9 de out. de 2008

FIA libera desenvolvimento de motores


A FIA anunciou, através de um comunicado, que após o Gp da China, que acontece no dia 19 de Outubro, se reunirá com a FOTA, a Associação de equipes da F1, para discutir a redução de custos na categoria a partir de 2010.

Além disso, por unanimidade, foi decidido que as equipes poderão "mexer" em seus motores; poderão "descongelar" seus motores e desenvolvê-los, até a tomada de medidas em 2010.

Ou seja, equipes como Renault, Honda e Toyota, que se viam prejudicados, que reclamavam da congelação de motores e lutavam por uma "brecha" no sistema, terão via livre para "renascer".

No mais, ressaltar as mudanças no calendário para o ano que vem: Sai Canadá e na mesma data entra Turquia. No dia 9 de Agosto, quando aconteceria o GP da Turquia, não haverá mais GP, voltando então com as "férias" da F1. O Gp da Bélgica se adianta 1 semana e muda de ordem com o da Itália.

Também, informaram que, sobre a F2, que ainda é um projeto apenas para 2010, os 3 primeiros lugares do campeonato terão direito à Superlicença da F1. Incentivo melhor é difícil...

6 comentários:

Liberou para as equipes menores, porque as "grandes" (BMW, Ferrari, McLaren) nunca pararam de desenvolver seus motores!

Beijos

As equipes querem o GP Canadá, primeiro porque são bem recebidos pelo público; 2º porque a América do Norte é um nicho sensacional para os fabricantes de automóvel (a grande maioria da categoria) e em 3º isso é jogada do Sr. Bernie (ditador que já fez muita coisa boa na categoria mas como tudo que fica muito tempo no poder vira um facínora) prá querer aumentar a "bolada" para com os organizadores. Depois eles o recolocam no calendário até dezembro...quem viver verá...

Cara Priscilla:

A exclusão do Canadá foi a pior notícia da F1 esse ano. Uma pena, adoro o circuito

Duas boas noticias.
Fim do congelamento de evolução de motores e o 'premio' para quem ganhar a F2. Que por si só já era uma boa noticia a criação da categoria de acesso né?

Logo logo o GP do Canadá volta é só aumetar o dinheiro. As equipes já estão fazendo pressão.

Olá Priscilla!!!

Fico feliz com essa notícia, pois algumas equipes podem surpreender!!!

Mas, sobre o Canadá... eu penso diferente da maioria dos Blogueiros. Porque quando o Gp do Brasil teve problemas fomos ameaçados de perder o GP. Agora, o Canadá faz aquele papelão, no caso o asfalto... e fica impune!?

Gostei da atitude do Tio Bernie... pois com algumas pessoas, temos que dar uma 'chacoalhada' para ver se começa a funcionar, concorda!?

Tem mais outra coisa... mudei o Pole Position para o Blogspot, venha me visitar:

http://blogpoleposition.blogspot.com

um Bjão!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More