25 de mar. de 2011

Treinos Livres - Gp da Austrália

A Fórmula 1 começou a temporada 2011, nesta madrugada, com uma dobradinha da equipe Red Bull no 1º Treino Livre e com a dupla da Mclaren dominando a 2ª Sessão

Começa a Temporada

O tempo ameaçante não chegou a assustar e sobre a pista seca, Mark Webber foi o mais rápido da manhã, superando a seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel.



O 3º mais rápido da manhã foi Fernando Alonso, 0,9seg. atrás de Webber. Nico Rosberg logrou colocar sua Mercedes na 4º posição e um surpreendente Rubens Barrichello terminou a manhã com o 5º melhor tempo.

A dupla da Mclaren veio logo a seguir com Button e Hamilton. Schumacher, Kobayashi e Petrov, fecharam os 10 melhores tempos.

Os pilotos buscavam o limite dos carros e talvez por isso, tenhamos vistos tantas saídas de pista. Surpreendente neste caso, as dificuldades de Felipe Massa com o aerofólio traseiro, que chegou a utilizar a parafina para tentar melhoras. Felipe marcou o 11º tempo da manhã.



A manhã também foi momento para que os pilotos de teste saíssem a pista, substituindo um dos pilotos oficiais.

Daniel Ricciardo conduziu a Toro Rosso de Jaime Alguersuari; Hulkenberg, o Force India de Di Resta; Karun Chandock, novo piloto de testes da Lotus Team, que substituía a Trulli, saiu de pista e bateu o carro, deixando apenas a Lotus de Kovalainen em pista.

Sessao da tarde tem Mclaren na frente


A chuva que ameaçava a 1ª Sessão fez ato de presença durante o descanso entre os treinos, portanto a pista ainda estava húmida quando os carros voltaram a pista  para a 2ª Sessão.

Dessa vez, com alguns ajustes na traseira do MP4/26, a Mclaren voltou triunfante, marcando a dobradinha com Button e Hamilton nas primeiras posições da tabela de tempos.



Fernando Alonso voltou a marcar o 3º melhor tempo, enquanto Webber e Vettel ficaram logo atrás.

A Mercedes de número 7, de Michael Schumacher, que chegou a liderar a sessão, marcou finalmente o 6º melhor tempo, logo a frente de Felipe Massa, que ainda sofria com o aerofólio móvel, pouco exigido nesta 2ª sessão devido a pista molhada.

Surpresas de Sérgio Pérez, da Sauber, na 8º posição, superando em quase 1 seg. seu companheiro de equipe, Kamui Kobayashi; Paul Di Resta, 16º colocado, com a Force India, superando a Adrian Sutil(17º), em mais de 0,3seg; e Jerôme D'Ambrosio(21º), superando em 0,03seg. a seu companheiro na Marussia Virgin, Timo Glock.

A classificação do Grande Prêmio da Austrália acontece esta madrugada as 3hs da manhã.

Os tempos de Hoje:

- 1ª Sessão de Treinos Livres
- 2ª Sessão de Treinos Livres

45 comentários:

ah!! Desculpe minha cara Priscilla[como vai? tudobém?]...mas os problemas que o nosso ZACA enfrentou,não se limitaram apenas aos aerofolios flexiciveis não. Mas tmbém com os famigerados componentes a qual é hipernecessários em um carro de f1...ou seja!! os PNEUS...espero que tenha sido somente nesses 2 primeiros treinos...por que se não? eu não sei onde ele ira arrumar tantas desculpas.

Me pareceu também que o novo Ferrari a principio é meio duro de guiar...e o Alonso parece ter achado uma forma mais sutil de guiar esse novo modelo,do que o nosso ZACA.

De resto. Até agora pós os 2 primeiros treinos...pelo menos para mim...sém surpresas.

"Apenas axo que a Mclaren ja esta pronta a tempos e escondeu e ainda ta escondendo algumas coisas. Pois a tocada de seus 2 pilotos é totalmente limpa...sem sofrimentos igual vimos em algumas tomadas de outros carros...e isso ficou muito claro e visivél nas 2 Ferraris nos 2 treinos."

