28 de mai de 2011

Classificação - GP de Mônaco

Mais uma pole de Vettel. Batida forte de Sérgio Pérez

Sebastian Vettel marcou mais uma vez a pole-position e largará no melhor lugar do grid, mais uma vez. Já são cinco poles de seis possíveis para o alemão.

Apesar das distâncias com os rivais se reduzirem, Vettel contou com o talento e com o inesperado para garantir o 1º lugar no grid.

Acidente forte de Sérgio Pérez


Já na Q3, pela primeira vez disputando o top10, Sérgio Pérez perdeu o controle de seu Sauber na saída do túnel. Bateu forte contra o guard-rail e mais ainda contra os muros de proteção.



Os serviços médicos e a ambulância foram acionados e a proteção para evitar imagens do atendimento de "Checo", por alguns momentos, aumentou a tensão.

Finalmente chegaram as boas notícias: Sérgio Pérez sofreu apenas concussão cerebral e uma distensão no músculo da perna. Ficará em observação no Hospital Princess Grace.

Perdeu a consciência no local mas logo se recuperou, estando acordado durante todo o resgate.

Acidente condiciona os tempos

A classificação parou faltando menos de 3minutos para o final do treino.

O acidente de "Checo" Pérez foi como um balde de água fria para muitos pilotos que viram suas chances de atacar aos Red Bull ir por água abaixo.

A bandeira vermelha aconteceu justo quando alguns pilotos partiam para sua segunda volta rápida.

Depois do acidente, nos minutos finais, os pneus já estavam mais gastos e o ritmo já não era o mesmo. Ninguém conseguiu melhorar os tempos já marcados.

Pior para Hamilton que arriscou tudo em uma única volta e conseguiu apenas o 7º melhor tempo.



Entre os pilotos que já tinham seu "dever de casa" bem feito, Sebastian Vettel, 0,5seg a frente de Jenson Button, único a estar na casa do 1:13, como Vettel. É a melhor posição de largada do inglês, até o momento, na temporada. Mark Webber marcou o terceiro melhor tempo e terá a Fernando Alonso ao seu lado no grid, um dos pilotos a lamentar a bandeira vermelha durante a classificação.

O espanhol abria sua segunda volta quando ocorreu o acidente e, ao final, o bom rendimento mostrado nos treinos livres não pode repetir-se no treino classificatório.

O 5º lugar ficou com Michael Schumacher, logo a frente de Felipe Massa. Rosberg foi o 8º melhor e Pastor Maldonado fecha esse Top 10, com a 9ª posição, que sofre a ausência, portanto, de Sérgio Pérez.

Punição para Hamilton

Se o 7º melhor tempo para Lewis Hamilton já era decepcionante, o que dizer do nono lugar. O inglês saltou um das chicanes do circuito quando marcou sua volta rápida de 1:15:280. Hamilton, portanto, fica "sem tempo" na Q3 e por isso largará desde a 9ª posiçao. Na hipótese de que Sérgio Pérez pudesse correr amanha e formasse o grid, Hamilton largaria desde o 10º lugar.

Hispania participará da corrida

Nem Karthikeyan nem tão pouco Liuzzi puderam participar do treino classificatório de hoje e surgiu a dúvida da particpaçao dos Hispania no GP.



Através do twitter se confirmou a decisão da FIA de liberar a participação dos dois carros, por considera que os dois carros estariam dentro do limite de tempo estabelecido pelos 107%.

Karthikeyan sofreu um problema na suspensão traseira que o impediu de sair à pista, enquanto Vitantonio Liuzzi não teve seu carro reparado a tempo, depois do forte acidente no 3º Treino Livre.

Estes foram os tempos da classificação:


