Bernie Ecclestone volta a ser notícia - polêmicamente falando!
O poderoso chefao deu uma entrevista para o site oficial da Fórmula1 e deu sua opiniao sobre variados temas, que deixam o que pensar.
Sobre o GP do Bahrein, Ecclestone nao dá por perdida a realizaçao do Grande Prêmio e acredita que essa decisao deverá ser tomada antes do início da temporada. O Conselho da FIA se reunirá no início deste mês e também tratará do tema.
Sobre a recolocaçao no calendário do GP do Bahrein, as equipes sugeriram uma corrida alternativa na Europa, coisa que Bernie descartou rotundamente:
"Nao precisamos de uma corrida alternativa na Europa nem em outro lugar. Precisamos de uma corrida no Bahrein. Se o Príncipe crê que seu país está capacitado para receber a Fórmula 1, entao voltaremos a Bahrein. Acho que as equipes sao suficientemente sensiveis inclusive nas férias de verao, apesar das altas temperaturas, porque esta é a forma de apoiar o país."
Tratando agora do tema esportivo, dentro das pistas, Ecclestone comentou que mais uma vez parece ser que a Red Bull terá o carro a ser batido em 2011. Perguntado sobre qual dos dois pilotos da Red Bull é o seu preferido, Bernie foi bem claro: "Sem dúvida, Sebastian!".
De toda a entrevista com Ecclestone, a pergunta a seguir foi, no mínimo, a mais curiosa:
Se você voltasse às corridas, que equipe, pilotos, chefe de equipe e 3º piloto, escolheria?
"A equipe só poderia ser Ferrari, pelo mito, porque eu conhecia o Enzo (Ferrari) e porque Ferrari é especial. Pilotos: Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Eu seria o chefe de equipe porque nao vejo ninuém capaz de botar estes dois rapazes na linha, (...). Para terceiro piloto? Provavelmente um que tenha mais dinheiro ou Nico Hulkenberg. É um bom rapaz e tem boa perspectiva."
Bernie foi questionado sobre a "busca infinita pelo espetáculo" na categoria e, como nao, voltou a falar de suas idéias "do passado", como por exemplo, as medalhas, ao invés de pontos: "Os pilotos querem ganhar e nao correr para serem segundos, terceiros ou quartos. Tenhamos um sistema onde o que importe seja ganhar". Pelo sistema de medalhas de Ecclestone, Vettel teria sido o Campeao de 2010, apenas pelo nº de quartos lugares, porque estaria empatado em todos os demais quesitos - ou medalhas - com Fernando Alonso.
Outro tema polêmico que Ecclestone voltou a retomar é o da chuva artificial durante a corrida.
"Por que nao fazer chover no meio de uma corrida? Durante vinte minutos ou nas 10 últimas voltas? Talvez com um aviso dois minutos antes. O suspense estaria garantido e seria igual para todos."
O que Bernie Ecclestone busca é uma forma de acabar com a chatisse de alguns circuitos, sem perder $$$.
A opçao do novo aerofólio traseiro,por exemplo, nao agrada em nada o Chefao da F1 que pensa ser um sistema perigoso, ao correr riscos de falho. "O que aconteceria se o aerofólio nao se recupera nas curvas e o carro perde pressao aerodinâmica? Facilmente resultaria em um acidente."
Opinem!
A entrevista de Ecclestone, na íntegra, está na web oficial da F1.
4 comentários:
Este cara é um gênio! A serviço do mal, mas gênio.
Com esta história de correr no Bahrein em agosto ele quer dizer: "-Querem me ferrar? Então ferro vocês também!".
Afinal agosto sempre tem as sagradas férias da rapaziada.
E a "pista que molha"?
"-Se podem inventar tanta besteira como kers, asa movel, zona de ultrapassagem, por que não molhar o asfalto?"
Ele tá claramente dizendo que não gosta dos rumos que a coisa ta tomando. Artificial demais até na opinião dele.
Medalha parece uma estupidez sem fim, ora, o que move um piloto, é o desejo de ser o melhor, mesmo sendo coadjuvante. Medalhas não mudam em nada o espírito competitivo desses caras, um bom carro, uma boa equipe, sim.
Só vamos ter ultrapassagens quando resolverem a questão dos detritos que ficam fora do traçado. O carro nem pode mais adotar uma linha diferente de traçado senão o prejuízo é maior.
A Priscilla voltou!
Pré-temporada é assim mesmo Pri, tem poucas notícias, tem blogueiros que resolvem mudar e param de postar em seus blogs... hehe
Entao a gente tem que inventar notícia pra coisa ficar interessante.
Nao acredito que Bernie quer essas coisas na F-1. El quer apenas espaco na mídia.
Bem vinda de volta. Sinta-se em casa! :)
Postar um comentário