19 de out. de 2008

Gp da China

Lewis Hamilton foi absoluto no Gp da China, que aconteceu nessa madrugada, e venceu a corrida.


O inglês, foi intocável em toda a corrida e não deu chances para as Ferrari. Felipe Massa foi o segundo e Raikkonen o terceiro.

A largada prometia, com Raikkonen e Massa saindo com pneus macios - lembrem-se de que pneus macios te dão mais aderência, o que os beneficiaria na largada - pra cima de Lewis Hamilton.

Porém, dessa vez, Lewis foi impecável e não deu margem ao erro. Fez primeira curva em primeiro e assim seguiu, sem ser ameaçado nem uma vez sequer.

Um pouco mais atrás, Fernando Alonso que saía na 4º posição, brigou bonito com Kovalainen e garantiu a posição. A evoluçao da Renault é incrível. Kovalainen abandonou a prova quando rodava em quinto.


Nelson Piquet chegou na 8º posição e garantiu um pontinho mais para a Renault. Rubens Barrichello em boa corrida, foi o 11º.

A corrida foi chata, não posso negar, mas uma coisa que realmente não entendi foi a estratégia da Ferrari.

Com 3 voltas Hamilton já abria vantagem para Raikkonen e Massa. Raikkonen não conseguia seguir o ritmo de Hamilton, mas tão pouco Massa conseguia seguir a Raikkonen. Pensei: "Será problema de pneu. Os macios se desgastam mais rápido, tem problema de "graining". Depois do pit eles melhoram". Aí vão e põe o pneus duros no carro do Kimi e seguem com os macios no do Massa!!!

Se alguém souber me explicar eu agradeceria porque tenho muita informação sobre Renault e Mclaren aqui, porém da Ferrari nada...As vezes algo "escapa".

Mas, porque arriscar com o pneu que mais se deteriora com o Massa?


O fato é que chega o segundo pit stop, Felipe ainda por cima pára antes que Hamilton e Raikkonen e tiveram que passar ao Plano B: Raikkonen deixa Massa passar. A diferença de 8 segundos foi caindo...caindo...e Massa passou. Nada demais.

Robert Kubica, chegou na 6º posição e já não briga mais pelo campeonato. A briga agora é coisa de dois...

O Mundial chega ao Brasil com Lewis Hamilton em primeiro a 7 pontos de Felipe Massa.

Para ser campeão no Brasil, Hamilton só depende dele mesmo. Se Felipe ganha a corrida, Hamilton pode ser 5º colocado que leva o título. Se Massa não vencer, basta com ser sexto e o título é do inglês.

Fotos:AFP e As

8 comentários:

Olá, Priscilla

Me pergunto: tem que gostar muito de F1 para ficar a noite em claro!?

É... e também foi a corrida mais frustrante que já vi!!!

Agora, na transmição da Globo, o REginaldo Leme disse que as equipes não podem utilizar o motor coringana Última Corrida. Com isso, Hmailton vai correr com o mesmo motor que correu hoje, no Brasil!!!

Espero que o inusitado aconteça, e a escrita de 2007, vire Xerox em 2008... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

Bjão

É, realmente esse ano não valeu a pena acordar cedo.

Priscilla, eu também fiquei com essa [?] a respeito da ferrari! mas o que me deixou meio encucado???? foi a estratégia da renault, para com nelsinho? pois este estáva ém bom ritimo e boa colocação até o primeiro pit...pnssei que iriam entupilo de combustivél, já que não hávia mais ameaça de chuva e o carro estáva bóm. colocaram 6.7 de combustivél! penssei...vai brigar pela 5 ou 6 posição depois do 2 pit...não mostráram e ném falaram nada? ele aparece ém 8, a apróximadamente 7s atráz de glock...e mais a mesma distançia a frente de vettel....não entendi nada e voçê???abs

Aqui no Brasil, só a Rede Globo não viu que a Ferrari estava completamente perdida. O tal 'ritmo de corrida' da Ferrari, diziam, era melhor que o da McLaren. Pode até ser que a Ferrari tivesse mais 'ritmo', mas a mais rápida era mesmo a McLaren...

Latueiro,

O Nelsinho fez uma primeira parte bem longa, e com isso ganhou posiçoes,já que, também é importante dizer, que a Renault vai muito bem com o tanque vazio. Eles nao optaram por uma parada por medo ao desgaste dos pneus e um provável desequilíbrio do carro. Com isso, eles aproveitaram o tempo ganho pelo Piquet e mandaram ele pra pista com condiçoes de brigar com os adversários, fosse atacando ou se defendendo. Nao teria sentido colocar ele em pista pra "sofrer".

Daniel,

Pela cara do Massa antes da corrida já dava pra ver que boa coisa nao ia sair...

Bjs a todos

Caramba??? vou ter quê visitar seu blog com mais frequençia...isso que eu chamo de uma aula "estratégica" valeu PRISCILLA...

Gostei da corrida apesar de ser chata mesmo. Realmente a Renault está muito bem. E Alonso faz a diferença.
Espero que a corrida não se repita como a do ano passado.
Tomara que o inglês tenha sangue frio e vença logo esse campeonato. Ele merece.
SAVIOMACHADO

O Massa tem muita estrela. E o Hamilton é um brincalhão mega azarado. Não duvido nada que ele quebre aqui no Brasil e o Massa fique com o título em casa. Vai ser muito foda!

Primeiro piloto brasileiro a decidir o título por aqui, badalado pela mídia internacional, superestimado na Ferrari, Massa tem tudo pra cravar a zebra nesse último GP.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More