 1.  Sebastian Vettel      Red Bull-Renault     1m13.556s  
 2.  Jenson Button         McLaren-Mercedes     1m13.997s  + 0.441
 3.  Mark Webber           Red Bull-Renault     1m14.019s  + 0.463
 4.  Fernando Alonso       Ferrari              1m14.483s  + 0.927
 5.  Michael Schumacher    Mercedes             1m14.682s  + 1.126
 6.  Felipe Massa          Ferrari              1m14.877s  + 1.321
 7.  Lewis Hamilton  *      McLaren-Mercedes     1m15.280s  + 1.724
 8.  Nico Rosberg          Mercedes             1m15.766s  + 2.210
 9.  Pastor Maldonado      Williams-Cosworth    1m16.528s  + 2.972
10.  Sergio Perez          Sauber-Ferrari       No time
11.  Vitaly Petrov         Renault              1m15.815s   + 1.540
12.  Rubens Barrichello    Williams-Cosworth    1m15.826s   + 1.551
13.  Kamui Kobayashi       Sauber-Ferrari       1m15.973s   + 1.698
14.  Paul di Resta         Force India-Mercedes 1m16.118s   + 1.843
15.  Adrian Sutil          Force India-Mercedes 1m16.121s   + 1.846
16.  Nick Heidfeld         Renault              1m16.214s   + 1.939
17.  Sebastien Buemi       Toro Rosso-Ferrari   1m16.300s   + 2.025
18.  Heikki Kovalainen     Lotus-Renault        1m17.343s   + 2.136
19.  Jarno Trulli          Lotus-Renault        1m17.381s   + 2.174
20.  Jaime Alguersuari     Toro Rosso-Ferrari   1m17.820s   + 2.613
21.  Timo Glock            Virgin-Cosworth      1m17.914s   + 2.707
22.  Jerome D'Ambrosio     Virgin-Cosworth      1m18.736s   + 3.529
23.  Tonio Liuzzi          HRT-Cosworth         
24.  Narain Karthikeyan    HRT-Cosworth 

81 comentários:

Se a pista esfarelar no meio da prova, o B'Hengler vai ter q aturar a corrida do ano q vem. kkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkk...

Aí dois carros passarão reto na Saint Devot e o Galvão vai gritar bem alto: "e o MepASSA ultrapassou dois carros de uma vez, que habilidade!!! Sensacional..."

Kkkkkkkkkkkkkkkk...

Uma questão, o MepASSA nitidamente atrapalho a primeira tentativa do Hamilton, não vai ter punição para ele não???

Tabém to querendo saber. Mas depois que o Galvião disse que o ZACA andou no mesmo segundo que o Alonso em todo os treinos. Fiquei pensativo...tô com aminésia. Só pode.

O Galvão tem razão qndo disse q o ZACA MepASSA andou no mesmo segundo que o Alonso. Ambos conseguiram 1:14. kkkkkkkkkkkkkk

Vettel correndo serio risco de ser o novo Shumacher...

Não havia pensado nisso Lee. Tú tens toda razão e o gavião tambem. kkkkkkkkkkkkk...

Ha, mas o Galvão disse que ele andou no mesmo segundo o final de semana inteiro e isso não é verdade, nem nessa gambiarra do Lee aí... Kkkkkkk...


PS: E a palavra certa é "concussão cerebral" Pri... Não gosto de ficar corrigindo porque sei que quem fica tempo longe do Brasil logo perde essa ginga, mas é que a frase ficou sem sentido totalmente, então vale a ajuda...

@Guilherme (RJ)...

Putz, acabei esquecendo de responder seu questionamento do post anterior sobre o Rubinho e o "acerto de corrida"!!!

Sinceramente não sei o que esperar dele (Rubinho) na corrida... Na verdade acho que ninguém nunca espera nada...

Ele consegue uma sequência de alguns resultados inesperados seguidos de uma infinidade de problemas, muitos dos quais graças àquela pecinha atrás do volante!!!

Já vi ele acertar muito nessas previsões, mas nem sempre no carro dele... Já vi dar completamente o contrário muito mais vezes!!! Kkkkkkkkkkkk...

Mas a Pirelli diz que talvez seja possível fazer apenas 1 parada de troca de pneus!!! Se isso se concretizar é óbvio que um ajuste mais conservador de aerofólio ajuda bastante...

hehehe...Valeu B'Hengler. Aqui seria "conmoçao" e achei que servia pra aí também. Sorry guys, e valeu pela ajuda..

Deixa pra lá Pri. Nos EUA eles chamam as pick-ps de Trucks.

Já tinha gente achando que o Piquet Jr tava correndo com caminhões.

Darei uma tregua ao Barrica dessa vêz em relação a mais essa desculpa de acerto e o fato de ter ficado atráz do Pastor novamente.

Apesar que depois ele soltou mais uma de que...o carro não se deu bem com pneus novos. Mesmo assim me contive e vou ficar de olho nele,nesse gp.

O ZACA foi verdadeiro...pois disse que errou...e por isso não vai largar pelo menos 2 posições a frente.

Isso quer dizer que ele largaria 4 e não o Alonso. É!!

Isso é para eu me fuder totalmente nas apostas? Nunca vi tanto erro nos boxes.

será que alguém vai fazer muitos pontos no bolao? to achando que a pontuacao vai ser bem magra desta vez...

final tenso.

eu tenho chance de acertar o pódio, mas o Button pode fuder geral. kkkkkkkkk

eu vejo ele usar o kers o tempo todo, quem nao está usando é o Vettel.

