18 de out. de 2008

A história do "San Ganchao"

Acho que todos vocês alguma vez, desde o famoso Gp da China do ano passado, já ouviram falar no "San Ganchao".


Se não ouviram eu explico: "San Ganchao" operou um de seus milagres pela primeira vez no Gp da China de 2007, quando Lewis Hamilton, até então líder do campeonato e praticamente campeão, com uma diferença grande de pontos para o segundo (Alonso) e o terceiro (Raikkonen) colocado, sofreu seu primeiro abandono da temporada na entrada dos boxes, parando o carro na brita.

Depois do "milagre", visto ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo, foi santificado pelos espanhóis. O local onde Hamilton "estacionou" sua Mclaren hoje em dia é um "santuário", pelo menos para eles.

No Youtube, existem vários vídeos em homenagem a "San Ganchao". Várias músicas foram feitas.



Inclusive Fernando Alonso, que lutava pelo campeonato quando "San Ganchao" apareceu, reconhece a existência do "santo".



Antônio Lobato diz: Dê-me um titular para os jornais da segunda-feira ( após a decisão do título no Brasil). E Fernando responde: "San Ganchao"!

Brincadeiras à parte, o "San Ganchao" na verdade seria: " Se ha enganchado", que nada mais é que "Ficou preso", por exemplo. O chato (sim, ele é um porre) do Gonzalo Serrano foi quem "envocou" o santo que hoje é motivo de risos e brincadeiras de todos, mas que ninguém esqueçe.

Para os que torcem para Lewis Hamilton, rezem para que "San Ganchao" não apareça outra vez.

Para os torcedores de Felipe Massa, nao se preocupem: ele "mora lá" e pode aparecer...

9 comentários:

que louca a história, não conhecia.

O professor Alain Prost, genio e calculista, precisou ser Bi-Vice-Campeão (1983/1984) pra poder conquistar seu primeiro titulo mundial (1985).
Então eu não ficaria impressionado se o estabanado e impaciente Hamilton fosse novamente vice-campeão em 2008.

Ah... Priscilla, não me diga que você não torce por Massa!!!

Como já disse um monte de vezes, Hamilton age sub emoção e não com a razão.

Se você me permitir faço uma Oração para San Ganchão, mas só depois do final do CAmpeonato!!!

Agora, na corrida de agora a pouco, sonhei esta manhã, que Hamilton vai ter um dia de João Paulo Diniz em Spa 98. Você não acha!?

16 válvulas,
É a mais pura verdade. Tem gente da Tele5 pegando pedrinhas pra levar pra España.Claro que tudo é uma brincadeira deles...

Aderson,
Tomara!!!

Cristiano,
Dá uma olhada no meu palpite desse fim de semana...Dobradinha da Ferrari com Massa em primeiro!

Agora, falando em sonhos, sonhei que nao conseguia de jeito nenhum ver o Gp.O sonho era esse: buscar um lugar pra ver a corrida.E nada!Aí tive quase o mesmo sonho 2 vezes, porém com dois finais:Com o Hamilton comemorando o título e o outro era Alonso líder da prova, Massa o 5º colocado e Hamilton o 7º. Pode?!

Bjs

Priscilla:

Noutro post, você observou:
Nossa "pensando bem"...O que mais vc sabe sobre mim?rsrsrsr

Só que agora, eu é que me rendo a esse milagre de SAN GANCHAO.

Eu te juro que pensei várias vezes:
"Bem que a Priscilla poderia escrever uma matéria sobre San Ganchao..."

JURO, JURO....POR SAN GANCHAO

Ah... me esqueci desse detalhe, mas me irrita a inplicância das viúvas do Senna com o Massa.

O irônico é que eu sou uma Viúva do Senna!!!

No entanto, Foi Senna que me ensinou a Ser patriota e a importância de se levantar apos uma derrota!!!

A pessoa que mais se enchaixa nesse quisito para mim, é o Massa!!!

Acredito que São Ganchão deva ser justo e não vai prejudicar um piloto merecedor deste campeonato.
Mas... Vai que ele queira que outro ganhe né? Então vou começar a rezar para São Ganchão também. Desta vez para não prejudicar a corrida do inglês.
Beijos.
SAVIOMACHADO

Incrível esta história do San Ganchao, não conhecia...

Pela risada gostosa do Alonso, resta alguma dúvida sobre quem é seu santo de devoção???

Se o Massa ganhar aqui, Fernando vai ascender uma vela do tamanho do Felipe Massa para o santo !

San Ganchao, San Ganchao, en la puzolana!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More