7 de out. de 2008

Fatos da Semana

A FIA parece realmente disposta a recriar a F2.

Inclusive, já está decidido que os campeões da categoria, ganharão o direito de testar uma Williams. Porque a Williams? Porque a partir de 2009, será a equipe que desenhará os carros para a categoria. Os Gp's não acontecerão durante os fins de semana de Grande Prêmio mas sim, seguindo o calendário itinerário da FIA.

Enquanto isso, Bernie Ecclestone e os organizadores da GP2 anunciam a GP3. O campeonato começará em 2010 e servirá de "escola" para a GP2. A categoria será apoiada pela FIA e a provas acompanharão o calendário dos GP's.


Por essa ele não esperava...


Depois de dizer que o Gp de Cingapura seria o evento perfeito para um circo, e que era humilhante para a F1 correr ali, Bernie Ecclestone, um dos maiores incentivadores do GP, senão o maior, não demorou em responder ao chefao da Ferrari:

"Se ele tem motivos para definir o Gp de Cingapura como um circo, então temos que agradecer-lhe por nos proporcionar os "palhaços". Depois do acontecido no domingo, o presidente da Ferrari deveria ficar calado, já que Massa poderia perder o campeonato por culpa da equipe".


A Williams confirmou sua dupla de pilotos para 2009, com Rosberg e Nakajima.

Essa confirmação, anula os rumores envolvendo uma possível saída de Rosberg, ou até mesmo uma substituição de Nakajima por Barricehllo ou Bruno Senna.



Nesse fim de semana foi disputado o Gp da Austrália de Moto GP


E Casey Stoner, correndo em casa, foi o grande vencedor praticamente confirmando o vice-campeonato. Depois de fazer a pole, Stoner dominou, com Valentino Rossi, já campeão, saindo da 12º lugar para o 2º do pódio. Nick Heyden foi o 3º colocado.


Ferrari, Mclaren e Renault uniram forças.

Uniram forças porque 3 cabeças pensam melhor que uma. A função deles: criar uma solução para aumentar o número de ultrapassagens. O Gp da Europa desse ano deixou sequelas em pilotos, equipes e público que já estão cansados de corridas sosas. A FIA apoia o projeto.

Será que eles conseguem?


Donington recebe o "sim"...


Donigton Park recebeu a aprovação da prefeitura local para receber uma "ajuda" de quase 150 milhões de euros. O fundo será usado para a remodelação do circuito. Falta apenas o "sim" para o estudo do impacto ambiental.

Fonte: www.thef1.com
Fotos: Google

10 comentários:

Espero apenas que reformem o circuito de Donigton Park, mas que não mudem seu traçado original.

Sobre Ecclestone não gosto desse senhor (controlei-me para ser educado e não chamá-lo de velho gagá)ele está destruindo a F1 com seus circuitos (Malásia, Turquia, Valência, Cingapura...) apenas proveitou a falha da Ferrari para fazer um trocadilho e muda o foco. Mas o fato é que Cingapura, Valência parecem mais circos que corridas. É chato, muita luz, câmera e pouca ação.

Se a Fia apoia Ferrari, McLaren e Renault na luta sobre mais ultrapassagens, então que comece retirando estes circuitos e devolvendo o traçado original para Interlagos, Hockenhein, Hungaroring, e voltando com Österreichring(A1-Ring).

Beijos Priscilla.

Boa tarde Priscilla, acho que passo aqui pela primeira vez. Posto sempre no blog do "Redação" (Análise F1), e hoje ele fez um post sobre a mudança do formato do seu blog, não conheço o novo, mas gostei deste aqui. Parábens!

Bom sobre os fatos da semana, concordo sem tirar nem por com o Análise F1, os circuitos estão indo de mal a pior, por culpa de Bernie Ecclestone.

Só acrescentar sobre os pilotos da Williams, esse Nakajima é bem fraco e o Rosberg meia-boca, vão continuar no final do grid!

Abraço.

Olá Priscilla!!!

Espero que consiguam dar mais emoção a F1... mas se o Tio Bernie se aposentar, de quem vou tirar Sarro!?

Bjão!!!

Donington é bem chatinho. Apesar da história e tal.
E quer dizer que tio Frank vai ajudar no desenvolvimento dos carros da F2? Que beleza!

Pri... Esse Luca di Montezemolo é uma mala sem alça. Nunca vi um cara encher tanto quanto esse.
Será que ele não se toca?? Coisa de filho mimado!!
Beijos
SAVIOMACHADO

Pri... Só depois de comentar é que vi que o Guard Rail está de cara nova! Nossa!! Tá lindo!! Meus parabéns!! Ficou ótimo de navegar. Muita coisa pra gente olhar. Ficou divino!!
Meus parabéns!!
SAVIOMACHADO

Se o Análise indica é porque é bom!rs

Poxa bom saber que alguém comenta sobre Moto GP, ou maior fã do Rossi. O cara é o cara!

Assim como o André eu não conheço o blog antigo, mas o novo é muito bom, parábens!

Não gosto nem do Luca di Montezemolo e nem do Bernie Ecclestone.

Também fiquei decepcionada com Valência e em Cingapura apenas a vitória do Alonso valeu!

A GP2 já tem um nível baixo, imaginem a F2 e a GP3...

Moto GP eu não acompanho, então não posso comentar.

Beijos!

Muito legal o blog. Tenho um blog sobre automobilismo também, se interessar de uma passadinha lá.
http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

Sobre a F2 e a GP3... São projetos legais, vai dar mais chances a novos talentos, mas acho que poderiam investir mais na F-3000 que já é mais conhecida. Já para os brasileiros é dificil porque aqui o apoio a categorias de monopostos é quase zero.

O Bernie e o Max já estão a mais na Formula 1. Mas como não lhes interessa sangue novo, temos que os aturar até à morte...


Já vi o desenho do novo Donington. Só para teres uma ideia, vão criar uma nova secção e vão mudar o local da meta.

Vê aqui: www.grandprix.com


Para acabar: tenho pena que Montreal saia do calendário, mas de uma certa forma, até tinha que acontecer, pois um circuito numa ilha, no meio de um parque da cidade, estreita e sem esacaptórias, numa Formula 1 que quer ser arejada e "tilkiana", era inevitável que saísse...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More