Maldito piloto de videogame. Só faz cagada.

Boa Bernie. Apertou o botão. kkkkkkkkkkkkkk

quem provocou o acidente foi o jaiminho e nao o hamilton!

trocaram o carro todo do Hamilton, q isso

ahhhhhhhhhhhhhh..... a direção de prova cagou com o final da corrida, autorizando a troca de pneus...

O mínimo para o Hamilton seria uma bandeira preta...

cagou feio. teria sido melhor ter terminado na bandeira vermelha.

E o hamilton hj merecia uma bandeira preta... acabou com a corrida do maldonado e do massa...

maldita regra:

41.5 Cars may not enter the pit lane when the race is suspended. A drive through penalty (see Article 16.3.a) will be imposed on any driver who enters the pit lane or whose car is pushed from the grid to the pit lane after the race has been suspended. Any car which was in the pit entry or pit lane when the race was suspended will not incur a penalty. However, if the cars have been directed into the pit lane (see Articles 40.10 and 41.2) a penalty will only be imposed on any driver whose car is moved from the fast lane to any other part of the pit lane.
All cars in the pit lane will be permitted to leave the pits once the race has been resumed but any which were in the pit entry or pit lane when the race was suspended will be released before any others. Subject to the above, any car intending to resume the race from the pit exit may do so in the order they got there under their own power, unless another car was unduly delayed.
Under these circumstances working in the fast lane will be permitted but any such work will be restricted to:
- starting the engine and any directly associated preparation ;
- the fitting or removal of permitted cooling and heating devices ;
- changes made for driver comfort ;
- changing wheels.

E gracas ao Hamilton, o Barrica injustamente ganha os primeiros pontos da Williams...


Se Hamilton nao for punido acho que me dei bem no bolao...

Quando eu falo mal dessa m3rd@ de pista sou criticado, então vou manter o silêncio!!!

Kkkkkkkkkkkkkk...

Este comentário foi removido pelo autor.

Mais uma vez...mau no bolão. Ta ficando dificil essa BAR.

Vamos por parte galera!! Uma! o shumi deu um passão no Hamilton naquele lugar...e este respeitou o fato de ja ter meio carro do lado de dentro da curva...pois se não batiam.

Com o ZACA foi a mesma manobra...so que o ZACA fez o contrário...tento fechar a porta qua o Hamilton ja tinha meio carro por dentro. Então bateram...e o ZACA levou a pior e se ferrou dentro do tunel.

Agóra se alguém puder me explicar como que o Hamilton atigiu o ZACA no meio...e este teve a asa dintaeira danificada e causado a batida dentro do tunem...como ele afirmou pra reporter global.

Outra..ele não bateu no muro e nem atingiu o Webber...eu vi sim ele quebrar a asa dianteira ao pegar a parte suja da entrada do tunel e se fuder no muro.

A pista so se passa se enfiar o carro e quem tem o Hamilton na cola sabe disso e tambem sabe que se quiser se manter a frente dele vai ter que correr riscos. Ou alguem acha que o Hamilton não sabe que se bater vai danificar o seu carro e comprometer sua corrida tambem.

Realmente...se fosse pra facilitar a vida de Vettel...então pra quê bandeira vermelha...deixasse terminar com a amarela e teria ficado menos ridiculo.

Alguem acredita que mesmo estando de pneus novos tambem o Alonso iria arriscar uma segunda colocação contra uma RBR de pneus novos tambem...tava na cara que não.

Qndo o Hamilton mergulhou, o MepASSA foi fechar a porta ele bateu no Webber danificando o bico e a asa, apesar do angulo da camera ser dificil de notar.

E o piloto de videogame novamente provou o pq do apelido. Acha q a vida real é igual ao simulador onde o carro é indestrutível.

Apesar do Hamilton não ter tido culpa total no penultimo incidente q paralizou a prova, ele freou bruscamente qndo viu o Paul di Resta furar o pneu. Como o Alguersuari, Petrov, etc tavam colados foi um engavetamento.

Nelsinho ainda nao ta nos caminhoes,mas bem q poderia ir pra la correr com o tio e leva o Massa e o Rubinho junto,ja que nunca mais surgiu um piloto brasileiro bom na f1 desde o surgimento do Airton Senna.Quanto aos PILOTOS DE F1,esse ano vai ser xato,Vettel ganhará com extrema facilidade,num sei,ao meu ver num carro similar ainda axo o Hamilton doidao e o Alonso chorao mais pilotos,no entanto que Vettel hj ta num nivel muito, mas muito bom,eh indiscutivel.

