8 de jun. de 2008

GP do Canadá

Quando o campeonato chega ao Canadá já sabemos que tudo pode acontecer."Corrida Maluca" é um nome que cai muito bem a esse GP.

E dessa vez não foi diferente.


Robert Kubica,o mais constante durante todo o fim de semana,merecidamente foi o vencedor desse ano de um GP que teve até 7 pilotos na liderança.

A primeira vitória de Kubica na F1, a primeira de um polonês e a primeira da BMW...AFFF!

Lewis Hamilton manteve a ponta desde a largada e ia bem até que,entra o Safety-Car,sai o Safety-Car e ao sair, todos a box.

Quando digo todos, digo os 6 primeiros:Hamilton,Kubica,Raikkonen,Rosberg,Alonso e Massa.

Eis aí o "lance" que definiu,praticamente,a corrida:Ao sair dos boxes a luz do sinal estava vermelha. Kimi e Kubica,que estavam na frente, pararam.Lewis que havia perdido a liderança e saía em terceiro,não sei pra onde olhava, e ...CATAPUMBA!Atropelou literalmente a Kimi Raikkoenen que esperava a luz verde para seguir.Atrás de Hamilton veio Rosberg que por sua vez bateu em Hamilton,porém,ainda conseguiu voltar para a pista.
Com Kimi e Hamilton fora, Kubica era o novo líder e Alonso o segundo.


A Ferrari teve problemas com o pit stop de Massa,assim que ele entrou,saiu e voltou a entrar.

Os que foram a uma parada sim estiveram muito bem.Heidfeld foi a uma e conseguiu se colocar entre Kubica e Alonso que estava em uma 3º posição fantasiosa,já que teria que parar mais uma vez.

Ao final,pegou uma parte suja da pista ao tentar desesperadamente passar Heidfeld e rodou,abandonando uma ótima corrida até então para ele e para um Renault, que seguiu o ritmo de BMW e Ferrari.

Felipe em uma grande remontada terminou em 5º.

Piquet chegou a estar logo atrás de Alonso mas errou, e quase beija o "Muro dos Campeões".Conseguiu voltar pra pista mas abandonou algumas voltas depois.

Rubens Barrichello esteve muito bem.Foi a uma parada e chegou a liderar por várias voltas a corrida.Sofreu com problemas no carro no final da corrida e perdeu várias posições,mas conseguiu somar 2 pontinhos.

A que vocês não adivinham quem foi o 3º colocado?!AH!Ok,vocês já viram na foto...Pois é,David Coulthard.

Já viram que loucura foi isso,né?!

O 4º foi Glock,5º Massa,6º Trulli,7º Barrichello e em 8º Vettel.

Novo líder do Mundial:Kubica com 42 pontos.Massa e Hamilton vêm logo atrás com 38.


Fotos:www.marca.com
www.gp-update.com

9 comentários:

E não é que todos erramos nos palpites (se bem que eu me lembro de alguém que apostou no Kubica na lista dos palpites, só não me lembro quem foi). Pois é Pri, tudo que o Hamilton teve de sorte com o safety car de Monaco teve de azar nessa corrida, porque, vamos combinar, foi azar com desatenção da parte dele. Kubica mereceu muito ganhar, acho que era só questão de tempo até isso ocorrer. Pra corrida que vem, acabei de ler, que Hamilton vai ser punido em 10 posições, assim como o Nico. Bem, é esperar pra ver a França. E é sempre bom lembrar duas coisas: que bom que a gente errou em algumas coisas, pq isso mostra que NINGUÉM aqui é mais do que um palpiteiro (coisa que você vive lembrando) e que a F1 ainda tem emoção, mesmo que de vez em nunca; segundo: não importa pra quem você torce, desde que pense sempre que o gosto dos outros deve ser respeitado, e que toda a unanimidade é burra. Beijo Pri

É, PriBar...

Aconteceu em Mônaco e hoje em Montreal:
1)Na frente do Alonso havia um Heidfeld, havia um Heidfeld na frente do Alonso.
2)Quem com Raikkonen fere, com Hamilton será ferido.
3)A Ferrari errou (de novo) com o Massa.

Ah, Hamilton... tal pai, tal filho.
Imagina se a barbeiragem do Hamilton fosse completa: matava dois coelhos com uma pancada só.

