20 de out. de 2008

Ressaca da China

Começamos com a notícia do Gp da França...


Infelizmente, é mais um Gp que "cai" do calendário, assim como Canadá. Magny Cours a algum tempo vinha sendo criticado por "Sr. Burns" Ecclestone pela falta de condições de ostentar um Gp.

Com a crise, a situação ficou difícil e a Federação Francesa teve que cancelar o evento.

As portas estão abertas para a realização do Gp da França em 2010, e ao que tudo indica, será em forma de circuito urbano em Paris.


Kimi Raikkonen, que após o Gp do Japão já não tinha possibilidades de renovar o título de campeão mundial, disse que "pela equipe e pelo Felipe, estaria bem ganhar o título. Mas a verdade é que pra mim não faz diferença alguma quem ganhe".


Há de se entender o porquê...


A equipe Force India, na semana passada, foi mais uma a confirmar seus pilotos para 2009. Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, seguiram mais um ano na equipe.

Paul Di Resta

Porém, isso não impede que rumores sobre o alemão sigam rendendo. Dizem que Paul Di resta, outro piloto britânico patrocinado pela Mclaren, que corre na DTM pela equipe Mercedes, poderia desembarcar na F1, no lugar de Sutil:

"Há uma possibilidade que Paul seja integrado na F1, não necessariamente com a Mclaren nesses momentos, mas em dúvida tem potencial para triunfar na F1"
- palavras de Ron Dennis.


Valentino Rossi venceu a prova disputada na Malásia, nesse fim de semana. Foi a sua nona vitória do ano.


Valentino chegou a frente de Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso. Jorge Lorenzo caiu mais uma vez e ver perigar sua 4º posição no Mundial. Nas 3 primeiras posições do Mundial, tudo decidido: Stoner é o Vice e Pedrosa o terceiro colocado.


Entre "cantadas" do Alonso à Ferrari e os rumores de que poderia haver uma troca de pilotos entre Ferrari e Renault - Alonso e Raikkonen - eu já não sei de mais nada. Pra mim que não passam de especulações baratas, mas, até que definitivamente seja confirmado o destino do espanhol, ficaremos com a dúvida.


Já tivemos uma enquete aqui no blog na metade do ano perguntando a opinião de vocês sobre o futuro do espanhol e segundo vocês, Fernando fica mesmo na Renault. Mas depois de tanta especulação, não custa perguntar de novo.

Há alguma possibilidade de Fernando Alonso pilotar uma Ferrari ano que vem?


Fonte:www.thef1.com
Fotos:google

3 comentários:

Alonso pilotar uma Ferrari no ano que vem não é impossível, pois com a "força" dos dolares tudo pode acontecer. Para o campeonato seria muito bom, ou melhor, seria ótimo ver um piloto do nível de Alonso disputar com Hamilton, porém devemos lembrar que uma equipe pode sair de favorita para "carroça" com a mesma velocidade que adquiriu e essa tão desejada disputa pode até não acontecer. Vejam a própria MacLaren que nas temporadas de 88, 89 e 90 não tinha prá ninguém e ficou um bom tempo sem ganhar nada. A Ferrari ficou muito tempo, quase 20 anos sem condições de disputar um titulo. A Willians, equipe vitoriosa nas décadas de 80 e 90, até ganhou algumas com Ralph e Montoya, mas não ameaçou. A F1 de hoje, através dos seus dirigentes não pode permitir o domínio de uma equipe para não correr o risco de enterrar de vez a categoria.

Eu gosto do circuito francês. Uma pena. Tomara que volte mesmo em 2010.
Quanto a Alonso, tomara que ele não vá pra escuderia vermelha.
Beijo Pri.
SAVIOMACHADO

Para o ano? Esquece!


Quanto à França... foi mau. Mas acho que deveriam achar um circuito melhor que aquela perdida no campo, Magny-Cours. O chato é que em 2010 vais ter um circuito "Mickey Mouse"... na zona da Eurodisney!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More