É...mas a verdade é uma só. A fase do Vettel é daquelas de fazer inveja a qualquer renegado. O ZACA que o diga.

E para minha surpresa tem um artigo no manual da FIA que permite em bandeira vermelha...se fazer alterações nos carros desde que não atrapalhe o reinicio da corrida. Essa eu acho que nem o Vettel sabia.


E O Sr Lee Moy,faturou o PÓDIO hein??

Bem...Hamilton mesmo se punido,não mudara a sua posição final...agóra é aguardar o resultados de Koba e Sutil...pra ver se aindo salvo algumas migalhas pro bolão....aff!! ta dificil né.

Kkkkkkk...

Eu não aguento!!! Bom, o MepASSA bateu atrás do Webber porque quando ele percebeu a manobra do Hamilton, justíssima por sinal, ele adiantou o carro, fechou a porta ilegalmente, bateu no Webber e acabou com a corrida do inglês... Ao meu ver quem deveria ser punido era o MepASSA!!!

No lance meio parecido, do Alguersuari, o errado foi o Di Resta, porque o espanhol já estava no meio da curva...

Decisão ridícula dos comissários de permitir consertar os carros... Eles deveriam ter exigido que aqueles que reparassem os carros largassem dos boxes, aí sim!!!

Já o Dick errou de ano... Ele achava que estava em 2006 e quando viu o carro do Alonso atrás não teve dúvidas, PAROU O CARRO NO MEIO DA PISTA NO MESMO PONTO DA OUTRA VEZ!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

E onde que o Lee ou qualquer outro acertou o pódio, Latueiro!!!

Acho que aquele problema de visão que falávamos é contigo amigo!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Eu chamaria essa entrevista pós corrida do piloto L.Hamilto de...êta cabra macho sô. Pois sabemos muito bém que a f1 não permite a pilotos nem um expressar o que pensa. E ele pensou e falou. Subiu no meu conceito mais ainda.

Após ser protagonista de vários incidentes no GP de Mônaco, Lewis Hamilton atacou os rivais e os comissários em entrevista à rede de TV inglesa BBC após a corrida. O inglês da McLaren chamou Felipe Massa e Pastor Maldonado, que foram atingidos por ele de "burros" e "ridículos". Além disso, acusou os comissários de estarem sendo racistas nas decisões contra ele, citando um personagem de um programa de humor da Inglaterra. O inglês acabou a corrida apenas na sexta posição.

- Fui chamado para falar com os comissários em cinco de seis corridas. É uma piada. Uma piada de mau gosto. Talvez eu seja um alvo porque sou negro. Isto é o que Ali G diria. Não sei - dispara Hamilton.


O inglês também reclamou por ter sido punido ao tentar ultrapassagens. Segundo Hamilton, Massa e Maldonado causaram os acidentes durante o GP de Mônaco.

- Não dá para ultrapassar aqui e você tem de lutar muito para conseguir uma oportunidade. Estava bem mais rápido que Massa, coloquei o carro por dentro e ele virou para a curva cedo demais. Subi na zebra para evitar, mas nos tocamos. Fui punido, o que é normal. Fui atrapalhado no treino e acabei punido. Bateram em mim e fui punido. Estava atrás de Maldonado e ele deixou espaço por dentro. Ele fechou e bateu em mim. É ridículo. Estes pilotos são realmente ridículos. Burros.

Se não me engano B´Hengler...no pódio o Lee postou Vettel,Alonso e Button...e ao que parece foi esses tres na sequencia que foram dar beijinhos nas princesas não??

Só q oq aconteceu depois da fechada do Massa em cima do Hamilton? o Hamilton continuou a empurrar o Massa forçando a ultrapassagem. Os dois estavam errados. E no do Pastor, ridículo o choro dele.

Latueiro, se o Alonso tivesse ultrapassado o Vettel eu teria faturado o pódio, mas o Di Resta e a FIA com seu regulamento não me deram chance alguma.

E ainda mais rídculo ele levanta racismo, só pq ele é um piloto de videogame q acha q todo mundo tem q abrir para ele. Ah coloquei o bico de lado então não podem me fechar.

Lee...de uma olhada direito no bolão e na sua aposta. Eu não to maluco não. Ou tô!!

Me desculpe o que vou dizer Lee...mas é a mais pura verdade do que vém ocorrendo nessas duas ultimas temporadas da f1.

São dois pesos e duas medidas...uma!! Kobayashi não pensa,e siplesmente acelera e joga o carro pra cima dos outros indepente das circunstancias e condições se da para passar ou não...e é um SHOWMAM das corridas. E o Hamilton é tentativa de assassinato??? Então tem alguma coisa errada ai. Ou não??

