6 de out. de 2008

BMW confirma seus pilotos


A equipe BMW acaba de confirmar seus pilotos para 2009. Robert Kubica e Nick Heidfeld serão mais uma vez a dupla titular para a disputa do campeonato. Cristian Klien será o piloto de testes.

Com isso, mais uma equipe fecha as portas para Fernando Alonso. Na verdade, rumores por aqui dizem que foi o espanhol quem dispensou a BMW, porque exigiam um contrato de 3 anos, com um salário menor do que o Alonso está acostumado a ganhar e ainda queriam um importante patrocinador. Não que isso seja difícil pro Alonso, mas talvez exigiam demais...

O futuro do asturiano parece ser mesmo a Renault.

5 comentários:

Como disse nos outros blogs em que comentei o assunto, A BMW foi coerente. Kubica ganhou este ano e Heidfeld frequentou o podio algumas vezes. Logo nem tinha porque trocar.
Coerencia é o nome do jogo.

A verdade tambem é que a BMW parece que "ficou no meio do caminho vendo a banda passar".
Dá a impressão que eles seguiram ao pé da letra qdo disseram que o objetivo para 2008 era a primeira vitoria da equipe: Kubica ganhou, tá bom pra eles.
Tanto é que hoje a Renault consegue competir bem com as BMW's.
Eu acho que o Alonso esperava mais da BMW durante essa segunda parte do campeonato e como a equipe deu uma relaxada, o encanto do Asturiano pela equipe alemã sumiu.

Pelas exigências feitas ao Alonso, fica claro que a BMW não queria mudar o conjunto da equipe: Ousadia e talento do Kubica + Experiência e equilíbrio do Heidfeld.

E a equipe continua evoluindo:
Ano passado, nesse momento da temporada, não disputava nem o título de pilotos nem de construtores. Pode (e provável) que não ganhe, mas ainda está na disputa.

Oi Pri! Tudo bem?

Não precisava nem dizer... tá na cara que foi o espanhol que dispensou a equipe, já que o desejo da BMW em ter o Alonso era declarado. E pra ser sincera, acho que foi a decisão mais sensata. Quem poderia garantir que a BMW viria tão forte na próxima temporada? Na dúvida, o espanhol optou por ficar onde está. Além do mais, na Renault o asturiano está no seu "habitat natural". Agora só fica faltando o anúncio oficial...

Beijo Pri!

Priscilla, muito show o novo layout. Mandou bem demais. Dei uma fuçada pelo blog e a nova interface facilitou bastante a navegação. Tá de parabéns...

E a BWM, ao meu ver, fez a escolha mais sensata e mais viável financeiramente. Sem contar que ela ainda tem um grande piloto na "reserva", o Klien. Que o Alonso e seus fãs cruzem os dedos por um carro mais competitivo da Renault no ano que vem, né?

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More