21 de mai de 2011

Classificação - GP da Espanha

Novo pole-position, mesmo carro

Mark Webber conseguiu "destronar" a Sebastian Vettel, pelo menos na classificação de sábado, ao marcar a pole-position do Gp da Espanha, interrompendo a sequência de 5 poles conquistadas pelo alemão.

A pole estaria sim ou sim entre os dois pilotos da Red Bull e, pensando na corrida e no jogo de pneus que economizaria, Vettel se conformou com o segundo lugar.

Na 3ª posição, um incansável Lewis Hamilton, que segue à caça dos Red Bull. Garantiu o 3º lugar por 3 milésimos, à frente de Fernando Alonso, que se superou no final do treino para garantir um lugar na 2ªfila do grid.

A 5ª posição é de Jenson Button, a mais de 1 segundo do tempo de Webber. Vitaly Petrov superou ao Mercedes de Nico Rosberg que desta vez não conseguiu estar entre os 5 melhores do sábado.

Felipe Massa tão pouco pode tirar o melhor da Ferrari e foi apenas o 8º colocado, superando apenas a Pastor Maldonado e a Michael Schumacher, fechando o Top10.

Nick Heidfeld, depois de ver sua Lotus Renault incendiada, no 3º treino livre, não pode marcar tempo ao não ter seu carro reconstruído a tempo.

Rubens Barrichello teve problemas em sua Williams e largará desde a 19ª posição.

Destaque para Heikki Kovalainen que larga desde a 15ª posição, superando inclusive aos dois Force India.

Confira os tempos da classificação: 


 1.  Mark Webber           Red Bull-Renault     1m20.981s
 2.  Sebastian Vettel      Red Bull-Renault     1m21.181s   + 0.200
 3.  Lewis Hamilton        McLaren-Mercedes     1m21.961s   + 0.980
 4.  Fernando Alonso       Ferrari              1m21.964s   + 0.983
 5.  Jenson Button         McLaren-Mercedes     1m21.996s   + 1.015
 6.  Vitaly Petrov         Renault              1m22.471s   + 1.490
 7.  Nico Rosberg          Mercedes             1m22.599s   + 1.618
 8.  Felipe Massa          Ferrari              1m22.888s   + 1.907
 9.  Pastor Maldonado      Williams-Cosworth    1m22.952s   + 1.971
10.  Michael Schumacher    Mercedes
 Q2                               
11.  Sebastien Buemi       Toro Rosso-Ferrari   1m23.231s   + 1.691
12.  Sergio Perez          Sauber-Ferrari       1m23.367s   + 1.827
13.  Jaime Alguersuari     Toro Rosso-Ferrari   1m23.694s   + 2.154
14.  Kamui Kobayashi       Sauber-Ferrari       1m23.702s   + 2.162
15.  Heikki Kovalainen     Lotus-Renault        1m25.403s   + 3.863
16.  Paul di Resta         Force India-Mercede  1m26.126s   + 4.586
17.  Adrian Sutil          Force India-Mercede  1m26.571s   + 5.031
 Q1                                  
18.  Jarno Trulli          Lotus-Renault        1m26.521s   + 3.561
19.  Rubens Barrichello    Williams-Cosworth    1m26.910s   + 3.950
20.  Timo Glock            Virgin-Cosworth      1m27.315s   + 4.355
21.  Tonio Liuzzi          HRT-Cosworth         1m27.809s   + 4.849
22.  Narain Karthikeyan    HRT-Cosworth         1m27.908s   + 4.948
23.  Jerome D'Ambrosio     Virgin-Cosworth      1m28.556s   + 5.596 

24. Nick Heidfeld Renault No time 

17 comentários:

A Ferrari tem que ficar mais esperta.

Se o Massa não coloca pneus macios nem chegava no Q2, mesmo sabendo que o Heidfeld já estaria eliminado e o Rubinho sem condições de fazer nova tentativa. Aí, o Alonso que não precisava fazer outra tentativa, foi pra pista se garantir e gastar pneus... bobearam com o Alonso.

No Q2, o Massa por pouco não ficou de fora do Q3. Sorte que Kobayashi errou sua última tentativa.

O Hamilton deu uma fritada enorme nos pneus, perdeu tempo e mesmo assim ficou na frente do Butto, que aparentemente não errou.

O domonio da Red Bull parece cada dia maior. Pois o vettel sem KERS fez 0.8s mais rapido q o Hamilton. È mt tempo...

Quero ver a briga entre Hamilton, Alonso e Button. Vai ser interessante.

Creio q ja na largada o Hamilton pula pra segundo. Talvez assim vejamos se o vettel é excelente menos correndo atrás.

E o massa hein?!?! Tomou 1s do Alonso. Sem contar o sofrimento nas outras partes do treino. Acho q o Felipe não dura ano q vem, por mais q a ferrari fale o contrário.

Petrov esse ao vem mt bem. Imaginem o q o Kubica estaria fazendo com esse carro. PQP...

