30 de mai. de 2011

Pirelli pede mudanças no regulamento

A Pirelli pediu mudanças no regulamento da Fórmula 1 para que se proíba a troca de pneus depois de uma bandeira vermelha.

Paul Hembery, Diretor Esportivo da marca, comentou o ocorrido em Mônaco e disse que foi uma pena que a troca fosse permitida, pois teríamos um final muito mais emocionante.

"Realmente não entendo porque lhes permitiram fazer a troca de pneus".

"Acho que foi algo vergonhoso com a bandeira vermelha porque se não tivessem troca os pneus teriam brigado até o final pois tinham estratégias diferentes e seu desgaste era muito diferente. É uma pena já que não pudemos ver o final do jogo de estratégias que fizeram" - disse Hembery a Autosport.

Antes da bandeira vermelha, em Mônaco, provocada pelo acidente de Vitaly Petrov, os três primeiros colocados brigavam pela vitória com 3 diferentes tipos de estratégia.

A verdade é que foi um final de corrida muito aquém das expectativas de qualquer torcedor.

A decisão de Charlie Whiting de permitir o final da corrida - os 75% da corrida já se haviam cumprido, portanto, Charlie poderia ter finalizado o GP a 6 voltas do final - foi animadora, até o momento em que vimos as equipes trocando os pneus.

Totalmente incoerente e um final de corrida totalmente previsível.

23 comentários:

Isso é que é ser fiel e amigo da dona do blog,hein!!!

Assim que saiu essa noticia da pirelli,sobre a decepção com a regra dos pneus...pensei em tocar no assunto.

Mas deixei para a musa...puxar o assunto. Pois essa história do Hamilton e os lerdos das pistas ja enxeu.

Acabou estragando o final da corrida mesmo.

Antes da troca de pneus, o Vettel tava na merda, Alonso tava quase na merda e o Button é que poderia tentar algo mais. Mesmo sem a troca a situação deveria ser a mesma, a não ser que algum pneu estourasse.

E ainda deixaram ajeitar os carros que se danificaram naquela trombada coletiva.

Mas para os padrões de Mônaco, sem chuva, até que foi uma corrida bacana. Só o B'Hengler que não gostou... foi a última chance dela contigo???

Ah Latueiro, mas vc ainda não escapa do Hamilton. kkkkkkkkkkkkkk

O piloto de videogame trocou o carro todo. Asa dianteira, a asa traseira q deveriam remendar, aproveitaram para trocar tudo. Sei lá mais oq fizeram.

E ainda reclama de racismo? Se fosse outro piloto teriam dado uma bandeira preta por pilotar num carro todo arregaçado. kkkkkkkk

Lee, me surprendeu tambem...pois até onde eu achava que conhcia o regulamento da f1...não se poderia trocar nada nos carros. E sim, amenisar algúns danos que poderiam significar em riscos para o pilotos e os outros.

E no caso de Hamilton...nem a McLaren sabia do regulamento pois estavam desesperados tentando ao menos fixar o aerofólio trazeiro quebrado. E so depois percebera que poderiam trocar as partes danificadas e claro...trocaram tudo e rapin.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

E o zaca continua chorando até hóje...e exatamente hóje o Button declarou o seu "AMOR" a equipe Ferrari. Haja lenço para nosso brasuca.

Ou o cara lá da FIA que estava inspecionando o trabalho da McLata deu aval para trocarem tudo. Em desacordo com a regra. kkkkkkkkkkk

Não,na verdade tem um tal de artigo 41 [eu nunca tinha visto ou prestado atenção nele] que permite em bandeira vermelha essas modificações,inclusive troca de pneus.

Tanto é que estranhei o b.bueno falando que não se poderia trocar nada nos carros. No minimo amenizar o problema do carro do Hamilton...e os mecanicos com pneus pra cima e pra baixo e o outro nem se apercebendo disso...e quase leva o Latu na conversa tambem.

Lee...sobre o comentário se no outro post! Posso lhe fazer uma pergunta simples.??

Tu sabe o porquê dos carros de f1 usarem RETROVISORES ???

Kkkkkkkkk...

Respondendo ao Guilherme (RJ), ainda não sei... A prova foi uma bagunça... Típica dessa pista de m3rd@!!! E olha que dinheiro prá fazer um aterro no mar e criar um ponto de ultrapassagem não falta...

O final da "reta" do túnel é o mais ridículo possível, tem um "apêndice" que obriga a só passar um carro no principal ponto de ultrapassagem da prova... Isso sem contar aquele degrau na pista que obriga todos a passarem colado no guardrail do lado direito um pouco antes!!!

Quer dizer, no principal ponto de ultrapassagem tem dois obstáculos que impedem a ultrapassagem!!!

É muito ridícula esta pista!!!

Mas como deu lambaça demais da conta eu ainda estou na dúvida se continuo assistindo a prova prá rir do ridículo ou curto um dou um tempo prá cabeça e esqueço essa m3rd@ de pista que só dá discussão por coisas do tipo "ele não podia ultrapassar", "jogou o adversário prá fora" e "estacionou na frente do Alonso de novo"!!! Kkkkkkk...

Barcelona já dançou, Mônaco sinceramente ainda não sei...

Latueiro,

Retrovisor serve para fechar quem vem de trás. Até na rua é assim. kkkkkkkkkk

E te sugeri ver quadro a quadro o lance do Massa. O Brasileiro tinha duas escolhas, ou bater no Webber ou no Hamilton. Ele preferiu o Hamilton.

Bem antes do Hamilton enfiar o bico, o Massa já tinha manobrado para entrar na curva. Então por A+B, o culpado foi o Hamilton.

Essa discussão do Hamilton é no post anterior, pra mim chega... Acho que nem eu e nem ninguém vai mudar de opinião a partir de agora!!!