O Leelezinho nao acertou o pódio nao Latu!

Ninguém fez mais pontos que o tio bernie aqui. Podem parar!

É tio bernie na cabeca!

E pq com o Koba as ultrapassagens quase todas saem limpas e com o Hamilton sempre há um toque? Racismo dos pilotos?

Meu pódio foi Alonso, Vettel e Button. O pódio não é para se apostar na ordem pra poder acertar?

Pqp, esse Barrica tirou o Buemi do 9º e deixei de faturar ao menos 18 pts! Pqp!!! Sobre Hamilton, pessoal e profissional são diferentes. Arrojo é uma qualidade que gostamos nos competidores, mas acredito que hj seria bandeira preta para o inglês. No toque com Massa, choradeira a parte, por mais que estava Hamilton por dentro, a Ferrari estava meio carro na frente, portanto Massa, apesar da ruindade, não era obrigado a ceder a posição. No caso da disputa com Maldonado, o venezuelano estava meio carro na frente, e teria que tangenciar a curva e, nesse caso, Hamilton foi mt otimista, pois a Willians não era retardatária. Arrojo é importante, mas otimismo excessivo é irracional.

Pois é moçada, mas a regra da F1 diz que quando um piloto consegue colocar o bico do carro a preferência é dele!!! Então L. Hamilton tem toda razão de reclamar dos toques!!!

A fechada de posição tem que ser uma antecipação por parte do piloto que vai à frente e não obrigar o piloto que vem atrás de frear para não bater!!!

E esta de que o Koba faz ultrapassagens limpas, sem toques, eu ainda não vi!!! Kkkkkkkk... A verdade é que gostamos de agressividade, mas a FIA está punindo excessivamente esta característica de alguns pilotos e de outros não...

Volto a frisar... A defesa de posição tem que ser anterior à iniciativa de ultrapassagem, depois que o piloto colocou do lado não vale mais!!! E aí que a FIA erra feio na análise das batidas que depois se sucedem...

Simplesmente ridículo!!!

PS: O Lee não acertou o pódio, Latueiro!!! O vencedor da prova foi o Vettel e não o Latueiro... E por falar em beijas as "princesas", vocês reparam que o Dick Espanhol só "deu" a mão!!! Kkkkkkk...

Kkkkkkk...

Corrigindo... O Latueiro não venceu prova nenhuma!!! Kkkkkkkk...

O vencedor da prova foi o Vettel e não o Alonso!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

E é "beijar" as princesas!!!


KIEKEYLSON!!!

Bóm...Hamilton tomou mais 20s no seu tempo...mas não mudou a sua posição final. Lee até agóra quem disputou uma freada com o koba? Nem o Alonso ou o Button se animaram a fazer isso...e hóje foi do mesmo jeito e quem tava a frente dele siplesmente abre. Com Hamilton...todo mundo quer disputar a freiada na curva.

Bolas as 500 milhas de Indianapolis ta joia também...mas a fase dos pilotos brasucas no automobilismo mundial....ta feia.

Não sei onde está essa regra que não pode fechar mesmo se colocar o bico de lado. E nas curvas geralmente só cabe um piloto. E o Hamilton com o bico do carro tentou fazer o raio-x para q o carro dele coubesse na curva.

Mas as ultrapassagens do Koba a maioria não resulta em asas quebradas. E quando se quebra ele mesmo se ferra. O Hamilton por mágica prejudica os outros.

Como assim Latueiro...

O Koba foi tentar uma ultrapassagem sobre uma Force India e derrapou o carro, tocou roda com roda e mandou a FI para o escanteio!!!

Agora vai lá ver se alguém cogitou em punir o Koba!!!

Put's...

E depois aquela Force India com o pneu furado fez o maior strike da prova e tentaram culpar o Hamilton!!!

Quando o verdadeiro culpado era o Koba!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O problema do Hamilton é que ele se acha muito gostoso...

Deveria fazer como eu, assumir que NAO é gostoso e comecar a ganhar dimdim...

Não lembro quem q fez o Di Resta espanar na curva. Mas ele estava no mínimo de retardatalho. Se fosse pra culpar o Alguersuari, teriam q culpar o Hamilton tbm. kkkkkkkkkkk

Essa é a aposta do Lee Moy. Se alguem puder me dizer onde eu estou errado...pois então eu estou apostando totalmente errado no bolão visando acertar esse danado do podio.

