22 de jun de 2008

GP da França

Felipe Massa leva pra casa a vitória do Gp da França e de quebra a liderança do Mundial.


A Ferrari dominou não só o sábado ,mas sim ,todo o fim de semana.

Kimi largou na pole mas quem levou a vitória ao final foi Felipe Massa,beneficiado por problemas no carro do finlandês.

O problema de Kimi foi a rotura de um dos tubos de escape ,o que deteriorou bastante a parte traseira da sua Ferrari.Mesmo perdendo a 1º posição para Massa,Raikkonen se manteve e fechou a dobradinha.

A animação da corrida veio das mãos de Jarno Trulli e Heikki Kovalainen, com Kubica tendo uma modesta participação.


A disputa era pelo 3º lugar e depois de várias voltas de intensa "briga" finalmente o italiano,que fez uma corrida perfeita,foi quem completou o pódio.Heikki foi o 4º e Kubica o 5º.

Na 6º posição,Mark Webber que se aproveitou dos erros da Renault e ganhou a posiçao do Alonso,que pressionou até o final,mas decepcionou.

Saiu na 3º posição,caiu pra 5º logo na saída,recuperou a posição perdida para Kubica,e daí foi pra pior.A estratégia,a princípio era de 3 paradas(creio eu),mas o carro não respondeu bem, e Alonso via como ao decorrer da corrida suas fortes opções de pódio iam por água abaixo.Chegou a estar mais rápido que os ferraris mas não foi o suficiente.No final,por um retardatário que não o viu,passou da freada e viu como seu companheiro, Nelsinho Piquet,lhe ganhava a 7º posição.

Os primeiros 2 pontinhos de Nelsinho que,se juntamos com a boa corrida realizada,já nos permite dizer que finalmente "estreou" na F1.


Lewis Hamilton foi outro que hoje não teve seu melhor dia.Saiu na 13º posição,pela penalização do GP do Canadá,logo,decorou a traseira da Renault do Nelsinho de tantas voltas que passou atrás dele e tomou um drive-through por saltar uma chicane,que convenhamos,eu não costumo defender o inglês,mas não mereceu .Mas enfim,seu momento mais emocionante na corrida foi uma ultrapassagem sobre Rosberg que ele comemorou como se fosse muita coisa.

Barrichello que já não largava em boa posição,teve que trocar a caixa de câmbio,e acabou saindo em último.Chegou na 14º posição.

O novo líder do Campeonato Mundial é o brasileiro Felipe Massa com 48 pontos.Kubica cai para o 2º lugar com 46 pontos e, Raikkonen,com 43,sobe para terceiro.Hamilton agora é o 4º com 38 pontos,apenas 10 pontos a mais que Heidfeld,que é o 5º.

Fotos:www.gp-update.net

17 comentários:

Não foi um bom dia pro Alonso, além de tudo ele ainda amargou duas ultrapassagens do Hamilton, que foi pior ainda !!!!!!!

Mas ruim mesmo acho que foi pro Kimi, que sofreu com a maldição da pole histórica !!!!!!!!!! veja mais sobre isso no meu blog !!!!! ;)

Gosto do Alonso pelo fato de ele tentar sempre melhorar: tem feito boas classificações, tentado algumas estratégias (hoje viria para 3 paradas e poderia conquistar até o pódium caso funcionasse a tática), mas no decorrer da corrida acaba deixando a desejar.

Alonso precisa entender que não dá pra obter mais do que 4 pontos em cada GP; é o seu limite. Mais do que isso, não é sorte não, é desgraça alheia.

Bjs!

Como eu havia dito antes,Alonso só faz bobagem quando larga pra frente,o Piquet lrgou em 9 e chegou em 7,adianta nada alonso larga bem,negoço eh ele ficar em decimo administrando a derrota,isso quando nao bate em ninguem.Nelsinho pode num ter feito nada fora essa corrida,mas provou hj q diferentemente do alonso nao tem medo do hamilton,outro q fez uma corrida fraca e ainda atrapalhou o melhor pilto da f1,o lider,Felipe Massa,q sera o campaeo,abraços

Acho que o problema do Alonso é que ele está começando a se desesperar com essa situaçao.Arriscar é bom,mas lá se vao 3 corridas onde abandonou em duas e nessa última 1 pontinho.A estratégia da equipe foi errada e nao precisava dele terminar em 8º pra saber disso.Vai a 3 paradas quem tem carro bom...se tivesse preparado pra 2,poderia ter brigado com o Trulli pela posiçao.

