6 de mai de 2011

Treinos Livres - Gp da Turquia

Na primeira sessão de treinos livres do Gp da Turquia, a chuva caiu incessantemente e condicionou um pouco o trabalho das equipes, com pouco movimento em pista e poucas conclusões sobre as melhoras levadas para o GP.



Com a pista molhada, Fernando Alonso foi o mais rápido, com Rosberg logo em seguida a quase 1,5seg. do espanhol.

Michael Schumacher veio logo em seguida, com as duas Lotus-Renault na 4ª e 5ª posição.

Kobayashi colocou sua Sauber na 6ª posição, seguido por Felipe Massa, na 7ª.

Mclaren conserva pneus

Os ingleses não quiseram arriscar e apenas saíram para dar poucas voltas pela pista. Button deu apenas 4 voltas, nada rápidas diga-se de passagem, e Hamilton apenas uma volta de reconhecimento.

Tudo com um objetivo claro: Conservar pneus. Cada piloto conta apenas com 4 jogos de pneus intermediários e 4 jogos de pneus de chuva extrema. Em muitas conversas pela rádio, os engenheiros pediam que os pilotos conservassem os pneus.

Essa mesma "jogada" no GP da China deu a Hamilton a chance de vencer aquela corrida.

Vettel bate forte




Se a chuva foi um condicionante para as equipes, que o diga Sebastian Vettel. O alemão decidiu sair dos boxes nos minutos finais do treino e em sua segunda tentativa de volta rápida, pisou a zebra molhada na famosa "curva 8" e bateu forte, destroçando boa parte de seu chassis.

Não marcou tempo na 1ª sessão e ainda teve que ver pela tv o segundo treino livre ao não ter seu carro consertado a tempo para a disputa.

Pista seca pela tarde

Na segunda parte dos treinos livres, já com pista seca, e sem Vettel pela frente, Jenson Button marcou o melhor tempo de 1:26:456.

Nico Rosberg, mais uma vez, colocou sua Mercedes na 2ª posição da tabela. Lewis Hamilton e Michael Schumacher vieram em seguida.

Única Red Bull em pista, Mark Webber foi apenas o 5º melhor, enquanto Massa, 6º colocado, foi o único Ferrari entre os 10 primeiros.

Webber comentou logo após o treino que o "Kers vai bem", o que nos deixa a dúvida do verdadeiro rendimento do RB7. Amanhã saberemos.

Na Ferrari, os problemas apareceram para Fernando Alonso, que não pode ser mais que 11º colocado. O F150 Itália sofreu com subviragem e um ruído estranho no carro nº 8 do espanhol que o impossibilitou de testar nos minutos finais com os compostos mais macios e portanto, sem volta rápida.

- 1ª Sessão de Treinos Livres
- 2ª Sessão de Treinos Livres

8 comentários:

Bom minha cara Priscilla...não sou de entrar em assuntos alheio...mas na verdade, são 3 jogos de pneus pra chuva forte e não 4.

Tanto é que a Pirelli quer se reunir com as equipes e mudar essa regra,,,pois ainda não aconteceu mas pode acontecer de chover 3 dias seguidos em treinos e classicação e ai, as equipes ficariam sem os compostos ou teriam que ficar fora de algúm treino para não ficar a pé.

Opa galerinha, sumi por motivos de força maior (Mestrado).

Mas já estou voltando, e vou tentar trazer o que estou devendo, agora vou dormir, para acordar amanhã cedo e apostar no bolão tranquilamente.

E depois é depois...

Interesante não? Vettel anda fazendo pole com um pé nas costas.

E a RBR mostrou quem é 1e2 na equipe. Brecaram o Webber para evitar que ele ao menos tentasse tomar a pole do Alemão...e claro que eu agradeci né.

Mas postei no bolão,visando mais a corrida...e nesse quesito...o ZACA vive um momento melhor que Alonso...pois tem tido problemas fora das pistas ao contrario de Alonso que tem tido prblemas nas pistas e fora tambem.

As Maclaren podem ir do limbo ao zoodiaco nessa corrida, tanto com Hamilton ou Button.

As Mercedes é pagar pra ver.

Interesante tambem...algúns neguin correram para os blog[outros] ja afirmando que a Ferrari deu "um jeitinho" de mandar o zaca la pra traz....ai vem o zaca e fala...*infelismente errei [sai] na curva 9 e não deu para largar ao menos ao lado do Alonso. E ai...??

Pelo menos ele foi sincero, na classificação quase sempre o alonso é melhor que ele, dificilmente ele faria um tempo melhor, porém acredito que sim, proximo.

Foda que 10o é muito longe para almejar algo sem uma estrategia matadora ou um safet car na pista.

Pior para mim no bolão Wallaçy...pela primeira vez esse ano dei um credito ao ZACA e ele vai largar láaa ém decimo.

Sem falar no Koba que me fez perder pontos preciosos nas outras corridas e agora dei um credito a ele...e ele vai me largar em ultimo...pode!!

Kkkkkkkk...

Mas no caso do Koba a culpa não é dele!!! Já no caso do Massa...

Sinceramente não entendo a Ferrari e o próprio Massa tentarem este tipo de estratégia de apenas uma tentativa no Q3 quando sabem que ele não suporta pressão e geralmente erra!!!

PS1: Idem para o Dick... Kkkkkkk...

PS2: E a RBR tá sobrando!!!

PS3: Será que a McLaren configurou o carro para chuva???

Penso que se a Mclaren estiver pronta pra chuva...a Ferrari do Alonso tambem esta. Hoje esses carros de certa forma,deu a impressão de estarem andando abaixo do que podem.

O ZACA e seus erros e o Galvão querendo provar a todo custo de que ele anda em igualdades de condições com o espanhol. Então tá.


Quanto ao Koba...sei que ele teve problemas[bomba ou mangueira de comustivel logo no Q1]...mas tem carro e condições de se recuperar bem na prova...Principalmente se não fizer besteiras com o seu arrojo...pois em uma pista onde o desgaste é de certa forma alto...ele é o único que vai pra corrida com todos os jogos de pneus intactos.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More