20 de mai. de 2011

FIA estuda a legalidade do aerofólio traseiro da Ferrari

Uma das novidades incorporadas ao F150º Itália, o novo aerofólio traseiro será analisado pela FIA para comprovar a legalidade da peça.

Foto via Safety-car.es

O "espaço em V", que agora aparece no aerofólio, pode ser maior do que o permitido, e portanto, ilegal.

O fato é que mais uma vez existe uma "brecha" no regulamento que dessa vez parece ter sido achada pela equipe Ferrari.

Charles Whiting declarou que tudo será analisado e que amanha teremos a decisão da FIA de se Fernando Alonso e Felipe Massa poderão utilizar o novo aerofólio no Grande Prêmio da Espanha.

[Atualização]: A FIA finalmente decidiu dar por ilegal o novo aerofólio traseiro da equipe Ferrari, não por irregularidades, mas por considerar que "o conceito não é legal" e "contrasta com o "espírito da competição". #piadadaFIA

13 comentários:

Bom, já foi proibida...

O detalhe é que o espaço central nem foi analisado, a questão proibitiva foi a altura errada da chapa traseira, maior do que o permitido!!!

Que jeito que a Ferrari não viu isso??? Kkkkkkkkkk...

Ué!! apostas do bolão,agóra vem com textos e´plicativos e formularios?? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sartei fora do Heidfeld...na outra aposta ele me bagunçou...dessa vez com fogo as vesperas da classificação o substitui pelo seu companheiro.

KIMI o homem de gelo...realmente. Para os que não acompanham a nascar,daqui a pouco[pos classificação da f1] digo o porquê.

Fiquei numa duvida cruel entre Webber e Vettel nessa pole. Os treinos dessa sexta-feira, mostraram claramente q nessa dava pro Webber disputar a pole.

Mas se rezar a tradição de montmelo, ele ganha. hahahaha

Também achei que podia dar Webber, mas como a turma aqui gosta de ser conservadora, fui na onda.

E o Heidfeld? Vai largar? A regra dos 107% não se aplica nessa situação???

Alonso todo feliz... dá pra subir no pódio novamente!

Maldonado por pouco não fica a frente do Massa... isso dava demissão na Ferrari por justa causa!!!

Kovalainen na frente das Force Índia... vai entender...

Alonso x Hamilton na largada... maravilha!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

@Guilherme (RJ)

A Lotus/Renault trouxe um mega pacote de atualizações... Melhorou muuuuuito, pelo menos serviu prá passar a Force India!!! Kkkkkkkkk...

E o caso do Heidfeld exige que todas as equipes aceitem a participação dele na prova!!! A tradição diz que ele larga...

É o Heidfeld vai largar...mas e os 107% como fica. Alguem caiu na malha fina,ou Heidfeld salvou a pele de todos??

AH!! não perdendo o gancho...ainda ainda acha que é preciso a Ferrari prejudicar o ZACA em comparação a Alonso.

A coisa tá tão brava,que a globo precisou usr o falecido pra tapar os vexames massistas e barrichelistas...é duro de ver...mas é real.

E Vettel simplesmente fez um strayk no bolão gurd-rail.

E falando no falecido, Latueiro... lembrei de você quando o Galvão berrou: Mansell vem alucinaaaado atrás de Senna... he he he

B'Hengler, acho que agora entendo o real motivo das Force Índia terem ficado atrás da Lotus/Renault: eles fizeram o Q2 com pneus duros. Daí essa diferença, pois no Q1 eles foram + de 1,3s mais rápidos que o Kova com todas essas atualizações todas.

Hummmm...

Então a Force India pensou na corrida!!! Afinal ela fazia parte da turma que prá brigar por uma vaga no Q3 teria que utilizar os pneus macios 2 vezes!!!

Inteligente... O mais prático e óbvio é poupar borracha!!!

E o lance do Heidfeld é que todos no grid sabem que o tempo dele só está acima dos 107% por causa de problemas e não por falta de desempenho... Aí a unanimidade das equipes podem liberar ele para correr!!! E, tradicionalmente, eles liberam...

PS: #piadaFIA foi boa!!! Kkkkkkk...

E a FIA não tá de brincadeira com a ATM... Vai colocar dois pontos de uso no Canadá e em Valência!!!

Valência até concordo... Só com muita opção de ultrapassagens para aquela corrida ter graça... Agora no Canadá, nem precisava!!!

Kkkkkkkkkkk...


PS: Sai prá lá gato preto!!! Kkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More