Mas será q não é pelo fato do carro estar leve e assim mais fácil de guiar? rsrs

Blefar é com a McLaren. kkkkkkk

Ano passado foi a mesma coisa, Latueiro...

McLaren na frente nos treinos livres, mas na classificação a RBR não teve problemas em fazer a 1ª fila e Alonso veio logo a seguir.

Então, quem deve estar escondendo o jogo é a RBR e se for isso mesmo periga não só a Hispania ficar de fora como também a Virgin assistir ao GP dos boxes.

Só que a vitória ano passado foi... do Button/McLaren.

Acho que neste início de temporada a experiência do piloto vai ser mais importante que a agressividade... vou tascar só velhinhos no Bolão deste GP, exceção apenas pro Vettel, o “garoto do dedo” da Pri... he he he

Ainda acho q a Red Bull tem mais carro. Só reparar na tocada do Vettel e do Webber que parece bem mais fácil q o da Mclaren. Alem disso, no 2° treino livre a RBR ficou boa parte do tempo nos boxes, enquanto Hamilton e Button faziam voltas rápidas.

Mas mesmo assim a Mclaren parece q deu uma boa evoluida, principalmente com a utilização de um novo assoalho, novo difusor e do novo escapamento. Eu ja tinha achando q a Mclaren tava fora da briga nesse inicio mas me enganei.

A Ferrari, como disse o latueiro, ainda parece um carro meio nervoso de guiar. E o Alonso como sempre ta andando mais do q o carro, enquanto o Massa aproveitava para testar as areas de escapes.

Por enquanto RBR, Mclaren e Alonso pareceram bem proximos, mas creio q RBR ta escondendo o jogo ainda.

Na Mercedes, o carro parece ser bom, mas não é tão rápido.

A williams tem um carro bom tbm, mas é 1,5s mais lento q os outros. Assim como Sauber, STR e Renault. Vao briga por uma vaguinha no Q2.

Lotus se arrastando, juntamente com a Force India. E as outras duas Virgin e Hispania serão meros figurantes em treinos, pq nao vão nem correr.

O Massa tava testando as áreas de escape... ah ah ah ah ah... boa essa!!!

A Mercedes inovou ao colocar um pedal exclusivo pra ser usado para acionar a Asa Traseira Móvel em vez de colocar mais um botão no volante. Parece interessante...

hhauhauhauhhauhaauhah hj o Massa passou o treino mais na brita q em qualquer lugar.

Enquanto isso, o Alonso estava virando no tempo de RBR e Mclaren.

Putz...

Já começou e eu dando bobeira!!!

É pá cá bá...

E pelos comentários da galera parece que "nada mudou"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

E se é assim mesmo, igual ano passado, a RBR tá escondendo o jogo, a Williams também, porque economiza motor nas sextas, e o Massa vai continuar testando as áreas de escape!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

segundo a globo.com Massa está satisfeito com a performance dos novos pneus Pirelis na brita...

"Tem muita aderencia na hora de rodar!" comentou o piloto ferrarista.

E o pastor maldonado andou mal nos treinos livres e disse q nao conhecia a pista.

Sei que a Willians está mal das pernas, mas não é possivel q nao tenha um play3 e um tv la pro rapaz ai conhecer a pista.

kkkkkkkkkkkkkk

Este comentário foi removido pelo autor.

Vejam que sensacional esse comercial.
B'Hengler, essa vai amolecer seu coração.
http://www.youtube.com/watch?v=K51ySDomuJk&feature=player_embedded

Eu tambem tô nessa...pois essa onda das areas de escape,pegou bem e bem pesado com nosso ZACA. Mas infelismente, ele deu uma declaração sobre a forma de trabalhar dos novos pneus e algumas "gotas" que cairam no circuito,o atrapalharam bastante.

Bom,eu continuo com o meu pensamento de que...as RBRs estão prontas e não mostraram tudo nesses 2 primeiros treinos. Tambem vi uma Ferrari, um pouco nervosa[comentario acima] mas muito consistente[com Alonso] e rapida tambem. Pois no primeiro treino! Alonso iria detonar o tempo do Vettel,mas deu uma escapadinha. Mas nem o tempo do Webber não o tiraria do primeiro posto.