Voltando a falar nos pneus, um dos lances mais bizarros da narração de nosso "querido" G. Bueno, foi quando tiraram os cobertores elétricos dos pneus do carro do Alonso antes da relargada após a bandeira vermelha, nosso "mestre" emendou: "OLHA O ESTADO DE DEGRADAÇÃO DOS PNEUS TRASEIROS DO CARRO DO ALONSO, CHEIO DE BOLHAS"!!!

Detalhe: os pneus eram novos, pois tinham sido trocados!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

B'Hengler

podiam ser usados, já q exceto o Hamilton, os outros tentaram duas vezes no Q3.

Lee, cê sabe que fiz a pergúnta não em de gosação...pois se não estaria trocando ideia contigo.

Perguntei no sentido...de que tanto o Massa e Maldonado tem retrovisores para monitorar e saber se da ou não para certas manobras. E a resposta parece que foi respondida por eles mesmos né.

Sobre o lance do ZACA ter que escolher bater em um ou outro...tanto faz no caso dele.

Pois a verdade é uma só...e acho que todos vão concordar. O ZACA anda pilotando totalmente perdido. Ou seja, inseguro. Parece não saber bem o que quer nas corridas,e não é de agóra não. Ja tem um tempinho isso.

Como eu disse. O Massa quando começa a tomada de curva, o Hamilton só tem um pedaço do bico dele apontado. Então não tinha preferencia alguma.

Estamos falando de curvas, e não mais de disputa nas retas. E na maioria das curvas só cabe um. No caso do Pastor, foi a mesma coisa. ele fez o movimento para tangenciar, e o Hamilton roda dura permaneceu na posição dele.

Mas Lee...

O que vale é o sentido da frase do Galvão... Ele se referia aos pneus como se estivessem completamente acabados!!!

E não estavam, depois veio com um papinho que olho para o Burti e "rolou um clima"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tô aqui pensando com meus pentelhos...o Hamilton é vice e campeão em pouco tempo de carreira..e teve que pedir deculpas publicamente a um Jão-sém-braço, que ja vai pra 11 temporadas e o máximo que conseguiu foi um vice, graças a circunstancias anormais em 2008. Do contrário nem isso teria conseguido.

E esse Jão-sem-braço até hóje não teve a ombridade de se desculpar com o Piquet Jr, a quem ele atribuiu a perca do titulo e falou um punhado de merda via imprenssa...será que ele acha que ta podendo tanto assim.

Só tô aguardando o ZACA tomar outra TAMANCADA do Alonso, pra mim entrar no twitter e mandar RT a revilia sobre esse piloto mediocre e sem moral algúm, pra um campeão do mundo ter que lhe pedir desculpas...sendo que toda a incompetencia dele é que causou o acidente e o seu abandono da corrida de Mônaco.

Vamos refazer as contas do tio bernie né. Pois o Sutil tomou 5s e caiu pra 9...e postei ele em 9.

E ai..como fica. Bem acho que o Barrica é 8 né.

Ou eu sonhei...e continuo sonhando?

Mau liguei o PC....e o AVAST ja ta pedindo uma geral pois tem bichinho camuflado perambulando dentro do Windows..; Pirata hein...nem isso tão perdoando.

Fernando Alonso, segundo colocado no Grande Prêmio de Mônaco, tenta manter o otimismo

A vitória de Sebastian Vettel no GP de Mônaco tirou um pouco da confiança de Fernando Alonso em título para a Ferrari em 2011. Apesar de admitir dificuldade, o espanhol se recusa a desistir do Mundial e tentar manter o otimismo. Em seu blog no site oficial da Ferrari, Alonso destaca que o carro está melhorando.

Resumindo...se a confiança do espanhol balançou...então realmente ta na hora da Ferrari esquecer 2011 e aproveitar que ja ta em fase de FAXINA e ja investir no carro de 2012.

Claro que não da para jogar a toalha ainda...mas convenhamos que a cada corrida fica mais dificil para a maioria e mais fácil para um só.

Acredito que nao Latu...

http://www.formula1.com/results/season/2011/855/

Vc acha que a Fia vai tomar alguma decisao que me prejudique no bolao? hehehe

Tio Bernie...[eu sonhei] mas agora to bem acordado e indo para o trampo. Como tenho varios simuladores de f1-nascar-indy, instalados no pc...Ja da pra se ter uma ideia de quanto tempo o ant-virus vai levar pra essa varredura né.

Aposto que a Ferrari vai fazer uma bem mais rapido.

Domenicali elogia piloto da MaLaren...e piloto McLaren se declara para a Ferrari...como é que fica.

Priiiiiiiiiiii....traga algo sobre o Hamilton no guard rail urgente.

Pelo visto isso ainda vai render muito net afora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tenho a impressão de que o ZACA acabou de aumentar a antipatia que os brasileiros [não todos] ja andam com tantas reclamações e desculpas agendadas por ele. E depois do festival de reclamações contra agressividade excessiva de L Hamilton....até o Téo José ja anda em cima do muro com relação ao ZACARIAS.

Kkkkkkkkkkkkkkkk...

Punição de 5s é f#d@... Kkkkkkkkkkkk... Então desclassificava logo ele que o Rosberg chegava em 10º e eu me dava bem no bolão, Latueiro!!! Kkkkkkkkkkk...

Se bem que faltou uma punição para o Sutil, o comportamento dele no acidente mais grave da prova foi de responsabilidade única e exclusiva dele, que tinha o pneu destroçado e insistiu em ficar andando na pista em meio ao pelotão!!!

Se tivesse tirado o pé e ficado mais lento não teria provocado e "escarcéu" que provocou!!!

Engraçado que sequer se cogitou isso também!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More