10 de mar de 2011

Reuniao entre pilotos e a FIA

Os pilotos aproveitaram o final do dia de ontem, em Montmeló, para se reunir com a FIA e expôr alguns temas do atual regulamento.



A GPDA, da qual sao participantes alguns pilotos do grid, expressou sua preocupaçao com a degradaçao do pneus Pirelli. O fato de ver os compostos se degradando tao rapidamente, preocupa por suas consequências, além disso, preocupa a disponibilidade dos pneus para os treinos livres, já que podem nao ser suficientes para a disputa dos treinos, uma vez que duram menos que o esperado.

Os pilotos esperam que a Pirelli melhore o rendimento dos compostos, algo que contradiz o desejo das equipes.

"Nao estamos decepcionados, apenas estamos informando de que a degradaçao é muito alta. É uma opiniao geral por todo o paddock, mas é normal, falta experiência à Pirelli na F1" - comentava Jarno Trulli.

Outro tema que levou os pilotos a esta reuniao com Charles Whiting - também Presidente da Comissao de Segurança da FIA - foi o aerofólio móvel. Nao lhes preocupa a segurança - devido ao excessivo número de botoes e luzes no volante - mas sim seu uso durante a corrida.

Parece ser que o problema principal é a respeito das marcas no chao com que a FIA pretende indicar o uso permitido do aerofólio. Os pilotos alegam que com a quantidade de botoes incluídos este ano, já têm suficiente como para estar olhando para o chao buscando as marcas.

"Temos que deixar claro a maneira de usar o aerofólio traseiro, porque si a isso somamos a utilizaçao do KERS, isso pode ser motivo de preocupaçao, já que em muitos casos o piloto estará muito ocupado olhando luzes, botoes e coisas do tipo ao invés de olhar para a pista" - comentava Trulli.


Fonte: TheF1.com

17 comentários:

axo que não vou emitir opnião sobre o KER e essa asa MOVEL.

Pois se é pra limitar o seu uso...então pra que aprovaram o seu uso.

Antigamente nas reuniões de pilotos e dirigentes...os pilotos falavam e pronto. Agóra os pilotos falam e os dirigentes estão pensando numa forma de demarcar os circuitos com locais para usar ou não as utilidades da asa movel.

O KERS então....sem comentarios.

Ainda bem que voltei a me empolgar com a Nascar novamente. E com as mudanças previstas para a Indy apartir de 2012,ela tem tudo para se tornar novamente competitiva assim como era na epoca da CART.

O KERS só funcionou mesmo quando um carro o usava para ultrapassar outro carro que não tinha o aparato... se todos agora vão ter, a peça deverá ser inútil.

A asa móvel vai virar polêmica toda corrida, pois vão ficar punindo pilotos que não estavam na zona certa para usá-la...

Os pneus que se desgatam com muita facilidade vão ser revistos no 1º grande acidente que acontecer por causa desses desgastes...

É Guilherme!! então ta dificil né. Vamos ter que nos contentar com passeios de carros de f1 mais conhcidos como monopostos e só. Competição mesmo...so nas muitas e grandes areas de escape.

Pois nas pistas mesmo..ta ficando dificil.

Essa GPDA, me parece puro enfeite, afinal são tantos interesses envolvidos, que ouvir os pilotos, hehe, fica em segundo plano.

E desde quando a opnião de Trulli,Barrichello[presidente]..Massa[vice]...Webber[ex] tem alguma importancia para os dirigentes.

O dick,ta la se divertindo...então tanto faz. Alonso parece confiar mais em si...do que em regras e coisa e tal.

Hamilton e Button,tem que se preocupar com o colega de equipe que anda galantedo pra cima da namorada de um...e o outro deve estar de sobreaviso. Então,pra eles tanto faz. O Vettel é o ultimo campeão que sinceramente!!! não convesse nem a ele mesmo...então tanto faz.

Aiii...sobrou quem pra dar opnião??

B´Hengler é que não vai achar interesante..mas olha o que o Alemão + Mercedes fizeram nessa manha ém Barcelona

M.Schumacher MercedesGP 00:01'21''268

Alonso vem em seguida.

Acho que na parte da tarde se o tempo continuar estavel...Alonso derruba essa marca.

Claro não se esquecendo que mesmo discreto...RBR com Vettel estão la também.

