26 de out. de 2008

Fatos da Semana

Ron Dennis declarou que irá dar prioridade máxima para o Campeonato de pilotos e que o de Construtores, de momento, estará em segundo plano.


O chefe da equipe Mclarens declarou ao jornal inglês, "The Times": "Não colocamos na balança os dois títulos. Claro, que vamos tentar ganhar o título de Construtores, porque te dá um dinheiro extra, mas não estamos aqui por dinheiro, mas sim para ganhar".

E isso porque só precisa de uma dobradinha da Mclaren pra ser, também, campeão de Construtores.


Barrichello ainda não quer se despedir...


O piloto brasileiro, possuir do recorde de piloto em que mais corridas participou na F1, corre contra a corrente e diz que essa não será sua última corrida na F1.

" Não vejo como se essa fosse minha última corrida. É apenas mais um GP Brasil..."

Se comenta que Barrichello estaria em negociações com a equipe Toro Rosso.


Fechando o Campeonato Mundial de MotoGP...


Casey Stoner liderou todo o GP de Valência, que aconteceu neste fim de semana, à frente de Dani Pedrosa e Valentino Rossi. Valentino que por sinal, tratou de por um pouco de pimenta na corrida, remontando desde a 10º posição, até o 3º lugar do pódio. Jorge Lorenzo chegou na 8º posição e terminou o Campeonato no 4º da classificação geral, sendo o melhor novato da categoria.


A novela está próxima do fim...


Fernando Alonso declarou essa semana que tem 99% de certeza para qual equipe correrá ano que vem. Por aqui, surgiu um boato, de que o Alonso seguirá na Renault e que inclusive já teria assinado. Que a demora em anunciar se devia ao fato de não ter clara a posição da Renault e da ING com relação a custos e investimentos, dada a crise mundial. Porém tudo teria sido esclarecido. Fernando já sabe a postura da equipe e simplesmente falta anunciar.

Aproveitando este tema, outra "rumor": Sobre Nelson Piquet. Parece que ele fica mesmo na Renault, mesmo com o Di Grassi tendo a preferência de quase todos e aportando mais de 15 milhões para a equipe. O que eles não querem é outro piloto novato, já que seria o terceiro em 3 anos, e que por isso, poderiam dar uma nova chance a Piquet.

Rumores, rumores...

Fonte:www.thef1.com

9 comentários:

Notícia seria se Ron Dennis declarasse que a prioridade É o campeonato de contrutores... Pelo menos a sua declaração comprova que ele ainda não pirou de vez!

Pois é Priscilla, o fato é que Ron Dennis ignorou o mundial de construtores desde o início do ano. Em qual corrida Heikki teve uma boa estratégia ou recebeu 70% da atenção de Lewis?

Agora tem mesmo de priorizar o de pilotos, mas dava para ter lutado pelos dois...

Beijo!

Como diria o ditado: Melhor um pássaro na mão do que dois voando. Ron Dennis hoje é o mais fiel adepto desse ditado.

Briatore respondeu a um repórter quando perguntado sobre o que havia acontecido depois de mais uma rodada do novato Schumacher na equipe Benneton: "Burrada".

Ah, quanto ao Rubens, chega a ser patética sua insistencia em disputar mais um mundial. Se conseguir um contrato com a Toro Rosso será apenas por injetar patrocinio, o que qualquer piloto novato também pode trazer. Rubens está se mostrando um verdadeiro Dom Quixote.

De onde é que Lucas Di Grassi conseguiu esse 15 milhões??
Não levo muita fé nessa informação.
Poxa, um piloto rapido que trabalha bem no acerto do carro e que ainda tem um patrocinio de 15 milhões não ter sido contratado por Honda ou Toro Rosso, tá dificil de acreditar.
Se for verdade mesmo, então ele tá com a vaga na toro rosso assegurada. Pois qdo o Briatore foi falar com a equipe do Berger pra conseguir uma vaga pro Piquet, eles disseram que precisava arranjar uma grana. Eu acho que esses 15 milhões deve servir, né??

Berger tem problemas de dinheiro, Barrichello tem muito. Agora, Barrichello na TR ia contra o objectivo da equipa, mas sei lá, F1 está tão "diferente" dos objectivos de sempre que uma equipa alterar isso ia ser normal...

Essa do Piquet...
Faz um pouco de sentido aquela batida em Cingapura...
Parece que a "Teoria da Conspiração" que rolou depois da prova tem mais um round...
Bate no muro na volta "X" e receba de brinde uma renovação do contrato...
Parece que a coisa vai longe...

Essa do Piquet...
Faz um pouco de sentido aquela batida em Cingapura...
Parece que a "Teoria da Conspiração" que rolou depois da prova tem mais um round...
Bate no muro na volta "X" e receba de brinde uma renovação do contrato...
Parece que a coisa vai longe...
(PS: falhei no nome, coisa de principiante)...

Rubinho na STR? Nâo seria uma má ideia... mas não sei.

Quanto à Renault... pois, é um segredo de polichinelo, em relação ao Alonso. Agora o Piquet Jr? Se for assim, tenho pena do Lucas di Grassi.

Jà agora: preciso de seguidores para a minha "Biblia". Alinhas? Um beijo.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More