29 de out. de 2008

David Coulthard: Ele merece um post!

O Gp Brasil se aproxima e o Mundial de 2008 de F1 está perto de conhecer seu novo campeão. Porém, enquanto todos os holofotes se voltam para as estrelas centrais da película, um personagem vai se despedindo do "Circo" da F1: David Coulthard.


Eu poderia ficar aqui contando coisas do escocês, como por exemplo, que ele tem 37 anos e nunca foi campeão na categoria. Tem 13 vitórias, além de 62 pódios e 12 pole positions, e que iniciou- se na F1 em 1994 na equipe Williams, substituindo ao nosso querido Ayrton Senna que faleceu naquela temporada.

Mas não quero falar sobre isso. Quis escrever esse post pelo simples fato de que a F1 é mais "selvagem", pra não dizer "perigosa", com David Coulthard nas pistas, e que a F1 ano que vem sem ele, nao será a mesma.

Quem não se lembra, em 1995, Coulthard batendo sozinho na entrada do pit lane?


Quem não se lembra do divertido que foi aquele Gp de Mônaco de 1991, com Henrique Bernoldi arrepiando os cabelos do escocês (e os poucos do Ron Dennis no box da Mclaren..hehehe)?


Ou aquela batida em 1999, no companheiro de equipe: Mika Hakkinen?


Ou essas?


Ou essa de 2007?


De 2008, então? Poderia estar a noite inteira lembrando momentos como esses de David Coulthard.

Pra quem não sabe, Coulthard em sua página Web, também tem um blog e nele, sobre essa última corrida da sua carreira, escreveu:

" Estive pensando em pedir aos outros pilotos que me deixem passar sem problemas a primeira curva para que eu tenha mais chances de terminar meu último GP, mas eu sei que quando as luzes se apagam, os instintos aparecem".


Hehehe, que fanfarrão...

Consideremos a hipótese de que David Coulthard leia este blog um dia e deixemos uma mensagem de adeus ou de agrdecimento para o escocês " batedor",ops! quer dizer, voador. Quem quiser fazer o mesmo no próprio blog do Coulthard, aqui o endereço.

OBS:Acabei de lembrar de uma pergunta que o Groo me fez e gostaria de saber de vocês: Quem poderá ser o sucessor de David Coulthard na F1?

5 comentários:

O cara é uma figuraça...
Realmente a F1 não vai mais ser a mesma...
Seu substituto??? Temos três postulantes árduos no páreo..
Kimi Raikkonen, basta lembrar da batida em Sutil em Mônaco...
Felipe Massa, abusou de passar reto em curvas, sair com mangueira de reabastecimento acoplada, tentar tirar adversário ao título fora da prova...
Lewis Hamilton, talvez o mais promissor, bateu no boxes em Raikkonen e fez mais um monte de lambança ao longo do ano, é um candidato de peso... Ainda mais se pensar que um inglês pode superar um escocês...

É Pri... Realmente o cara é um fanfarrão. Ele já foi melhor. No início da sua temporada até cheguei a acreditar que ele pudesse ser campeão um dia. Mas depois...
Olha, acredito que vai ser difícil alguém substituir Coulthard.
Não há ninguém como ele no Circo hoje. Mas não demora muito aparece.
Beijos.
SAVIOMACHADO

Olha, Priscilla...

A galeria de campeões da F1 deve agradecer por DC não constar em sua seleta lista.

Pelo menos ele teve o bom senso de anunciar sua aposentadoria com antecedência, reconhecendo que não há mais nada a fazer de útil (!!!) embora pudesse ter sido antecipada há 3 anos.

Quanto a pergunta sobre seu sucessor:
Kazuki “destruidor de bicos” Nakajima é minha aposta, a não ser que piore ainda mais seu rendimento, pois assim será logo afastado da F1. Caso melhore um pouquinho poderá ficar mais alguns anos a destruir não só os próprios bicos, mas os dos adversários também.

Bjs!

Faltou ae o maior acidente provocado por Coulthard.
GP da Belgica de 1998, o maior strike que eu já vi na minha vida. Só passou ileso Hakkinen e Villeneuve, o resto ficou no bolo.

Quanto ao sucessor do Coulthard, Fisichella é o cara.

O GP de Mônaco de 1991 eu não lembro, mas vejo como se fosse ontem o de 2001 ;)

O F1 Rejects elegeu a batida do Coulthard no pit lane, na Austrália em 95 como uma das maiores barbeiragens de todos os tempos. Muito boa essa sua seleção de vídeos!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More