22 de out. de 2008

Evolução de equipes e pilotos em 2008


Gráfico comparativo entre os 9 melhores do Mundial de Pilotos.

Gráfico comparativo entre as equipes do Mundial de Contrutores.


Fonte:www.thef1.com

11 comentários:

Olá!
Só para deixar meus parabéns pelo blog. Não conhecia e gostei bastante, já tendo adicionado ao meu feed. Conheça também o Blog do Bloc. Bye!

Não entendi o gráfico!?

Qual base de cálculo!?

Cristiano,

Eles dividiram a temporada em 3 partes(na horizontal).E na vertical,vc vê os pontos acumulados nesses períodos individualmente e por equipe.

Marcelo,

Valeu! E pode deixar que vou visitar sim...

Bjs

O Heidfeld foi o mais constante...

Cara Priscilla:

Neste gráfico dá para perceber nitidamente o quão importante é o trabalho de um excelente piloto para uma equipe. Alonso pegou uma carroça guiada por 2 pilotos medíocres em 2007 e em menos de uma ano já colocou a Renault em evidência novamnte.

A evolução da Renault salta aos olhos...
Quem sabe ano que vem...

É mesmo. Groo tem razão. Tomara ano que vem a Renault continue nessa constante ascendente. Muito interessante o gráfico. O que foi a queda da Ferrari. Muito legal. Beijos Pri.
SAVIOMACHADO

O mais interessante é que poderemos ter pelo menos 5 pilotos disputando não apenas vitórias, mas sim o título de Campeão: Hamilton, Alonso, Kubica, Vettel e alguém na Ferrari.

Se o Massa não for campeão agora será muito mais complicado em 2009 devido a grande concorrência.

Priscilla, existe algum piloto espanhol com alguma chance de ingressar na F1 nos próximos anos ou a figura de Alonso é o bastante para atrair a atenção da Espanha?

Bjs!

Que puta gráfico tendencioso. Só pq caiu 2 vitórias no colo do Alonso isso significa evolução dele? Massa venceu em Valencia e Bélgica e mesmo assim aparece em descendencia? Que ridículo. Tem gente que não tem noção do ridículo mesmo. Manipula até a matemática para fazer Alonso parecer superior. Patético.

Guilherme,

O piloto que mais chances tem e o mais talentoso, na minha opiniao e na de muitos, é o Jaime Alguersuari. O cara acaba de vencer a F3 Britânica com apenas 18 anos. Se vc vê as entrevistas dele, a cabeça que o cara tem, a forma como pilota, tem tudo pra estar na F1. Ano que vem provavelmente já estará como piloto de testes da Red Bull.

Rafael,
Nao é tendencioso nao. O que eles fizeram foi somar os pontos conseguidos nas 3 partes do Mundial. Vamos analizar: 1º parte do Massa - Nao completou as 2 primeiras provas. Em seguida fez 1º,2º,1º,3º.34 pontos.O gráfico está correto.Na 2º parte do Mundial - 5º,1º,13º,3º,17º,1º.30 pontos.O gráfico marca exatamente os 30 pontos do Massa. 3º parte do Mundial(sem contar o Brasil,claro!) - 1º, 6º, 13º, 7º, 2º. 23 pontos no total e o gráfico contuinua marcando com exatidao.

Como vc pode ver,nao tem nada de tendencioso aí.

bjs

Acho que dividir a temporada em 3 partes não leva a resultados muito precisos.

Anyway, é interessante, claro, só não acho que seja um medidor de 'tendências', como sugere o título do gráfico.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More