E as Mclaren...para mim estão prontas...e muito rápidas tambem. So não sei quanto a confiabilidade para uma corrida inteira.

Comercial super legal esse da Mercedes, hein... coisa que na Ferrari seria impossível de se ver... tudo bem descontraído...

@Eduardo de Campos...

Sempre é bom ver o Dick Vigarista se ferrando!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk... Só que eu pensei que seria o Vettel quem tinha mandado!!! Kkkkkkkkkkkkkk...

Galera, vou tentar acompanhar o 3º treino livre para ver alguma coisa antes de opinar no bolão... Se alguém tiver algum link favor publicar aí que minha Maxfly ficou fora do ar!!! Kkkkkkkkkkkkkkk... O lance agora é NewGen+, só que eu ainda não tenho, estou pastando... Kkkkkkkkkkkkkkkk...

E sem querer queimar a língua antes da hora, mas a Renalt deve estar olhando para o Heidfeld com olhar de ódio puro, ficar atrás do Petrov nos 2 primeiros treinos livres não deveria estar nos planos!!!

hahahahahhahahahahahahha
"O Massa tava testando as áreas de escape..."
"segundo a globo.com Massa está satisfeito com a performance dos novos pneus Pirelis na brita...

"Tem muita aderencia na hora de rodar!"

aheuhauehauehauehuaheuaheuaheuahuehaueuaheuaheuaheuahuehauehauheuahe

Vcs sao F*da!....

Sobre o treino, pra mim Red Bull sobra. Quando o Alonso ameaçou melhorar o tempo deles, eles foram pra pista e tiraram qualquer chance do espanhol.

Mclaren pra mim tava de mimimi e escondeu o jogo a pré temporada inteira.

@B'Hengler

Mas é pra isso que o Heidfeld serve, acertar o carro pros outros igual o Barrica. kkkkkkkkk

Engrassado é que depois de toda a badalação da pré-temporada...eu me esqueci totalmente das STR ou elas não apareceram mesmo agora que a coisa é pra valer?

Barrica acertador de carro de f1? ouço isso acho que desde de 94 e ate hóje não entendi nada.

hummm....Vettel fez uma volta em 1:24...ai é pra mandar todo mundo pra casa. E outra vez as Mclarens a frente da Ferrari do Alonso...pois a outra continua testando as areas de escape.

Eu poderia mudar minha aposta,pois ainda tem tempo...mas vou arriscar e deixar como esta. Derrepente pinta uma zebra no caminho das favoritas né.

Tô eu aqui imaginando essa temporada de F1 com as RBRs totalmente disparadas na frente e as ordens de equipe liberadas!!!

Serão corridas e corridas de Vettel na pole e na vitória??? Vai ficar chato prá c@c&t&!!!

E a galera no bolão já iniciou o ano com tudo... Foram 10 pontuadores em 17 participantes apenas na apuração do pole!!! Kiekeylson...

Rubinho atrás do Pastor?
Massa o mesmo do ano passado?
RBR a passeio nessa temporada?
Kobayashi tirando leite de pedra?
Hispana vai participar de algum GP?

Há!!!! é prá-cá-bá-mes-mo....esses pneus vão acabar de derrubar os poucos cabelos de um certo piloto.

2010 ficava a 700m do espanhol...agora ja começou a mais de 1s e eu vou falar o quê desses horriveis pneus que não aquecém???

Ou o Vettel achou algum atalho na pista ou a Ferrari pode evoluir o carro dela pelo menos 1,5s ou vai cair por terra o sonho do tri...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O mesmo pode se falar sobre o Dick Vigarista, ou ele aprende de uma vez ou vai ficar vivendo dos louros daqueles tempos desprezíveis da F1...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Agora eu achava que o Heidfeld fosse até perder para o Petrov, mas uma lavada dessas é inexplicável... Vejo que ele não fica muito tempo na equipe não!!!