Pole: Alonso
Podio: Vettel Alonso, Button

Coringa: 13

1. Alonso
2. Vettel
3. Hamilton
4. Massa
5. Button
6. Schumacher
7. Buemi
8. Barrichello
9. Rosberg
10. Alguersuari

29 de maio de 2011 14:29

Gente eu não preciso ver a corrida novamente não. Mas algúns aqui vão precisar para ver que o B´Hengler foi muito feliz nas colocações dele.

E pelo amor de deus...não deém ouvidos ao que fala babão bueno...pois nem ele liga no que ele mesmo diz.

Dá um F5 nessa tua tela Latueiro, que a aposta do Lee que tá valendo é essa aqui!!! Kkkkkkk...

Pole: Alonso
Pódio: Alonso, Vettel, Button

Coringa: 13

1. Alonso
2. Vettel
3. Hamilton
4. Massa
5. Button
6. Schumacher
7. Buemi
8. Barrichello
9. Rosberg
10. Alguersuari

28 de maio de 2011 08:35

Olhem que declaração mais ridicula do ZACA sobre o incidente que envolveu ele e Hamilton. Onde ele se f-#@¨%

Se Lewis Hamilton não gostou das punições sofridas no GP de Mônaco, o brasileiro Felipe Massa achou pouco para que o inglês da McLaren fez na corrida deste domingo e acredita que o campeão mundial de 2008 precisa ser punido até aprender.

“Sim. Acho que ele precisa ser penalizado de novo e de uma boa maneira. Caso contrário ele não vai aprender. Eles [FIA] precisam pensar em algo para ele, ou ele não vai aprender”, afirmou Felipe Massa ao Autosport.

O brasileiro culpou Lewis Hamilton pelo toque antes do acidente que lhe tirou da corrida, quando os dois pilotos brigavam por posição. Massa afirma que não havia espaço para ultrapassar por onde seu rival na disputa pelo título de 2008 passou.

“Ele tentou me passar sobre a zebra [quando] achei que não era possível ultrapassar. Ele estava muito agressivo, eu acho”, criticou Massa.

“Quando eu entrei no túnel meu carro estava danificado, fui pela parte suja da pista e bati no muro. O que ele fez hoje foi inacreditável. Não apenas para mim, mas com outros pilotos também”, completou o piloto brasileiro.

Massa lembrou ainda que Hamilton tem causado várias investigações dos comissários durante as corridas, o que o inglês reclamou após a corrida deste domingo em Monte Carlo.

“Talvez ele seja um dos que gastaram mais [tempo] com [os comissários da] FIA. Eu não sei”, finalizou Massa.

Se todo mundo gosta de disputar freada com o Hamilton e não com o Koba, o problema é do Hamilton e não do resto do grid.

E como que ele conseguiu apostar dia 29 de maio Latueiro!!!

Kkkkkkkkkkkkkk...

Essa falsificação aí é meio Paraguaia!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O problema do Hamilton é que no seu excesso de arrogancia qndo consegue a ultrapassagem em lugares q geralmente são dificeis todo mundo diz q é arrojado, mas na mesma proporção de vezes em q falha provocando batidas tbm é chamado de arrojado.

Se for para fazer uma ultrapassagem "arrojada" q tenha 80% de certeza q não vai fazer merda.

kkkkkkkkkkkk

isso tudo é para q o Bernie não seja o grande marcador de pontos dessa etapa.

Tá bom Lee. Como eu disse...ta havendo 2 pesos e duas medidas no julgamente de algumas manobras envolvendo determinados pilotos.

O Shumi siplesmente jogou o carro em cima de Hamilton e Rosberg no mesmo lugar e eles respeitaram o fato dele ja ter enfiado o carro ali onde não cabia. E ai??

Impressionante o tanto que o americano gosta do automobilismo deles. O oval de Indianapolis esta lotado e olha que ali cabe gente pra caramba.

O Rosberg espalhou bem, e ali cabia sim. Para ter espaço pro Hamilton passar, o Massa tinha q abrir um pouco mais na curva. Tudo bem que poderia ter sobrado uma punição pro Massa tbm. Mas o Hamilton mereceu a sua punição foi na saída da curva, que continuou a forçar o carro do Massa para o muro e ultrapassar na marra. Ali na saída da curva nem a desculpa de ter espalhado "acidentalmente" colova.

Sei não B'Hengler, mas colocar o bico, não conheço esse termo. No mais, por mais que pareça banal, mesmo estando por fora, Massa estava meio carro na frente, e tanto faltava espaço para a manobra, que meio carro da Mclaren estava na zebra com as rodas do lado esquerdo fora da pista, ou seja, mt otimista. A lenhada em Maldonado, hehe, foi sacanagem! Intencional ou não, o prejudicado foi o venezuelano, que abandonou quando foi literalmente atropelado pelo inglês! E em disputa por posição, nenhum piloto tem que abrir passagem. No caso de Maldonado, Hamilton foi imprudente.

