarto, a Benetton vinha acompanhando nos anos anteriores o desempenho de Williams e McLaren, com um detalhe, sem suspensão ativa, o que lhe rendeu ganhos absurdos quando o aparato foi proibido!!!

Ja falei B´Hengler...eu acompanhei toda a carreira do piloto Ayrton Senna Da Silva...e admirava a abilidade e o arrojo deste em qualquer tipo de pistas. Mas jamais aceitei o marketismo exagerado em torno dele...e principalmente o fato de atitudes pouco lovaveis dele...serem simplesmente encobertas ou terem o seu cinteudo modificado,para se provar que o cara era um Santo.

E vç sabe muito bem que não me dirigi a ninguem do blog..apenas corrigi uma posição colocada por vç...[que por sinal tem todo o meu respeito dentro do conhecimento que vç demostra sobre o assunto f1] mas tem horas que vç tambem se deixa levar por fabulas e lendas....e nos dois sabemos muito bem que lendas e fabulas,são simplesmente LENDAS e FáBULAS...não é mesmo??

Descreve essas "lendas e fábulas" aí...

Outro dia pedi que citasse as "falcatruas" de "quase todas as provas" e estou aguardando ainda!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Já falamos sobre o "endeusamento", óbvio que entre dois pilotos vencedores, sendo um "limão" e outro simpático, que a mídia iria jogar todas as suas fichas no simpático, não???

Só que na hora de entrar na pista isso tinha que desaparecer, e desaparecia, né!!! Porque "favorecimentos" da mídia, muitos pilotos tiveram, mas nenhum conseguiu ser marketeiro e rápido igual a ele!!! E sabe, marketing faz parte!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More