E tem q se destacar o trabalho da Lotus Team, q esteve no q2 e desbancou a Force India, q treinaram apenas com os compostos duros. Essa equipe vem evoluindo bem e creio q em mais 2 anos esteja consolidada no Q2.

E o Schumy vai ser a alegria da galera. Vai larga com os pneus de pau e vai ser ultrapassado por todo mundo. kkkkkkkkk

Pois é, eu que estou devendo varias analises, mas o bom que fazendo a média entre as corridas dá para ver que o Massa X Alonso está no mesmo nível/pior que ano passado.

No inicio do ano parecia que o Massa estava melhor, mas só foi fogo de palha.

A Force India dá dando ré no desenvolvimento da aerodinamica do carro. hahaha

Pista com pouca downforce eles são uns foguetes, mas até lá a Lotus já encosta neles.

Bem o Massa está sendo um péssimo segundo piloto. Ano passado teve q escutar um Alonso is faster than you. Além disso, continua não ajudando em nada nos construtores.

Hamilton deixou o pneu dianteiro esquerdo bem quadrado. Imagino q não tenha como recauchutar esse pneu, sem infringir regras, então vai penar na primeira perna.

Tem razão Lee. Hamilton tera poucas voltas para tentar algo que lhe permita e para o pit e voltar ainda em condiçõs de brigar por um lugar ao sol.

Ja dei a minha opinião sobre o ZACA...e tô ficando pior que ele...eu já estou sem assunto..e ele ja ta ficando sem desculpas.

O barrica parece o que tal livro dele não saiu mas ainda ta ajudando-o bastante. Pois o vocabulario de desculpas dele é imensso.

Alonso,apesar de largar do lado sujo...não deixa de acreditar que se pular na frente na primeira curva...tem condições de dar trabalho pras RBRS.

Pois é...Vai ter briga boa entre esses 4 primeiros do grid, pq o Hamilton falou que a intençao dele é passar o primeiro na 1ª curva e o Alonso deu a entender o mesmo...

Entao, Red Bull sem Kers, salve-se quem puder...

E quer saber? Serei Hamilton desde criançinha se ele conseguir por o Vettel no lugar, que pra mim nao é o de Bi-Campeao. #prontofalei

AH! E sobre o Heidfeld, ele mesmo comentou em seu twitter que vai largar sim, porém dos boxes. Tem um artigo "37465693846" do regulamento da FIA que lhe permite largar.

Alguém ja ouviu falar em "cambio incoerente"????????????...bem,ao que parece,esse foi o próblema enfrentado pelo nosso barrica.

E vamos lá...pois as apostas do bolão foram quase todas na base do arroz com feijão...e se tivermos uma corrida espanhola regada a lasanha e frango assado....ja viram né. Pois a maioria ja levou uma rasteira do pole.

Essa ATM por enqto está sendo um fiasco em Bracelona. hahahaha

Galvao dizendo q o Massa faz uma corrida convencional. É mesmo, andando igual uma tartaruga.

heheheh...e pra completar com direito a rodada e tudo.

Só passou o Force India, nao segurou nem Vettel nem Webber...enfim...

Como diz um amigo meu: É pá cabá!

Corridaça do Button. Ganhou muito mais posição que o Hamilton.

Corridaça do Hamilton e do Heidfeld!!!

O Button seria bom se tivesse largado bem... A largada comprometeu em muito o desempenho final... Ele estaria vencendo a prova se pelo menos tivesse mantido a posição da largada!!!

Sobre o MepASSA sem comentários, né... O companheiro de equipe brigando pela primeira posição, com todas as dificuldades, óbvio, mas o MepASSA brigando pelo 10º lugar deve ser doloroso pro Galvão!!! E hoje acompanhado do "Cáca" e do "Bocó", Kiekeylson!!! Assistir F1 no mute é dose!!! Kkkkkk...

Estou conferindo as apostas do bolão, mas acho que, apesar dos pesares, o "véio" B'Hengler foi bem!!! Kkkkkkkk...

E tem q falar tambem do excelente desempenho do Alonso no primeiro terço da prova...

Se tiver um carro melhor, o espanhol pode brigar mais de perto com Red Bull e McLaren.

Button fez uma boa corrida de recuperação, pois a largada foi horrivel.

Heidfeld tbm fez uma excelente corrida. Se tivesse mais 2 voltas ia passar as duas Mercedes.

E o Schumy conseguiu chegar na frente do Rosberguinho.

É, por isso que a Ferrari renovou our 5 anos com o piloto Alonso. No momento ele sosinho é melhor que o carro e toda a equipe juntos. É impressionante como a equipe conseguie desmanchar tudo que o cara faz na corrida...nas parada pra troca. Se bem que a diferença de carros entre Alonso e RBR,MacLaren se tornaram gritantes depois da segunda parada.

ZACA...dizer o quê? melhor não dizer nada.

Pro bolão fui de ladeira abaixo coseguindo a proeza de trocar o 8 Heidfeld...pelo Petrov...dai vou dizer o que mais.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More