@Wagner...

Quando um piloto coloca as rodas dianteiras dele ao lado do outro carro ele é que passa a ter a preferência... Essas são as regras...

Quando o Masse percebeu a manobra do Hamilton este já estava com as rodas dianteiras paralelas às suas traseiras, então ele antecipou a curva, fechando a porta... Só que isso foi tarde demais!!!

A partir daí, quem tinha a preferência da curva era L. Hamilton e não mais o MepASSA, então o brasileiro é quem tinha a responsabilidade de abrir e diminuir o ritmo para evitar a colisão e não o inglês...

A meu ver, quem deveria ter sido punido era o brasileiro!!!

@Lee...

A mesma coisa, após a entrada da curva ser de preferência do Hamilton, quem deveria abrir era o MepASSA... O inglês até deveria ser parabenizado por tentar impedir o acidente subindo na zebra, mas quem deveria diminuir e abrir era o brasileiro...

Infelizmente para nós, brasileiros, além de estarmos bem mal representados na F1, ainda vemos um vexame desses!!!

O mePassa foi punido não?? Se ficar fora da corrida não for punição ta danada. O Hamilton levou duas e terminou em sexto.

Wagner piloto nem um é obrigado a abrir pra de traz passar. Concordo! Mas e o de traz,é obrigado a ficar atraz de quem esta mais lento e lento quase parando...Então eu pergunto? Porque o então de quase linxaram o Hamilton ano passado por ele ter feito de tudo e não deixado o Petrov que tava muito mais rapido passar. Sem dizer que em 2009 o Button com o titulo na mão, teve que arredar o pé pra não bater com o arrojado KOBA...e todo mundo aplaudio o japa voador. E na McLaren 2007...todo mundo apludia tudo que estreiante Hamilton fazia nas corridas. Só porque era contra o ELFODON DAS ASTURIAS??

Minha esperança de sutil perder ao menos uma posição...foi pro beleleo. Ficou por isso mesmo.

Então vamos pra próxima né.

Cadê a Priiiiiiii....[deve estar tomando champagne até agóra comemorando a segunda colocação das asturias]

Nada nada 80% das opiniões nos blog de automobilismo que visitei...estão a favor de Hamilton.

Uma pena que a própria equipe McLaren o levou aos comissários da corrida para se desculpar pelas declarações referentes a eles. E assim evitar outras atitudes destes na próxima etapa.

E assim é a f1 moderna...piloto so fala o que é de interesse da entidade e só.

Punição...para ser mais exato.

hahahha...que nada , Latueiro. Trabalhei hj e cheguei tem pouco tempo em casa. Sorte que deu pra ver a corrida.

Estava aqui dando uma lida e tudo que vcs falaram.

Sobre o Ham: Na tentativa de ultrapassagem no Massa, pra mim foi "lance normal", maaaaaaaaasssss todo mundo sabe que ali na Loews só passa se o da frente deixar, pq se fecha um pouco a porta o de trás é o culpado e sempre toma drive-trough.

É tiro e queda!

Sobre as declaraçoes do HAM:

O cara tá estressado e achoq ue a repórter estigou um pouquinho ao inglês. Ela puxou até onde pode a lingua dele pra ele falar o que falou.

Sobre o tema do racismo, acho que suas palavras foram totalmente distorcidas em alguns lugares.

Sobre a vitória do Vettel:

FDP!! Que sorte desse cara. Espero que a porçao mágica de sorte dele acabe logo senao, vai ser igual como em 2009, com o Button.

OBS: Volto agora com o post.

Tô esperando musa. Pois concordo com vç 50%...a outra metade não.

Isso significa que o bicho vai pegar daqui a pouco. E o LATU..tem todo tempo do mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Só corrigindo: POÇAO mágica...porçao foi f*d*

Bolas,tô aqui aguardando ja que a turma parece que foi passear.

E essa tal de poção magica tem um nome. RBR...esse carro terminaria a corrida com os mesmo pneus andando no ritimos dos outros. E ta cabendo ao mag...o Vettel~não deixar que o caldeirão entorne.

Alias o que estamos vendo tem um nome ja visto por nós num passado não muito distante.

A Renault declarou trabalhar 99% pró-Alonso. A RBR,não vai declarar isso publicamente jamais...mas ta evidente que ela é Vettel 100% e pronto.