Constatações iniciais:

Vettel na pole, óbvio!
Alonso no braço, esperado!
McLaren na disputa, bom pro campeonato!
Petrov em 6º, Kubica estaria brigando pela 2ª fila!
Kobayashi no Q3... ótima novidade!
Brasileiros começaram muito mal mesmo... nenhuma novidade!
Schumacher e Hamilton já foram investigados pela comissão... nenhuma novidade II !
Esperava mais dessa Lotus verde...
Hispania não vai nem começar a temporada...

É verdade pessoal,se fosse outra equipe eu acreditaria que conseguiria ao melhorar o carro pra ao menos estar no grid...mas a HRT,tenho minhas dúvidas.

Acredito na Ferrari,mais em razão do Alonso estar lá...pois ano passado o carro era horrivel e ele ainda disputou o titulo...e parece que o filme vai se repetir.

Tem gente achando que a Mclaren entrou de penetra nessa primeira fila!!...Uma ova!! O Vettel achou uma volta de outro mundo,pois do contrário teria problemas com Hamilton...o que mostra o carro das Mclaren ser rápido...pois estava bem mais pesada com peso extra do KERS...Ao contrário da RBR que estava mais leve...ja que adotou um mais leve somente para a largada...e todos sabem que esses quilinhos a menos fazem muita diferença.

Agora sobre os PNEUS,não farei nem um comentário mais...pois agóra estou em dúvidas sobre o qual é pior ...os Bridstone ou os Pirelli...basta ver o inicio de dois pilotos que dependem muito desse acessório....SHUMI E MASSA.

Tem um problema Latueiro, acho que esse ano, fazer pole, não será tão importante, tendo em vista a quantidade de paradas esperadas, e aí, tudo pode acontecer. Acredito que quem na corrida, cuidar melhor dos pneus, será o vencedor. Acredito que esse ano, a velocidade da pole, será menos importante que a constância da corrida.

Boa tarde pessoal!!

Sai ontem, tomei todas, esqueci de fazer minha aposta e ja começo atrás no bolão. Ainda por cima perdi o treino. Mas ja vi na integra so site da rede bobo.

minhas considerações:

1) Que tempo foi esse do Vettel??? Pqp.. o cara ta guiando o fino. E foi sem KERS, ou seja, podia ter sido 0,5s mais rapido. As caras de espanto do Webber e do Hamilton foram sensacionais. hhehehehehehe

2) E pela tocada do Vettel, vc ve q o carro da RBR ta sobrando. Esse Adrian Newey é foda mesmo.

3) E a Mclaren evoluiu mesmo. Com um escapamento mais convencional e novo difusor a coisa voltou a funcionar. Impressionante o poder de recuperação deles.

4) E a Ferrari, que é a favor de ter 3 carros, devia se preocupar em tem um 2° piloto. Porque so quem está guiando é o Alonso. O Massa está apanhando do carro. Ontem passou o dia testando as áreas de escapes, hj fez uma lambança de amador. Sei nao viu. Acho 2011 vai ser o ultimo ano do massinha na F1. Outra coisa q a ferrari vai precisar arrumar é 1,5s q tomaram da Red Bull e olha q usaram Kers e tudo q tinha direito.

5) A Renault toda pimpona contratou o Heidfeld achando q seria o substituto do Kubica e se deu mal. O cara andou todo tempo atrás do Petrov e nao conseguiu nem passar do Q1, enquanto o Petrov ficou com o 6° lugar. Sei não, to achando q esse nao vai durar ate o meio da temporada. Enquanto isso, mostraram a cara de feliz do Bruno Senna, já se coçando para catar essa vaga.

6) A Mercedes crente que estava no mesmo nivel da Red Bull, tomou 2 segundos. Isso mesmo amigos, 2 segundos. Então mercedes, o buraco é bem mais embaixo. Ainda sobre a Mercedes não podia esquecer de falar do alemão. Tomou tempo denovo do Rosberg, essa dessa vez nao tem desculpa q o carro nao foi feito pra ele, q o pneu nao sei o q. Pode parar alemão.

7) Sauber e STR tirando leite de pedra e ja frequentando o Q3, mostrando a evolução dessas equipes.

8) Nao podia esquecer de falar da Willians q prometia com o Barrica, mas o Barrica vcs sabem como é né. Não da pra confiar.