Tô começando a gostar do Carpegiane...jogador mimado e cheio de firulas...ta em baixa no morumbi.

Dr quebra ja barrou qualquer ideia de se trazer o Adriano...deixem la no rio e no flafarra..da muito mais certo.

Que é isso Latueiro...

A Mercedes e a farsa alemã precisam justificar aos acionistas os euros investidos em porcaria!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Deixa começar o ano e você vai ver o alemão no seu devido lugar, no 3º pelotão!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

B' Hengler, acho que vc tá certo, em simulações maiores, Shumacher em comparação com Alonso, teve desvantagens de 1 seg, 1,5 seg, ou seja, pelo que parece, o começo de temporada vai ser entre Ferrari e RBR. Me parece que esse ano, andar mt rápido, não vai ser grande vantagem. Ao que parece, quem conseguir gastar menos os pneus, tá no lucro.

Eu sabia que tu não resistiria a uma cantada dessas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Sei não Latueiro, e tem mais, com esses pneus durando bem menos que os Bridgestone, talvez largar na pole, apartir de agora, não seja tão importante para se ganhar corridas.

Desculpe Wagner...a cantada foi pro B´Hengler,pois assim para tiralo da toca.

Falando serio agora! concordo plenamente com sua colocação. Tambem acho que a posição de largada perde um pouco de força[é claro que todo mundo quer largar na frente] e é ai que eu coloco mais vantagens a favor de F.Alonso.

Que sem duvidas alguma é o melhor quando assunto é tirar o maximo do carro sem exterminalo antes do fim.

E a preservação dos pneus e o se uso tem que ser em conjuto com a tocada do motorista. E esse quesito do espanhol não se discute.

É... mas o Alonso errou demais ano passado. Até largada queimou... muro nos treinos de Mônaco... precipitação pra cima do Button numa das corridas iniciais do campeonato... e teve que pedir pra equipe mandar o Massa tirar o pé na Alemanha... muitas bobagens do espanhol, além do chilique na última corrida.

Kkkkkkkkkkkk...

É que choveu hoje e cheguei cedo em casa, aí topo com uma provocação dessas!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

Sei não essa história dos pneus... Largar na frente é sempre vantagem, pois em várias corridas do ano passado o carro detrás não passou, mesmo com pneus novos, porque os mesmos se desgastavem muito rápido se não se conseguisse a ultrapassagem rapidamente...

Claro os pneus e a aerodinâmica contribuíram para piorar o espetáculo, mas o que mais falta na F1 atual é aquela ousadia dos pilotos de colocar o carro do lado e esperar para ver quem freia por último!!! Sem espalhar ou jogar o advesário para fora, mas uma disputa limpa e com garra, como vários fizeram no passado - e uma geração inteira nos anos 80!!!

Ficar inventando aerofólios móveis, KERs, etc, quando equipados em todos os carros tiram toda a vantagem!!! Os verdadeiros problemas estão nas pistas e nos pneus, como vários já disseram aqui no blog, só não vê isso os "gagás" da F1!!!

Ja imaginou Guilherme,com tudo isso que aconteceu em 2010...Alonso chegou a ultima corrida dependendo so dele para ser tri.

Eu acho dificil ele repetir a dose.

Brincadeiras a parte B´Hengler? não são esses complementos que tiram a competividade dos carros na f1 "moderna", mas o seu uso...tira a opção do piloto com mais recursos tecnicos de usar essas vantagens nas corrida. Um piloto igual o Kubica...mesmo em um carro mais inferior...tiraria qualquer vantagem que um Vettel tem montado em uma RBR.

Mas o uso do kers e da nova asa movel é limitado para todos em fatias iguais...então o piloto mais diferenciado um pouco vai ter que fazer so o que o cabeça de bagre faz. E somando a grande ajuda que esses circuitos modernos proporcionam...ai é que o de traz não passa mesmo.

Pilotos reclamam de tudo que os tire de sua zona de conforto, que os faça trabalhar mais.
Sejam novas curvas ou achar um jeito de poupar mais os pneus.

O que me irrita nesta história especificamente é que os pneus não prestam pra correr e forçam mais paradas.

Eu não quero ver paradas, quero ver corridas.

Taiii...para os que curtem um carrão seguido de um mulherão.

divirtam-se...

http://www.youtube.com/watch?v=1Bn56NY5Ebc

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More