Uma das novidades incorporadas ao F150º Itália, o novo aerofólio traseiro será analisado pela FIA para comprovar a legalidade da peça.
Foto via Safety-car.es |
O "espaço em V", que agora aparece no aerofólio, pode ser maior do que o permitido, e portanto, ilegal.
O fato é que mais uma vez existe uma "brecha" no regulamento que dessa vez parece ter sido achada pela equipe Ferrari.
Charles Whiting declarou que tudo será analisado e que amanha teremos a decisão da FIA de se Fernando Alonso e Felipe Massa poderão utilizar o novo aerofólio no Grande Prêmio da Espanha.
[Atualização]: A FIA finalmente decidiu dar por ilegal o novo aerofólio traseiro da equipe Ferrari, não por irregularidades, mas por considerar que "o conceito não é legal" e "contrasta com o "espírito da competição". #piadadaFIA
13 comentários:
Bom, já foi proibida...
O detalhe é que o espaço central nem foi analisado, a questão proibitiva foi a altura errada da chapa traseira, maior do que o permitido!!!
Que jeito que a Ferrari não viu isso??? Kkkkkkkkkk...
Ué!! apostas do bolão,agóra vem com textos e´plicativos e formularios?? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sartei fora do Heidfeld...na outra aposta ele me bagunçou...dessa vez com fogo as vesperas da classificação o substitui pelo seu companheiro.
diga-de...explicatitivos né.
KIMI o homem de gelo...realmente. Para os que não acompanham a nascar,daqui a pouco[pos classificação da f1] digo o porquê.
Fiquei numa duvida cruel entre Webber e Vettel nessa pole. Os treinos dessa sexta-feira, mostraram claramente q nessa dava pro Webber disputar a pole.
Mas se rezar a tradição de montmelo, ele ganha. hahahaha
Também achei que podia dar Webber, mas como a turma aqui gosta de ser conservadora, fui na onda.
E o Heidfeld? Vai largar? A regra dos 107% não se aplica nessa situação???
Alonso todo feliz... dá pra subir no pódio novamente!
Maldonado por pouco não fica a frente do Massa... isso dava demissão na Ferrari por justa causa!!!
Kovalainen na frente das Force Índia... vai entender...
Alonso x Hamilton na largada... maravilha!!!
@Guilherme (RJ)
A Lotus/Renault trouxe um mega pacote de atualizações... Melhorou muuuuuito, pelo menos serviu prá passar a Force India!!! Kkkkkkkkk...
E o caso do Heidfeld exige que todas as equipes aceitem a participação dele na prova!!! A tradição diz que ele larga...
É o Heidfeld vai largar...mas e os 107% como fica. Alguem caiu na malha fina,ou Heidfeld salvou a pele de todos??
AH!! não perdendo o gancho...ainda ainda acha que é preciso a Ferrari prejudicar o ZACA em comparação a Alonso.
A coisa tá tão brava,que a globo precisou usr o falecido pra tapar os vexames massistas e barrichelistas...é duro de ver...mas é real.
E Vettel simplesmente fez um strayk no bolão gurd-rail.
E falando no falecido, Latueiro... lembrei de você quando o Galvão berrou: Mansell vem alucinaaaado atrás de Senna... he he he
B'Hengler, acho que agora entendo o real motivo das Force Índia terem ficado atrás da Lotus/Renault: eles fizeram o Q2 com pneus duros. Daí essa diferença, pois no Q1 eles foram + de 1,3s mais rápidos que o Kova com todas essas atualizações todas.
Hummmm...
Então a Force India pensou na corrida!!! Afinal ela fazia parte da turma que prá brigar por uma vaga no Q3 teria que utilizar os pneus macios 2 vezes!!!
Inteligente... O mais prático e óbvio é poupar borracha!!!
E o lance do Heidfeld é que todos no grid sabem que o tempo dele só está acima dos 107% por causa de problemas e não por falta de desempenho... Aí a unanimidade das equipes podem liberar ele para correr!!! E, tradicionalmente, eles liberam...
PS: #piadaFIA foi boa!!! Kkkkkkk...
E a FIA não tá de brincadeira com a ATM... Vai colocar dois pontos de uso no Canadá e em Valência!!!
Valência até concordo... Só com muita opção de ultrapassagens para aquela corrida ter graça... Agora no Canadá, nem precisava!!!
Kkkkkkkkkkk...
PS: Sai prá lá gato preto!!! Kkkkk...
Postar um comentário