Kubica já merecia e a BMW foi competente e inteligente. Fez a dobradinha, o líder do campeonato e colocou pressão na Ferrari pelo Mundial de Construtores.

Bjs!

opa

soh pra lembrar q a BMW n passou a Ferrari no campeonato de construtores, soh passou a McLaren ;]

abraços

Opa!Anônimo,valeu pelo toque!

Guilherme,
Perfeita sua análise.rs

Carol,
A zica é o Heidfeld,mas vai passar vc vai ver.rs

Bjs

Dá-lhe Kubica, o menino que saiu da Cracóvia para o mundo!!!
Esse foi a primeira de muitas vitórias do Polonês Voador. Ele foi presenteado com a liderança do campeonato devido a sua regularidade incrível.

Hamilton deu um presente para o Kubica e o Massa, mas a Ferrari não gostou da gentileza e fez o Felipe correr atrás do resultado...rsrs

Massa deu um show de pilotagem nesse GP do Canadá. Belas ultrapassagens.

Bjos!

Leandro Montianele

Merecida vitória do Kubica, que já estava amadurecendo fazia um tempo... Agora sim, o milagre está completo.
Ainda bem que o asfalto de farinha não atrapalhou demais todo mundo! No início, quando vi as máquinas na pista, pensei q não iria ter corrida!!
O campeonato está ótimo, disputado poonto a ponto, 3 corridas, 3 líderes diferentes! Espero q continue assim...

Foi uma pena o problema do Alonso no final... ele merecia o pódio!

Bom dia Priscilla e comentarístas do blog.. tudo bem?.. Minha primeira visita.. Sou o Galinho.. muito prazer a todos.. Em relação a corrida.. de uma lado vimos que o Massa e o Barrica.. pisaram mesmo na bola quando passaram o farol vermelho naqueles GPs do anos anteriores.. Afinal ontem.. Kubica e Kimi viram o farol.. e aguardaram a abertura da saída do Pit.. Quanto a Hamilton.. é a prova que bons pilotos erram tanto quanto.. Barbeiragem com certeza.. afinal.. uma coisa é não ver o farol vermelho.. a outra .. é não ver um carro parado a sua frente.. No mínimo a Mclaren vai dizer que é necessário que hajam fiscais de pista com suas bandeiras dentro do corredor do pit a partir de agora.. pra avisar que tem carro parado a frente.. rsrs.. Kubica foi constante como sempre.. e a barbeiragem de terceiros.. lhe foi presentado com a primeira vitória.. No entanto.. ainda não tem máquina pra vencer corridas se os da frente não pisarem na bola.. Massa fez um ótima corrida de recuperação após cagada da equipe.. fora a ULTRAPASSAGEM mais linda dos últimos.. sei lá.. 5 anos.. Papou Barrica na refeição..e Kova de sobremesa.. Barrica trouxe sua carroça a zona de pontos fazendo milagres.. Foi leal e brasileiro não segurando Massa.. e brigou pra não deixar Vettel e Kova ultrapassarem.. Já o Nelsinho?... Aaaaa Nelsinho.. Tão falando da máquina.. mas rodou sozinho quando estava atrás do Alonso.. Aliás.. o noticiário diz que Alonso reclamou de erro de estratégia.. mas está fazendo feio não assumindo seu próprio erro.. Errou e pronto.. podia chegar no pódio e fica reclamando que podia ganhar a corrida.. Esse ano.. um pódio para a Renault já seria um prêmio.. Corrida maluca dêu um terceiro para Coulthard.. abraços a todos..

Olha Galinho, Prazer, eu sou a Carol. Concordo com você quanto ao pit stop, foi falta de atenção do Hamilton mesmo, uma tremenda barbeiragem, diga-se de passagem. Mas o seguinte, dessa vez tenho que defender o Alonso: Ele disse que não conseguiria o PÓDIO por erro de estratégia, mas que ele, Alonso, errou na corrida; Mas uma dúvida: Pri, quanto tempo o Nelsinho ainda tem? (meu pai me perguntou isso hoje de manhã). Bjs

Carol,
O prazo de validade do Nelsinho varia conforme as fontes... Uns dizem que o próximo GP é o último que ele tem pra mostrar serviço.

Já algumas frequências da rádio paddock indicam que ele fica até o fim do ano.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More