17 de mar. de 2011

Ecclestone quer apenas 10 equipes na Fórmula 1

Bernie Ecclestone segue pensando que 12 equipes no grid são muitas e que com 10, seria suficiente para garantir o "espetáculo".

As equipes pequenas para o "Chefão da F1" seguem sendo um lastro e afirma que dão mais problemas que espetáculo. Isso sim: tem preferências.

Se falamos de Marussia Virgin e Hispania, o magnata não tem clara a participação das equipes: "Talvez uma ou duas equipes não deveriam estar aqui" - responde quando se pergunta pelas equipes.



Mas quando se trata do Team Lotus, Ecclestone muda o discurso: "Estou contente por terem voltado. Aguentarão firme, atrairão patrocinadores e lhes veremos crescer. Com Frank Williams foi assim a uns anos atrás".


A chance de Bernie para pôr em prática seu desejo será na renovação do Pacto de Concórdia de 2013.

Segundo o jornal espanhol El Mundo Deportivo, Ecclestone pretende a redução das equipes porque busca patrocinadores de qualidade na categoria. Bernie crê que com menos equipes, mais investidores sérios e competentes serão atraídos para a competição.

Na verdade, não é o mesmo dividir o dinheiro com 10 do que com 12, não é, Tio Bernie?

Diante de todo esse "dilema" me surgiu uma pergunta: São necessárias, realmente, 12 equipes para o bem do espetáculo?!

Opinem!

5 comentários:

Gostava mais quando eram 26 carros. É como em um bom filme, quantidade e qualidade dos coadjuvantes, fazem tão bem quanto os atores principais, ajudam a segurar a trama. Imagina uma briga apenas com Ferrari, Mclaren, Mercedes e Rbr, seria um tédio, além da previsibilidade.

O pior nós já passamos quando era sempre uma Ferrari contra uma Williams ou Ruimnault.
Também acho 26 carros a quantidade ideal.

26 carros desde que tenham o mínimo de competitividade.

A Hispania do ano passado é totalmente dispensável. Se continuar não mostrando nenhuma evolução é melhor nem tentar compor o grid.

Acho que não tem porque limitar o número de carros nesse ou naquele valor... Quanto mais carros melhor, óbvio que dentro de determinados limites!!!

Claro que eles devem ser competitivos, mas não podemos cobrar de equipes iniciantes o desempenho das que estão na categoria a mais de 50 anos, tem que dar um prazo para que apresentem esse desempenho...

Na verdade poderiam ser também 7 equipes com 3 carros....

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More