9) Esperava mais da Lotus Verdes, mas foi o decepção.

10) A virgin quase nao se classifica pra corrida, foi por pouco.

11) Quanta a Hispania, não há o q comentar. É uma vergonha para F1 ter uma equipe dessas correndo. Será q a CBF nao rebaixa a Hispania para Gp2?? kkkkkkkkkk

E me esqueci de falar do Koba. Esse japa pilota demais. O cara acionava a asa antes de todo mundo e chegava no final da reta e se virava para segurar o carro no melhor estilo drift. Imagina esse cara com um bom carro.

Red Bull e ferrari tem dois 2° pilotos bem abaixo dos 1° pilotos, devia contratar o Koba. Guia muito.

Dick e Hamilton comentem infrações e são "advertidos"!!! Vai começar de novo...

Não entendi Latueiro... Ano passado o problema da Hispânia eram os pilotos inexperientes, agora, com apenas algumas voltas no treino de classificação, você já consegue perceber que o problema não são mais os pilotos e sim a falta de dinheiro para investir no carro??? Kiekeylson!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Sobre o Massa, bem, eu acho que ele não chega na Europa se continuar desse jeito!!! Kkkkkkkkkkkkkk... E tem quem fala mal do piloto de videogame, mas defende esse "anarca"... Kiekeylson!!! Kkkkkkkkkkkkk...

A melhor parte do treino foi o R. Leme falando que o Sutil era um pilotásso, e aí o cara roda na reta!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk... Que queimada de língua... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Se o Sutil fosse alguma coisa já teria sido contratado por equipe vencedora, ou pelo menos teria feito algo de bom... Kiekeylson!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk...

Meu caro B´Hengler...mas eu não mudei de opinião!!! Ano passado o carro parecia até melhorsinho do que esse ano e se tivesse a regra dos 107...cê ja viu o que teria acontecido né. Pois os pilotos...bém os pilotos tão por ai né.

Ledo engano pensar que o ZACA sai da Ferrari se continuar testando a paciencia do dono da escuderia e do piloto numero 1...é ja,eles vão adquirir um pneu especial so pro zaca...ao menos tentar ajudar o primeiro piloto né.

Coitado...RL jogou toda lambança que o Barrica fêz em cima do Sutil.

Bem lembrado B'Hengler. Reginaldo Leme deu uma secada no Sutil q foi hilária... huahuhauhauhaha

E o piloto de videogame é um dos melhores do grid.

Enquanto isso a rede bobo prefere dar destaque pros nossos brasucas q gostaram de testar a area de escape. kkkkkkkkkkkkkkkk

#Wagner, se o Vettel tem o carro mais rápido do grid, e bota rápido nisso, coisa de 0,7s a 1,5s sobre a concorrência, então saindo da pole, fazendo boa largada, em 10 voltas abre uma distância bem confortável pra poder fazer uma tocada limpa sem deteriorar os pneus, enquanto quem larga atrás tem que fazer o escambau pra poder ter alguma chance na corrida...

#Raphael F1, a Renault contratou alguém com mais experiência, estava disponível no mercado e que é bom piloto. Vai dizer que o Petrov é essa sumidade toda??? O Heidfeld é que foi mal, mas vai se sobressair ao russo, com certeza... em 3 ou 4 corridas.

#B’Hengler e todos que criticam o Massa, inclusive eu... he he he... Massa é piloto ideal pro Alonso e a Ferrari não vai mandar o Massa embora antes do final do ano. Em 2012 ele só fica se marcar pontos suficientes pra equipe terminar em 2º, caso contrário... a equipe vai escutar o que o Alonso tem a dizer... he he he

#Latueiro, o Vettel não teria problemas com ninguém, nem com Hamilton nem com o Webber... ele fez as duas voltas finais no mesmo décimo de segundo... era Vettel x Vettel nessa pole.

#Sobre Sutil: na transmissão da Globo eles ainda exaltaram que o Sutil era realmente grande piloto, porque rodou e ainda conseguiu controlar o carro e mantê-lo na mesma direção... he he he... O Sutil não é pilotasso, mas o carro tem um rendimento muito fraco, regrediu por completo.

