27 de jun. de 2008

Fatos da Semana

Vamos começar com o "divórcio" de Max Mosley e Bernie Ecclestone.


A "amizade" parece ser impossível de seguir e Mosley agora quer "abrir" seu próprio vestibular da F1.

É o seguinte:A Gp2, é propriedade do Bernie Ecclestone.

Mosley,em sua guerra particular com Bernie,resolveu criar assim a F-2:Uma nova categoria de acesso à F1,assim como a GP2,porém sem a participação de Ecclestone.

E o Ecclestone ainda teve coragem de negar a má relação:"Nada mudou entre Max e eu.Somos amigos durante 40 anos.Uma amizade assim não se joga fora."Sei...

Esse negócio ainda vai dar "galho",e só espero que não aconteça com a F1 o que aconteceu com a F-Indy no passado,lembram?


As equipes estiveram em Silverstone para "preparar" a corrida que acontece ali,no fim de semana que vem.


No primeiro dia, Felipe Massa foi o mais rápido,seguido por Kovalainen e Kubica.Piquet foi o 7º.

No segundo dia, Kovalainen foi o mais rápido com Truli e Rosberg em seguida.Piquet foi 4º e Massa o 7º.Destaque para a forte batida de Fisichella que chegou a ir para o hospital mas está bem.

No terceiro,hoje,Lewis Hamilton foi o melhor,Timo Glock o segundo e Raikkonen,o 3º.Alonso foi o 4º e Barrichello 8º.


Force India poderia mudar de motor...


Quer dizer, mudar de fornecedor de motor.Atualmente usam os motores Ferrari,mas uma intere$$ante oferta vindo da Honda poderia fazer com que a equipe india mudasse de fornecedor.Claro,desde que Takuma Sato tenha um lugar na equipe.Ahhh!Alguma coisa tinha que ter,né?!

Na semana passada saiu a notícia de que a FIA queria aumentar a taxa de inscrição das equipes e outras "cositas mas", de 300 mil para 740 mil euros.Pois bem,ao final o aumento exagerado foi negado e ficou só em 3%,ou seja de 300 mil ,as equipes passarão a pagar 309 mil euros.


Agora uma notícia da MotoGp


Sete Gibernau poderia voltar a correr na categoria máxima das motos.

A equipe Ducati convidou o piloto espanhol para provar por 3 dias a nova Ducati ,em Muggelo, na semana passada.

Até aí tudo bem.O problema é que o lugar de Marco Melandri na equipe começa a perigar.Os rumores pelo paddock já são fortes e segundo o próprio Gibernau,ele tem "55% de chances de voltar".
As vezes eu até duvido de que a moto do Melandri é a mesma do Stoner.Enquanto o australiano vence corridas,o italiano segue atrás brigando por posições com a filial da Ducati.

Se a "substituição" realmente ocorrer será para final de Agosto.

Fonte:www.thef1.com
www.f1-live.com
Fotos:www.google.com

3 comentários:

Cara Priscilla:
A FI para topar aqueles motorezinhos de batedeira da Honda - quem diria a grande Honda de 1986 a 1990 fazendo motor fraco - é porque muita grana vai rolar, porque o carro da simpática equipe até que não é tão ruim. Mas de motor Honda...vai virar outra Minardi

Caramba Pricila... O Taradão da F1 tá com a cra do Mr Bean...

Ol� Priscilla, meu nome � F�bio e vi o link da sua p�gina no blog do Ron. Sou jornalista e criei um blog recentemente. Acho que pode ser interessante se pudermos trocar links e principalmente coment�rios!

Meu blog � dedicado a an�lise e principalmente debates sobre F�rmula 1 e sobre diversas categorias de automobilismo em geral!

Deixo aqui meus parab�ns pela �tima p�gina e meu convite.

Abra�os.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More