Pelo que vi da corrida e pelo que li os amigos comentarem:

1º) A corrida em Mônaco hoje foi bem legal, com várias ultrapassagens e razoavelmente tumultuada, até aí tudo bem... os pneus estão fazendo toda a diferença e as estratégias diferentes de cada equipe tem dado bastante disputa entre os pilotos.

2º) Numa analogia com o futebol, o Hamilton tomou uma caneta de classe do Schumacher e quando tentou fazer o mesmo com o Massa, acabou sendo ignorante em empurrar o brasileiro... foi advertido corretamente. No final um carrinho por trás no Maldonado, teria que ser punido com expulsão (bandeira Preta ou perda de pontos nesta corrida). É do instinto do Hamilton esse tipo de comportamento. Se fosse ele a vítima nos 2 casos, diria que era um absurdo o que estavam fazendo com ele. Enfim, tá vendo o Vettel cada vez mais bi na frente dele e tá se estressando.

3º) A Mclaren ferrou com o Button. A RBR mesmo se atrapalhando um pouco, ainda é muito mais uma equipe próxima da perfeição. Dá gosto ver a equipe trabalhando como se o campeonato ainda não estivesse resolvido.

4º) Alonso é um batalhador incrível. Não passaria o Vettel de jeito nenhum, mas foi honesto em não causar nenhum acidente nas voltas finais.

5º) Kobayashi é duca... é um prazer torcer pra esse japonês.

Então Guilherme,ficamos nos dois pesos e duas medidas né.

Pois o japa showmam passa as corridas todas enfiando o carro em qualquer brecha que o adversario da. É lance de genio [igual o Neymar da um chapeu em um adversario quando o jogo estava parado] e no caso do Hamilton é motivo de expulsão.

Nos dois incidentes de hóje...tanto o ZACA quanto o Pastor deram brechas pro Hamilton enfiar o carro ali...e ele enfia mesmo e todos sabem. E tambem sabem que tentar fechar a porta depois que outro ja passou um pé...não tem mais como fecha-la.

Alonso so respeitou Vettel no final por ser sabedor que com pneus ruins era dificil de passar,então de pneus novos não valia mais a pena arriscar a segunda colocação.

Os dois lances cruciais envolvendo o Hamilton eu vejo da seguinte forma:

MAS x HAM:

Tava cantandoq ue o Hamilton nao passaria o Massa na Lowes nem a pau, mas o inglês é atrevido e tentou.

Maaaaaaas, pra mim o Massa fechou a porta demais e por isso bateram. Lance de corrida pra mim.

Nao achei nem que o Massa deu espaço pro Hamilton ali, nem que o Hamilton inventou um espaço pra ele.

Simplesmente ele botou o carro de lado. Tá! nao tinha espaça, mas vcs querem o quê?! que ele desapareça?!

Nao dá! Entao daí vem o toque entre eles, mas pra mim, normal.

MAL x HAM

Nessa sim , pra mim, o Hamilton inventou uma ultrapassagem que nao tinha ocorrido e jogou o Pastor pra fora da pista.

Sim! Maldonado fingiu que o Hamilton nao estava ali? Fingiu. Mas o manco reclamar do sem perna nao dá né, Hamilton?!

OBS: Seguimos no post acima...

Bem, B'Hengler, vi a câmera on board de Hamilton, e em nenhum momento ele emparelhou rodas com Massa, e o simples fato de ter colocado o bico na lateral da Ferrari, não obrigava Massa em ceder posição, além de não haver espaço para passar. Bem, Latueiro, o Massa fechar a passagem, era normal, pois tinha que fazer a curva, já no caso de Hamilton e Petrov ano passado, o inglês estava na reta, e mudou de posição várias vezes, o que não foi o caso de Massa, que apenas tangenciou a curva. Aí tá o vídeo:
http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/

Vi os dois lances do Hamilton e acho q exageraram... nos dois ele ja tinha meio do carro do lado do adversário q quiserem fechar a porta.

Se é num circuito normal, dá pra todo mundo passar, agora em rua fica dificil, vai sobrar para alguem.

Acho q houve exagero de ambos os pilotos nas duas disputas.

O Hamilton ultrapassou o Schumy no mesmo local do maldonado e os dois passaram ilesos. O Schumy passou o hamilton no mesmo local do Massa e os dois passaram ilesos. Massa e Maldonado foram dar uma de fodões e se fuderam.

Concordo Raphael...

E no caso do Massa pode-se ver bem nitidamente a diferença que é o traçado normal na curva pela posição do Webber...

Reparem que o Massa adianta a fechada de curva depois que o Hamilton tenta a ultrapassagem... Só poderia resultar nisso!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More