Guilherme, sei nao viu. O Heidfeld andou atrás em todos os treinos na australia. Foi feio viu. Mas ele nao deve sair tao cedo a não ser q faça corridas terriveis. Agora fico imaginando o Kubica com esse carro, putz ia fazer estrago.

É Raphael, se o Alonso costuma ser 0,6s mais rápido que o Massa o Kubica também era mais rápido que o Petrov em torno de 0,7... daí que o polonês estaria até na frente do Button nessa corrida.

Eu esperava que o B. Senna pudesse fazer uma ou outra corrida este ano na vaga do Petrov, mas se o Heidfeld se enrolar pode ser que o B. Senna tenha o dobro de chances de fazer uma corridinha... he he he

Outra coisa: O Petrov costuma largar mal... e do lado dele tá o Alonso. Mas será que o Petrov vai lembrar da última corrida e ficar na frente do espanhol??? 5 voltas atrás dele o espanhol vai fazer beicinho... xilique... mandar a Ferrari ligar pra Renault deixar passar... he he he

Tudo bém...mas espero sim estar certo sobre a Mclaren...e Ferrari também. Pois do contrario...vai haver apenas uma briga por vitória nesse gp...ah!! brigas neca. Pois a RBR não iria deixar o Webber azucrinar o menino prodigio.

Tomara que realmente esses novos pneus funcioném bem e nos de uma corrida com alternativas e salve a pele de algúns pilotos.

Nao vou comentar o treino de sábado no poste sobre o treino de sexta....

seria como comer no prato de ontem sem lavar...

Kkkkkkkkkkk...

Kiekeylson Tio Bernie... A Pri tá ocupada, fazendo mudança ou trabalhando... Deixa ela lá, nós nos divertimos aqui... E você só vai ficar falando em medalhas mesmo!!! Kkkkkkkkkkkkk...

E realmente, o Kubica com essa Renault iria dar trabalho!!! Ele vai andar mais cedo por conta disso!!! Hehehehehehe...

Fiquei imaginando uma coisa aqui, porque o Vettel não usou o KERs no treino??? Ele tem o dispositivo instalado??? Porque se ele não tem, na largada um tal de L. Hamilton vai cair babando prá cima dele... E até Button/Alonso vão dar as caras!!!

Será que isso quer dizer que a corrida pode estar em aberto ainda???

Guilherme, e talvez a renault tivesse melhor se o Kubica tivesse participado de toda a pre-temporada. COm certza estariam brigando ali pelo 3° lugar. É uma pena o q aconteceu com o Kubica.

hhehehe...Trabalhando, Tio Bernie...Trabalhando....

Bom, sobre o treino e logo mais repito no post da classificaçao, só dizer que Vettel é um cometa em uma volta rápida, mas o lance na corrida sao so pneus, e nas corridas, pelo menos ano passado, foi aí que Mclaren e Ferrari foram comendo pelas beiradas.

Na verdade B´Hengler! a rbr esta com o kers instalado...mas ao que parece o sr A.Newey,achou um jeitinho de mudar o dispositivo.

Mudando ou encurtando o seu desempenho...o tornando mais leve do que o convencional,que é usado por todos outros carros e tendo uma distribuição de peso mais homogenia nos rbrs. O detalhe interesante disso esta ai...no que vc falou sobre a largada...esse kers mais leve so vai funcionar exatamente nas largadas e só.

Ai! eu nao sei nao, mas essa Red Bull pra mim tá "trambiqueira" demais, gente!

Cheia de história...rs. Se esse "rumor" de fato for verdade, e aí? Será que a FIA sabia? Será que autorizou? #Comofaz

Inrregular ou não...mais uma vez A.Newey passou a perna em todos.

O carro ja é bom...e mais leve então??

Se a FIA, sabia dessa adptação e aceitou!! provavelmente mais equipes irão abdigar do uso do kers num todo...para ter menos peso e manter a força das largadas.

Se for pra ser usado somente na largada que voltem com o software de largada que é mais barato e portanto mais acessível a todas as equipes. rsrs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More