Sobre o Nelsinho,aguentou bem as Mclarens e disfrutei da briga dos "ex-GP2".A ultrapassagem sobre o Alonso:Normal.Alonso errou e ele aproveitou.Tá lá pra isso mesmo.Sem problemas...

Massa,tá dando a cara a tapa.Finalmente acordou.Tava tomando uns segundos do Kimi antes dele ter o problema com o escape,mas tá na mesma do Nelsinho.Tem que aproveitar mesmo.

Beijos

Sensacionalismo sempre existiu Priscilla, mas sempre disse e volto a dizer é mto cedo para queimar o Nelsinho, ele não começou com um carro de ponta como o Hamilton, errou em algumas corridas, mas a trajetória dele antes de chegar na F1 tem q ser considerada e respeitada, ele ganhou tudo q disputou, apenas na GP2 ficou em 2º lugar. Talento ele tem, esse início ruim dele talvez seja "genético" afinal o pai dele teve uma das piores estreias na F1 tbem.. a primeira temporada na F1 do Nelson piquet foi horrível, tão ruim qnto a do Piquet Filho, mas depois ele mostrou o pq havia chegado na F1. Tá cedo d mais para queimar o Nelsinho spero q ele tenha uma grande chance em uma equipe realmente competitiva e não nesse lixo chamado Renault. Nelsinho tbem não tem padrinho forte dentro da F1 como o Hamilton.
Cuidado! talvez vc e mta gente vão ter q engolir o q disseram do Nelsinho e vão queimar a língua.

Anônimo,

Eu queimar a língua?!Vc tá equivocado.

Eu,assim como muita gente tá louca pra ver o Nelsinho reagir.disfrutei como criança do pega dele com o Hamilton.O que eu disse antes e que incluso já retirei do texto para que nao digam que é "choro" foi o lance de engrndecer algo que nao tem tanto valor.A corrida do Piquet foi ótima mas falr que ele passou o Alonso e tá botando pra quebrar já é exagero.Mas nao discuto o talento dele nao...

Nao sei de onde vc tirou que sou contra ele.

Eh Priscila,eu concordo q o cara ta meio desesperado,num eh segredo pra ninguem q nao gosto dele,porem axo q ele ja foi um piloto q tinha uma grande controle do carro,agora vive extrapolando e fazendo besteira quando ta mais na frente,q eh exatamente oq devia fazer quando tivesse mais atras.Num axo q o Massa ta na mesma situaçao do Nelsinho,eh mais piloto q o KImi sem duvida,mais axo q vc falou isso q tanto o Massa quanto o Nelsinho aproveitaram bem oq aconteceu de ruim com seus companheiros de equipe,Massa um pro no carro de kimi e nelsinho um erro de alonso.Concordo com vc q eh a corrida do Nelsinho foi boa mas eh um excesso dizer q ele ta botando pra quebrar,hj foi o dia q ele como vc disse finalmente estreou,espero q eu q ja tava impaciente com ele queime a lingua e ele se recupere.Abraços

O que quis dizer sobre o Massa e o Nelsinho foi isso mesmo Zuador:Foi o fato dos dois terem aproveitado do azar dos adversários.

Bjs

Eu já estava conformado com o segundo lugar do Massa, pois Raikkonen estava andando muito mais que ele. Mas aí entrou em cena o problema de Kimi, dando a vitória de mãos beijadas para o Felipe. Ele agora lidera de forma merecida o campeonato. Esta é a volta por cima do brasileiro que após a rodada na Malásia recebeu fortes críticas de todos. Estou confiante em Massa, mas ainda tem muito chão pela frente.

Nelsinho finalmente pilotou como homem e estreiou na Fórmula 1. Ganhou de presente essa sétima posição do Alonso.

Bjos!

Leandro Montianele

Foi uma corrida surpreendente, sendo em Magny Cours.
Alonso foi muito bem. E aquele errinho no fim da corrida nem comprometeu. Ele anda muito mais que o carro da Renault. Minha implicancia com ele vai diminuindo a cada corrida. Até queria que ele tivesse um carro melhor e entrasse na briga. Mas... Tomara que ano que vem seja melho.
E viva Massa. O lider da vez!

Massa o melhor piloto do grid??? Nem bêbado a gente pode afirmar uma coisa dessas.

Acho q eh o nomezinho dele q ta la no topo da tabela tomassi,pode conferir pra mim?ou me enganei?Pois eh meu amigo,por isso q nao bebo,pra nao sair por ai dizendo q alonso eh o bonzao,rsrs.

Acho curioso como Fórmula 1 suscita comentários apaixonados tal e qual o futebol. Torcedores fanáticos de piloto A e B, muita paixão e pouca razão. É divertido. Leio os comentários dos torcedores espanhóis no Marca e morro de rir. Os alonsistas o consideram o maior gênio da história da Fórmula 1. Os anti o consideram um ridículo chorão, mau-caráter etc. Vc vê a transmissão da Tele5 ou da Globo, e não existe preocupação com análise e informação. É torcida pura. Torcem descaradamente para os outros pilotos quebrarem, enfim, chega a ser engraçado de tão absurdo. Parece que a maioria esquece, ofuscados pela paixão, que entre o piloto e o jogador de futebol existe uma diferença brutal. No futebol é o jogador e a bola. Nas corridas, é o piloto, o carro, a pista, o tempo...Muito difícil encontrar um comentário sensato em sites de Fórmula 1. Alonso, por exemplo, é um excelente piloto. Na atualidade é um dos melhores. Como é um ex-campeão e não dispõe hoje de equipamento de ponta, a pressão sobre ele (principalmente dele mesmo) é enorme. Isso o obriga a correr riscos imensos sempre. Dirigir no limite, arriscar estratégias e ultrapassagens, e isso induz ao erro. Muitos erros. Aconteceria com qualquer piloto. Quando o Massa arriscou ultrapassagens ano passado e se saiu mal, foi tachado de medíocre para baixo. Mas se vc fica preso por um carro mais lento e vê que seus reais adversários vão escapar vc precisa arriscar. E quando se arrisca o erro aparece. Nada demais. Vi o Senna fazer besteira no GP Brasil de 94 porque perdeu a ponta nos boxes para Schumacher. Ficou desesperado e quiz andar mais do que o carro. Rodou. A verdade é que a diferença no braço entre pilotos de Fórmula 1 que tenham o mesmo nível de experiencia é mínimo. Coisa de milésimos ou centésimos. Os de ponta então são muito parelhos. Mas no imaginário do torcedor um é genio, o outro "paquete"...E durma-se com esse barulho. Parabens pelo blog.

Futebol e F1, assim como basquete futebol americano e etc, NÃO SÃO ESPORTE, é NEGÓCIO! O q vende jornal, o q dá ibope, o q tras retornos e contratos milionários é o q é "vendido" pela imprensa e pelos q se acham profissionais (incluem se ai comentaristas pagos para "formar opiniões" e locutores q transmitem a corrida q parecem mais prostitutas compradas pela indústria de consumo.

Logo se tem comentárista q torce para A ou B ou mesmo locutor eles apenas estão cumprindo o papel dele dentro da cadeia de consumo.. não falam por paixão e nem por razão, falam por dinheiro.. o q move essa gente é grana.. paixão e razão não existem mais no esporte atualmente. Qnto as comentaristas amadores apenas embarcam nessa e mtos falam como papagaios repetindo aquilo q já foi dito pelos chamados formadores de opinião.

Agora e mto melhor ver a imprensa brasileiro torcendo para um brasileiro do que ver os brasileiros torcendo para os gringos racistas, totalmente xenofobos, egoistas e desumanos.

Toda razão. Fora o ufanismo da vitoria do Maffa, das quebras de tabus... A alegria da prova foi o Kova e o Trulli mesmo...
foi bem legal até...
Mas será que só com coisas estranhas acontecendo na pista para termos corridas animadas na França? Mesmo assim não sei se quero que Magy-Cours saia do calendário.

Concordo... a gente tem q filtrar muito os comentários da imprensa brasileira nos resultados da corrida. Ok, Massa ganhou, é o líder do campeonato e isso não acontecia há muito tempo.
Mas acabou eclipsando a boa performance de Trulli e Kovalainen e também o sacrifício do Raikkonen. Esta temporada anda tão estranha que até corrida que tem tudo pra ser chata acaba com muitas surpresas...

Priscilla,
Concordo com vc quanto ao Hamilton. Não acredito em perseguição, mas ele não mereceu o drive-through. Ao menos ele colaborou para que a corrida não ficasse ainda mais tediosa.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More